O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.049
Pontos
774
Pode me mostrar as configs? (a página da rtings).

Vc por acaso mudou as configs de 2 ou 10pts de saturação/cores pra acompanhar o deles? Caso tenha feito isso recomendo dar um reset, pois os valores JAMAIS serão iguais para 2 televisores diferentes, mesmo sendo da mesma marca e modelo.


Sim. Pode ser isso.

Porém, HDR eu não alterei nada e dá pra ver os halos. Porém não é tão perceptível quanto na minha Samsung antiga(painel VA), por exemplo. É possível até que o problema sejam meus olhos. Porém o primeiro vídeo em SDR, com a configuração do rtings é bem perceptível os quadriculados.

A verdade é que eu sou ruim demais de olho pra calibrar TV e tenho pouca experiência, por isso sempre uso a calibração de algum profissional na interwebz.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839

Sim. Pode ser isso.

Porém, HDR eu não alterei nada e dá pra ver os halos. Porém não é tão perceptível quanto na minha Samsung antiga(painel VA), por exemplo. É possível até que o problema sejam meus olhos. Porém o primeiro vídeo em SDR, com a configuração do rtings é bem perceptível os quadriculados.

A verdade é que eu sou ruim demais de olho pra calibrar TV e tenho pouca experiência, por isso sempre uso a calibração de algum profissional na interwebz.
The following are the results of the white balance and colorspace calibration on our unit. They are provided for reference, and should not be copied as the calibration values vary per individual unit even for the same model and same size as the TV we reviewed due to manufacturing tolerances. If you want to try them you will need to enter all values shown, as all of them are active at the same time. If you end up with worse picture quality, simply reset them to the default values.

Não sei se tu sabe inglês, mas veja o que ta escrito aí. Balanço de branco nunca deve ser copiado e é um erro que muita gente comete. Reseta aí se for seu caso e mexe só nas outras configurações.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.049
Pontos
774
The following are the results of the white balance and colorspace calibration on our unit. They are provided for reference, and should not be copied as the calibration values vary per individual unit even for the same model and same size as the TV we reviewed due to manufacturing tolerances. If you want to try them you will need to enter all values shown, as all of them are active at the same time. If you end up with worse picture quality, simply reset them to the default values.

Não sei se tu sabe inglês, mas veja o que ta escrito aí. Balanço de branco nunca deve ser copiado e é um erro que muita gente comete. Reseta aí se for seu caso e mexe só nas outras configurações.
Eu vi, mas copiei mesmo assim porque como eu disse, sou nub e péssimo de olho pra calibração.

Vou resetar depois e ver se resolve. Muié tá assistindo as série ruim dela agora.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.248
Pontos
1.599
Esse negócio de calibração ideal acho besteira (IMO). Você vê esses canais especializados e dizem "Ahhh, a imagem fica mais próxima da realidade", meu, f**a-se a realidade, se eu quiser eu saio na rua e vejo a realidade, eu quero ver uma imagem irreal mesmo, que agrade meus olhos.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Tem algum site com calibragem de tvs?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Calibragem é um termo que só deve ser usado se vc tiver os equipamentos corretos pra mexer. Se não tiver, provavelmente vc vai mais ferrar a imagem que qualquer outra coisa.

Você pode, sem equipamentos, configurar a imagem de uma maneira satisfatória. Nunca se deve copiar todos os dados de outra pessoa pois os paineis possuem propriedades físicas diferentes, copiar as configurações de balanço de branco por exemplo (em 2 ou 10 pontos) é absolutamente errado.

Se quiser um 'how to' basicão: https://www.tv4kbr.com/post/configurar-imagens-tv-nova
 


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.049
Pontos
774
The following are the results of the white balance and colorspace calibration on our unit. They are provided for reference, and should not be copied as the calibration values vary per individual unit even for the same model and same size as the TV we reviewed due to manufacturing tolerances. If you want to try them you will need to enter all values shown, as all of them are active at the same time. If you end up with worse picture quality, simply reset them to the default values.

Não sei se tu sabe inglês, mas veja o que ta escrito aí. Balanço de branco nunca deve ser copiado e é um erro que muita gente comete. Reseta aí se for seu caso e mexe só nas outras configurações.

Fiz o teste aqui com as cores e balanço de branco no padrão e melhorou. Com o gama no padrão(bt1886) e pico de brilho desativado ou até médio não há imperfeição alguma. Porém no Gamma 2.2 e Pico de brilho alto, com o brilho de OLED em 100, dá pra ver os quadriculados novamente no primeiro vídeo, porém em número e intensidade bem menores que antes(tem que colar a cara na tela e prestar atenção).

