O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Começo do ano precisei comprar uma TV urgente - a que usava como monitor queimou (depois de 8 anos).

Peguei uma Panasonic 40 FHD por 1.200, achei q seria muito grande mas me adaptei rápido.

Pra estudar/trabalhar acho q vale a pena, se tem espaço.



To querendo comprar uma TCL 40S615 pra usar de monitor pro meu PC. Lembrando que eu não jogo nem porra nenhuma, só estudo e uso a OS no PC mesmo.

Muito ou pouca roubada?

EDIT: Bom pontuar que vai sair 1500tao, 1709 na Magazine Luiza com 12% de cashback.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Usei por 7 anos uma 39FHD como monitor ai morreu.
Desde então, uso uma 49 4K diariamente.

Sim, é uma boa mas tem a adaptação, questão com cores, ângulo e pixels.
Já achava bom na FHD mas os pixeis maiores estranhava no começo.
Usando 4K é simplesmente imperceptível, dá pra ajustar o tamanho do zoom (100% vc enxerga tudo com definição, espaço gigante pra várias janelas, coisa de 8 20x25 porém fica muito pequeno).

Uso com 125% e o espaço dá e sobra.
Jogos perto uso modo janela 2.5k pq em 4k ou fullscreen a escala não fica legal (grande demais, jogos não tem essa opção de zoom do Windows).
A distância uso 4K msm e tela cheia.

Na FHD usava sempre resolução máxima e fullscreen, essa questão não atrapalhava e dava pra ver tudo sem ficar movimentando o pescoço.

O segredo em tela grande é janela pequena, sua visão fica limitada aquele quadrante.
Qualquer janela cheia realmente impossível de usar pq os movimentos com a cabeça é igual de um passarinho.


Falo desses comentários:

"Oled inevitávelmente mancha, é mais fácil cuidar de um filho, que uma tela oled, jogos com hud fixa que não dá pra tirar, canais de TV, placares em canais de esportes, tarjas pretas nos filmes. Enfim, é tanta coisa para evitar que é questão de tempo até manchar. É tipo ter mil velas numa sala, e usá-las por tempos distintos, inevitávelmente umas velas irão derreter antes que outras, e assim são as cores dos pixeis, as manchas na oled nada mais são que diferenças de desgaste entre os pixeis."

Mas vou ler as pags anteriores ver se tem gente relatando esse problema, queria que a tv durasse no mínimo 5 anos


Samsungers atacam novamente.

@NEOMATRIX meu tapatolkey tá horrível.
Qual aquela loja de couro pro possante msm (HR-V)?
Se for a Tapeçaria Alemão que tava falando outro dia, tenho um contato da Auto Super que dá pra desenrolar um trabalho bom ($$$) hein.

Me, by Poco F3 from an app.
 
Ultima Edição:

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Pessoal da OLED C1

Com essa nova atualização, saiu a temperatura e hora da tela inicial e ficou um painel enorme com o escrito webOS (HORRÍVEL)

Muito poluído esse sistema. Pqp.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.112
Reações
47.780
Pontos
2.009
Pessoal da OLED C1

Com essa nova atualização, saiu a temperatura e hora da tela inicial e ficou um painel enorme com o escrito webOS (HORRÍVEL)

Muito poluído esse sistema. Pqp.
Eu não gosto do WebOS também. Ultimamente estava irritado com propagandas quando ligamos a TV.

Só consegui resolver bloqueando os domínios no roteador.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Eu não gosto do WebOS também. Ultimamente estava irritado com propagandas quando ligamos a TV.

Só consegui resolver bloqueando os domínios no roteador.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
Nunca vi propaganda na minha CX.
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
15 dias de C1 55 aqui, painel com 77 horas de uso umas 5h09m de uso médio diário até aqui.
tá perfeitinha, n tenho o que falar da imagem, dei sorte msm com a compra. HBO MAX ativou já, a instalação grátis foi de boas tbm... me irritou um pouco as propagandas pra assistir youtube nela, parece que é pior que de costuma por lá, propaganda demais!
tirando isso, eu n curti esse ultimo update tbm, gostava de ter a informação da temperatura lá na home e agora sumiu. desnecessária a mudança. mas o WebOS em si eu to curtindo bastante. o controle da LG é maravilhoso, adorei o estilo wiimote dele.
uma dica: assistam interestelar nessa TV. put* que pariu manolos, as cenas espaciais ficam uma coisa absurda de linda.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Bom como uso os dois sistemas ao mesmo tempo na mesma TV (WebOS e Chormecast 4) posso dizer que a diferença entre os dois (sistema e controle) é na mesma escala comparativa de LED vs OLED.

