O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

• Sony 2016 (XXXD)

Votes: 8 1,3%
  • Sony 2017 (XXXE)

Votes: 79 13,2%
  • Samsung KU6XXX 2016

Votes: 49 8,2%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

Votes: 53 8,8%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

Votes: 11 1,8%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

Votes: 25 4,2%
  • Philips

Votes: 7 1,2%
  • TCL

Votes: 26 4,3%
  • Outra

Votes: 67 11,2%
  • OLED LG ou outra marca

Votes: 171 28,5%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

Votes: 16 2,7%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

Votes: 87 14,5%

• Total voters
    599

geist

Lenda da internet
Reações
96.324
Pontos
1.503
TCL atualmente é a melhor opção, não tem pra onde correr.

Não tem muito o que fazer.

Não vejo grandes reclamações dela, e o preço é beeeeeem menor que as concorrentes.

Quem é mais antigo aqui vai lembrar da minha peleja com a LG e a C1 que eu tinha e deu problema com 1 ano e 11 meses de pouco uso.
Eu fiquei com a TV encostada um tempão. Depois mandei consertar, saiu mil reais. Aí vendi a preço de banana.

LG e Samsung nunca mais.
Estou há uns bons meses sem TV. Se eu pegar outra vai ser uma TCL.

Porém, esses dias fui pesquisar e parece que saiu de linha aquela TCL linda com soundbar embutida (da Onkyo se não me engano) era a linha 8. Foi isso mesmo que aconteceu? Sabe dizer?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
77.910
Pontos
2.309
Quem é mais antigo aqui vai lembrar da minha peleja com a LG e a C1 que eu tinha e deu problema com 1 ano e 11 meses de pouco uso.
Eu fiquei com a TV encostada um tempão. Depois mandei consertar, saiu mil reais. Aí vendi a preço de banana.

LG e Samsung nunca mais.

Porém, esses dias fui pesquisar e parece que saiu de linha aquela TCL linda com soundbar embutida (da Onkyo se não me engano) era a linha 8. Foi isso mesmo que aconteceu? Sabe dizer?
C755 tem esse sub da Onkio. Mas na boa. Não substitui um bom soubdbar com Dolby Vision

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
23.087
Pontos
1.344
TCL trás para o Brasil só tvs gigantes pra vc comprar. Se vc quer por uma tv de 50/55p no quarto, não tem o modelo top. É ridículo demais isso! Falaram até q com 55p não daria pra ficar legal,não lembro onde li isso. Mas se eu tenho uma Samsung de 2020 modelo q80n eu acho. E não é possível q não tenha uma TCL de 55p que entrege algo melhor hj.

Ultima Edição:

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
14.724
Pontos
1.549

LG e Samsung nunca mais.

A minha tem esse lance da Onkyo embutida. Se você não quer usar soundbar e/ou afins, recomendo fortemente.

É com certeza o melhor som de TV "cru" que já ouvi.

A única que vi que ainda tem isso é a C655, que não é a miniled.

Na miniled que é a top de linha atualmente da TCL não tem mais.

1742814593466.png

C755 tem esse sub da Onkio. Mas na boa. Não substitui um bom soubdbar com Dolby Vision
Neo, Dolby Vision é recurso de imagem, tu quis dizer Dolby Atmos?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
77.910
Pontos
2.309
A minha tem esse lance da Onkyo embutida. Se você não quer usar soundbar e/ou afins, recomendo fortemente.

É com certeza o melhor som de TV "cru" que já ouvi.

A única que vi que ainda tem isso é a C655, que não é a miniled.

Na miniled que é a top de linha atualmente da TCL não tem mais.

Visualizar anexo 441501

Neo, Dolby Vision é recurso de imagem, tu quis dizer Dolby Atmos?
Isso.
Pensei uma coisa e digitei outra :khuh

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
38.151
Pontos
1.053
É bem simples isso, se você tem uma LG Oled.

Só seguir esse tutorial:

Ele serve pra usar um aplicativo do Youtube sem anúncios, mas dentro da loja Homebrew dá pra instalar o Moonlight.

peço licença ao colega para trazer o post dele porque é de utilidade pública.

eu nem sabia que existia devkit público pra WebOS, muito menos um homebrew com YT ad-free.
segui as instruções de instalação e foi muito simples, agora dá pra ver YT na OLED :)

TheLink10

Larva
Reações
11
Pontos
3
Por que as Tvs da samsung não estão mais boas? Eu tenho uma aqui de 50", acho que é BU8000, algo assim. 4k e tal, acho ela bem boa.

