O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

• Sony 2016 (XXXD)

Votes: 8 1,3%
  • Sony 2017 (XXXE)

Votes: 78 13,1%
  • Samsung KU6XXX 2016

Votes: 49 8,2%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

Votes: 53 8,9%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

Votes: 12 2,0%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

Votes: 24 4,0%
  • Philips

Votes: 7 1,2%
  • TCL

Votes: 24 4,0%
  • Outra

Votes: 65 10,9%
  • OLED LG ou outra marca

Votes: 171 28,8%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

Votes: 16 2,7%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

Votes: 87 14,6%

• Total voters
    594

extremepower

Lenda da internet
Reações
49.837
Pontos
1.599
Troquei a c1 pela s90d. Pra resumir, vale a pena não.

A base passa 0 confiança, o controle é pior e o sistema não gostei, talvez por falta de costume.

Tem mais brilho, mas que pra mim não faz diferença, já que assisto tv em ambiente com iluminação controlada.

Talvez quem tenha um modelo mais antigo até valha, da c1 pra frente acho que não.

Versao

Lenda da internet
VIP
Reações
34.527
Pontos
1.554
Troquei a c1 pela s90d. Pra resumir, vale a pena não.

A base passa 0 confiança, o controle é pior e o sistema não gostei, talvez por falta de costume.

Tem mais brilho, mas que pra mim não faz diferença, já que assisto tv em ambiente com iluminação controlada.

Talvez quem tenha um modelo mais antigo até valha, da c1 pra frente acho que não.

A C4 está 4900 reais a 55', qual será vale mais, C4 ou essa da Samsung?

Recomendei pra minha mana C4 e ela animou. kk

.

Regmaester

Bam-bam-bam
Reações
3.425
Pontos
353

.
Ambas só ótimas. Pegue a que estiver mais barata. Se for o mesmo preço, a Samsung. Melhor brilho e cores, a de 55 que é QD.

Eu tinha uma C1 e sobre a questão de ambiente controlado, eu uso aqui no escuro total. Imagina uma cena na praia com sol forte, a C1 faz parecer um dia nublado, pois não consegue ficar clara o suficiente. A S90D consegue. Então tem diferença sim, falando sobre o post acima do seu.

Mas na dúvida, olha no Rtings. C4 e S90D são bem parelhas e qq uma você não se arrepende.

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.376
Pontos
559

.

Ambas só ótimas. Pegue a que estiver mais barata. Se for o mesmo preço, a Samsung. Melhor brilho e cores, a de 55 que é QD.

Eu tinha uma C1 e sobre a questão de ambiente controlado, eu uso aqui no escuro total. Imagina uma cena na praia com sol forte, a C1 faz parecer um dia nublado, pois não consegue ficar clara o suficiente. A S90D consegue. Então tem diferença sim, falando sobre o post acima do seu.

Mas na dúvida, olha no Rtings. C4 e S90D são bem parelhas e qq uma você não se arrepende.
Só ratificando o que o Regmaster disse: peguei uma S90d 48" que tem o painel woled da LG (que é o mesmo da C4, eventualmente apenas calibrações diferentes das marcas). Gostei tanto que devolvi e peguei uma 55" pra já ficar com o painel QDoled e o tamanho maior e talz.

A samsung demorou para retirar a devolvida e acabou que a grande chegou 1 dia antes da data de retirarem a menor, então espelhei a tela nas duas para comparar (e até ver se valeria mesmo à pena) e posso dizer que a diferença é bem grande, não só no brilho mas principalmente nas cores (e como ambas eram samsung, as configurações estavam 100% espelhadas).

Então é o que ele falou: as duas são ótimas, mas se for mesmo preço pegue a qd-oled (recomendação do rtings tb).

extremepower

Lenda da internet
Reações
49.837
Pontos
1.599

.
Eu iria na c4 porque gosto mais do sistema e do controle, fora que confio mais na LG, venho usando oled desde a B7, essa é minha primeira Samsung.

