ontem finalmente consegui usar a TCL 75 C6K para filmes e séries.
resumidamente, achei um pequeno retrocesso vindo da
LG OLED.
o reflexo do sofá nas partes escuras é muito grande, o início de Watchmen que é a noite fica terrível de assistir com a luz da sala acesa.
na
OLED eu consigo assistir de luz acesa com um reflexo mínimo do sofá.
e como a TV é grande, as faixas superior/inferior são grandes e refletem mais.
solução tirar qualquer fonte de luz na sala (isso apenas para as cenas escuras, as cenas claras não tem problema).
um ponto positivo é que realmente não tem blooming ou vazamento de luz, com preto excelente que não deve nada pra
OLED.
players de vídeo, todos são ruins Kodi, Just Player, VLC, Media Player.
ou tem fundo preto que não desliga, ou só avança por intervalo de tempo (e não acelerando o vídeo), ou não continua de onde parou, ou não reconhece o arquivo.
vi que o Kodi tem diversos plugins, vou tentar configurar pra ver se melhora.
saudados do WebOS e do Magic Control.
qualidade da imagem, como assisto muito conteúdo da locadora, é esperado que a qualidade possa ser inferior dependendo da fonte.
mas me surpreendi positivamente com Sandman de 320Mb se saindo melhor que Landman com 1GB, sinal que a fonte é boa.
já com fontes de alta qualidade, como Watchmen e F1, a qualidade foi impecável.
aproveitei e atualizei pra v590.
na semana quero testar alguns jogos, embora não esteja com nenhum console aqui.
um comentário sobre o Home Theatre Ultimea D80, é um home theater simples com surround traseiro sem fio, sub ativo e equalização customizada.
achei o som muito diferente do meu HT antigão da LG, mas pode ser apenas falta de uma boa equalização (na verdade vou testar com ela desligada).