O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
Tem opção de persianas horizontais de PVC ou alumínio, também tenho alergia, esse foi o motivo de escolher esses modelos, fora que acho mais bonito e fácil de limpar que as de tecido.

Pronto! Agora não tem mais desculpas.

:obrigue

Eu uso esta aqui, talvez tenha que colocar outra dentro pq ou esta é 100% ou 0% de luz.

IMG_20220512_161944767 (1).jpg
E aqui a TV
IMG_20220512_162007615 (1).jpg
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
589
A tela da C1 é bastante reflexiva mesmo, mas nada que uma cortina não resolva.
A tv fica de frente pra uma porta (no canto esquerdo da tela da perceber, eu abri a porta pra tirar a foto). Eu já uso cortina Blackout (a anos rs), e acho que a luminosidade da cortina não será um problema. Mas essa porra aberta, já não consigo jogar na minha Samsung....a c1 tem um brilho menor ainda...

Pensando se não arrisco uma neo qled mesmo....sei lá
083f66048e2fff59cedcfef33d325403.jpg


Enviado de meu Delorean usando o Tapatalk
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Será que ta tão ruim assim a samsung? Nem a qn90a se salva?

Tenho uma QN90A e na minha opinião só vale se for uma promoção muito boa e se vc conseguir conviver com os problemas dela.

O local dimming dela é muito mas muito ruim.
É extremamente perceptível se vc estiver jogando um jogo escuro e que no HUD tenha algum ícone pequeno, é como se ela não tivesse precisão nenhuma e exagerasse absurdamente na iluminação desse ícone fazendo com que vc não consiga identificar nem os detalhes e até a própria cor.

É difícil explicar mas tem bastante relato nos forums da samsung e no tópico dela da AVS (que inclusive muita gente devolveu por conta disso).

Exemplo que achei no próprio forum da samsung:
large


Se você abre o menu da própria TV, ele ilumina uma área maior e fica melhor
large


Outro exemplo:
large



Posso garantir que pessoalmente é bem pior que do que nas fotos, eu já tive FALD (X905F) e tirando o blooming eu não lembro do LD impactar tanto na imagem quanto essa da samsung.
Pra mitigar esse problema só consegui setando o local dimming em baixo.

E nem vou falar da lentidão do local dimming quando vc transita de uma tela escura para uma iluminada (no próprio mapa do elden ring por exemplo, se vc der um zoom out total e depois zoom in é ridículo)
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
A minha QN tbm tem os mesmos problemas no PS5. Devolvi pra loja, e vou pegar uma C1 de 65 polegadas no lugar.

Ainda mais que minha sala tem pouca iluminação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
754
Pontos
313
Tenho uma QN90A e na minha opinião só vale se for uma promoção muito boa e se vc conseguir conviver com os problemas dela.

O local dimming dela é muito mas muito ruim.
É extremamente perceptível se vc estiver jogando um jogo escuro e que no HUD tenha algum ícone pequeno, é como se ela não tivesse precisão nenhuma e exagerasse absurdamente na iluminação desse ícone fazendo com que vc não consiga identificar nem os detalhes e até a própria cor.

É difícil explicar mas tem bastante relato nos forums da samsung e no tópico dela da AVS (que inclusive muita gente devolveu por conta disso).

Exemplo que achei no próprio forum da samsung:
large


Se você abre o menu da própria TV, ele ilumina uma área maior e fica melhor
large


Outro exemplo:
large



Posso garantir que pessoalmente é bem pior que do que nas fotos, eu já tive FALD (X905F) e tirando o blooming eu não lembro do LD impactar tanto na imagem quanto essa da samsung.
Pra mitigar esse problema só consegui setando o local dimming em baixo.

