O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TVs 4k Custo-beneficio: Sugestões para 2021

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763

E essa? oq te parece? 120 Hz, nanocell...pareceu ser uma boa opção. Vi uns reviews aqui que falaram bem também.
Era a que eu ia comprar mas depois de pesquisar mais vi que essa TV tem muito vazamento de backlight e desisti de comprar.

Outra pergunta : com relação às TVS com painel OLED, é normal apresentar problema de Burn in mesmo ou tu tem que ser muito azarado?
É minha próxima escolha daqui alguns anos quando eu for trocar a minha Philips. Se eu tivesse mais 2,5k pra gastar numa TV com certeza a CX seria a escolhida.

Burn in acho muito difícil acontecer a não ser que tu fique 5 ou 6 horas jogando algo com o mesmo HUD todos os dias e não faça o recomendado que é deixar ela o tempo todo ligado na tomada pra ela fazer os procedimentos que evitam o burn in.

Rolgenio e questão de imputlag? Meio que atravessando o post do @Santeria eu irei pegar uma TV 4k lá para novembro, seria para o XoneX e Ps4pro (vai demorar uns 3 anos para eu entrar na nova geração).

Eu estava até olhando a TU8000, mas por 3k não está rolando pagar. Aqui em casa já teve 3 philips e nunca tive que reclamar.
Eu lembro que vc queria pegar uma TU8000 pq eu também queria mas sinceramente não acho mais que valha o valor que tão pedindo. A TV saiu de 1950 pra 3100, insano. E fora que é modelo 2020, a Philips é 2021 e bem atualizada, processador bem rápido com bastante recursos (pra uma TV de entrada óbvio).

O imput lag dela é baixíssimo, um dos melhores. Claro que não dá pra comparar com uma CX (que custa o dobro e tem outra tecnologia muito mais avançada) mas mesmo assim é bem baixo.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.297
Reações
8.432
Pontos
353
É minha próxima escolha daqui alguns anos quando eu for trocar a minha Philips. Se eu tivesse mais 2,5k pra gastar numa TV com certeza a CX seria a escolhida.

Burn in acho muito difícil acontecer a não ser que tu fique 5 ou 6 horas jogando algo com o mesmo HUD todos os dias e não faça o recomendado que é deixar ela o tempo todo ligado na tomada pra ela fazer os procedimentos que evitam o burn in.
Estou entre ela e a Nano, sendo sincero. Estou lendo bastante aqui, aproveitando o day off. Estou bem inclinado a tentar esperar uma promoção pra pegar essa CX, porque o preço não é tãããããõ distante assim das outras se achar uma promozinha.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Era a que eu ia comprar mas depois de pesquisar mais vi que essa TV tem muito vazamento de backlight e desisti de comprar.


É minha próxima escolha daqui alguns anos quando eu for trocar a minha Philips. Se eu tivesse mais 2,5k pra gastar numa TV com certeza a CX seria a escolhida.

Burn in acho muito difícil acontecer a não ser que tu fique 5 ou 6 horas jogando algo com o mesmo HUD todos os dias e não faça o recomendado que é deixar ela o tempo todo ligado na tomada pra ela fazer os procedimentos que evitam o burn in.


Eu lembro que vc queria pegar uma TU8000 pq eu também queria mas sinceramente não acho mais que valha o valor que tão pedindo. A TV saiu de 1950 pra 3100, insano. E fora que é modelo 2020, a Philips é 2021 e bem atualizada, processador bem rápido com bastante recursos (pra uma TV de entrada óbvio).

O imput lag dela é baixíssimo, um dos melhores. Claro que não dá pra comparar com uma CX (que custa o dobro e tem outra tecnologia muito mais avançada) mas mesmo assim é bem baixo.

