O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial :: TVs 4K :: Tópico oficial de suporte dos tetudOS

Qual TV 4K você possui?

• Sony 2016 (XXXD)

Votes: 8 1,3%
  • Sony 2017 (XXXE)

Votes: 79 12,8%
  • Samsung KU6XXX 2016

Votes: 48 7,8%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

Votes: 53 8,6%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

Votes: 11 1,8%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

Votes: 25 4,1%
  • Philips

Votes: 8 1,3%
  • TCL

Votes: 34 5,5%
  • Outra

Votes: 66 10,7%
  • OLED LG ou outra marca

Votes: 179 29,1%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

Votes: 16 2,6%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

Votes: 88 14,3%

• Total voters
    615

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.141
Pontos
944
Muita gnt falando que o upscaling dela é mto ruim. Fora a tela suja em muitas tvs
Em relação a upscaling, a limitação que notei foi em relação ao conteúdo de TV aberta, que usa uma resolução de 1080i, abaixo do padrão atual. E no meu caso acho que isso tem mais a ver com a diferença de tamanho da TV do que da qualidade do upscaling em si, já que passei de uma tv de 55 para uma de 75, a densidade de pixels fica muito menor já que estou sentado na mesma distância. Na prática, quem pegar uma TV de 55 pra baixo, acho muito difícil notar qualquer diferença em upscaling, mesmo em conteúdo de TV aberta. Para conteúdos de 1080p pra cima, não notei diferença em relação a tv antiga. Agora, o que realmente é inferior é a interpolação de quadros. Quem gosta desse recurso (não é o meu caso) realmente vai perceber mais artefatos e menos fluidez na imagem.

midoriya

Bam-bam-bam
Reações
961
Pontos
313
Em relação a upscaling, a limitação que notei foi em relação ao conteúdo de TV aberta, que usa uma resolução de 1080i, abaixo do padrão atual. E no meu caso acho que isso tem mais a ver com a diferença de tamanho da TV do que da qualidade do upscaling em si, já que passei de uma tv de 55 para uma de 75, a densidade de pixels fica muito menor já que estou sentado na mesma distância. Na prática, quem pegar uma TV de 55 pra baixo, acho muito difícil notar qualquer diferença em upscaling, mesmo em conteúdo de TV aberta. Para conteúdos de 1080p pra cima, não notei diferença em relação a tv antiga. Agora, o que realmente é inferior é a interpolação de quadros. Quem gosta desse recurso (não é o meu caso) realmente vai perceber mais artefatos e menos fluidez na imagem.
Obrigado pelo relato. É mto dificil escolher uma tv nova. Mas to acompanhando voces e os preços na internet. devo esperar a BF pra comprar

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
858
Pontos
839
Tendeu...
Mesmo tendo o dobro de dimming zones, a c7k tá em média R$5.4k e a c755 tava R$3.2k, é grande a diferença mesmo.
osso, fico na dúvida, mas gastar a metade do valor é relevante, rs.

Resumindo:
A c7k tem processador melhor e o dobro de dimming zones.

Fora isso, é só design mesmo.

Mas a diferença de preço pra c7k (no dia da promoção) era de mais de R$2k, então se economizar R$2k é relevante, é c755 na cabeça.

Eu estou buscando monitorar o preço pois estão desovando, e minha samsung véia (nu7400) descolou o meio da tela depois de 8 anos de uso, então o upgrade de 60hz pra 120hz vai ser bem vindo, junto com um upgrade de 55' pra 65', rs.

Boa sorte pra nóis.

Obrigado @NEOMATRIX pela paciência nas explicações!
Fui ontem numa CasasBahia, e tinha a c6k e a c755 (não tinha a c7k)
O vendedor veio me dar atenção, lógico que falei que tava só olhando e tals, ele foi bem educado
Mas, quando fiquei olhando as duas que tinha lá, ele lança a pérola
"A c6k já é top, a diferença não vale, elas são iguaizinhas", rsrssrsr.