Sim, a diferença é grande nessa proporção.
Sim, vc acha que o WebOS é bom, mas não é.
Sim, o controle é bom mas o do Chromecast é muito menor, mais leve e os botões realmente soft, macios.
Não, ele não engasga.
O WebOS tem muito load pra tudo, parece que mata os processos e precisa recarregar tudo o tempo todo e isso que torna a navegação lerda.

O contra do Chromecast é o preço, realmente muito caro por aqui sendo que lá fora custa $50 em qualquer posto de gasolina e aqui R$500.
Não consegui usar o WebOS, menos de um mês depois já comprei o Chromecast. O que impulsionou isso foi também a falta de alguns apps.

No geral, o WebOS limita e muito a TV.
Ainda assim, o IPTV free dele acho legal e não sei se o Tizen tem isso nativamente.

Me, by Poco F3 from an app.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Manolos, quase desistindo aqui de entregar a TV The Frame 43", foram inúmeras tentativas de contato, e-mail, Zap, empresa responsável pela coleta e etc, o último e-mail que enviei (23/06) nem me responderam ainda, agora estou em dúvida se tiro a TV da caixa e começo a usar, parece que estou roubando.

:kfreeze
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.262
Reações
69.483
Pontos
2.059
Usei por 7 anos uma 39FHD como monitor ai morreu.
Desde então, uso uma 49 4K diariamente.

Sim, é uma boa mas tem a adaptação, questão com cores, ângulo e pixels.
Já achava bom na FHD mas os pixeis maiores estranhava no começo.
Usando 4K é simplesmente imperceptível, dá pra ajustar o tamanho do zoom (100% vc enxerga tudo com definição, espaço gigante pra várias janelas, coisa de 8 20x25 porém fica muito pequeno).

Uso com 125% e o espaço dá e sobra.
Jogos perto uso modo janela 2.5k pq em 4k ou fullscreen a escala não fica legal (grande demais, jogos não tem essa opção de zoom do Windows).
A distância uso 4K msm e tela cheia.

Na FHD usava sempre resolução máxima e fullscreen, essa questão não atrapalhava e dava pra ver tudo sem ficar movimentando o pescoço.

O segredo em tela grande é janela pequena, sua visão fica limitada aquele quadrante.
Qualquer janela cheia realmente impossível de usar pq os movimentos com a cabeça é igual de um passarinho.





Samsungers atacam novamente.

@NEOMATRIX meu tapatolkey tá horrível.
Qual aquela loja de couro pro possante msm (HR-V)?
Se for a Tapeçaria Alemão que tava falando outro dia, tenho um contato da Auto Super que dá pra desenrolar um trabalho bom ($$$) hein.

Me, by Poco F3 from an app.


Oxe. Que papo doido nesse tópico?
Pior que tapatalk não me alerta mais de nada.
Foi do HRV no Alemão sim[emoji3577]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
se alguém estiver de olho em tv da samsung, agora é a hora rs
Cupom: AMESAMSUNG07


O cupom deve ser colocado no AME, e é válido para TVs e eletrodomésticos de uma lista específica, infelizmente como toda promoção b*sta da Samsung, não consegui acessar a lista, então tem que ir tentando.

Limite de cb: 1500 reais, pormocao valida até amanhã, ou acabar os cupons.

Chupinhei da hardmob.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
Manolos, quase desistindo aqui de entregar a TV The Frame 43", foram inúmeras tentativas de contato, e-mail, Zap, empresa responsável pela coleta e etc, o último e-mail que enviei (23/06) nem me responderam ainda, agora estou em dúvida se tiro a TV da caixa e começo a usar, parece que estou roubando.

:kfreeze

Mano, faz um PDF massa com todos os Contatos que tu tentou, e deixa guardado.

Se ninguém for buscar, usa, não tem como te culpar por isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Mano, faz um PDF massa com todos os Contatos que tu tentou, e deixa guardado.

