O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial :: TVs 4K :: Tópico oficial de suporte dos tetudOS

Qual TV 4K você possui?

• Sony 2016 (XXXD)

Votes: 8 1,3%
  • Sony 2017 (XXXE)

Votes: 79 12,7%
  • Samsung KU6XXX 2016

Votes: 48 7,7%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

Votes: 53 8,5%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

Votes: 12 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

Votes: 25 4,0%
  • Philips

Votes: 8 1,3%
  • TCL

Votes: 38 6,1%
  • Outra

Votes: 67 10,8%
  • OLED LG ou outra marca

Votes: 179 28,8%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

Votes: 17 2,7%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

Votes: 87 14,0%

• Total voters
    621

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
27.090
Pontos
1.014
Vejo com bons olhos. Sony ainda segue com 49% na join venture.
Teremos no Brasil as bravias de volta e a tecnologia e acabamento padrão Sony em painéis TCL.
Vai ficar ruim é pra Samsung
Certas línguas dizem que não é bem uma joint-venture, mas que a TCL comprou mesmo todo o departamento de TVs e som da Sony, desconfie sempre dessas "participações de 51% a 49%", caso similar aconteceu com a Square-Enix, na época disseram que elas se fundiram, mas na verdade a Enix comprou a Square (que estava passando muitas dificuldades, principalmente depois do grande fracasso e prejuízo do filme "Final Fantasy: The Spirits Within"), teve esse mesmo esquema de 51% (Enix) e 49% (Square) nas ações.

Evergrey

Lenda da internet
Reações
17.874
Pontos
1.799
Se vc se impressionou, imagine que essa ai é a miniled de entrada :ksafado
Fiquei impressionado com o tamanho da tela, não tanto a qualidade, apesar de que a imagem era bem boa, detesto essas demos que ficam passando em loja, com a tv descalibrada e uma demo feita/editada pra ficar uma imagem linda, até uma sony wega de tubo vai impressionar.

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.705
Pontos
1.763
Fiquei impressionado com o tamanho da tela
Mas espero que não queira comprar ela a esse preço absurdo da foto, pq dá tranquilamente pra comprar uma TV de 100 polegadas na faixa dos 13 ou 14k (o que não é nada barato, mas melhor que esses 17k). É só ter paciência pra pegar em uma promoção.

Evergrey

Lenda da internet
Reações
17.874
Pontos
1.799
Mas espero que não queira comprar ela a esse preço absurdo da foto, pq dá tranquilamente pra comprar uma TV de 100 polegadas na faixa dos 13 ou 14k (o que não é nada barato, mas melhor que esses 17k). É só ter paciência pra pegar em uma promoção.
Óbvio que não.

Eu ainda não decidi para onde vou depois dessa minha TCL.

Agora estou direcionando um investimento para o meu home.

Talvez eu vá para os projetores depois.

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
9.404
Pontos
1.169
Depois de alguns meses testando todo tipo de conteúdo, tv aberta, jogos e filmes em 720p, 1080i na parabólica e outros na C7K, cheguei a conclusão que o upscaling dela na verdade é muito bom, até equivalente ao da Samsung. Tenho a impressão que o que causou essa impressão que o upscaling é ruim não é essa função em si, mas a interpolação de quadros que vem ativada por padrão em quase todos os modos de imagem. Esse recurso na TCL fica muito atrás de outras marcas, gera muitos artefatos, borrões e perda de nitidez principalmente em conteúdos de menor resolução. Eu particularmente nunca curti essa função, sempre desativo em todos os modos de vídeo, principalmente para ver TV onde o sinal das emissoras já é em 60 fps e a interpolação só irá bagunçar a imagem. A única situação em que uso isso é em alguns aplicativos de filmes que não tem pareamento de frame rate para evitar aqueles pequenos travamentos de judder quando a câmera passeia lateralmente (O HBO Max por exemplo sempre exibe os filmes em 60 fps, mesmo eles sendo gravados em 24). Nesses casos coloco a interpolação em 2 de 10 só para dar uma suavizada. No resto, tudo desligado.