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.930
Pontos
694
Componentes de péssima qualidade.
Quem comprou até 2018, comprou.
Tenho dado sorte, tenho 3 TVs da marca e não tenho nada a reclamar. Uma RU7100 que já tem seus 6 anos de uso sem muito cuidado, uma Q80T (TV com uma imagem soberba até para os padrões de hoje) com seus 5 anos, ambas com mais de 10 mil horas de uso e mais recentemente uma QN90C que uso para jogar no PC. Antes tive duas TVs de Plasma, uma que era top de linha da LG na época (PX950) que tinha um problema crônico na placa principal, que tinha que ser substituida religiosamente com cerca de 7 mil horas de uso (acredito que devido ao aquecimento da TV, alguma solda apresentava problema e parava de funcionar todas as entradas) e também tenho uma Philips PUG 7406 que comprei por ser uma das mais em conta na época, já que era pra colocar numa área externa, e em menos de 6 meses já deu problema na tela, sendo que praticamente não é usada. Foi trocada em garantia, e de lá pra cá continua com pouco uso e funcionando, apesar do Android TV ser uma coisa que tire qualquer um do sério. Em resumo, das TVs mais modernas que comprei, as únicas que comigo não deram problema foram as da Samsung.

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.067
Pontos
674
Tenho dado sorte, tenho 3 TVs da marca e não tenho nada a reclamar. Uma RU7100 que já tem seus 6 anos de uso sem muito cuidado, uma Q80T (TV com uma imagem soberba até para os padrões de hoje) com seus 5 anos, ambas com mais de 10 mil horas de uso e mais recentemente uma QN90C que uso para jogar no PC. Antes tive duas TVs de Plasma, uma que era top de linha da LG na época (PX950) que tinha um problema crônico na placa principal, que tinha que ser substituida religiosamente com cerca de 7 mil horas de uso (acredito que devido ao aquecimento da TV, alguma solda apresentava problema e parava de funcionar todas as entradas) e também tenho uma Philips PUG 7406 que comprei por ser uma das mais em conta na época, já que era pra colocar numa área externa, e em menos de 6 meses já deu problema na tela, sendo que praticamente não é usada. Foi trocada em garantia, e de lá pra cá continua com pouco uso e funcionando, apesar do Android TV ser uma coisa que tire qualquer um do sério. Em resumo, das TVs mais modernas que comprei, as únicas que comigo não deram problema foram as da Samsung.
O Neo deve ter tido problema com Samsung e virou hater, eu até entendo mas é meio óbvio que ele tem certa birra (eu tive problema com MB Asrock, VGA Galax e jogo da Ubisoft e por princípio nenhum desses entra mais em casa, mas sei que isso é questão particular minha e não argumento de vdd sobre taxa de problema).

Só lembrando que praticamente 50% do mercado de TVs é da Samsung, então deveria ser meio óbvio que numa assistência técnica (como o tiozão mexânico que postaram aí falando abobrinha pra kct, mexânico total) a maioria seja dela, inclusive aqui no BR essa participação deve ser ainda maior pq não existem várias outras marcas mundiais aqui.

Tenho uma TCL aqui, usada basicamente para futebol de quarta/domingo + F1 e jogadas BEM esporádicas e morreu, tem relatos na internet até passo-a-passo sobre problema cronico de tela piscando nas TCL, onde vc tem que isolar o flat-cable pra tentar resolver (mas isso tira parte do refresh interno, a imagem fica claramente granulada pq na hora de piscar aquela linha vai ficar preta, mas pelo menos para de piscar de forma perceptível... tive isso nessa minha).
Num tópico sobre burn-in que rolou aí brotou 4-5 usuários de OLED LG relatando morte/falha no painel da TV (que é pra ser produto premium da marca).

Infelizmente defeito é normal hj, o barateamento + aumento das margens é algo que faz isso ocorrer em TODAS (o rtings tem um teste de stress com centenas de tvs ligadas por meses, falhas são totalmente aleatórias).

Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
77.910
Pontos
2.309
O Neo deve ter tido problema com Samsung e virou hater, eu até entendo mas é meio óbvio que ele tem certa birra (eu tive problema com MB Asrock, VGA Galax e jogo da Ubisoft e por princípio nenhum desses entra mais em casa, mas sei que isso é questão particular minha e não argumento de vdd sobre taxa de problema).

Só lembrando que praticamente 50% do mercado de TVs é da Samsung, então deveria ser meio óbvio que numa assistência técnica (como o tiozão mexânico que postaram aí falando abobrinha pra kct, mexânico total) a maioria seja dela, inclusive aqui no BR essa participação deve ser ainda maior pq não existem várias outras marcas mundiais aqui.

Tenho uma TCL aqui, usada basicamente para futebol de quarta/domingo + F1 e jogadas BEM esporádicas e morreu, tem relatos na internet até passo-a-passo sobre problema cronico de tela piscando nas TCL, onde vc tem que isolar o flat-cable pra tentar resolver (mas isso tira parte do refresh interno, a imagem fica claramente granulada pq na hora de piscar aquela linha vai ficar preta, mas pelo menos para de piscar de forma perceptível... tive isso nessa minha).
Num tópico sobre burn-in que rolou aí brotou 4-5 usuários de OLED LG relatando morte/falha no painel da TV (que é pra ser produto premium da marca).