Baita adesivo de "252 dimming zones" na c6k, e "512 dimming zones" na c755. hAUuhaHUaHAUHuAH

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
84.139
Pontos
2.309
Fui ontem numa CasasBahia, e tinha a c6k e a c755 (não tinha a c7k)
O vendedor veio me dar atenção, lógico que falei que tava só olhando e tals, ele foi bem educado
Mas, quando fiquei olhando as duas que tinha lá, ele lança a pérola
"A c6k já é top, a diferença não vale, elas são iguaizinhas", rsrssrsr.

Baita adesivo de "252 dimming zones" na c6k, e "512 dimming zones" na c755. hAUuhaHUaHAUHuAH
Pior foi o vendedor da Fastshop dizendo que não tinha Tvs TCL porque elas estavam saindo do Brasil :ksafado

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
84.139
Pontos
2.309
Eu tenho oled c1, mas to na fissura de pegar essas minileds, principalmente quando sair pras massas as rgb, se a tcl manter o preço competetivo olha sei não, praticamente mata a vontade de pegar oled
IMG_1342.gif

Tem coisas na Oled que eu preciso ver com meus próprios olhos se realmente vão ser superadas.
A única coisa que por ora tenho certeza é de que a TCL vai tomar no braço a liderança da Samsung nos países emergentes. Ela entrega tecnologia pra tvs de entrada enquanto Samsung e LG entregam subprodutos pra essa categoria.
Quanto as tops de linha, acho que o embate vai ser mais acirrado

Inosuke Hashibira

Bam-bam-bam
Reações
3.514
Pontos
263
Muita gnt falando que o upscaling dela é mto ruim. Fora a tela suja em muitas tvs
Eu tenho uma C6K e o upscale dela é bom, tudo bem que não assisto TV aberta(nem tem antena na minha casa kkk), mas pra conteúdo diverso, maioria fulhd fica ótimo, mesmo filmes antigos em 720P fica bem OK.

Tela suja nem sei o que é, mas testando pra deadpixel em tela toda branca, azul, vermelha etc, zero problemas.

Imagem quase bate OLED, não tenho do que reclamar.

Já vi que as TCL que davam problema são as antigas com sistema ROKU, essas sim são uma b*sta :klol .

marcoseltermann

Lenda da internet
Reações
14.566
Pontos
1.704
Visualizar anexo 469665

Tem coisas na Oled que eu preciso ver com meus próprios olhos se realmente vão ser superadas.
A única coisa que por ora tenho certeza é de que a TCL vai tomar no braço a liderança da Samsung nos países emergentes. Ela entrega tecnologia pra tvs de entrada enquanto Samsung e LG entregam subprodutos pra essa categoria.
Quanto as tops de linha, acho que o embate vai ser mais acirrado
Minha melhor tv foi uma led

A 905e, unico ponto negativo dela é o q ta no review, angulo de visao

Mesmo tendo preto infinito na oled por alguma razao achava a imagem da 905e mais bonito, sei la a razão disso.

Queria muito a sony voltasse vender por aqui, as minileds dela são sensacionais.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
84.139
Pontos
2.309

Mesmo tendo preto infinito na oled por alguma razao achava a imagem da 905e mais bonito, sei la a razão disso.

Queria muito a sony voltasse vender por aqui, as minileds dela são sensacionais.
A Sony sempre teve imagens acima do padrão normal.
Em 2011 eu ja tinha tv de 40” com painel 120hz (Ex715) e digo mais. Parece que ela ainda é viva na casa do dono atual

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
84.139
Pontos
2.309

A Sony sempre teve imagens acima do padrão normal.
Em 2011 eu ja tinha tv de 40” com painel 120hz (Ex715)
:kwow

Inosuke Hashibira

Bam-bam-bam
Reações
3.514
Pontos
263
A minha 905e infelizmente ja era, acabou a vida das lampadas de led, durou 6 anos. Simplesmente sumiu a imagem e ficou só o som
Acho que da pra trocar o painel de LED hein, meu pai tinha uma Samsung que depois de anos queimou o painel de LED, chegou a sair fumaça e feder queimado, e levou pra um técnico que trocou o backlight de LED e a TV está funcionando até hoje...

