O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial :: TVs 4K :: Tópico oficial de suporte dos tetudOS

Qual TV 4K você possui?

• Sony 2016 (XXXD)

Votes: 8 1,3%
  • Sony 2017 (XXXE)

Votes: 79 12,7%
  • Samsung KU6XXX 2016

Votes: 48 7,7%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

Votes: 53 8,5%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

Votes: 12 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

Votes: 25 4,0%
  • Philips

Votes: 8 1,3%
  • TCL

Votes: 38 6,1%
  • Outra

Votes: 67 10,8%
  • OLED LG ou outra marca

Votes: 179 28,8%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

Votes: 17 2,7%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

Votes: 87 14,0%

• Total voters
    621

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
87.700
Pontos
2.309
Ultimamente vem caindo muito a qualidade de seus produtos, fora os "enrolos" em que ela vem se metendo na Coreia...
Por sorte, minha ultima TV Premium deles, a JU7500 curva, 4k e 3D tá firme e forte na minha sogra.
Tempos bons, que não voltam mais.
LG também, o que salva são as Oleds, senão já teria partido faz tempo. Mas pelo menos, são ruins no quesito imagem, não de qualidade

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.999
Pontos
1.704
Galera, minha OLED C5 do processo da LG chegou, se alguém tiver interesse ou souber de alguém me da um toque por favor, estou passando ela por R$5k, sou de São José dos Campos - SP.

Juniko

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.615
Pontos
944
Ate 2k tv básica pro quarto,q tenha suporte a apps principais e IPTV, alguma dica ? Pensando em ir de.lg msm, Samsung ta fogo morrendo as telas .

daniellm

Mil pontos, LOL!
Reações
3.915
Pontos
1.049
Bom dia Srs, vi que tem bastante gente aqui com Tvs da TCL, vamos ver se vcs me ajudam com uma dúvida.
Comprei uma C7K lá por novembro, e estou curtindo a Tv, só tem uma coisa que esté me incomodando.
Sei nem se consigo explicar direito, não é bem um piscar da imagem, a imagem não apaga, é como se tivesse uma mudança no brilho, milésimo de segundo, e o mais importante, percebo principalmente assistindo doramas netflix com a patroa.
Liguei o PC nela e joguei uns jogos pra testar e não vi nada, assisti o live action do "como treinar seu dragão" junto com o moleque e não notei nada, globo tb não lembro de ter visto isso.
É defeito? Não é? Tem como corrigir? Vale a pena chamar técnico? O que acham?
@marcoshenrique , @ROLGENIO vou citar vcs aqui pois viu que vcs tem C7K tb.

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.402
Pontos
944
Bom dia Srs, vi que tem bastante gente aqui com Tvs da TCL, vamos ver se vcs me ajudam com uma dúvida.
Comprei uma C7K lá por novembro, e estou curtindo a Tv, só tem uma coisa que esté me incomodando.
Sei nem se consigo explicar direito, não é bem um piscar da imagem, a imagem não apaga, é como se tivesse uma mudança no brilho, milésimo de segundo, e o mais importante, percebo principalmente assistindo doramas netflix com a patroa.
Liguei o PC nela e joguei uns jogos pra testar e não vi nada, assisti o live action do "como treinar seu dragão" junto com o moleque e não notei nada, globo tb não lembro de ter visto isso.
É defeito? Não é? Tem como corrigir? Vale a pena chamar técnico? O que acham?
@marcoshenrique , @ROLGENIO vou citar vcs aqui pois viu que vcs tem C7K tb.
Eu particularmente nunca percebi isso na minha. Pelo que relatou, tá parecendo alguma coisa relacionada ao local dimming na transição de cenas. Como tá ocorrendo apenas em algumas situações, pode ser alguma coisa relacionada a configuração. Verifica se tem alguma opção de economia de energia ou sensor de luminosidade ativado, geralmente essas funções causam variações aleatórias no brilho da TV. Caso já estejam desligados, coloca o modo de imagem em filmmaker e verifica se esse comportamento persiste. Caso não ocorra mais, sugiro deixar nesse modo de imagem para os aplicativos de streaming, e editar ele ao seu gosto. Em último caso, tentaria atualizar a TV.

daniellm

Mil pontos, LOL!
Reações
3.915
Pontos
1.049
Eu particularmente nunca percebi isso na minha. Pelo que relatou, tá parecendo alguma coisa relacionada ao local dimming na transição de cenas. Como tá ocorrendo apenas em algumas situações, pode ser alguma coisa relacionada a configuração. Verifica se tem alguma opção de economia de energia ou sensor de luminosidade ativado, geralmente essas funções causam variações aleatórias no brilho da TV. Caso já estejam desligados, coloca o modo de imagem em filmmaker e verifica se esse comportamento persiste. Caso não ocorra mais, sugiro deixar nesse modo de imagem para os aplicativos de streaming, e editar ele ao seu gosto. Em último caso, tentaria atualizar a TV.
Vou conferir essas opções e tentar qdo chegar em casa. Valeu :kjoinha