Essa que Philips que você postou é 58", qual o modelo de 50" dela?
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.297
Reações
8.432
Pontos
353
Fui atrás de relatos da galera que tem OLED e pelo visto é muito pior do que eu imaginava. Além de dar muito o problema, a galera que não teve cuida o tempo todo pra não deixar a TV ligada muito tempo, pra não deixar parado na mesma imagem...complicado pagar 5 mil numa TV pra ficar com essas paranoias, né não?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
Fui atrás de relatos da galera que tem OLED e pelo visto é muito pior do que eu imaginava. Além de dar muito o problema, a galera que não teve cuida o tempo todo pra não deixar a TV ligada muito tempo, pra não deixar parado na mesma imagem...complicado pagar 5 mil numa TV pra ficar com essas paranoias, né não?

Qual modelo de Oled vc viu reclamarem?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.297
Reações
8.432
Pontos
353
Qual modelo de Oled vc viu reclamarem?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Basicamente todos. Tem de tudo um pouco.

Aparentemente, a CX não dá tanto problema, mas requer muitos cuidados. Claro que estou me baseando em vídeos e opiniões de proprietários, já que nunca tive uma OLED.

Eu uso a TV basicamente pra jogar, ver jogos de futebol e basquete e pra ver um filme ou série de vez em quando. Mesmo assim, me atormenta a ideia de ter que regular tempo de uso, até porque têm domingos que eu ligo a tv de manhã e vou desligar só de noite, ainda mais agora na pandemia. Complicado.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
Basicamente todos. Tem de tudo um pouco.

Aparentemente, a CX não dá tanto problema, mas requer muitos cuidados. Claro que estou me baseando em vídeos e opiniões de proprietários, já que nunca tive uma OLED.

Eu uso a TV basicamente pra jogar, ver jogos de futebol e basquete e pra ver um filme ou série de vez em quando. Mesmo assim, me atormenta a ideia de ter que regular tempo de uso, até porque tem domingos que eu ligo a tv de manhã e vou desligar só de noite, ainda mais agora na pandemia. Complicado.

Desde a C9/B9 de 2019/20 não vejo muitas reclamações que estavam mais localizadas ali nas B7, B6….


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Essa que Philips que você postou é 58", qual o modelo de 50" dela?
Mesmo modelo mas tamanho 50 polegadas. Mas a 50 tem um probleminha em relação a 55, 58, 65 e 70 polegadas: em relação a do ano passado a 50 desse ano tem um painel com menos Nits. Então recomendo da 55 pra cima.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.918
Reações
1.402
Pontos
1.139
Estou entre ela e a Nano, sendo sincero. Estou lendo bastante aqui, aproveitando o day off. Estou bem inclinado a tentar esperar uma promoção pra pegar essa CX, porque o preço não é tãããããõ distante assim das outras se achar uma promozinha.

Não pegue a nano. Irá passar raiva em cenas escuras nos jogos, filmes e etc. Vá de oled

Mesmo modelo mas tamanho 50 polegadas. Mas a 50 tem um probleminha em relação a 55, 58, 65 e 70 polegadas: em relação a do ano passado a 50 desse ano tem um painel com menos Nits. Então recomendo da 55 pra cima.

Tem um porém aí.

Modelo 50", 58" e 70" são painel VA
Modelo 55", 65" são painel IPS

O melhor é o painel VA

Sempre o painel com polega PAR será VA, e polegada ÍMPAR será IPS

O mesmo vale para a LG nas suas tvs


Era a que eu ia comprar mas depois de pesquisar mais vi que essa TV tem muito vazamento de backlight e desisti de comprar.

Na verdade se chama BLOOMING. É devido a ser um painel IPS e ter LOCAL DIMMING. Os leds vão acendendo e causando esse blooming horrível que é visto
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.297
Reações
8.432
Pontos
353
Não pegue a nano. Irá passar raiva em cenas escuras nos jogos, filmes e etc. Vá de oled
O burn in não deve ser levado em consideração? Qual a chance de eu me incomodar com isso nos próximos 3 anos tomando os cuidados necessários?

Estou bem inclinado a esperar uma promoção e pegar a CX 55, tendo em vista que ela já esteve a 4.300 nos últimos 40 dias segundo o zoom.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.918
Reações
1.402
Pontos
1.139
O burn in não deve ser levado em consideração? Qual a chance de eu me incomodar com isso nos próximos 3 anos tomando os cuidados necessários?

