O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tvs 120 hertz substituem PC 60 fps?

Vectorman

Veterano
Mensagens
758
Reações
142
Pontos
109
Ganhei da empresa uma Smart TV Samsung de 55 polegadas modelo 120 hertz(quantas vezes por segundo a tv gera uma imagem).
Como a imagem fica muito mais suave por causa da quantidade maior de frames gerados em relação a 60 hertz,ficou muito mais prazeroso jogar.
O interessante é que fica muito parecido quando jogo a 60 FPS no PC mesmo quando o jogo no console está a 30 FPS.
Mais alguém compartilha dessa opinião?
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Seu inputlag aumenta absurdamente, tenho certeza. Experimente jogar guitarra herói por ex, vc verá como é impossível.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
8.884
Pontos
1.449
Não quero te deixar triste, mas a minha TV tem 480hz e não muda nada de 60fps para 30fps... Acho foi só impressão sua...

Enviado através do meu Cockpit
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
A tv usa interpolação de frames, o que dá sensação de fluidez, mas isso aumenta a o inputlag, então é uma faca de dois "legumes". É o famoso Trumotion
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.520
Reações
16.942
Pontos
1.089
Pra jogo cinematográfico é legal, mas se tu for jogar algo de luta ou qualquer coisa que exija muito do reflexo, aí tu ficar na b*sta
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.952
Pontos
1.474
Eu odeio esse efeito Trumotion, dá impressão das coisas estarem aceleradas.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Desligo tudo quanto é perfumaria dessas TVs. Infelizmente, só atrapalha para quem quer jogar.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Na prática a diferença entre 60 fps e 120 fps é quase imperceptível... Não vejo vantagem nenhuma em exigir muito mais do hardware (o dobro) pra praticamente não ver diferença nenhuma

Sobre o efeito que "aumenta" os fps, já falaram que pode até ser interessante, mas aumenta o input lag
 
Ultima Edição:

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Deus me livre, odeio esses efeitos, deixa tudo artificial e ainda aumenta assutadoramente input lag.
Pós processamento em TV pra videogame é a pior coisa q existe.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Prefiro o modo original sempre, com essas tecnologias tudo fica muito artificial ! :kpensa
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Isso é perfumaria de TV... efeitos que só "iludem" a pessoa...
desligue tudo que é "motion" lá e habilit o modo Jogo... é a melhor coisa...
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
minha tv tbm é assim, acho top. Tô desde o ps3 jogando tudo a "60fps". A diferença é brutal, não consigo mais jogar sem isso.

Contras: efeito "artefato" que aparece em volta das imagens em movimentos rápidos (tranquilo, não incomoda) e o input lag que torna inviável jogar games que exigem resposta rápida (aka guitar hero no mais difícil), não tenho problemas pra jogar NENHUM outro jogo, isso em modos online competitivos.

Para mim, é tipo o recurso mais importante das minhas tvs.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Provavelmente sua TV usa interpolação para ter output em 120Hz. É muito raro ver televisões que aceitam input de 120hz.
Se ela de fato aceitar input de 120hz e você quer tirar proveito, seu PC precisará rodar os jogos a 120 FPS.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Varia muito de TV pra TV. Tem algumas com muito input lag, outras nem tanto, como é o caso da minha. Jogo faz tempo com esse efeito ligado e nunca me atrapalhou, muito pelo contrário.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Provavelmente sua TV usa interpolação para ter output em 120Hz. É muito raro ver televisões que aceitam input de 120hz.
Se ela de fato aceitar input de 120hz e você quer tirar proveito, seu PC precisará rodar os jogos a 120 FPS.
As 3D normalmente (principalmente ativo) possuem sim. Mas as passivas possuem 60hz em sua maioria, salvo raras exceções.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.725
Reações
13.724
Pontos
803
Um amigo meu tem uma tv de 55 LG e tem um input lag desgracado,

ao jogar USFIV, so apos eu dar o toque no arcade stick pra cima, por exemplo, que a selecao do personagem mudava, ruim demais.

Testei wiiu e ficou tb impossivel jogar mario kart8 e splatoon.

Quando eu for comprar uma tv maior que de 46 (minha bravia lcd ja vai 6 anos que tenho ela) vou prestar bastante atencao no input lag dela
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Quando eu comprei o PS4, eu meio que sofri pra me adaptar com os 30fps, até apelei um tempo pra esse recurso, mas não foi muito tempo e desisti, melhor jogar a 30fps mesmo sem aquele input lag maldito.