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.701
Pontos
1.763
Vou conferir essas opções e tentar qdo chegar em casa. Valeu :kjoinha
Ele respondeu exatamente o que eu iria te falar. E reforçaria a vc atualizar a TV com a versão mais nova por pendrive. Pode parecer efeito placebo, mas na minha opinião a TV ficou melhor que antes.

daniellm

Mil pontos, LOL!
Reações
3.915
Pontos
1.049
@marcoshenrique e @ROLGENIO , não fiz o update de firmware, ainda pelo menos, mas pelo jeito só de mudar o modo de imagem para filmmaker já resolveu o problema; gostei do modo, achei que deu uma boa melhorada na imagem, brilho e contraste mesmo achei que melhoraram.
Continuar assistindo pra ver como se comporta, mas a princípio ficou bom e resolveu o problema. Valeu :kjoinha

Blackwater Park

Mil pontos, LOL!
Reações
2.136
Pontos
1.064
Ate 2k tv básica pro quarto,q tenha suporte a apps principais e IPTV, alguma dica ? Pensando em ir de.lg msm, Samsung ta fogo morrendo as telas .
Meados do ano passado estava nessa mesma necessidade que a sua, quando a tv do meu escritório faleceu. Peguei uma TCL 55" por 1800, e valeu muito a pena. E por ser google tv, você consegue instalar qualquer app sem problemas. Lg como você comentou, é beeem mais limitado em apps disponíveis...

Versao

Lenda da internet
VIP
Reações
35.471
Pontos
1.804
Galera, minha OLED C5 do processo da LG chegou, se alguém tiver interesse ou souber de alguém me da um toque por favor, estou passando ela por R$5k, sou de São José dos Campos - SP.

E vai pegar qual Azeon? Ou já comprou outra?

.

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.999
Pontos
1.704
E vai pegar qual Azeon? Ou já comprou outra?

.
Eu já estou com uma C4 tem um tempo, só não fico com a C5 e vendo a C4 porque fiz um seguro de 4 anos além do ano inicial da LG, muito trampo ter que processar para ganhar uma TV nova.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
87.700
Pontos
2.309
Mão de obra escrava né. N tem como competir.
Foi exatamente o que a BYD tentou fazer na remontagem fabrica da Ford, achando que aqui seria facil por ser 3º mundo. Na verdade foi um teste

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
40.404
Pontos
1.053

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.402
Pontos
944
esse QLED da TCL deve ser igual aquele Nanocell da LG, serve pra nada.

dito isso, prefiro TCL à Samsung de olhos fechados.
O QLED em si não é nada de outro mundo, geralmente tem uma camada a mais na tela pra melhorar a questão de cor. O que faz realmente diferença entre o painel ser bom ou não é o brilho, contraste e a quantidade de zonas de iluminação. O negócio é que quando surgiu, o QLED estava geralmente em TVs intermediárias para cima. Mas logo depois foi banalizado por marketing, mesmo Samsung e LG começaram a soltar TVs de entrada com essa tecnologia, e na prática a imagem era ruim.

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.703
Pontos
753
Caramba, entrei para perguntar da TCL e vi que boa parte aqui é adepto a marca.

Quero comprar uma para jogar um PS5 casual, mas com a qualidade que tinha minha LG C2 (estou fora de Samsung). Como a linha C da LG não está viável para mim no momento, vale a pena pegar uma P8K? Até pegaria a C6K, mas meu orçamento tá limitado nos 2.5k, ainda tô esperando uma promoção+cupom pra uma P8K.

Tamanho de tela será de 55', seria de 43-50, se tivessem com 120hz.

Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.703
Pontos
753
Caramba, entrei para perguntar da TCL e vi que boa parte aqui é adepto a marca.

Quero comprar uma para jogar um PS5 casual, mas com a qualidade que tinha minha LG C2 (estou fora de Samsung). Como a linha C da LG não está viável para mim no momento, vale a pena pegar uma P8K? Até pegaria a C6K, mas meu orçamento tá limitado nos 2.5k, ainda tô esperando uma promoção+cupom pra uma P8K.

Tamanho de tela será de 55', seria de 43-50, se tivessem com 120hz.
Veio uma Hisense nas recomendações de vendas. Vale olhar essa marca?

Mercado para mim era Samsung e LG, última tv que comprei foi no início de 2023. Essas eram as maiores que entregavam qualidade, mas durabilidade era LG.

