O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Stuck pixel não sumiu, vou devolver e pegar uma Philips Android, f**a-se.
Ainda não vieram buscar a minha The Frame 43", esta aqui embalada e pronta para ser devolvida, usei somente 3 dias e me arrependi amargamente de tê-la comprado, estou muito mais satisfeito com minha B7, por enquanto desisti dessa de 42" de Oled.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Ainda não vieram buscar a minha The Frame 43", esta aqui embalada e pronta para ser devolvida, usei somente 3 dias e me arrependi amargamente de tê-la comprado, estou muito mais satisfeito com minha B7, por enquanto desisti dessa de 42" de Oled.
Abri chamado para devolver ontem, vamos ver.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Consegue usar FreeSync/Adaptive Sync. Mas sem mudar as cores, vai ser Full HD e Quad HD. VRR é um tipo de FreeSync universalizado.
Vou tentar mudar as cores aqui no windows e ver. Assim que fizer eu falo o resultado

mas acho que vou devolver. Levou duas semanas pta chegar e ainda vem com esse stuck pixel. Agora vai mais um mes sem televisão. Que droga

Edit: to pensando em ficar com ela. put* loteria isso Esta com um stuck pixel e uns 3 dead pixels nao perceptíveis. Estava vendo aqui e no youtube e parece que as chances de eu trocar e vir outra igual/pior são grandes. Controle de qualidade de m**** dessas empresas
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Vou tentar mudar as cores aqui no windows e ver. Assim que fizer eu falo o resultado

mas acho que vou devolver. Levou duas semanas pta chegar e ainda vem com esse stuck pixel. Agora vai mais um mes sem televisão. Que droga
Outra Samsung com stuck pixel?
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Sim. Controle de qualidade ridiculo. q70 a minha.

Estou na duvida sobre trocar ou não. Está com um stuck pixel verde e uns 3 dead pixels só perceptível de perto.

As chances de trocar e vir outra igual ou pior parecem altas.
Mesma coisa aqui, um stuck pixel verde, modelo the frame 2021, que é basicamente a mesma coisanda q70.

Vou devolver.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
To pensando aqui. A Samsung tem 1 ank de garantia né? Se eu ficar com ela e piorar, eventualmente da pra usar a garantia acho.

Quanto ao Gamemode e o windows, as dicas aquo funcionaram, mas sem hdr.

4k120 com VRR funcionou na entrada 3 e ja esta bom pra mim
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Sim. Controle de qualidade ridiculo. q70 a minha.

Estou na duvida sobre trocar ou não. Está com um stuck pixel verde e uns 3 dead pixels só perceptível de perto.

As chances de trocar e vir outra igual ou pior parecem altas.

A minha qn90a tinha vindo com uns 3/4 dead pixel também, troquei e na segunda confesso que eu nem procurei tanto, dei uma geralzona e não vi nada.

Agora vc deu sorte de ter comprado uma Samsung sem local dimming viu, put* bagulho porco.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
A minha qn90a tinha vindo com uns 3/4 dead pixel também, troquei e na segunda confesso que eu nem procurei tanto, dei uma geralzona e não vi nada.

Agora vc deu sorte de ter comprado uma Samsung sem local dimming viu, put* bagulho porco.
Vou ficar quieto com ela kkkkkkk
O stuck pixel verde estava me incomodando porqie ficava um ponto brilhante no meio de cenas escuras. Fui la com uma lupa e uma caneta ultra fina e dei uma pingada de tinta rm cima dele. Ao menos agora ele não brilha e eu nem noto mais.

Se piorar eu aciono a garantia no futuro
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Pessoal, uma outra duvida aqui.

Tenho uma q60 que fica em um sitio. O lado esquerdo da tela, a partir da borda, está ficando meio branco, mais claro que o resto. Eu estou achando que ela ainda está na garantia. Só tem um problema, ela é fixada na parede e lembro que quando ela foi ser colocada lá, a parte de plastico traseira da televisão ganhou um rachado. Bateram algo nela creio.

