O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial :: TVs 4K :: Tópico oficial de suporte dos tetudOS

Qual TV 4K você possui?

• Sony 2016 (XXXD)

Votes: 8 1,3%
  • Sony 2017 (XXXE)

Votes: 79 12,8%
  • Samsung KU6XXX 2016

Votes: 48 7,8%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

Votes: 53 8,6%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

Votes: 11 1,8%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

Votes: 25 4,0%
  • Philips

Votes: 8 1,3%
  • TCL

Votes: 37 6,0%
  • Outra

Votes: 67 10,8%
  • OLED LG ou outra marca

Votes: 178 28,8%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

Votes: 16 2,6%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

Votes: 88 14,2%

• Total voters
    618

Evergrey

Lenda da internet
Reações
17.504
Pontos
1.799

Follow

Mil pontos, LOL!
Reações
31.995
Pontos
1.379
senhores uma duvida existe alguma forma de sincronizar o áudio em 2 fones bluetooh ao mesmo tempo? ou algum tipo de hdmi spliter que mantenha o audio no falante da tv e consiga mandar por bluetooh pelo menos para um fone?

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Reações
3.991
Pontos
1.259
Tenho uma LG OLED C9 com quase 9mil horas de uso, tenho ela desde a metade de 2020, agora está começando na parte de cima da tela e ficar preto, o que achou que deve acontecer com oleds, já que do meu irmão aconteceu a mesma coisa.

Vou aproveitar que está assim e vender logo, pra depois não ter que vender por mixaria. Agora estou na dúvida em qual comprar, tem que ser de 55 polegadas igual a essa. Estou cuidando a G5 da LG, foda que aqui não vem um suporte pra mesa, só dá parede, teria que comprar um suporte de terceiros. Mas tá difícil conseguir aqui pro RS, no site da LG só fica dizendo que não está disponível para a região. Vou esperar mais um pouco.

Outra é a LG C5, uns dois mil reais mais barata e tal, só que queria comprar a G5 pelo painel atualizado, mas brilho e etc

Outra que vi é a última da Samsung, S95f, mas essa aqui só tem de 65 polegadas, muito grande pra mim.

O que acham? Estou gastando dinheiro a toa?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
86.223
Pontos
2.309

Vejo com bons olhos. Sony ainda segue com 49% na join venture.
Teremos no Brasil as bravias de volta e a tecnologia e acabamento padrão Sony em painéis TCL.
Vai ficar ruim é pra Samsung

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
47.964
Pontos
2.044
TCL comprando Sony será igual ao caso da Philips quando foi comprada por outra empresa chinesa. Compram, basicamente, o direito de usar o nome famoso.

Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
39.990
Pontos
1.053
A Sony pode botar o preço que quiser que eu compro.

Desde a época das TVs de tubo, nunca tive nenhuma TV melhor que uma Sony.

Soberana.
De Sony vai ter só o nome.
A Sony não vai transferir tecnologia superior pra TCL pra daqui 10-15 anos se separarem.

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.242
Pontos
944
Eu queria que trouxessem pelo menos alguma linha de receivers para cá. Atualmente a única marca que vende oficialmente esses aparelhos no Brasil é a JBL, com modelos que andam longe de ser os melhores e com preços altíssimos (5k um receiver 5.1).

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.050
Pontos
1.169
ontem finalmente consegui usar a TCL 75 C6K para filmes e séries.

resumidamente, achei um pequeno retrocesso vindo da LG OLED.

o reflexo do sofá nas partes escuras é muito grande, o início de Watchmen que é a noite fica terrível de assistir com a luz da sala acesa.
na OLED eu consigo assistir de luz acesa com um reflexo mínimo do sofá.
e como a TV é grande, as faixas superior/inferior são grandes e refletem mais.
solução tirar qualquer fonte de luz na sala (isso apenas para as cenas escuras, as cenas claras não tem problema).
um ponto positivo é que realmente não tem blooming ou vazamento de luz, com preto excelente que não deve nada pra OLED.