Se ninguém for buscar, usa, não tem como te culpar por isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Esta tudo arquivado aqui, as vezes que mandei mensagem, os e-mails, inclusive o e-mail que eu recebi dizendo que a TV já estava no depósito deles.

:kpensa
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.568
Reações
2.958
Pontos
353
Manolos, quase desistindo aqui de entregar a TV The Frame 43", foram inúmeras tentativas de contato, e-mail, Zap, empresa responsável pela coleta e etc, o último e-mail que enviei (23/06) nem me responderam ainda, agora estou em dúvida se tiro a TV da caixa e começo a usar, parece que estou roubando.

:kfreeze
Faz um registro de todos os emails enviados, salva datas de contatos por telefone, etc.
Por sugestão, recomendaria você fazer contato por telefone E registrar o áudio no celular. Se depois de algumas semanas ninguém aparecer, eu abriria a caixa e começaria a usar.
Mas pra falar a verdade, não sei se poderiam te cobrar o preço da televisão depois. Seria mais uma dor de cabeça pra ti..Além disso, nem tem nota fiscal.. :kpisca
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Manolos, quase desistindo aqui de entregar a TV The Frame 43", foram inúmeras tentativas de contato, e-mail, Zap, empresa responsável pela coleta e etc, o último e-mail que enviei (23/06) nem me responderam ainda, agora estou em dúvida se tiro a TV da caixa e começo a usar, parece que estou roubando.

:kfreeze
Vai vender? kkk
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Pessoal, quem mandou CX na garantia para assistência por ter algum problema na tela, trocaram a tela ou mandaram uma C1 no lugar ao constatar que precisaria ser feita a troca de tela? E a tv nova demorou quanto tempo pra chegar?
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Pessoal, quem mandou CX na garantia para assistência por ter algum problema na tela, trocaram a tela ou mandaram uma C1 no lugar ao constatar que precisaria ser feita a troca de tela? E a tv nova demorou quanto tempo pra chegar?
O que rolou na tua?
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
No fim esse scooter não vai comprar nada kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
:kkk:kkk:kkk

Vi esse comentário só agora..

Vou comprar sim, to só dando uma pesquisada boa, quando eu comprar posto aqui. Talvez eu consiga achar ela por 5k, vou esperar, mas que tomei coragem eu tomei.

Se dar burn in boto no cu de todos que me encorajaram, vão ter que me ressarcir
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
7 dias com a TCL 55C725 e segue um mini-review:

+ as 1296 zonas de micro-dimming dão uma ótima iluminação, com cores bem definidas e excelente nível de preto.
+ sem vazamento e blooming, as legendas ficam bem iluminadas e tb não vazam.
+ baixo reflexo de luzes (ou por ser mais iluminada não percebi como antes).
+ no XSX é perceptível a diferença do Dolby Vision no Forza Horizon 5 e em outros jogos compatíveis. É outro nível.
* No PS4 Pro jogando Tsushima com HDR10 (e antes com HDR) não percebi diferença (mas tinha poucas horas). Diga-se de passagem que Tsushima é o jogo de PS4 mais bonito que já joguei.
+ rápida para ligar e conectar.
+ bom ângulo de visão lateral.

- a TV tem microfone e quando desliga via botão físico atrás, acendem 4 leds frontais o que distrai bastante à noite.
Falha de design e de não ter uma opção nas configurações.
- interface é rápida mas não tão rápida quanto de um console (talvez por estar com o Google TV habilitado, tem um modo Só Apps que é mais limpo e rápido).
- a assistente de voz está com o volume um pouco alto quando responde, eu não uso esse recurso então não me incomoda, mas não sei se tem como baixar o volume só da assistente.

não testei ainda parear o controle no bluetooth, mas o Steamlink funciona de boa.
som com suporte DTS e Atmos, mas uso no HT e não fiz maiores testes com as caixas da TV.
suporte da TCL responde rápido por email (entrei em contato sobre os leds frontais).
não testei o microfone no controle remoto.

assisti e joguei muito na semana, até firmware customizado do XDA instalei (enquanto tentava desligar os leds frontais - só depois descobri que era o microfone).
por enquanto a impressão inicial foi muito boa, vamos ver quanto a TV aguenta com o uso diário.
 