Estou bem inclinado a esperar uma promoção e pegar a CX 55, tendo em vista que ela já esteve a 4.300 nos últimos 40 dias segundo o zoom.

É duro falar do burn in. Não existe uma CERTEZA que você irá ter ou que não irá ter

Ao menos do MEU CÍRCULO de conhecidos, todos tem da B8 para frente (B8, C9 e CX) e nenhum deles teve ou tem burnin. Tvs com 5000h a 8000h de uso em jogos, filmes, novela, etc

Na minha opinião está bem tranquilo esse negócio de burn in
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.297
Reações
8.432
Pontos
353
É duro falar do burn in. Não existe uma CERTEZA que você irá ter ou que não irá ter

Ao menos do MEU CÍRCULO de conhecidos, todos tem da B8 para frente (B8, C9 e CX) e nenhum deles teve ou tem burnin. Tvs com 5000h a 8000h de uso em jogos, filmes, novela, etc

Na minha opinião está bem tranquilo esse negócio de burn in
Acabei decidindo pegar a CX 55 mesmo. Estava pretendendo pegar uma de 2.500 e vou acabar pegando uma por mais de 5 kkkk.

Mas f**a-se, quero pegar uma TV que extraia o máximo do PS5 e de filmes.

Que deus me proteja do tal do burn in kkkk.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Só tenho uma dica: FUJA das TCL!!

Minha TCL de 55' depois de 2 anos e meio de uso (1 ano de uso intenso e 1 ano e meio de uso esporádico) deu defeito. Essa marca não entra aqui em casa mais nem pra interfone.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
Deus não, você [emoji23]
Se vc seguir as orientações do fabricante e da galera vai ser de boa. Já tive 2 Plasmas, uma delas por uns 9 anos sem pegar burn in


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lpiont

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Assim como o colega necessitava no início da discussão, que modelo vocês indicam até 2500? Meu foco é a qualidade de imagem e durabilidade, não me preocupo tanto com as funcionalidades, processador, alto-falantes, etc… futuramente poderei estar adquirindo um ps4 ou um aparelhinho feito o mi-box pra usar os apps em um deles, e o som usarei do meu ht (gosto da ideia de dividir as funções pros aparelhos devidamente dedicados).
Ainda sou mt leigo em se tratando de TVs, perdão pelos termos vulgos.
 

Lpiont

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Não pegue a nano. Irá passar raiva em cenas escuras nos jogos, filmes e etc. Vá de oled



Tem um porém aí.

Modelo 50", 58" e 70" são painel VA
Modelo 55", 65" são painel IPS

O melhor é o painel VA

Sempre o painel com polega PAR será VA, e polegada ÍMPAR será IPS

O mesmo vale para a LG nas suas tvs




Na verdade se chama BLOOMING. É devido a ser um painel IPS e ter LOCAL DIMMING. Os leds vão acendendo e causando esse blooming horrível que é visto

Vi que esse modelo de 50” está nessa margem de 2500, porém como foi alegado aí, essa diferença de nits é muito comprometedora? Por cerca de 600 reais parece valer muito a pena ir pro modelo de 58, que aparenta ter o melhor cxb dessas citadas. Ou eu simplesmente posso esperar por uma promoção kkkkk
Ela parece arrebatadora pelas características, dá até medo. Oq me dizem, é realmente confiável?
Alguma outra recomendação?
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.297
Reações
8.432
Pontos
353
Assim como o colega necessitava no início da discussão, que modelo vocês indicam até 2500? Meu foco é a qualidade de imagem e durabilidade, não me preocupo tanto com as funcionalidades, processador, alto-falantes, etc… futuramente poderei estar adquirindo um ps4 ou um aparelhinho feito o mi-box pra usar os apps em um deles, e o som usarei do meu ht (gosto da ideia de dividir as funções pros aparelhos devidamente dedicados).
Ainda sou mt leigo em se tratando de TVs, perdão pelos termos vulgos.
Eu também não manjo muito, então vou te dar a dica que usei pra escolher a minha : pega os modelos citados aqui nesse tópico e/ou em outros lugares e vai atrás de reviews no youtube e de relatos de usuários. Principalmente da galera que joga nessas TVs.