- A Garantia cobriria defeito na tela mesmo a traseira estando dessa forma ou o rachado iria anular a garantia?
- Se eu não falar nada do rachado, só falar da tela, o técnico já vem instalar outra tela ou vai vir avaliar a televisão primeiro?
 

Major Bacon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
417
Reações
727
Pontos
529
Galera que tem uma QN85 ou QN90: o que estão achando da TV?
Tô pensando em trocar a TV da sala, que é uma MU6100 65" véia de guerra, e tô considerando pegar uma dessas.
Como já temos uma C1 no quarto e essa TV deve ficar ligada durante boa parte do dia, não pretendo pegar uma OLED.

Entendo que a QN90 deveria ser a melhor opção, mas as cores me pareceram mais vivas e o preto mais escuro nos vídeos que vi da QN85.
Se puderem compartilhar suas impressões, agradeço muito.
 

SeaDevil

Larva
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
3
Pessoal, uma outra duvida aqui.

Tenho uma q60 que fica em um sitio. O lado esquerdo da tela, a partir da borda, está ficando meio branco, mais claro que o resto. Eu estou achando que ela ainda está na garantia. Só tem um problema, ela é fixada na parede e lembro que quando ela foi ser colocada lá, a parte de plastico traseira da televisão ganhou um rachado. Bateram algo nela creio.

- A Garantia cobriria defeito na tela mesmo a traseira estando dessa forma ou o rachado iria anular a garantia?
- Se eu não falar nada do rachado, só falar da tela, o técnico já vem instalar outra tela ou vai vir avaliar a televisão primeiro?
Então, é bem possível que com relação a imagem a garantia cubra apesar da quebra, só não cobre a quebra mesmo, porque isso realmente não vem incluso na garantia.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Então, é bem possível que com relação a imagem a garantia cubra apesar da quebra, só não cobre a quebra mesmo, porque isso realmente não vem incluso na garantia.
cobrindo a tela, perfeito, o trincado foi vacilo nosso na instalação mesmo.

Vou entrar em contato com o suporte para acionar a garantia. Relato aqui o que for rolando. Estou curioso se irão mandar um técnico ou o que, ja que moro no interior de MG, umas 6 horas da capital.
 

SeaDevil

Larva
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
3
cobrindo a tela, perfeito, o trincado foi vacilo nosso na instalação mesmo.

Vou entrar em contato com o suporte para acionar a garantia. Relato aqui o que for rolando. Estou curioso se irão mandar um técnico ou o que, ja que moro no interior de MG, umas 6 horas da capital.
Cara, eu imagino que eles te falem pra procurar uma autorizada perto da sua cidade/na sua cidade (apesar que interior é f0da) ou enviar a TV pra eles, o que é mais complicado.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
E aí @Trendkill, curtindo bastante a TV nova? O som dela é decente?
Estou pra comprar a minha, só esperando chegar um painel pra colocar na parede e ficar mais bonito.
E o suporte da LG, presta? os caras deixaram alinhadinha?
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Galera que tem uma QN85 ou QN90: o que estão achando da TV?
Tô pensando em trocar a TV da sala, que é uma MU6100 65" véia de guerra, e tô considerando pegar uma dessas.
Como já temos uma C1 no quarto e essa TV deve ficar ligada durante boa parte do dia, não pretendo pegar uma OLED.

Entendo que a QN90 deveria ser a melhor opção, mas as cores me pareceram mais vivas e o preto mais escuro nos vídeos que vi da QN85.
Se puderem compartilhar suas impressões, agradeço muito.
Se for comparar a QN85a painel ADS com a QN90a 50 polegadas painel VA,a QN85a tem cores um pouco mais saturadas.....Na verdade todos os painéis ADS atuais das Qleds da Samsung são as m pouco mais saturados que os VA....