Fiquei mexendo nas configurações mas o upscaling não é bom não. A fonte da imagem faz diferença para dar uma amenizada nesse granulado de falta de qualidade que aparece, a Globo muitas vezes que mostra essa variação esquisita na qualidade, não sei se é o bitrate que eles enviam, se é variação da qualidade de câmera dos programas, só que semana passada vi a qualidade de um jogo de futebol zoado, dai liguei a tv samsung e ela suaviza a imagem com o upscaling. A minha TV TCL não apareceu depois da atualização a opção Super Resolução que dizem melhorar a imagem da tv digital.

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.402
Pontos
944
Fiquei mexendo nas configurações mas o upscaling não é bom não. A fonte da imagem faz diferença para dar uma amenizada nesse granulado de falta de qualidade que aparece, a Globo muitas vezes que mostra essa variação esquisita na qualidade, não sei se é o bitrate que eles enviam, se é variação da qualidade de câmera dos programas, só que semana passada vi a qualidade de um jogo de futebol zoado, dai liguei a tv samsung e ela suaviza a imagem com o upscaling. A minha TV TCL não apareceu depois da atualização a opção Super Resolução que dizem melhorar a imagem da tv digital.
O que você está descrevendo tá parecendo mais com artefato de compressão do que resolução baixa. Upscaling não resolve isso. Em jogo de futebol por exemplo, se o gramado tiver alguma textura, a compressão fica borrando alguns pontos dele quando a imagem está em movimento. Eu também achava que a Samsung era melhor, até eu começar a prestar atenção e ver que acontece a mesma coisa lá também. No meu caso a grande diferença são 20 polegadas a mais na TCL que tornam esses detalhes mais visíveis. Mas usando conteúdo com bitrate decente, mesmo em 720P a qualidade fica muito boa.

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.402
Pontos
944
Atualizei hoje a C7K com a última versão (V.613) e fiquei surpreso com a quantidade de boas novidades:
- Android atualizado do 12 para o 14.
- Compatibilidade com DTS-X no Disney+ (uma das raras TVs no mercado brasileiro que suporta esse formato por streaming). Testado tanto direto na TV quanto em passthrough para o receiver.
- HDR10+ compatível na Netflix. Nas versões anteriores, apenas o HDR comum é suportado.
- Modelo do receiver passou a ser reconhecido na seleção de entrada HDMI. Em versões anteriores aparecia somente AV Receiver. Outros dispositivos mais genéricos como um receptor de parabólica digital também passaram a ter o nome reconhecido.
- Modo super resolução em ajustes de nitidez de imagem. (Pelo pouco que testei em fontes de baixa resolução, praticamente não vi diferença).
- Modo Sincronização Direta de Jogos em ajustes de movimento, que promete reduzir a latência em fontes de 60/50 hz (não cheguei a testar, já que uso o Xbox SX em 120 hz).

Em relação a imagem de maneira geral, como testei rapidamente, não notei grande diferença, apenas abri rapidamente cada fonte, incluindo jogos, e não notei nada de estanho ou nenhum bug. Quando assistir mais a fundo talvez seja mais fácil notar se houve ou não alguma melhoria nessa parte.

Blackwater Park

Mil pontos, LOL!
Reações
2.137
Pontos
1.064
Atualizei hoje a C7K com a última versão (V.613) e fiquei surpreso com a quantidade de boas novidades:
- Compatibilidade com DTS-X no Disney+ (uma das raras TVs no mercado brasileiro que suporta esse formato por streaming). Testado tanto direto na TV quanto em passthrough para o receiver.
- HDR10+ compatível na Netflix. Nas versões anteriores, apenas o HDR comum é suportado.
- Modelo do receiver passou a ser reconhecido na seleção de entrada HDMI. Em versões anteriores aparecia somente AV Receiver. Outros dispositivos mais genéricos como um receptor de parabólica digital também passaram a ter o nome reconhecido.
- Modo super resolução em ajustes de nitidez de imagem. (Pelo pouco que testei em fontes de baixa resolução, praticamente não vi diferença).
- Modo Sincronização Direta de Jogos em ajustes de movimento, que promete reduzir a latência em fontes de 60/50 hz (não cheguei a testar, já que uso o Xbox SX em 120 hz).