E nem vou falar da lentidão do local dimming quando vc transita de uma tela escura para uma iluminada (no próprio mapa do elden ring por exemplo, se vc der um zoom out total e depois zoom in é ridículo)
Não sabia que era assim. E pra filmes? É ruim tbm?
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.303
Reações
90.125
Pontos
1.503
Vão instalar a TV aqui na segunda-feira. Até que achei rápido o serviço. Depois digo se ficou bom.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
589
A minha QN tbm tem os mesmos problemas no PS5. Devolvi pra loja, e vou pegar uma C1 de 65 polegadas no lugar.

Ainda mais que minha sala tem pouca iluminação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vixe...
É, pelo jeito vou sair da Samsung e voltar pra LG, rs
Tá saindo quanto uma 65'?
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
A minha QN tbm tem os mesmos problemas no PS5. Devolvi pra loja, e vou pegar uma C1 de 65 polegadas no lugar.

Ainda mais que minha sala tem pouca iluminação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esses problemas do local dimming cagado igual que comentei?

Não sabia que era assim. E pra filmes? É ruim tbm?

Eu também não, pior que a primeira qn90 que recebi tava com dead pixel aí logo no primeiro dia eu solicitei a troca e só dei uma testada por cima. Aí chegou a segunda e veio tudo certo e tals, depois de uma semana eu comprei elden ring pro series s, aí vi a m**** toda :klolwtf . Logo no loading e quando vc morre e mostra o ícone das soulsna "bússola" já dá pra ver esses problemas.

O bom é que consegui a de 50" por 3900 mas confesso que provavavelmente eu seria muito mais feliz com uma 55Q70A sem local dimming ou uma C1 de 48.

Pra filmes é menos pior mas eu não posso opinar muito pq eu tô usando a minha de maneira provisória e só assisti uns episódios de one piece nela, de resto assisto tudo na CX da sala.

Eu tinha visto um relato no AVS que acontece isso em filmes também, o cara tinha até colocado uma foto de uma cena que era meio escura e tinha uma cabana com uma luminária, nessa região da luminária acontecia isso (queria achar pra mostrar mas tem página pra kct lá).

O que mais noto pra filmes é a "flutuação" da iluminação mas é mais de boas.

Li por cima que esses problemas que comentei acontecem até com os modelos de 2020 mas que os modelos desse ano já estão melhores.

E é foda pq isso não é exposto nos reviews especializados e nem nos "amadores", acho que no máximo o Vincent comenta da flutuação do brilho, você só descobre mesmo usando ou lendo avaliações dos usuários e venhamos e convenhamos que é um produto extremamente caro pra ter esse tipo de problema.
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Vixe...
É, pelo jeito vou sair da Samsung e voltar pra LG, rs
Tá saindo quanto uma 65'?


Eu comprei na Fast. Como tinha comprado com garantia estendida de +2 anos, o valor chegou nos 10k

Então, meio que a minha troca será sem gastos extras. Mas com garantia normal de 1 ano.

Na Fast sai pelo PIX com plano deles, por 9,6k


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
754
Pontos
313
Esses problemas do local dimming cagado igual que comentei?



Eu também não, pior que a primeira qn90 que recebi tava com dead pixel aí logo no primeiro dia eu solicitei a troca e só dei uma testada por cima. Aí chegou a segunda e veio tudo certo e tals, depois de uma semana eu comprei elden ring pro series s, aí vi a m**** toda :klolwtf . Logo no loading e quando vc morre e mostra o ícone das soulsna "bússola" já dá pra ver esses problemas.

O bom é que consegui a de 50" por 3900 mas confesso que provavavelmente eu seria muito mais feliz com uma 55Q70A sem local dimming ou uma C1 de 48.

Pra filmes é menos pior mas eu não posso opinar muito pq eu tô usando a minha de maneira provisória e só assisti uns episódios de one piece nela, de resto assisto tudo na CX da sala.

Eu tinha visto um relato no AVS que acontece isso em filmes também, o cara tinha até colocado uma foto de uma cena que era meio escura e tinha uma cabana com uma luminária, nessa região da luminária acontecia isso (queria achar pra mostrar mas tem página pra kct lá).