Em relação ao preto mais escuro a Q85a tem uma gama que está um pouco mais baixa que a QN90a e essa por sua vez uma gama que saiu um pouco mais alta,vc resolve isso deixando uma gama -2,-3 que seria o ideal para conteúdo SDR......De todo o modo a QN90a com escurecimento local tem um contraste muito maior que a QN85a e se vc pegar a de 50 polegadas é a única com painel VA aqui no Brasil.

Não fui na QN85a por ser painel ADS ,e as QN90A acima de 50 polegadas também ADS .
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Galera que tem uma QN85 ou QN90: o que estão achando da TV?
Tô pensando em trocar a TV da sala, que é uma MU6100 65" véia de guerra, e tô considerando pegar uma dessas.
Como já temos uma C1 no quarto e essa TV deve ficar ligada durante boa parte do dia, não pretendo pegar uma OLED.

Entendo que a QN90 deveria ser a melhor opção, mas as cores me pareceram mais vivas e o preto mais escuro nos vídeos que vi da QN85.
Se puderem compartilhar suas impressões, agradeço muito.

Peguei uma QN90A e sugiro você pesquisar bastante sobre os defeitos do local dimming antes de pegar qualquer FALD da samsung, é lamentável que isso não é comentado nos reviews especializados

Depois que eu comprei a minha que eu vi que lá no forum avs teve MUITA gente frustrada e eu me incluo nisso.

É algo surreal dependendo da ocasião e a que mais me pegou foi jogando elden ring, em cenas escuras tem elementos do hud que perdem todos os detalhes e cores.

Além disso, quando vc transita de uma cena muito escura pra uma muito clara você percebe que a tela demora um pouco pra iluminar e parece que não tem muita precisão (é que como se demorasse alguns milissegundos aumentando o brilho mais que deveria e logo em seguida milissegundos pra diminuir o brilho pra chegar no ponto certo)

Não que seja uma tv ruim mas sinceramente esse tipo de problema em uma TV com esse valor é bem decepcionante, só continuo com a minha pq consegui um valor bom na de 50" (e eu só descobri isso depois dos 7 dias :coolface)

Pelo que eu vi esse problema é conhecido nas FALDs da Samsung já faz um bom tempo e todas devem sofrer disso, vi um comentário lá no avs de um usuário que devolveu a QN90A e pegou a QN90B e parece que corrigiram esses problemas (mas não sei se é true)
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Pergunta simples, mas a resposta é complexa….rs

Qual a TV atualmente com a melhor imagem?

Independente de preço, se tem no Brasil, e etc…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Pergunta simples, mas a resposta é complexa….rs

Qual a TV atualmente com a melhor imagem?

Independente de preço, se tem no Brasil, e etc…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Atualmente aqui no BR, LG G1, só se acha no modelo de 65.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
E aí @Trendkill, curtindo bastante a TV nova? O som dela é decente?
Estou pra comprar a minha, só esperando chegar um painel pra colocar na parede e ficar mais bonito.
E o suporte da LG, presta? os caras deixaram alinhadinha?

To curtindo demais. Me atendeu perfeitamente.

Eu uso ela ligada diretamente em um receiver+conjunto de caixas,, então ligo todos os meus aparelhos no receiver e do receiver sai apenas um cabo hdmi para a TV.

Vou ficar te devendo o review do som porque uso 100% o som do meu sistema.


E acabei pegando um suporte por fora, o elg n01v4. Acabei fazendo a instalação por uma loja (veio no dia seguinte da entrega da TV) e a instalação foi profissa, o cara mediu tudo certinho, tinha nivel, etc. Ficou perfeita.

O suporte tem uma tava de segurança também, bem bacana.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
To curtindo demais. Me atendeu perfeitamente.

Eu uso ela ligada diretamente em um receiver+conjunto de caixas,, então ligo todos os meus aparelhos no receiver e do receiver sai apenas um cabo hdmi para a TV.