A pessoa que afirma não ter diferença jogar acima de 60fps, só pode estar de brincadeira, até um monitor que tenho de 75hz e jogando a 75fps com V-Sync ligado, a diferença já fica bem evidente, imagina acima disso. Agora se for uma tela de 60hz de entrada com quadros duplicados, aí concordo plenamente que o melhor a fazer é desligar esse recurso.

.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
nao e não. interpolação até funciona ok em alguns jogos, mas jogos com movimentos de tela mais rapidos (como fps) ficam uma b*sta que a tv nao da conta de interpolar. sem contar os lindos 120ms de input lag

eu uso isso as vezes em jogos de corrida que é onde fica mais perfeito, mas geralmente desligo.
 

vivinho

Bam-bam-bam
Mensagens
672
Reações
856
Pontos
293
A galera já disse tudo brother... A qualidade da imagem pra jogar vai ficar até mais bonita e fluída com as perfumarias do motion e tals, mas vc vai ter um imput lag ferrado, um delay de até uns 500ms se a TV for das piores.

Pelo que eu sei nem existe TV com painel de frequência maior que 60hz... 120hz nativos ou a versão overclocada que é a de 144hz vc só acha em monitores.

Esse efeito só funciona bem mesmo em filmes ou vídeos onde vc não terá interação, pois a TV faz um buffer com o tempo de imput pra fazer interpolação ou pre-processamento de imagens pra multiplicar a exibição de quadros por cada segundo, que eles chamam descaradamente de 120hz, 240hz e até 960hz em alguns modelos, sendo que todas essas telas na verdade são de 60hz.
 

vivinho

Bam-bam-bam
Mensagens
672
Reações
856
Pontos
293
Quando eu comprei o PS4, eu meio que sofri pra me adaptar com os 30fps, até apelei um tempo pra esse recurso, mas não foi muito tempo e desisti, melhor jogar a 30fps mesmo sem aquele input lag maldito.

A pessoa que afirma não ter diferença jogar acima de 60fps, só pode estar de brincadeira, até um monitor que tenho de 75hz e jogando a 75fps com V-Sync ligado, a diferença já fica bem evidente, imagina acima disso. Agora se for uma tela de 60hz de entrada com quadros duplicados, aí concordo plenamente que o melhor a fazer é desligar esse recurso.

.
Cara, todo mundo que fala que não tem diferença de 60fps pra 120fps ou mais, é louco, é cego ou nunca jogou um jogo rodando a 120fps ou mais em um monitor de 120hz ou 144hz.

Eu mesmo uso um monitor de 24" 144hz e JAMAIS na minha vida volto a usar monitores de 60hz, pois jogo principalmente FPS e a diferença é simplesmente brutal, gigantesca, absurda... até no desktop na seta do mouse da ver a diferença.

Quero ver o cara jogar um jogo de corrida, um CS GO, um COD online a 120fps++ em um monitor de 60hz e depois passar um dia inteiro jogando os mesmos jogos com esse mesmo frame-rate em um monitor de 144hz... O cara vai perceber que jogou no lag a vida toda em nunca mais vai jogar num monitor de 60hz.

E sabe o que mais foda sobre isso? Não adianta ver vídeo comparativo no Youtube, review, explicação sobre a diferença, pois vc precisa estar fisicamente vendo em 120hz pra saber... daí o cara vai ver um vídeo comparativo, só que o Youtube só exibe no máximo a 60fps e o monitor dele cara é 60hz :kkk:kkk:kkk
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
O ideal é você sempre ter o dobro de hertz para cada fps gerado no VG ou no PC. Mas isso em efeito real, emulação aumenta o inputlag e tira a suavidade real. Para você ter uma ideia os melhores monitores progame são todos de 120hertz reais. Esses truemotions e equivalentes só servem para assistir filmes de forma mais suave, pra jogar estes efeitos de emulação só te tornam um jogador atrasado.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Cara, todo mundo que fala que não tem diferença de 60fps pra 120fps ou mais, é louco, é cego ou nunca jogou um jogo rodando a 120fps ou mais em um monitor de 120hz ou 144hz.

Eu mesmo uso um monitor de 24" 144hz e JAMAIS na minha vida volto a usar monitores de 60hz, pois jogo principalmente FPS e a diferença é simplesmente brutal, gigantesca, absurda... até no desktop na seta do mouse da ver a diferença.