O que mais noto pra filmes é a "flutuação" da iluminação mas é mais de boas.

Li por cima que esses problemas que comentei acontecem até com os modelos de 2020 mas que os modelos desse ano já estão melhores.

E é foda pq isso não é exposto nos reviews especializados e nem nos "amadores", acho que no máximo o Vincent comenta da flutuação do brilho, você só descobre mesmo usando ou lendo avaliações dos usuários e venhamos e convenhamos que é um produto extremamente caro pra ter esse tipo de problema.
Mas teve um user daqui do fórum que disse que trocou a oled pela qn90a e foi só alegria!

Não lembro quem foi. Não tem chance de ser um defeito na tua tv?
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Mas teve um user daqui do fórum que disse que trocou a oled pela qn90a e foi só alegria!

Não lembro quem foi. Não tem chance de ser um defeito na tua tv?

Acho muito pouco provável de ser defeito visto a quantidade de reclamações que tem disso (sério, lá no avs é surreal a quantidade de posts sobre isso)

É que depende muito do conteúdo que vc consome também, gears 5 por exemplo é uma maravilha.

O próprio @Jiren que tava com a de 65" notou o mesmo problema com o Elden Ring.

Enquanto o @João Ritzel que pegou a de 50" igual a minha não notou nada relacionado a isso
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Mas teve um user daqui do fórum que disse que trocou a oled pela qn90a e foi só alegria!

Não lembro quem foi. Não tem chance de ser um defeito na tua tv?

Da uma subida no tópico. Teve outros que reclamaram tbm. Recolheram a minha hj.

Vou pegar a C1 está semana. Recomendo você fazer o mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.832
Reações
1.739
Pontos
964
Sim, vou de oled. Quero mesmo a qd-oled.

Vamos ver se vem e o tamanho da facada

to na mesma. a meta é trocar de TV na black fraude. pegar uma S95B se der pra achar até estourando 8k uma de 55. se n, ir de C2 por no máximo uns 5500. Acho que isso chega, afinal a C1 agora tá mais ou menos esse preço.
Mais um na fila da qd-oled. Esperando a bf também... A menos que apareça uma oled por um preço muito bom, como foi na ultima bf.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Mais um na fila da qd-oled. Esperando a bf também... A menos que apareça uma oled por um preço muito bom, como foi na ultima bf.
acho que eu só n pego qd-oled, se ficar acima de 8k até a black friday, ou se a C1 de 55 cair pra algo próximo de 4k parcelado dentro de uns 30 dias haha. vamos ver o que acontece... acho que partindo da minha ks7000 que apesar de ser qd-led tem local dimming só em 6 zonas, vai ser uma diferença notável.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
589
acho que eu só n pego qd-oled, se ficar acima de 8k até a black friday, ou se a C1 de 55 cair pra algo próximo de 4k parcelado dentro de uns 30 dias haha. vamos ver o que acontece... acho que partindo da minha ks7000 que apesar de ser qd-led tem local dimming só em 6 zonas, vai ser uma diferença notável.
Acho que a C1 de 55' já saiu por quase este valor, pouco tempo atrás, ou estou enganado?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.303
Reações
90.125
Pontos
1.503
TV instalada.
TOP demais! :kluv :kpaixao

Suporte técnico muito bom da LG. Instalaram esse suporte aqui:

WhatsApp Image 2022-05-16 at 10.44.21.jpeg

Ficou perfeitamente alinhada. A única coisa que vou ter que resolver é o tamanho do fio da tomada, vou fazer uma extensão da mais discreta possível.

WhatsApp Image 2022-05-16 at 10.44.21 (1).jpeg


Agora poderei ver todas as dobrinhas da musa da minha vida:

WhatsApp Image 2022-05-16 at 10.44.21 (2).jpeg

Eu só tenho um arrependimento: não ter comprado antes.