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
40.404
Pontos
1.053
Veio uma Hisense nas recomendações de vendas. Vale olhar essa marca?

Mercado para mim era Samsung e LG, última tv que comprei foi no início de 2023. Essas eram as maiores que entregavam qualidade, mas durabilidade era LG.

comprei uma Hisense 43 para usar como monitor no trabalho e não gostei do sistema dela, além do ajuste de imagem ter poucas opções.

minha experiência com a TCL C6K: pra jogos e conteúdo 4K (streaming ou locadora) é excelente, mas pra conteúdo 1080p da locadora é péssima, dificilmente fica um ajuste de imagem legal.
outro ponto é que achei que tem mais reflexo que a LG 55A1.

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.703
Pontos
753
comprei uma Hisense 43 para usar como monitor no trabalho e não gostei do sistema dela, além do ajuste de imagem ter poucas opções.

minha experiência com a TCL C6K: pra jogos e conteúdo 4K (streaming ou locadora) é excelente, mas pra conteúdo 1080p da locadora é péssima, dificilmente fica um ajuste de imagem legal.
outro ponto é que achei que tem mais reflexo que a LG 55A1.
Obrigado.

Só vou esperar uma promoção para pegar uma TCL, vou de P8k mesmo pq a C6k, mesmo com promoção, nunca vi por menos de 3k.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.693
Pontos
969
Engordando aqui a opinião que ja dei em outro tópico:

Tive uma AOC 43" que morreu em menos de 2 anos, aí como havia contratado garantia extra, peguei uma TCL 32 no valor da indenização.Depois vejo o modelo, mas é de entrada.Essa usa o sistema Android TV

Parte boa: Muito leve e controle remoto simplificado.Mesmo sendo TV de entrada, tem saída audio optico, e também aceita conexão com caixa BT.

Parte ruim : sistema lerdo e bugado, as vezes ilógico.Vc a liga do zero, uns 30 segundos até aparecer o menu técnico.
Se estiver vendo TV e mudar para o netflix, por exemplo, dá uma tela preta de 20 segundos, e continua o audio até abrir o app (tipo fantasma kkkkkk).As vezes dá bug até para aumentar/diminuir volume.

Quando ela entra na atualização do app (seja youtube ou netflix, etc) se vc estiver assistindo ela PUUUF , sai do app sem o menor aviso e te deixa esperando.

Não a uso para games, é tv de quarto.

Mas fiquei com essa péssima impressão, da proxima vez escolherei melhor.

midoriya

Bam-bam-bam
Reações
1.079
Pontos
353
Um breve relato.
Comprei minha oled s85f em dezembro. Antes eu tinha uma mu6100 de 2018 (agora está em outro cômodo mas quase não ligo ela). E é impressionante como a conta de luz diminuiu. Era 150 reais por ai e agora é por volta de 110, 120. Em casa a tv fica ligada umas 10h por dia

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
26.891
Pontos
1.014

Justiça da Alemanha proíbe TCL de usar sigla QLED em TVs​

Após processo movido pela Samsung, tribunal concluiu que alguns modelos da marca chinesa não entregam a performance de cor prometida.

A Justiça da Alemanha proibiu a TCL de comercializar e promover algumas de suas televisões sob a sigla QLED. A decisão, resultado de um processo movido pela Samsung, afirma que os modelos em questão não possuem a estrutura e a performance de imagem que justificariam o uso do termo.

Segundo o portal Ars Technica, o tribunal concluiu que modelos como a série QLED870, vendida na Europa, aplicam apenas uma pequena quantidade de pontos quânticos em uma placa de difusão. A decisão aponta que o modelo adotado pela TCL não entrega a melhoria de reprodução de cor esperada pelos consumidores.

geist

Lenda da internet
Reações
105.016
Pontos
1.753

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Reações
4.996
Pontos
1.469
Bom dia galera.

Chegou a hora de dar um upgrade na minha TV

Estava certo de pegar a LG C5 65 mas andei lendo que no modo game optimizer HGiG ela perde bastante o brilho e em ambientes mais claros a performance não é das melhores.

Então estou pensando em pegar a G5 mas essa é mais cara, teria de esperar uma promo.

Alguém aí pode falar sobre suas experiências com a C5 e ou G5??

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.701
Pontos
1.763
ela perde bastante o brilho e em ambientes mais claros
O quão claro é esse ambiente? Eu tinha uma CX de 2020 e já achava ela excelente, com 5 anos a mais de tecnologia acredito que só tenha melhorado. O dinheiro é seu, mas pra mim a G5 já é muito Over pelo valor dela. A C5 já é um caminhão de dinheiro mas pegando com algum cupom + promoção acredito que seja um custo benefício ideal.

Topo Fundo