Quero ver o cara jogar um jogo de corrida, um CS GO, um COD online a 120fps++ em um monitor de 60hz e depois passar um dia inteiro jogando os mesmos jogos com esse mesmo frame-rate em um monitor de 144hz... O cara vai perceber que jogou no lag a vida toda em nunca mais vai jogar num monitor de 60hz.

E sabe o que mais foda sobre isso? Não adianta ver vídeo comparativo no Youtube, review, explicação sobre a diferença, pois vc precisa estar fisicamente vendo em 120hz pra saber... daí o cara vai ver um vídeo comparativo, só que o Youtube só exibe no máximo a 60fps e o monitor dele cara é 60hz :kkk:kkk:kkk

A forma que tem de ver é dar um slow motion (acho q é isso) no vídeo, mesmo assim não é possível saber como é a sensação de estar frente a 120 quadros num único segundo.

Repare nesse vídeo abaixo no terceiro exemplo, mesmo em 1/4 da velocidade em 120fps não tem gagueira.



Igual eu disse, 75hz@75fps já foi suficiente pra aumentar meu ratio no BF3, deixa a movimentação mais suave mesmo quando vc dá uma girada rápida na tela, tem uma percepção bem maior.

Ainda quero pegar um monitor com G-Sync 1440p@144hz, deve ser uma experiência única.

.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Não, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Como na falaram,deve ta com input lag monstro hahaha
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Motivo pelo qual sou relutante de pegar uma TV de alta taxa de refresh e outras perfumarias, tenho medo de ter um input lag alto, minha LCD simples tem nada de lag..
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.952
Pontos
1.474
Você percebe o quão ruim são os 24 fps do cinema quando a câmera se movimenta lentamente lateralmente, fica mais nítido os frames separados uns dos outros. Esse efeito aí "true motion" serve pra tirar isso desses filmes. Mas não é bom de usar em jogos porque irá te prejudicar na ação dos comandos.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Guitar Hero, Street Fighter, qualquer jogo de luta e FPS... 60hertz é o ideal, uso uma Panasonic Viera tem 18ms de atraso, não chaga a ser 1frame.
Eu uso duas. Uma tem 24 e a outra 35 (Sony w855 e hx755 respectivamente). Entre uma e outra, quando jogo Splatoon por exemplo, já sinto a diferença, com esses filtros ligados, parece que to jogando online, com um ping altíssimo, ainda mais na hx que tem 480hz.

A sua é Plasma? Muito bom o inputlag =0
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Eu queria saber como que fica esses 120hz em jogos que rodam à 30fps, pois em filmes, séries e desenhos ficam com aquele efeito "novela" ou "filme pra tv".
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Eu uso duas. Uma tem 24 e a outra 35 (Sony w855 e hx755 respectivamente). Entre uma e outra, quando jogo Splatoon por exemplo, já sinto a diferença, com esses filtros ligados, parece que to jogando online, com um ping altíssimo, ainda mais na hx que tem 480hz.

A sua é Plasma? Muito bom o inputlag =0
LCD, ela é simples, quanto mais simples menos funções, as chances de ter input lag são altas. A Benq faz monitores LCD e LED pra gamers já, sua linha possui 1ms de atraso, é 1 tubão no lcd/led, uma pena eles não fabricar TV´s.
 

Vectorman

Veterano
Mensagens
758
Reações
142
Pontos
109
Seu inputlag aumenta absurdamente, tenho certeza. Experimente jogar guitarra herói por ex, vc verá como é impossível.
De acordo com cada jogo,dá para jogar tranquilo.

Não quero te deixar triste, mas a minha TV tem 480hz e não muda nada de 60fps para 30fps... Acho foi só impressão sua...

Enviado através do meu Cockpit
Não é impressão,realmente muda.
Mas muitas empresas usam outros parâmetros para divulgar os 480 hz.
Nesses casos,o ganho de qualidade não é grande coisa.

A tv usa interpolação de frames, o que dá sensação de fluidez, mas isso aumenta a o inputlag, então é uma faca de dois "legumes". É o famoso Trumotion

Pra jogo cinematográfico é legal, mas se tu for jogar algo de luta ou qualquer coisa que exija muito do reflexo, aí tu ficar na b*sta
Mesmo com o input lag mais alto,dá para se adaptar.
Jogava Street Fighter 4 na casa de um amigo que tinha uma tv com grande input lag.
Mesmo on line eu jogava bem.