Em relação a imagem de maneira geral, como testei rapidamente, não notei grande diferença, apenas abri rapidamente cada fonte, incluindo jogos, e não notei nada de estanho ou nenhum bug. Quando assistir mais a fundo talvez seja mais fácil notar se houve ou não alguma melhoria nessa parte.
E qual era a sua versão anterior? Pergunto pois li em vários ligares que as atualizações seguintes à versão que vem de fábrica, tiveram uma melhora significativa no algoritmo de upscale, deixando as imagens sub 4k muito melhores. Queria saber se você reparou algo nesse sentido nessa versão ou em alguma outra atualização caso tenha feito anteriormente.

Peguei a versão OTA no Telegram da TCL e atualizei por pen drive mesmo.
E mais uma dúvida, fazendo por pen drive, o sistema da tv é formatado, certo? Isso que me desanima em atualizar a tv do meu coroa...

Ah, e se puder passar por mp o link desse grupo do telegram onde pegou a versão, valeu!

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
40.449
Pontos
1.053
E mais uma dúvida, fazendo por pen drive, o sistema da tv é formatado, certo? Isso que me desanima em atualizar a tv do meu coroa...

só precisa formatar se instalar pelo arquivo OTA, se usar o arquivo ZIP no pendrive não formata (foi o que fiz).

peguei o arquivo desse link postado num video do yt: https://bit.ly/TCLV590

mas tem no avsforum, só não achei onde kkk

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.402
Pontos
944
E qual era a sua versão anterior? Pergunto pois li em vários ligares que as atualizações seguintes à versão que vem de fábrica, tiveram uma melhora significativa no algoritmo de upscale, deixando as imagens sub 4k muito melhores. Queria saber se você reparou algo nesse sentido nessa versão ou em alguma outra atualização caso tenha feito anteriormente.

Ah, e se puder passar por mp o link desse grupo do telegram onde pegou a versão, valeu!
A minha versão anterior era a V.560. Até agora assisti pouco, como a versão anterior já estava muito boa, não cheguei a notar muita diferença, embora a nova versão tenha diversos novos ajustes na parte de imagem.

Segue o link que eu peguei no Telegram para baixar. Basta formatar um pen drive em ntfs, colocar o arquivo baixando diretamente nele e ir em atualização por pen drive na TV, todas as configurações serão mantida.

Evergrey

Lenda da internet
Reações
17.874
Pontos
1.799

Acabei de ver que a minha TV ganhou essa atualização ai.

Mto difícil atualizar? Nunca fiz isso na minha vida.

As atualizações que eu fazia era sempre direto pela TV.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
87.735
Pontos
2.309
E o fim das tvs 8K, o mesmo destino que teve as 3D... (Ou a ida daqueles que nunca chegaram. :klol)

3D, tela curva….
S Samsung ganhou uma grana com essas 8ks a preços de ouro e tinha YouTuber que justificava que apesar de não ter fontes, melhorava a qualidade das imagens a 4ks
(WTF um upscalling vai ser melhor que a resolução nativa :ksafado)

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
87.735
Pontos
2.309

Vim aqui justamente pra isso.
WTF TCL comendo o rabo da concorrência com areia.
Mandaram essa atualização de SO(to falando upgrade de sistema operacional) pra modelos como C845, C755……a Samguesuga mal consegue disponibilizar um app novo pras tvs de linhas anteriores.
Fiz essa atualização ontem. :rox
Pra mim, já igualou o WebOs. Antes, colocava um degrau abaixo

lBLACKBIRDl

Habitué da casa
Reações
20
Pontos
78
Tenho uma c6k atualizei para a 560 até ai tudo bem porém fui nesse grupo do telegram e baixei a mais recente que tinha semana passada e simplesmente a tv morreu, ainda bem que a garantia cobriu, deixei na quinta e retirei hoje, queria atualizar pois tem recursos que melhoraram a imagem da tv como um todo e principalmente tv aberta mas agora fiquei com receio

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
48.987
Pontos
2.044
Tenho uma c6k atualizei para a 560 até ai tudo bem porém fui nesse grupo do telegram e baixei a mais recente que tinha semana passada e simplesmente a tv morreu, ainda bem que a garantia cobriu, deixei na quinta e retirei hoje, queria atualizar pois tem recursos que melhoraram a imagem da tv como um todo e principalmente tv aberta mas agora fiquei com receio
Muita sorte a garantia cobrir.