:klove
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.303
Reações
90.125
Pontos
1.503
Sinto lhe dizer mas você se esqueceu do maior ponto negativo das OLEDs...

Agora seus olhos nunca mais serão os mesmos, não importa quão boa seja uma LCD nunca mais vai te atender :coolface

Pior que é verdade. Fui no outro quarto e quando vi a imagem que antes era "normal" só pensei comigo: que lixo. :klolz
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Acho que a C1 de 55' já saiu por quase este valor, pouco tempo atrás, ou estou enganado?
nem ideia. ontem tava olhando e tava dando pra pegar na americanas por 5300 em 8x. o dedo coçou, mas me segurei, a geladeira começou a fazer uns barulhos aqui e to achando que logo eu vou ter que comprar é geladeira. fico puto em comprar coisa pra cozinha haha, pra mim é só despesa, zero tesão em comprar geladeira, fogão e essas coisas haha

EDIT: PQP, que boca. foi só falar. geladeira pifou hj, veio o técnico ver. motor tá em curto, fim da história compensa mais comprar uma nova. e PORRA, tá caro geladeira! a ultima acho que paguei uns 1300/1400 reais em 2016. agora, uma equivalente (praticamente a msm coisa) vou morrer em 2300. que facada que tá isso, já era meu plano de trocar de TV agora talvez. vou ter msm que esperar a black fraude.
 
Ultima Edição:

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Alguém teria recomendações de TV de 65" 4k até uns 4500? Sou bem por fora desse mercado de TV.
Temos atualmente uma LG 55UK6360PSF e a gente quer mudar. Aumentar o tamanho e tal.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.696
Reações
11.318
Pontos
1.053
Já ouviu falar da Iniciativa Cortinas?
Exatamente. Tirei umas fotos este fds para ilustrar:

reflexo-0.jpg

Foto da hora que o sol começa a bater na minha TV (exatamente 07h05)

reflexo-1.jpg

Versão exagerada da mesmo foto, para ver como o reflexo me impede de ver quase 60% da tela.

reflexo-2.jpg

Em cenas mais claras, o reflexo não atrapalha tanto. Mas...

reflexo-3.jpg

Nada como fechar a cortina (reparem que é uma fina, nem é blackout) e enxergar 95% da tela de novo, mesmo com o sol batendo forte.

Às 09h00, o sol já para de bater na janela e já posso abrir a cortina de novo.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.696
Reações
11.318
Pontos
1.053
Alguém teria recomendações de TV de 65" 4k até uns 4500? Sou bem por fora desse mercado de TV.
Temos atualmente uma LG 55UK6360PSF e a gente quer mudar. Aumentar o tamanho e tal.
Nesse tamanho aí, a menos pior vai ser a TCL QLED C715 que vem com Android TV. Boa diversão.
 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Entendidos do assunto, vale a pena comprar tv 4K com tela LED? Não OLED, é LED normal. Ou é jogar dinheiro fora?
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Entendidos do assunto, vale a pena comprar tv 4K com tela LED? Não OLED, é LED normal. Ou é jogar dinheiro fora?
Depende do seu nivel de exigência. Aqui em casa tem 3 tvs 4k
Oled c1 55, qled q80a 50, led sony x705 65. Acho as 3 muito boas, claro que a oled é bem melhor, mas não faz das outras ruins, tudo vai depender da sua exigência, e saber que basicamente vc leva algo proporcional ao que se paga.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Depende do seu nivel de exigência. Aqui em casa tem 3 tvs 4k
Oled c1 55, qled q80a 50, led sony x705 65. Acho as 3 muito boas, claro que a oled é bem melhor, mas não faz das outras ruins, tudo vai depender da sua exigência, e saber que basicamente vc leva algo proporcional ao que se paga.
Não só dá exigência, mas da utilização também.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Entendidos do assunto, vale a pena comprar tv 4K com tela LED? Não OLED, é LED normal. Ou é jogar dinheiro fora?
Vale. Principalmente se você não se incomoda com o backlight.