players de vídeo, todos são ruins Kodi, Just Player, VLC, Media Player.
ou tem fundo preto que não desliga, ou só avança por intervalo de tempo (e não acelerando o vídeo), ou não continua de onde parou, ou não reconhece o arquivo.
vi que o Kodi tem diversos plugins, vou tentar configurar pra ver se melhora.
saudados do WebOS e do Magic Control.

qualidade da imagem, como assisto muito conteúdo da locadora, é esperado que a qualidade possa ser inferior dependendo da fonte.
mas me surpreendi positivamente com Sandman de 320Mb se saindo melhor que Landman com 1GB, sinal que a fonte é boa.
já com fontes de alta qualidade, como Watchmen e F1, a qualidade foi impecável.

aproveitei e atualizei pra v590.
na semana quero testar alguns jogos, embora não esteja com nenhum console aqui.

um comentário sobre o Home Theatre Ultimea D80, é um home theater simples com surround traseiro sem fio, sub ativo e equalização customizada.
achei o som muito diferente do meu HT antigão da LG, mas pode ser apenas falta de uma boa equalização (na verdade vou testar com ela desligada).

Ano passado começou a pipocar criticas em relação ao upscaling da TCL na TV aberta, comprei uma antes de ver isso e realmente ela deixa a desejar nesse sentido. A última atualização deu uma suavizada na imagem melhorando, de 60% de uma qualidade de Samsung na imagem da TV aberta, aumentou para 80% na minha opinião, não sei se só com atualização eles conseguem deixar a imagem igual de uma Samsung no contéudo fullhd/tv aberta.
Meu firmware é outro e ainda ta no android 12, ta tendo rumor que quem tiver no 14 alguns modelos vão ter o app do xCloud da Xbox nela, no da sua chegou a notar essa melhoria de imagem de quando não é 4k? O único efeito colateral da nova versão que fiz o upgrade é o Bluetooth do meu fone desconectar e conectar quando ta sem nenhum áudio do nada, no firmware umas 3 versões da última não acontecia.

A Sony pode botar o preço que quiser que eu compro.

Desde a época das TVs de tubo, nunca tive nenhuma TV melhor que uma Sony.

Soberana.

Difícil prever o que vão fazer com a marca Sony, tvs premiums ou só usar a marca para versões da TCL. Teremos noção no processador que vão usar, se for os mesmos dos TCLs não serão premiums.

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.242
Pontos
944
Ano passado começou a pipocar criticas em relação ao upscaling da TCL na TV aberta, comprei uma antes de ver isso e realmente ela deixa a desejar nesse sentido. A última atualização deu uma suavizada na imagem melhorando, de 60% de uma qualidade de Samsung na imagem da TV aberta, aumentou para 80% na minha opinião, não sei se só com atualização eles conseguem deixar a imagem igual de uma Samsung no contéudo fullhd/tv aberta.
Meu firmware é outro e ainda ta no android 12, ta tendo rumor que quem tiver no 14 alguns modelos vão ter o app do xCloud da Xbox nela, no da sua chegou a notar essa melhoria de imagem de quando não é 4k? O único efeito colateral da nova versão que fiz o upgrade é o Bluetooth do meu fone desconectar e conectar quando ta sem nenhum áudio do nada, no firmware umas 3 versões da última não acontecia.

Difícil prever o que vão fazer com a marca Sony, tvs premiums ou só usar a marca para versões da TCL. Teremos noção no processador que vão usar, se for os mesmos dos TCLs não serão premiums.

Depois de alguns meses testando todo tipo de conteúdo, tv aberta, jogos e filmes em 720p, 1080i na parabólica e outros na C7K, cheguei a conclusão que o upscaling dela na verdade é muito bom, até equivalente ao da Samsung. Tenho a impressão que o que causou essa impressão que o upscaling é ruim não é essa função em si, mas a interpolação de quadros que vem ativada por padrão em quase todos os modos de imagem. Esse recurso na TCL fica muito atrás de outras marcas, gera muitos artefatos, borrões e perda de nitidez principalmente em conteúdos de menor resolução. Eu particularmente nunca curti essa função, sempre desativo em todos os modos de vídeo, principalmente para ver TV onde o sinal das emissoras já é em 60 fps e a interpolação só irá bagunçar a imagem. A única situação em que uso isso é em alguns aplicativos de filmes que não tem pareamento de frame rate para evitar aqueles pequenos travamentos de judder quando a câmera passeia lateralmente (O HBO Max por exemplo sempre exibe os filmes em 60 fps, mesmo eles sendo gravados em 24). Nesses casos coloco a interpolação em 2 de 10 só para dar uma suavizada. No resto, tudo desligado.