Eu odeio esse efeito Trumotion, dá impressão das coisas estarem aceleradas.
Pelo seu avatar,isso devia ser um ponto positivo
Desligo tudo quanto é perfumaria dessas TVs. Infelizmente, só atrapalha para quem quer jogar.
Acho que não.
Questão de costume.

minha tv tbm é assim, acho top. Tô desde o ps3 jogando tudo a "60fps". A diferença é brutal, não consigo mais jogar sem isso.

Contras: efeito "artefato" que aparece em volta das imagens em movimentos rápidos (tranquilo, não incomoda) e o input lag que torna inviável jogar games que exigem resposta rápida (aka guitar hero no mais difícil), não tenho problemas pra jogar NENHUM outro jogo, isso em modos online competitivos.

Para mim, é tipo o recurso mais importante das minhas tvs.
Concordo plenamente.
A suavidade deixa tudo muito melhor.
Outro nível.
Como os consoles não tem os grandes jogos a 60 fps,isso ajuda.
Varia muito de TV pra TV. Tem algumas com muito input lag, outras nem tanto, como é o caso da minha. Jogo faz tempo com esse efeito ligado e nunca me atrapalhou, muito pelo contrário.
Mesmo exemplo aqui.

nao e não. interpolação até funciona ok em alguns jogos, mas jogos com movimentos de tela mais rapidos (como fps) ficam uma b*sta que a tv nao da conta de interpolar. sem contar os lindos 120ms de input lag

eu uso isso as vezes em jogos de corrida que é onde fica mais perfeito, mas geralmente desligo.
Jogos de corrida ficam ótimos mesmo.
Melhor exemplo.
A forma que tem de ver é dar um slow motion (acho q é isso) no vídeo, mesmo assim não é possível saber como é a sensação de estar frente a 120 quadros num único segundo.

Repare nesse vídeo abaixo no terceiro exemplo, mesmo em 1/4 da velocidade em 120fps não tem gagueira.



Igual eu disse, 75hz@75fps já foi suficiente pra aumentar meu ratio no BF3, deixa a movimentação mais suave mesmo quando vc dá uma girada rápida na tela, tem uma percepção bem maior.

Ainda quero pegar um monitor com G-Sync 1440p@144hz, deve ser uma experiência única.

.

Bom video.
Deu para notar no terceiro exemplo.

'Efeito Novela"...eu acho uma b*sta isso aí.
Não vejo novela.
Mas não tenho nada contra elas.
Acho o efeito legal.
 
Ultima Edição:

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
A forma que tem de ver é dar um slow motion (acho q é isso) no vídeo, mesmo assim não é possível saber como é a sensação de estar frente a 120 quadros num único segundo.

Repare nesse vídeo abaixo no terceiro exemplo, mesmo em 1/4 da velocidade em 120fps não tem gagueira.



Igual eu disse, 75hz@75fps já foi suficiente pra aumentar meu ratio no BF3, deixa a movimentação mais suave mesmo quando vc dá uma girada rápida na tela, tem uma percepção bem maior.

Ainda quero pegar um monitor com G-Sync 1440p@144hz, deve ser uma experiência única.

.


SIm, mas não tem mistério né?
30 fps / 4 = 7,5 fps
60 fps / 4 = 15 fps
120 fps / 4 = 30 fps <-- que é o framerate do video no youtube.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Pelo que eu sei nem existe TV com painel de frequência maior que 60hz... 120hz nativos ou a versão overclocada que é a de 144hz vc só acha em monitores.
painel existe milhares com painel de 120hz. o problema é o input (geralmnete hdmi 1.4) que não guenta 1080p a 120hz, e pior ainda, o edid da tv não tem modo 120hz, apesar da tv suportar (por exemplo, todas tv ativas tem hardware suficiente pra fazer 720p @ 120hz, mas são raras as que suportam)

tvs 4k que tem hdmi 2.0 ja é um pouco mais facil achar uma que aceita 1080p @ 120hz.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
SIm, mas não tem mistério né?
30 fps / 4 = 7,5 fps
60 fps / 4 = 15 fps
120 fps / 4 = 30 fps <-- que é o framerate do video no youtube.
a tv sempre da upscale pra 120hz quando o painel eh 120hz
se o conteudo for 60fps ela faz 1:2
se for 30fps faz 1:4
se for 15fps (raro, mas poe um jogo com vsync em 15fps q funciona), faz 1:8, só que nesse frame rate a chance da itnerpolacao ficar podre é enorme

24 fps ela faz 1:5
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Estava afim de pegar uma bravia de 65 polegadas. Mas com a Dilma no Governo ficou impossivel.

Esse projeto sera so para ano que vem. Quiçá.
 
Topo Fundo