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.705
Pontos
1.763
Só colocar o arquivo no pen drive e pelo próprio menu de configurações da TV, selecionar em atualizar pelo pen drive.
Pode ser um pendrive de 4 GB? Precisa formatar ele? Tem que ser um USB 3.0 ou não precisa?

Também nunca atualizei pelo pendrive mas tô querendo muito fazer essa atualização pra minha C7K pra deixar Android 14 nela. Se esperar pela TCL não vou atualizar OTA nunca...

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.402
Pontos
944
Pode ser um pendrive de 4 GB? Precisa formatar ele? Tem que ser um USB 3.0 ou não precisa?

Também nunca atualizei pelo pendrive mas tô querendo muito fazer essa atualização pra minha C7K pra deixar Android 14 nela. Se esperar pela TCL não vou atualizar OTA nunca...
O tamanho do arquivo varia entre 2 e 3 GB dependendo da versão, então na teoria seria suficiente. Para reduzir a chance da TV não reconhecer, formate antes em NTFS. Em relação a velocidade, acredito que isso não seja importante, o fundamental é usar um pen drive de qualidade para evitar que arquivos possam ser corrompidos, aumentando a chance de dar alguma zica.

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
40.449
Pontos
1.053

pode ser qualquer disco externo que esteja formatado como NTFS e não precisa nem estar vazio, só jogar na raiz que ele reconhece.

aqui eu usei um HD 4TB onde deixo os filmes pendentes

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
87.735
Pontos
2.309
Posso estar enganado, mas dependendo do tamanho do pen drive, o Windows não formata ele em fat32 e sim em exfat. Sempre tive problemas com reconhecimento desse sistema de arquivos no Android, então uso o NTFS e funciona de boa.
Tem comandos que da pra forçar isso

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.705
Pontos
1.763
Atualizei hoje a C7K com a última versão (V.613)
Acabei de atualizar aqui a minha, agora é verificar se reparo alguma melhoria. Vc notou alguma depois que atualizou?

A única coisa que percebi é que o Android 14 não é praticamente nada diferente do 12 do antigo sistema, achava que teriam mais mudanças perceptíveis.

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.402
Pontos
944
Acabei de atualizar aqui a minha, agora é verificar se reparo alguma melhoria. Vc notou alguma depois que atualizou?

A única coisa que percebi é que o Android 14 não é praticamente nada diferente do 12 do antigo sistema, achava que teriam mais mudanças perceptíveis.
Para mim a principal mudança foi a adição de novos codecs. Existem outras melhorias na parte de opções de economia de energia, mais facilidade pra conectar fones bluetooth e outros detalhes. Testei mais a fundo a função super resolução, e ela realmente dá um boost de nitidez. Entretanto só recomendo para conteúdos mais modernos gravados em digital, em filmes e séries mais antigas a granulação fica bem mais evidente devido ao aumento da nitidez. Em resumo, essa função não melhora um conteúdo com qualidade ruim, funciona melhor com conteúdos com boa qualidade. Outra melhoria pontual foi no aplicativo Disney+, em conteúdos ao vivo como esportes, ocorriam stutters de tempos em tempos, e agora eles sumiram. Em relação a velocidade, desde que comprei a tv ela sempre foi muito rápida e responsiva, e se manteve da mesma forma. Sobre mudanças na interface, no caso de TVs com Android essas alterações ocorrem do lado do servidor, então é necessário aguardar o Google atualizar a interface por lá.

Cucumber

Bam-bam-bam
Reações
296
Pontos
498
Será que tem como conseguir uma LG C5 ou Samsung s90f por R$4.000,00?
Lembro-me que um pessoal conseguia naquelas ofertas do banco Inter.

Topo Fundo