Será que não existe a possibilidade da calibração do rtings, mesmo que imperfeita na minha TV, fosse mais precisa que a padrão a ponto de expor esses defeitos no vídeo?

Queria esse teste de estrelas em HDR pra ver se persiste. Nos testes de FALD em HDR que tem no youtube há 0 blooming e qualquer percepção que eu tenha são meus olhos(quando pauso o vídeo e coloco o mindinho em cima do quadrado branco qualquer luz em volta some completamente, a tela vira um verdadeiro buraco negro).

 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.049
Pontos
774
Esse negócio de calibração ideal acho besteira (IMO). Você vê esses canais especializados e dizem "Ahhh, a imagem fica mais próxima da realidade", meu, f**a-se a realidade, se eu quiser eu saio na rua e vejo a realidade, eu quero ver uma imagem irreal mesmo, que agrade meus olhos.

Pior que eu acostumei com algumas características dessas calibrações e não consigo mais assistir de outra forma. Por exemplo, antigamente eu curtia temperatura mais fria. Hoje quando vejo me parece completamente artificial. Mesma coisa pra cores muito saturadas, imagem muito brilhante etc... que me impressionavam antigamente, e hoje me incomodam. Única coisa que nunca curtí que fabricantes costumam usar pra impressionar é interpolação.

No fundo acaba sendo uma questão de costume, creio eu.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.049
Pontos
774
Você está usando configurações de filme para jogar.
A TV está criando artefatos nas imagens em movimento.
Desligue todos as opções e vai parar.
Depois ligue uma a uma para descobrir qual é.
Mas deve ser TruMotion.
Não é isso. Descobri aqui que isso acontece quando coloco o Gamma de 2.2 pra baixo com pico de brilho alto e brilho do pixel no máximo em SDR(com contraste dinâmico e qualquer configuração que altera contraste e brilho automaticamente desativados).

Seria interessante saber se isso acontece com mais alguém nessas condições ou se é só aqui.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Pessoal, uma pequena ajuda aqui sobre streaming. Tenho reparado desfoques (Netflix/HBO) que incomodam bastante. São desfoques que me parecem "intencionais", pois nunca são no centro do foco da imagem, mas nas periferias onde os olhares não estão atentos (como que pra economizar buffering).

Aqui, por exemplo, a mochila do lado esquerdo está desfocada, e do direito está com mais nitidez.

234113

Outro exemplo, reparem nas madeiras como estão sem nitidez:

234114

Essa é uma TV de entrada Samsung NU7100 (2018), esses dias reparei isso em uma TCL também. A minha internet é fraca (de interior, com apenas 10mgb ligada por ethernet). Não creio ser defeito da TV. Mas isso acontece com vocês? Há alguma solução ou somente com uma internet com velocidade maior isso deixaria de ocorrer?

PS.: Com mídias por USB, disco, jogos e até Youtube, não há esse problema. Só no streaming mesmo.
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Pessoal, uma pequena ajuda aqui sobre streaming. Tenho reparado desfoques (Netflix/HBO) que incomodam bastante. São desfoques que me parecem "intencionais", pois nunca são no centro do foco da imagem, mas nas periferias onde os olhares não estão atentos (como que pra economizar buffering).

Aqui, por exemplo, a mochila do lado esquerdo está desfocada, e do direito está com mais nitidez.

Visualizar anexo 234113

Outro exemplo, reparem nas madeiras como estão sem nitidez:

Visualizar anexo 234114

Essa é uma TV de entrada Samsung NU7100 (2018), esses dias reparei isso em uma TCL também. A minha internet é fraca (de interior, com apenas 10mgb ligada por ethernet). Não creio ser defeito da TV. Mas isso acontece com vocês? Há alguma solução ou somente com uma internet com velocidade maior isso deixaria de ocorrer?

PS.: Com mídias por USB, disco, jogos e até Youtube, não há esse problema. Só no streaming mesmo.
Que eu saiba isso é do próprio video mesmo. Tenta baixar o mesmo episódio de You e assistir no USB pra ver. Tem várias séries e filmes utilizando essa técnica, esqueci o nome agora.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Que eu saiba isso é do próprio video mesmo. Tenta baixar o mesmo episódio de You e assistir no USB pra ver. Tem várias séries e filmes utilizando essa técnica, esqueci o nome agora.
Nuss... sério? Eu tava vendo The Office e era gritante... como é uma série mais antiga imaginei ser isso. Mas essa, e outras que vi, são mais recentes e apresentam essa questão. Vou baixar alguns episódios e fazer alguns testes.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Há alguma solução ou somente com uma internet com velocidade maior isso deixaria de ocorrer?
Se não for da câmera, vai ser da conexão mesmo.
Imagem boa no streaming só no modo 4K (que ainda vem na metade da taxa dos Blu-Rays Full HDs).
 