Vou ficar te devendo o review do som porque uso 100% o som do meu sistema.


E acabei pegando um suporte por fora, o elg n01v4. Acabei fazendo a instalação por uma loja (veio no dia seguinte da entrega da TV) e a instalação foi profissa, o cara mediu tudo certinho, tinha nivel, etc. Ficou perfeita.

O suporte tem uma tava de segurança também, bem bacana.

Booooa Trend, OLED não tem erro (pelo menos não na maioria dos casos)

Mas agora já era, seus olhos não serão os mesmos pra assistir em qualquer LCD.

@geist tenho a CX e gosto do som dela, não é nada extraordinário mas é competente. Referente ao suporte da LG se não me engano é esse mesmo que o Trend pegou (posso confirmar aqui mas lembro que o modelo é bem parecido com esse que ele comentou), custa uns 50/60 reais esse suporte e não tem firula de ajustar ângulo e tals mas tem trava e parece ser bem seguro.

Depende da região que vc mora mas a instalação aqui foi boa
 

Major Bacon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
417
Reações
727
Pontos
529
Muito obrigado, @coke666 e @João Ritzel! Vou tentar encontrar mais vídeos de reviews, mas também só pretendo pegar se aparecer alguma promoção boa. Essas de 65" ainda estão bem caras, principalmente com esses problemas de blooming, local dimming, etc.
E acho que não vai ter jeito, vou ter que dar um pulo em algumas lojas pra tentar ver de perto mesmo.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Entrei em contato com o suporte da Samsung sobre a Q60 que está com um lado da imagem mais claro e aproveitei e decidi falar sobre a Q70 com o stuck pixel tambem.

Rolou uma conversa meio estranha pois o atendente me questionou se o chamado sobre a Q70 era o mesmo que tinha sido feito três meses atrás. Não entendi, pois comprei a televisão aparentemente lacrada tem nem uma semana. O cara me enrolou, desconversou, falou que era erro no sistema e literalmente respondia outra coisa sempre que eu voltava a perguntar disso.


De todo modo, ele marcou lá e disse que entre 3 e 5 dias um técnico entraria em contato comigo para marcar uma visita na minha casa, sem custo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Entrei em contato com o suporte da Samsung sobre a Q60 que está com um lado da imagem mais claro e aproveitei e decidi falar sobre a Q70 com o stuck pixel tambem.

Rolou uma conversa meio estranha pois o atendente me questionou se o chamado sobre a Q70 era o mesmo que tinha sido feito três meses atrás. Não entendi, pois comprei a televisão aparentemente lacrada tem nem uma semana. O cara me enrolou, desconversou, falou que era erro no sistema e literalmente respondia outra coisa sempre que eu voltava a perguntar disso.


De todo modo, ele marcou lá e disse que entre 3 e 5 dias um técnico entraria em contato comigo para marcar uma visita na minha casa, sem custo.
Curioso, isso me faz lembrar que a the frame tinha uma mancha na tela, como se alguém tivesse passado a mão suja, mas a tv é nova, como poderianter algo assim? Estranho.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Curioso, isso me faz lembrar que a the frame tinha uma mancha na tela, como se alguém tivesse passado a mão suja, mas a tv é nova, como poderianter algo assim? Estranho.
A minha eu comprei nas casas Bahia. Agora que você comentou, notei algo aqui, ela veio com aquelas correias que prendem a caixa lacradas certinho, e tudo no plástico lacrado, mas o isopor da parte de cima estava faltando um pedaço. Não sei se pode ter vindo da fabrica assim ou o que, mas me deixou meio encucado.