Vai te tirar muitas dúvidas.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Era a que eu ia comprar mas depois de pesquisar mais vi que essa TV tem muito vazamento de backlight e desisti de comprar.


É minha próxima escolha daqui alguns anos quando eu for trocar a minha Philips. Se eu tivesse mais 2,5k pra gastar numa TV com certeza a CX seria a escolhida.

Burn in acho muito difícil acontecer a não ser que tu fique 5 ou 6 horas jogando algo com o mesmo HUD todos os dias e não faça o recomendado que é deixar ela o tempo todo ligado na tomada pra ela fazer os procedimentos que evitam o burn in.


Eu lembro que vc queria pegar uma TU8000 pq eu também queria mas sinceramente não acho mais que valha o valor que tão pedindo. A TV saiu de 1950 pra 3100, insano. E fora que é modelo 2020, a Philips é 2021 e bem atualizada, processador bem rápido com bastante recursos (pra uma TV de entrada óbvio).

O imput lag dela é baixíssimo, um dos melhores. Claro que não dá pra comparar com uma CX (que custa o dobro e tem outra tecnologia muito mais avançada) mas mesmo assim é bem baixo.
Ta curtindo a tv mano?
To vendo aqui, queria trocar mas sem chance de pegar uma muito cara agora.
To com uma lg veia, nem 4k nada e, e tem varios pontos brancos na tela. Se bobear pego uma dessas 50pol ja fico satisfeito por um bom tempo.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Ta curtindo a tv mano?
To vendo aqui, queria trocar mas sem chance de pegar uma muito cara agora.
To com uma lg veia, nem 4k nada e, e tem varios pontos brancos na tela. Se bobear pego uma dessas 50pol ja fico satisfeito por um bom tempo.
Ótimo custo benefício, tô gostando bastante. Não parece uma TV de entrada (tirando o SO que é bem fraquinho), tem Dolby Vision e Dolby Atmos que não é qualquer TV que tem, HDR 10+ e mais coisas que pra quem não quer uma TV que custa o dobro dela não vai achar ruim não.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.297
Reações
8.432
Pontos
353
Chegou minha CX 55. Que imagem maravilhosa, put* que pariu.

Comprei na Kabum, chegou em menos de uma semana.

Agora, estou ansioso pra ver o PS5 nela. Pena que ele está previsto pra ser entregue só dia 9 de setembro kkkk
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Aproveitando o tópico, galera, umas perguntas (sou leigo):

  • Existem TVs oled "pequenas " (32'')? Todas são Ultra HD ou há Full HD tmb? Pergunto pq meu apê é pequeno, se for trocar uma Bravia 32'' q tenho, só se me mudar;
  • A Sony, mesmo após fechar a fábrica, ainda vende TV por aqui por importação?

Valeu, pessoal.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.863
Reações
18.322
Pontos
1.339
Minha Tv 4k Lg Uh6500 deu moh problema, ai eu resolvi comprar a Samsung Tu8000, tava 3,2k com 3 anos de garantia na loja física e que imagem ela tem, pra jogar é perfeita, adorei e recomendo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Não pegue a nano. Irá passar raiva em cenas escuras nos jogos, filmes e etc. Vá de oled



Tem um porém aí.

Modelo 50", 58" e 70" são painel VA
Modelo 55", 65" são painel IPS

O melhor é o painel VA

Sempre o painel com polega PAR será VA, e polegada ÍMPAR será IPS

O mesmo vale para a LG nas suas tvs




Na verdade se chama BLOOMING. É devido a ser um painel IPS e ter LOCAL DIMMING. Os leds vão acendendo e causando esse blooming horrível que é visto
A minha Samsung de 2017 é o inverso, os ímpares são VA e pares são IPS

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Então... Tô querendo uma TV 4K, HDR, com um bom sistema operacional (Android?) e com o preço na faixa dos 3K.