NeYdeR

Veterano
Mensagens
133
Reações
252
Pontos
148
Pessoal me ajudem por favor
Quero comprar uma TV de 50 polegadas, entrei no site da Magalu com Samsung na cabeça, mas o modelo Crystal UHD só tem gente falando mal, que quebra com um ano e tals, Samsung tá essa b*sta toda mesmo?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Pessoal me ajudem por favor
Quero comprar uma TV de 50 polegadas, entrei no site da Magalu com Samsung na cabeça, mas o modelo Crystal UHD só tem gente falando mal, que quebra com um ano e tals, Samsung tá essa b*sta toda mesmo?


Sobre a Samsung... cara, eletrônico em geral é loteria... Samsung tem mais reclamações porque é a marca mais vendida. De qualquer forma qual é o modelo da TV? AU8000? AU7700?
 

NeYdeR

Veterano
Mensagens
133
Reações
252
Pontos
148


Sobre a Samsung... cara, eletrônico em geral é loteria... Samsung tem mais reclamações porque é a marca mais vendida. De qualquer forma qual é o modelo da TV? AU8000? AU7700?
AU7700

Onde vcs compram TVs Sony?
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
TVs hoje não são mais feitas pra durar 20 anos como as de tubo, infelizmente. As samsung que tive, duraram uns anos até dar algum problema.
A marca que tem mais fama de durabilidade hoje é a Sony, mas infelizmente saiu do país ano passado
 

NeYdeR

Veterano
Mensagens
133
Reações
252
Pontos
148
TVs hoje não são mais feitas pra durar 20 anos como as de tubo, infelizmente. As samsung que tive, duraram uns anos até dar algum problema.
A marca que tem mais fama de durabilidade hoje é a Sony, mas infelizmente saiu do país ano passado
Vou comprar uma Samsung então, LG eu já comprei um celular que só me deu raiva, peguei ranço da marca
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Esse negócio de calibração ideal acho besteira (IMO). Você vê esses canais especializados e dizem "Ahhh, a imagem fica mais próxima da realidade", meu, f**a-se a realidade, se eu quiser eu saio na rua e vejo a realidade, eu quero ver uma imagem irreal mesmo, que agrade meus olhos.
Eu pensava assim....Mas depois que me acostumei com a calibração em conteúdos como filmes e principalmente TV aberta não dá mais pra mim imagens surreais nesses conteúdos.... Começando pela pele dos personagens que não ficam nada reais .

Claro que filmes e games tem mais liberdade artística e vc pode até abusar de alguma configuração,mas TV aberta com jornalistas com a câmera na mão, filmando o mundo real fica complicado...e com mais precisão da imagem ficou mais impactante pra mim.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
As novas Neo QLED Samsung 2022.Os painéis de 10 bits estão indo para 14 bits....Isso vai permitir um mapeamento de brilho e contraste dos atuais 4.000 etapas para 16.000 etapas quadruplicando e tendo maior redução sobre a floração ou Blomming.

Interessante também vai ser o novo HDR Gaming na Game Bar.

 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.248
Pontos
1.599
Eu pensava assim....Mas depois que me acostumei com a calibração em conteúdos como filmes e principalmente TV aberta não dá mais pra mim imagens surreais nesses conteúdos.... Começando pela pele dos personagens que não ficam nada reais .

Claro que filmes e games tem mais liberdade artística e vc pode até abusar de alguma configuração,mas TV aberta com jornalistas com a câmera na mão, filmando o mundo real fica complicado...e com mais precisão da imagem ficou mais impactante pra mim.
Como falei, eu não quero realidade...
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.049
Pontos
774
TVs hoje não são mais feitas pra durar 20 anos como as de tubo, infelizmente. As samsung que tive, duraram uns anos até dar algum problema.
A marca que tem mais fama de durabilidade hoje é a Sony, mas infelizmente saiu do país ano passado

Isso é loteria. A Bravia que tinha não durou nem dois anos. Enquanto isso tenho uma Samsung aqui que vai completar 7 anos e uma Panasonic com mais de 14 anos.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Isso é loteria. A Bravia que tinha não durou nem dois anos. Enquanto isso tenho uma Samsung aqui que vai completar 7 anos e uma Panasonic com mais de 14 anos.
Sim, mas tem marcas com histórico de durar mais, como em tudo que se compra.
Panasonic acho que não vende mais no Brasil também, e é outra que sempre teve fama de ótimas televisoes
 
Topo Fundo