Antestor

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
23.131
Pontos
1.264
Depois de alguns meses testando todo tipo de conteúdo, tv aberta, jogos e filmes em 720p, 1080i na parabólica e outros na C7K, cheguei a conclusão que o upscaling dela na verdade é muito bom, até equivalente ao da Samsung. Tenho a impressão que o que causou essa impressão que o upscaling é ruim não é essa função em si, mas a interpolação de quadros que vem ativada por padrão em quase todos os modos de imagem. Esse recurso na TCL fica muito atrás de outras marcas, gera muitos artefatos, borrões e perda de nitidez principalmente em conteúdos de menor resolução. Eu particularmente nunca curti essa função, sempre desativo em todos os modos de vídeo, principalmente para ver TV onde o sinal das emissoras já é em 60 fps e a interpolação só irá bagunçar a imagem. A única situação em que uso isso é em alguns aplicativos de filmes que não tem pareamento de frame rate para evitar aqueles pequenos travamentos de judder quando a câmera passeia lateralmente (O HBO Max por exemplo sempre exibe os filmes em 60 fps, mesmo eles sendo gravados em 24). Nesses casos coloco a interpolação em 2 de 10 só para dar uma suavizada. No resto, tudo desligado.

Pode detalhar essas configurações? Vou ver aqui na minha C7K

Evergrey

Lenda da internet
Reações
17.504
Pontos
1.799
A única situação em que uso isso é em alguns aplicativos de filmes que não tem pareamento de frame rate para evitar aqueles pequenos travamentos de judder quando a câmera passeia lateralmente (O HBO Max por exemplo sempre exibe os filmes em 60 fps, mesmo eles sendo gravados em 24). Nesses casos coloco a interpolação em 2 de 10 só para dar uma suavizada. No resto, tudo desligado.

Isso me incomodava demais na minha TCL quando a comprei. Mas fiz esse setting de interpolação que você falou e resolveu bem a situação.

No mais, vejo todo mundo falando aqui de atualizar a TV, eu nunca parei pra me incomodar com isso kkk.

Vou ver se tem atualizações pra minha TCL 75" C845.

Evergrey

Lenda da internet
Reações
17.504
Pontos
1.799
Nas configurações de imagem, ajustes de movimento, nitidez de movimento. Eu uso em desligado, ou dependendo da fonte em personalizado, com redução de distorção em 0 e redução de vibração em 2.
Opa, valeu!

Vou ver como que está a minha aqui, fazem quase 2 anos que a configurei, não lembro mais de nada kkk.

UnclePecos

Bam-bam-bam
Reações
2.999
Pontos
333
Migues, seria possivel alguem me indicar um metodo + app com toturialzinho maroto pra instalar um bloqueador de ADS na TCL C655?
Queria ver YT sem as caraia de trocentas propagandas por minuto.

Blackwater Park

Mil pontos, LOL!
Reações
2.083
Pontos
1.064
Migues, seria possivel alguem me indicar um metodo + app com toturialzinho maroto pra instalar um bloqueador de ADS na TCL C655?
Queria ver YT sem as caraia de trocentas propagandas por minuto.
SmartTube

ou

TizenTube

Só instalar qualquer um dos dois e ser feliz

midoriya

Bam-bam-bam
Reações
1.011
Pontos
353
SmartTube

ou

TizenTube

Só instalar qualquer um dos dois e ser feliz
Eu prefiro o tizentube. É a cópia do YouTube. Mas o smarttube tbm é bom

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
47.964
Pontos
2.044
Essa semana passei na frente de uma Casas Bahia nova que abriu em um shopping center aqui perto de casa.

Tinha TCL de fucking noventa e oito polegadas.

Achei maravilhosa a imagem.

Quero muito uma agora.
Vai ter que construir uma casa nova pra acomodar a tv.
kkkk

Topo Fundo