Qual recomendam?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
Então... Tô querendo uma TV 4K, HDR, com um bom sistema operacional (Android?) e com o preço na faixa dos 3K.

Qual recomendam?
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
É justamente esse tamanho de TV que eu preciso e pretendo comprar ano que vem, obrigado pela atualização.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189

Na época, eu acabei comprando a AU7700 de 50 polegadas da Samsung. Pesquisei demaaaaais e tive que ponderar um monte de coisas.

Fiquei muito satisfeito. A TV é muito boa e tem uma excelente imagem. Ótimo custo benefício - paguei menos de 3K.

O único contra até agora é que a navegação é um pouco lenta na UI do próprio Tizen e na maioria dos aplicativos, como Prime e HBO Max. A única exceção é o app TV da Apple. A navegação nele é extremamente rápida e fluída, então acho que pode estar faltando um pouco de boa vontade por parte dos outros desenvolvedores.

Como tô sem nenhum console atualmente, não consegui testar ela pra jogos. Mas o meu irmão rodou o PS5 dele na TV da minha prima, que é a versão 2020 dessa da Samsung que eu comprei, e os jogos rodaram muito bem. Ficaram sensacionais. Então eu imagino que na minha ficarão também.

Não rodei jogos de PC porque a minha placa de vídeo não tem suporte para rodar 4K a 60 Hz via HDMI.
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.224
Reações
28.311
Pontos
1.649
A minha é uma Samsung RU7000 de 49'. Tenho ela há dois anos e não tenho absolutamente nada a reclamar dela. O sistema Tizen da Samsung pra mim é muito bom e muito rápido.

Tanto que estou querendo outra.

Não tenho coragem de pagar mais que 3k numa TV.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Decidí apanhar uma TV nova mês passada e estava decidido a pegar alguma QLED da Samsung, mas quando ví o preço dos modelos high-end da linha atual tomei um susto. A flagship com painel VA estava na casa dos 8k a de 55 polegadas e as com painel IPS estavam o mesmo preço ou ligeiramente mais caras que as OLED da LG(por volta de 5k). Nunca fiz uma escolha tão fácil na minha vida.

É duro dizer isso de uma TV de 5k(ainda estou tendo dificuldades em me adaptar a nova realidade do país), mas devido as circunstâncias, as OLEDs da LG estão com um ótimo custo-benefício. Não há burn-in que justifique essa discrepância de preço(Pô... estão vendendo TV com painel IPS por 5k!!!).
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A minha é uma Samsung RU7000 de 49'. Tenho ela há dois anos e não tenho absolutamente nada a reclamar dela. O sistema Tizen da Samsung pra mim é muito bom e muito rápido.

Tanto que estou querendo outra.

Não tenho coragem de pagar mais que 3k numa TV.
Tô na mesma situação. Eu estava olhando a TU8000, mas como saiu de linha estou vendo a AU7700.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
4k é besteira.
1080p é mais do que suficiente.
Eu tô rindo porque eu achava a mesma coisa, mas tem diferença sim talvez (como no meu caso) muita, principalmente quando você vê um filme em Full HD e vê o mesmo filme em 4K , alí você nota a diferença.
Principalmente nesses Full HD meio merd@ mal encodados.
Quanto a jogo eu já não ligo, prefiro jogar a 60 fps em Full HD do que 30 a 4K, mesmo assim cada um é cada um e tem gente que prefere resolução a Frame rate.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
4k é besteira.
1080p é mais do que suficiente.
FHD tem qualidade muito boa ja, e boa parte dos conteudos nao vao alem dele. Mas da uma diferença legal pros que sao realmente feitos em 4K
É tipo a discussao entre 720p e FHD uns anos atras, e futuramente entre 4K e 8K.
A diferença é visivel, so que depende do que vc consome, hoje acho besteira comprar TV 8K, por falta de conteúdo mesmo, melhor pegar uma 4K e daqui a 4 anos trocar, vai estar mais barata, com tecnologias novas e vai ter conteúdo pra ver
 
Topo Fundo