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
84.139
Pontos
2.309
De entrada e mesmo preço da c4 q é acima dessa, complica
Eu não pegaria essa tv
O painel deve ser bom mas com tecnologia de algumas gerações atrás (o que não deixa de ser uma bela Oled) mas em contrapartida, o processador já vai ser inferior a linha premium, o que vai trazer um desempenho OK. Mas quem compra uma TV desse patamar não quer Ok e sim algo de ponta.
A não ser que ela usasse o método TCL e vendesse ela a 3K

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.675
Pontos
753
OLED de entrada tipo b5 e s85f não tem muita diferença de preço para as mid end.
Então sei lá , já que é pra gastar , melhor pegar o que for superior mesmo .
Mas como tu disse , ainda é OLED , então não precisa de apresentações rs.
Eu não pegaria essa tv
O painel deve ser bom mas com tecnologia de algumas gerações atrás (o que não deixa de ser uma bela Oled) mas em contrapartida, o processador já vai ser inferior a linha premium, o que vai trazer um desempenho OK. Mas quem compra uma TV desse patamar não quer Ok e sim algo de ponta.

marcoseltermann

Lenda da internet
Reações
14.566
Pontos
1.704
Eu não pegaria essa tv
Eu ja nao pegaria por causa do preço, melhor pegar uma c4, mesma faixa de valor

marcoseltermann

Lenda da internet
Reações
14.566
Pontos
1.704
OLED de entrada tipo b5 e s85f não tem muita diferença de preço para as mid end.
Então sei lá , já que é pra gastar , melhor pegar o que for superior mesmo .
Mas como tu disse , ainda é OLED , então não precisa de apresentações rs.
Depende das mind end né, uma c755 65" tava na faixa de 3300 praticamente até ontem, por esse preço, o cxb é muito melhor.

Eu sei q estamos falando da oled, mas o cxb ai nesse grita mais alto

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
84.139
Pontos
2.309
Depende das mind end né, uma c755 65" tava na faixa de 3300 praticamente até ontem, por esse preço, o cxb é muito melhor.

É que a TCL não faz um estudo sobre o consumidor brasileiro porque se tivesse aqui uma C8K 65” por uns 5/6k seria surreal e seria até uma covardia frente a concorrência

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.675
Pontos
753

Sim.
Mas digo entre OLED de entrada e OLED mid end.
Não tem como jogar led e Qled nesse bolo kkkkk , por natureza OLED é caro até mesmo na sua concepção.

WilliannAlv3s

Habitué da casa
Reações
46
Pontos
78
Turma, estou com um ''problema'' e não to conseguindo resolver, tenho uma TCL C6K e atualizei pro ultimo firmware mas dps que atualizei algumas configs como pico de brilho ficaram bugadas em algumas situações e eu queria voltar pro firmware 509 mas não consigo de jeito nenhum, eu seguro o botão fisico e ela ou liga normalmente ou vai pro Android Recovery, alguem manja ?

marcoseltermann

Lenda da internet
Reações
14.566
Pontos
1.704
Turma, estou com um ''problema'' e não to conseguindo resolver, tenho uma TCL C6K e atualizei pro ultimo firmware mas dps que atualizei algumas configs como pico de brilho ficaram bugadas em algumas situações e eu queria voltar pro firmware 509 mas não consigo de jeito nenhum, eu seguro o botão fisico e ela ou liga normalmente ou vai pro Android Recovery, alguem manja ?
Não sei se resolve, mas tenta voltar pra configurações de fábrica, reseta a tv totalmente, deve apagar o o ultimo firmware instalado, acredito

Topo Fundo