A atitude do atendente foi super estranha, como se ele tivesse falado algo que não deveria e toda vez que eu perguntava o cara tentava desconversar. Tentei perguntar umas 4 vezes, na primeira ele perguntou se eu podia passar meu email para poder mandar promoções, na ultima literalmente o cara perguntou se eu tinha alguma outra duvida ou poderia encerrar o atendimento, ignorando o que eu falei
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.643
Reações
3.520
Pontos
989
Fala galera. Ano passado comprei uma Samsung 4k e foi o modelo sorteado da desgraça a TU8000, com 1 ano e agora 2 meses de uso a tv deu pau do nada. Liga e a imagem aparece, depois fica tudo borrado e apaga. Já vi que existem vários casos e vou no procon, porém agora preciso comprar uma tv 4k de 50 na mesma faixa de preço, 2700 por aí. Qual recomendam?
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Fala galera. Ano passado comprei uma Samsung 4k e foi o modelo sorteado da desgraça a TU8000, com 1 ano e agora 2 meses de uso a tv deu pau do nada. Liga e a imagem aparece, depois fica tudo borrado e apaga. Já vi que existem vários casos e vou no procon, porém agora preciso comprar uma tv 4k de 50 na mesma faixa de preço, 2700 por aí. Qual recomendam?

Puts aconteceu ontem o mesmo aqui, deu um ano e dois meses agora que peguei uma 50TU8000, e deu esse problema também, vi os relatos do vicio oculto, aí primeiro to tentando pelo consumidor.gov, se não der certo vou no procon e JEC.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.643
Reações
3.520
Pontos
989
Puts aconteceu ontem o mesmo aqui, deu um ano e dois meses agora que peguei uma 50TU8000, e deu esse problema também, vi os relatos do vicio oculto, aí primeiro to tentando pelo consumidor.gov, se não der certo vou no procon e JEC.
Pois é, agora pra mim TV Samsung nunca mais.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
pior que nao.

Realmente o modo de sinal ativo está somente em 1080p, como na imagem.

Acabo de ver aqui que, na verdade, se eu coloco em 120hz, fica em 1080p no modo de sinal ativo
Visualizar anexo 256617

Em 60hz
Visualizar anexo 256618

O cabo hdmi é 2.1. Não sei bem o que fazer
Sua limitação é sua vga. Hdmi 2.1 apenas na serie 3000 na nvidia e 6000 da amd
Por isso vc não faz 4k@120hz
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Samsung é zoada demais. Tava cogitando a The Frame, mas já tá pipocando caso de problema na net. Deixa quieto.
Peguei um celular da marca (tudo bem que é de entrada, M32) e não curti também não...
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Sua limitação é sua vga. Hdmi 2.1 apenas na serie 3000 na nvidia e 6000 da amd
Por isso vc não faz 4k@120hz
Pior que rolou. Só nao rola com HDR.

Samsung é zoada demais. Tava cogitando a The Frame, mas já tá pipocando caso de problema na net. Deixa quieto.
Peguei um celular da marca (tudo bem que é de entrada, M32) e não curti também não...
Em tvs eu vi problema a rodo. Em celulares, consumo a linha S e Note e não tenho do que reclamar.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Pior que rolou. Só nao rola com HDR.


Em tvs eu vi problema a rodo. Em celulares, consumo a linha S e Note e não tenho do que reclamar.
Por conta da limitação de banda, ele limita as cores em 4:2:0, se vc puser lado a lado, da pra ver bastante diferença até.
Opção que vc tem é usar adaptador DP (ou usb-c, caso a sua tenha) para hdmi, mas pelo que li, apesar de jogar imagem com as cores e resolução máxima, não vai funcionar o VRR, infelizmente
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Por conta da limitação de banda, ele limita as cores em 4:2:0, se vc puser lado a lado, da pra ver bastante diferença até.
Opção que vc tem é usar adaptador DP (ou usb-c, caso a sua tenha) para hdmi, mas pelo que li, apesar de jogar imagem com as cores e resolução máxima, não vai funcionar o VRR, infelizmente
Não precisa disso. Se for para comprar algo, vale mais a pena comprar um switch HDMI (já que só a entrada 4 tem banda 2.1).
 
Topo Fundo