Infelizmente defeito é normal hj, o barateamento + aumento das margens é algo que faz isso ocorrer em TODAS (o rtings tem um teste de stress com centenas de tvs ligadas por meses, falhas são totalmente aleatórias).
Nada
Ele
Mencionou modelos antigos que eram muito bons mesmo.
Fora o Tizen que sofre uma obsolescência terrivel frente aos demais SOs os problemas de modelos mais novos não são aleatórios, são os mesmos. Queima de painel. Isso é um defeito ja assumido pelo fabricante e acontecia de forma muito desproporcional. A solução inclusive vem sendo usarem painéis TCL. Provavelmente os paineis com componentes xing lings apesar do CxB tava dando muito barulho e eles preferiram optar por não mais fabricarem paineis
Lembrando que no passado era a Samsung quem fabricava paineis, inclusive pra Sony

TheLink10

Larva
Reações
11
Pontos
3
A que comprei da Samsung acho bem boa, indo para 2 anos, não tenho do que reclamar não. Futuramente penso em pegar mais uma para por no quarto, só que não de 50", uma menorzinha. 32" acho que já vai satisfazer. Só para ver uns jogos à noite haha.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
23.087
Pontos
1.344
A que comprei da Samsung acho bem boa, indo para 2 anos, não tenho do que reclamar não. Futuramente penso em pegar mais uma para por no quarto, só que não de 50", uma menorzinha. 32" acho que já vai satisfazer. Só para ver uns jogos à noite haha.

Tv de 32p hj no mercado Br nenhuma presta. Acho q o mínimo aceitável é alguma de 42 ou 43p de entrada. Essas de 32p as vezes nem fullhd são.

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.480
Pontos
703
E essa C4 por 4789 no aliexpress?
Meu cartão quase saiu do bolso sozinho pra parcelar , sorte que eu vi a tempo e impedi.

Anexos

• Screenshot_2025-04-03-10-16-54-64_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg
    Screenshot_2025-04-03-10-16-54-64_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg
    73,7 KB · Visualizações: 12

TheLink10

Larva
Reações
11
Pontos
3
Tv de 32p hj no mercado Br nenhuma presta. Acho q o mínimo aceitável é alguma de 42 ou 43p de entrada. Essas de 32p as vezes nem fullhd são.
Então, vou dar uma analisada certinho. 42" já é uma boa, porém pode ficar meio grande para o quarto.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
77.910
Pontos
2.309
Apesar de 2 meses e ainda não resolvi meu problema junto a Semp, parece que a TCL vem com chutando bundas em 2025
A sucessora da C655 subiu de Qled pra QD Fuck Miniled :eek:

Se fez isso com a Qled de entrada, o que vai vir nas sucessoras das C755 e C855?
IMG_0136.gif
Vai começar a ficar difícil pra concorrência (exceção as Oleds)

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
14.724
Pontos
1.549
Apesar de 2 meses e ainda não resolvi meu problema junto a Semp, parece que a TCL vem com chutando bundas em 2025

Se fez isso com a Qled de entrada, o que vai vir nas sucessoras das C755 e C855?
Visualizar anexo 443199

Muuuuito bom.

Legal que estão fazendo upgrades.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
77.910
Pontos
2.309
Muuuuito bom.

Legal que estão fazendo upgrades.
Legal que a cada ano as séries sobem pra categoria de cima.
Essa vem com as mesmas 512 zonas da C755, mas parece um pouco inferior pois tem efeitos de blooming. Mesmo assim o nível de preto deve ter ido lá pra cima.
Pra TCL por Miniled em tudo deve ser muito mais tranquilo que os demais, já que ela mesma quem produz, inclusive pra concorrência

Eh nozes

Lenda da internet
Reações
15.840
Pontos
1.839
Fala pessoal, to vendo uma 55S90D na Fast por 4.7k

Ela tem alguma config interessante ou pode deixar no padrao de fabrica mesmo?

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
14.724
Pontos
1.549
Fala pessoal, to vendo uma 55S90D na Fast por 4.7k

Ela tem alguma config interessante ou pode deixar no padrao de fabrica mesmo?
Minha recomendação é nunca deixar no padrão de fábrica.

Na internet tá cheio de configs bem melhores, é rápido e fácil de achar.

Antestor

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
22.306
Pontos
1.264

Visualizar anexo 443199

Tem previsão de quando serão vendidas aqui?

Estou aposentando a minha Sony Bravia XBR 905E, iria justamente na c655 de 55' mas se der, espero esse lançamento.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
23.087
Pontos
1.344

Estou aposentando a minha Sony Bravia XBR 905E, iria justamente na c655 de 55' mas se der, espero esse lançamento.

Tomará q a versão de 55p seja decente. Parece q a TCL só sabe fazer tvs tops pra quem pegar 65p pra cima. Isso irrita muito.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
77.910
Pontos
2.309

Provavelmente a partir de Maio.
Mas eu esperaria a C7k se é que essa vai ser a nomenclatura dela

Topo Fundo