Tchelvis

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
349
Pontos
759
Após extensa pesquisa me decidi pela S90D da Samsung, pelas seguintes razões:

- QD-OLED (contraste, brilho e qualidade das cores e imagem em geral).
- Minha TV atual é Samsung e já estou familiarizado com o controle remoto e mais ou menos com o sistema (A minha tem um Tizen primitivo).
- Parece que vai me atender melhor em ser boa tanto pra filmes quanto pra jogos do que a LG C4.
- Fico impressionado com a tela OLED do meu celular que é Samsung (M31), então confio mais na expertise da empresa em levar isso pras telonas.
- Reconheço que tenho visto mais reclamações de problemas nas Samsungs do que nas LGs, mas acredito numa conexão espiritual entre pessoas e marcas, e como sempre me dei muito bem com a Samsung e a C4 não me impressionou, além de já ter tido alguns problemas com TVs da LG. (eu sei, esse papo de conexão espiritual entre pessoas e marcas pareceu papo de maluco. Considere então como sorte). Conheço vários casos de pessoas que se dão bem com marcas tidas como ruins e pessoas que se deram mal mais de uma vez, inclusive, com marcas conceituadíssimas, por isso essa minha tese da "conexão espiritual".

Ainda vai levar um tempo pra TV chegar. Depois de testar o aparelho voltarei aqui pra compartilhar minhas impressões, opiniões e visões sobre a TV, a tecnologia e a comparação direta com minha TV atual (RU7100). Pretendo voltar mesmo. Friso isso porque sempre que vi alguém dizer que voltaria pra dar sua opinião, a pessoa nunca voltou..rsrs

Regmaester

Bam-bam-bam
Reações
3.425
Pontos
353
Senhores, minha gloriosa KS7000 morreu nesse exato momento depois de 9 anos. Como não era mais minha tv principal tem uns 5 anos e tava na sala geral de casa, quero comprar uma pra substituir. Mas barata e priorizando tamanho de 65 ou 75.

Alguém tem alguma sugestão?

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Reações
11.317
Pontos
1.029
Depois de 6 anos e meio, a minha OLED B7 deu problema na placa e no regulador de tensão. O reparo ficou em 2,2 k. A tela não apresenta nenhum sinal aparente de desgaste ou burn in.

Pergunta: vale a pena reparar ou parto para outra?

Regmaester

Bam-bam-bam
Reações
3.425
Pontos
353
Depois de 6 anos e meio, a minha OLED B7 deu problema na placa e no regulador de tensão. O reparo ficou em 2,2 k. A tela não apresenta nenhum sinal aparente de desgaste ou burn in.

Pergunta: vale a pena reparar ou parto para outra?
Pelo valor, eu não consertaria não. E a tela não deu burn in, ainda... B7 não tem as mesmas proteções das mais novas, então a chance é grande de dar. Meu amigo tem a C9 e a dele deu burn in no símbolo do youtube tem 1 mês, mais ou menos.

Aí você vai ter uma tv com placa e regulador novos, e o resto mais velho e chance enorme de burn in em pouco tempo.

Se procurar você acha S90d ou C4 na faixa de 5k. Se tiver orçamento liberado pra isso, eu compraria sem pensar. Tv novinha e com todas as tecnologias mais atuais. Fora o ganho na qualidade da imagem.

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Reações
11.317
Pontos
1.029
Pelo valor, eu não consertaria não. E a tela não deu burn in, ainda... B7 não tem as mesmas proteções das mais novas, então a chance é grande de dar. Meu amigo tem a C9 e a dele deu burn in no símbolo do youtube tem 1 mês, mais ou menos.

Aí você vai ter uma tv com placa e regulador novos, e o resto mais velho e chance enorme de burn in em pouco tempo.

Se procurar você acha S90d ou C4 na faixa de 5k. Se tiver orçamento liberado pra isso, eu compraria sem pensar. Tv novinha e com todas as tecnologias mais atuais. Fora o ganho na qualidade da imagem.
Problema é que estou jogando com hud e tal (Tekken 8). Talvez seja melhor pegar uma miniled, mas sei que não vai ser melhor que a OLED.

Versao

Lenda da internet
VIP
Reações
34.527
Pontos
1.554
Problema é que estou jogando com hud e tal (Tekken 8). Talvez seja melhor pegar uma miniled, mas sei que não vai ser melhor que a OLED.