Minha enteada mesmo (bem míope, tadinha), nunca desliga a luz da sala. Para ela, uma TV IPS seria o ideal.

Eu já gosto de sala de cinema, então a tela tem que ser OLED.

Na época que as Plasmas estavam fora do mercado e OLED de 55 (Full HD) custava 10 mil reais, eu comprei um VA. Era ótimo de frente, ruim de lado, e dava para assistir tranquilo com a sala escura. Mas ficava melhor com um abajur acesso.

Então, LED atende os dois extremos. Mas tem que saber escolher para ter uma melhor experiência.
 
Ultima Edição:

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Vale. Principalmente se você não se incomoda com o backlight.

Minha enteada mesmo (bem míope, tadinha), nunca desliga a luz da sala. Para ela, uma TV IPS seria o ideal.

Eu já gosto de sala de cinema, então a tela tem que ser OLED.

Na época que as Plasmas estavam fora do mercado e OLED de 55 (Full HD) custava 10 mil reais, eu comprei um VA. Era ótimo de frente, ruim de lado, e dava para assistir tranquilo coma sala escura. Mas ficava melhor com um abajur acesso.

Então, LED atende os dois extremos. Mas tem que saber escolher para ter uma melhor experiência.
Valeus :kjoinha:kjoinha:kjoinha Acho que vou de LED mesmo, o uso será básico, e o preço da OLED em comparação ao LED acho que não justifica para o uso que será feito.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Fala galera. Ano passado comprei uma Samsung 4k e foi o modelo sorteado da desgraça a TU8000, com 1 ano e agora 2 meses de uso a tv deu pau do nada. Liga e a imagem aparece, depois fica tudo borrado e apaga. Já vi que existem vários casos e vou no procon, porém agora preciso comprar uma tv 4k de 50 na mesma faixa de preço, 2700 por aí. Qual recomendam?

Atualizando sobre o problema da Samsung TU8000 comigo.
Após ficar no loop eterno de ficar ligando e desligando, fiquei torcendo para não terem peça para arrumar e ganhar o reembolso corrigido (só pode exigir se não consertarem em até trinta dias após o contato)
Mas hoje venho o técnico e trocou a tela por uma tela nova. Disse que a empresa terceirizada que fornece os displays ficou sabendo do lote problemático, e logo ja notificou a samsung e mandando displays para serem trocados assim que forem aparecendo os problemas.

Não sei se é verdade, se voltar a dar esse mesmo problema peço a troca de novo.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Depois de duas semanas da garantia acionada, o técnico marcou devir aqui em casa amanhã. Agora preciso sair pra imprimir a nota fiscal em algum lugar já que eles falaram que só fazem o concerto mediante apresentação de copia fisica da nota.

Vou dizer que estou com medo de ter acionado a garantia e acabar quebrando a cara, no sentido deles trocarem a tela e acabar ficando pior do que está. Aprendi a conviver com os dead pixels. São uns 14 mas distante da TV nem dá pra ver nada.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Esse serviço do Magalu de recolher os produtos não funciona?

Vai fazer 2 meses que estou com a TV The Frame para recolher e nada, já mandei a mensagem no zap da empresa que esta encarregada, mas nem responderam depois das datas marcadas para retirar o produto.

Vou desembalar e comprar novamente, tomar no cool.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Esse serviço do Magalu de recolher os produtos não funciona?

Vai fazer 2 meses que estou com a TV The Frame para recolher e nada, já mandei a mensagem no zap da empresa que esta encarregada, mas nem responderam depois das datas marcadas para retirar o produto.

Vou desembalar e comprar novamente, tomar no cool.
Meu irmão "ganhou" uma tv assim, cancelou a compra, recebeu a grana de volta, esperou quase um ano irem buscar, ligando varias vezes, e nunca foram, desistiu de esperar e botou na parece.
Se não me engano, foi na loja Samsung
 
Topo Fundo