Ultima Edição:

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Vi falando que botar a c1 no painel da trabalho:
Qualidade de imagem incrível, nunca vi nada igual. Controle é perfeito inclusive automaticamente ele se adaptou para controlar os menus do meu PS4. Qualidade do som insano, Jogando COD por exemplo pude saber de onde vinham os inimigos como se estivesse usando fone de ouvido muito bom. Só na instalação no painel que foi complicado (se for colocar no painel ou parede se prepare), pq devido ela ser muito fina mudaram os padrões da furação do suporte, tive que fazer tudo de novo e meu painel ficou todo furado


Se for esse sofrimento mesmo, vou comprar um rack :kpensa
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Oxe. Que papo doido nesse tópico?
Pior que tapatalk não me alerta mais de nada.
Foi do HRV no Alemão sim[emoji3577]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
Sim, tá bugado.
Perdi o tópico do HRV e por isso não consegui ir lá confirmar.

Me, by Poco F3 from an app.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
7 dias com a TCL 55C725 e segue um mini-review:

+ as 1296 zonas de micro-dimming dão uma ótima iluminação, com cores bem definidas e excelente nível de preto.
+ sem vazamento e blooming, as legendas ficam bem iluminadas e tb não vazam.
+ baixo reflexo de luzes (ou por ser mais iluminada não percebi como antes).
+ no XSX é perceptível a diferença do Dolby Vision no Forza Horizon 5 e em outros jogos compatíveis. É outro nível.
* No PS4 Pro jogando Tsushima com HDR10 (e antes com HDR) não percebi diferença (mas tinha poucas horas). Diga-se de passagem que Tsushima é o jogo de PS4 mais bonito que já joguei.
+ rápida para ligar e conectar.
+ bom ângulo de visão lateral.

- a TV tem microfone e quando desliga via botão físico atrás, acendem 4 leds frontais o que distrai bastante à noite.
Falha de design e de não ter uma opção nas configurações.
- interface é rápida mas não tão rápida quanto de um console (talvez por estar com o Google TV habilitado, tem um modo Só Apps que é mais limpo e rápido).
- a assistente de voz está com o volume um pouco alto quando responde, eu não uso esse recurso então não me incomoda, mas não sei se tem como baixar o volume só da assistente.

não testei ainda parear o controle no bluetooth, mas o Steamlink funciona de boa.
som com suporte DTS e Atmos, mas uso no HT e não fiz maiores testes com as caixas da TV.
suporte da TCL responde rápido por email (entrei em contato sobre os leds frontais).
não testei o microfone no controle remoto.

assisti e joguei muito na semana, até firmware customizado do XDA instalei (enquanto tentava desligar os leds frontais - só depois descobri que era o microfone).
por enquanto a impressão inicial foi muito boa, vamos ver quanto a TV aguenta com o uso diário.
images.png
 

Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.481
Pontos
224
Pessoas, por favor, me recomendem uma TV de mais ou menos 3000 reais de 50". É para filmes e series, não vai ser usada para jogos.

Minha Samsung morreu depois de uns 5 anos, vou ver se tem reparo, mas na dúvida já vou pesquisando uma nova.

flw vlw
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.262
Reações
69.483
Pontos
2.059
1 Samsung a menos
Hj meu filho de 6 anos tava causando e gerando brigas entre pai, mãe , vô e avó pra pendurar a bendita tb no quarto novo dele, arremessei no chão a TU7100 dele e esbagacei toda.
Agora vai conviver com um quarto sem TV pq não vou comprar outra.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
Gente, já precisaram acionar a garantia da LG?

Comprei uma LG C1 em setembro/21. Tava usando ela ontem a noite e hoje de manhã simplesmente fui ligar o ps5 e ela ligou com um monte de riscos/falhas e desligou depois de uns segundos.
Tirei todos os cabos e liguei ela sozinha, mesma coisa, mostra uma imagem com riscos verticais e desliga depois de uns 3 segundos...

To meio desesperado aqui pq na hora de emitir segunda via de nota fiscal no ponto frio, a chave que eles tem lá ta dando erro no site da receita (O Modelo informado na chave de acesso é inválido (diferente de 55))... só dor de cabeça :(
 
Topo Fundo