Rapaz falaram bem demais das TLCs, pq n arrisca? Qualquer coisa tem os 7 dias corridos de arrependimento.

Comparação aí do modelo 2023 e 2024, no caso a c755 é o modelo mais novo, 2024...

.

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Reações
11.317
Pontos
1.029
Exatamente, eu só posso recomendar muito positivamente essa TCL Mini LED Qled, peguei a minha ano passado e foi a melhor compra que já fiz.
Qual o modelo?

Edit: fui ver os modelos e estou entre a C755 de 65" e a C825 de 55".

Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Reações
34.527
Pontos
1.554
Tem alguma da TLC de 55p que presta? Sem chances de por uma de 65p no quarto.:klolz
Tenho uma tv no quarto que uso só pra ver um youtube, mas bem de vez em quando mesmo, estou achando ela um pouco lenta e queria uma mais moderna pra por no lugar q não fosse o olho da cara, mas teria que ser 42 pq a tv vai dentro do guarda-roupas, será q a TLC tem nessa polegada? De preferência 120hz pq aí arriscaria deixar até um console lá. kkk

.

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Reações
13.045
Pontos
1.449
É, as qleds da TCL só de 65" pra cima.

Ai caras, vcs não tão entendendo,

Tela grande é ó:

1737070528503.png

Eu entendo quem não tem espaço, mas eu só perdoo se for um quarto bem pequeno.

Qualquer sala de TV que cabe uma 55", cabe a de 65".

E hoje em dia com conteúdo 4k e os carai, a distância diminuiu bastante (entre sofá e tv).

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
22.463
Pontos
1.344
Tenho uma tv no quarto que uso só pra ver um youtube, mas bem de vez em quando mesmo, estou achando ela um pouco lenta e queria uma mais moderna pra por no lugar q não fosse o olho da cara, mas teria que ser 42 pq a tv vai dentro do guarda-roupas, será q a TLC tem nessa polegada? De preferência 120hz pq aí arriscaria deixar até um console lá. kkk

.

Pois é as de entrada da tcl em polegadas menores são bem ruins. A Samsung entrega no tamanho de 55p tvs tops. Pro meu quarto 55p é o limite mesmo.

Versao

Lenda da internet
VIP
Reações
34.527
Pontos
1.554
Pois é as de entrada da tcl em polegadas menores são bem ruins. A Samsung entrega no tamanho de 55p tvs tops. Pro meu quarto 55p é o limite mesmo.
Galera rasga elogios da Oled da Samsung, pq n pega uma? Agora se n quer Oled , daí n sei qual recomendar já que as brabas Qled da TLC só 65' pra cima, hoje em dia não pegaria outra TV que não essas, Oled sendo LG ou Samsung e Qled TLC, isso levando em consideração as opiniões dos amigos aqui e de alguns no youtube, pq nunca testei Samsung e TLC nessas high-ends. rs

.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
22.463
Pontos
1.344
Galera rasga elogios da Oled da Samsung, pq n pega uma? Agora se n quer Oled , daí n sei qual recomendar já que as brabas Qled da TLC só 65' pra cima, hoje em dia não pegaria outra TV que não essas, Oled sendo LG ou Samsung e Qled TLC, isso levando em consideração as opiniões dos amigos aqui e de alguns no youtube, pq nunca testei Samsung e TLC nessas high-ends. rs

.

Tava só pesquisando mesmo pra saber se existia uma miniled da tlc de 55p top. Pelo visto não. Ainda to com minha samsung aqui Qled e feliz pra caramba!:ksorriso

Juniko

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.222
Pontos
674

.
Tenho Qled não chega nem perto das oled é um abismo de diferença de imagem.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
75.032
Pontos
2.059
É meus amigos.
Dado que a cada dia minha Oled véia de guerra vem apresentando sinais de cansaço, to entrando com a terceira TCL aqui.
Lendo as especificações e acompanhando alguns reviews, entendi que a miniled C755 se compara com a C845 inclusive se aprimorando em alguns quesitos
Fui na Magazine Luiza e peguei a da amostra com 3 anos de garantia adicional por pouco mais de 6k
Amanhas vou lá buscar e coloco minhas o
Impressões

Topo Fundo