O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial :: TVs 4K :: Tópico oficial de suporte dos tetudOS

Qual TV 4K você possui?

• Sony 2016 (XXXD)

Votes: 8 1,3%
  • Sony 2017 (XXXE)

Votes: 78 12,7%
  • Samsung KU6XXX 2016

Votes: 48 7,8%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

Votes: 53 8,6%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

Votes: 11 1,8%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

Votes: 25 4,1%
  • Philips

Votes: 8 1,3%
  • TCL

Votes: 34 5,5%
  • Outra

Votes: 66 10,7%
  • OLED LG ou outra marca

Votes: 179 29,2%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

Votes: 16 2,6%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

Votes: 88 14,3%

• Total voters
    614

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
83.132
Pontos
2.309
É pra acabar
A Samsung coloca um baita painel, cobra caro e provavelmente por birra, não coloca o mínimo que é um Dolby Vision e acha que aumentar a saturação vai resolver tudo.

Tá parecendo uma TV de entrada frente a LG

midoriya

Bam-bam-bam
Reações
944
Pontos
313
É pra acabar
A Samsung coloca um baita painel, cobra caro e provavelmente por birra, não coloca o mínimo que é um Dolby Vision e acha que aumentar a saturação vai resolver tudo.

Tá parecendo uma TV de entrada frente a LG

A OLED da lg é melhor, mas esse video ta parecendo demais propaganda pra LG

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.014
Pontos
974
Só falta tirar uma medida para confirmar, mas estou inclinado a comprar uma Oled de 55"...

A melhor época para comprar é antes da BF, certo?

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.102
Pontos
944
Esse tipo de comparativo é muito complicado. E o vídeo em si tem várias incosistências, ele meio que compara laranja com maçã, já que o Dolby Vision é HDR dinâmico e o HDR 10 não. Mas o principal pra mim é que a própria calibração das TVs está muito diferente, a maioria das diferenças está ocorrendo não pelo HDR em si e sim pelos ajustes de brilho, contraste e temperatura de cor. Nessa imagem da thumb dá pra perceber claramente isso, a imagem dá TV está pessimamente calibrada, a pele do Superman está toda avermelhada e sem detalhe algum de sombra. Dolby Vision é só mais um padrão de HDR dinâmico e o fato dele ser melhor ou não vai depender mais da disponibilidade de conteúdo do que de alguma diferença de qualidade muito perceptível. Nos principais players, hoje Disney e HBO tem conteúdo nesse formato, a Netflix meio que já abandonou o barco em prol do HDR 10+ que provavelmente não tem custos adicionais com royalties, e o Prime vídeo sempre teve apenas o HDR 10+.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
23.928
Pontos
1.344
Amiches tem alguma diferença que valha a pena a diferença de valores entre a LG Oled C4 e a G4?

Somente o brilho mais alto e 165hz do painel. Mas não sei se vale a diferença de preço não. Te falar que a c4 já é muito top!

Aproveitando. Vcs q tem a C4 B4 e G4 e atualizaram pra ultima versão do webos, notaram que vendo séries ou filmes pelo usb, a legenda ta parando as vezes? Ai desliga e liga volta ao normal. Não sei se é nesse arquivo, no caso o Alien Earth q estou vendo, ou em todos com legenda. Preciso fazer esse teste!

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.386
Pontos
694

Segundo todos os sites de fora que analisam tecnicamente e não com base "nozói" como são os canais br's (que são muito mais vendedores comissionados querendo empurrar link afiliado do que reviewers), é exatamente o contrário.

Não que seja lá algo relevante porque a diferença tá mais pra Ferrari x Lamborghini então não tem necessariamente um lado ruim, só pontuando que aqui existe uma cultura bem parecida com aquela de "carro é volks" sabe? Um dia já foi, hoje não mais.

midoriya

Bam-bam-bam
Reações
944
Pontos
313
Segundo todos os sites de fora que analisam tecnicamente e não com base "nozói" como são os canais br's (que são muito mais vendedores comissionados querendo empurrar link afiliado do que reviewers), é exatamente o contrário.
pra eles, a samsung é melhor?

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.386
Pontos
694
pra eles, a samsung é melhor?
Em relação a tela? Em todos os pontos, comparação direta:

The Samsung S90D OLED is mostly better than the LG C4 OLED. The Samsung gets brighter in HDR, so bright highlights stand out more on it, and it maintains its HDR brightness better while in Game Mode. The Samsung TV also has a wider color gamut, better color volume, and better HDR gradient handling, so colors in HDR are more vibrant, lifelike, brighter, and have less banding. The Samsung has a wider viewing angle, and the image doesn't have a green tint that worsens as you move off-center, so it's the better choice for watching TV in a group setting. However, the LG supports Dolby Vision and DTS audio formats, so it's the better option for those looking to get the most out of their physical media.
---

Inclusive até em S90 vs G4 (lembrando que a G4 é outro segmento, custa o dobro) o veredito sugere um empate nos produtos, mas isolando imagem a S90 fica acima em HD e a G4 melhor em SD:

The LG G4 OLED and the Samsung S90D OLED are both amazing TVs, but there are some differences worth noting. The Samsung has a wider color gamut, so it can display more vibrant and lifelike colors, and it has better color volume, so it can display brighter colors. The S90D also has no noticeable banding in colors, while the LG does have some banding in certain colors. On the other hand, the LG has better low-quality content smoothing, so it's the better choice if you regularly watch DVDs or low-quality streams. The LG also supports both Dolby Vision and DTS audio formats, which is great if you're looking to get the most out of your 4k Blu-ray collection. On top of that, the LG has better SDR brightness, so it overcomes more glare in a bright room.
---

Todas as aferições técnicas comparadas aí podem ser vistas nos reviews dos produtos.

midoriya

Bam-bam-bam
Reações
944
Pontos
313
Em relação a tela? Em todos os pontos, comparação direta:

The Samsung S90D OLED is mostly better than the LG C4 OLED. The Samsung gets brighter in HDR, so bright highlights stand out more on it, and it maintains its HDR brightness better while in Game Mode. The Samsung TV also has a wider color gamut, better color volume, and better HDR gradient handling, so colors in HDR are more vibrant, lifelike, brighter, and have less banding. The Samsung has a wider viewing angle, and the image doesn't have a green tint that worsens as you move off-center, so it's the better choice for watching TV in a group setting. However, the LG supports Dolby Vision and DTS audio formats, so it's the better option for those looking to get the most out of their physical media.
---

Inclusive até em S90 vs G4 (lembrando que a G4 é outro segmento, custa o dobro) o veredito sugere um empate nos produtos, mas isolando imagem a S90 fica acima em HD e a G4 melhor em SD:

The LG G4 OLED and the Samsung S90D OLED are both amazing TVs, but there are some differences worth noting. The Samsung has a wider color gamut, so it can display more vibrant and lifelike colors, and it has better color volume, so it can display brighter colors. The S90D also has no noticeable banding in colors, while the LG does have some banding in certain colors. On the other hand, the LG has better low-quality content smoothing, so it's the better choice if you regularly watch DVDs or low-quality streams. The LG also supports both Dolby Vision and DTS audio formats, which is great if you're looking to get the most out of your 4k Blu-ray collection. On top of that, the LG has better SDR brightness, so it overcomes more glare in a bright room.
---

Todas as aferições técnicas comparadas aí podem ser vistas nos reviews dos produtos.
sim. o único porém da samsung que eu acho é exatamente o DV citado aí. Hoje muito filme baixado vem nesse formato

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.386
Pontos
694
sim. o único porém da samsung que eu acho é exatamente o DV citado aí. Hoje muito filme baixado vem nesse formato
Perfeitamente, aí é aquele caso que nem tem pq considerar a samsung: a diferença vai ser pelo uso do recurso.
Mesma coisa para outros aspectos como SO, garantia e etc... Fica muito mais pessoal, mas o real é que nesse nível ninguém está a pé, não existe opção ruim não.

Inclusive essas diferenças são bem sutis e não acho que sequer seja possível cogitar sair de uma para outra, aqui testei por uns dias uma S90d 48" (tela woled da LG) e uma 55" qd-oled e posso falar que vi a diferença porque ela existe (fazendo split do mesmo conteúdo do PC), o que não significa que seja grande.
Inclusive considero que ir para a maior foi mais determinante e o ganho do painel foi muito mais plus que ajudou mas não determinou, pq a qualidade da woled já cobria qqr impacto visual muito bem.

Pontuei mais por conta de youtuber youtubando groselha... rs

Fakecel Simpatia

Mil pontos, LOL!
Reações
3.145
Pontos
1.114
A TCL C755 tem muita diferenca com a C7K?

Me perguntando se espero cair mais o preco, ou se soh pego a C755 mesmo, vi uma aqui por 3.5k 65 pol.

Nao eh pra mim, eh pros meus pais, OLED nao da porque eles deixam ligado em TV aberta e marcam a TV toda. :ktriste2

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
83.132
Pontos
2.309
A TCL C755 tem muita diferenca com a C7K?

Me perguntando se espero cair mais o preco, ou se soh pego a C755 mesmo, vi uma aqui por 3.5k 65 pol.

Nao eh pra mim, eh pros meus pais, OLED nao da porque eles deixam ligado em TV aberta e marcam a TV toda. :ktriste2
Nits de brilho, principalmente. Mas nada que seja tão perceptível. O que poderia ser um diferencial era a tela anti reflexo e ambas não possuem, então não houve grande evolução entre as 2

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.386
Pontos
694
Joga um 3840x1600 aí, desce essa área para a parte de baixo na tela e acabou: vira um monitor 44" ultrawide oled por 1/4 do preço do da própria LG desse mesmo tamanho (e que na verdade é 3440x1440, ou seja: vai ter densidade de pixel ainda melhor).

E de quebra ainda leva HDR de verdade pela taxa de nits superior por ser TV.

Delicinha demais. :kluv:klol

Topo Fundo