O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial :: TVs 4K :: Tópico oficial de suporte dos tetudOS

Qual TV 4K você possui?

• Sony 2016 (XXXD)

Votes: 8 1,3%
  • Sony 2017 (XXXE)

Votes: 79 12,7%
  • Samsung KU6XXX 2016

Votes: 48 7,7%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

Votes: 53 8,5%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

Votes: 11 1,8%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

Votes: 25 4,0%
  • Philips

Votes: 8 1,3%
  • TCL

Votes: 37 6,0%
  • Outra

Votes: 67 10,8%
  • OLED LG ou outra marca

Votes: 180 29,0%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

Votes: 16 2,6%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

Votes: 88 14,2%

• Total voters
    620

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
86.864
Pontos
2.309
Ultimamente vem caindo muito a qualidade de seus produtos, fora os "enrolos" em que ela vem se metendo na Coreia...
Por sorte, minha ultima TV Premium deles, a JU7500 curva, 4k e 3D tá firme e forte na minha sogra.
Tempos bons, que não voltam mais.
LG também, o que salva são as Oleds, senão já teria partido faz tempo. Mas pelo menos, são ruins no quesito imagem, não de qualidade

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.494
Pontos
1.704
Galera, minha OLED C5 do processo da LG chegou, se alguém tiver interesse ou souber de alguém me da um toque por favor, estou passando ela por R$5k, sou de São José dos Campos - SP.

Juniko

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.477
Pontos
944
Ate 2k tv básica pro quarto,q tenha suporte a apps principais e IPTV, alguma dica ? Pensando em ir de.lg msm, Samsung ta fogo morrendo as telas .

daniellm

Mil pontos, LOL!
Reações
3.910
Pontos
1.049
Bom dia Srs, vi que tem bastante gente aqui com Tvs da TCL, vamos ver se vcs me ajudam com uma dúvida.
Comprei uma C7K lá por novembro, e estou curtindo a Tv, só tem uma coisa que esté me incomodando.
Sei nem se consigo explicar direito, não é bem um piscar da imagem, a imagem não apaga, é como se tivesse uma mudança no brilho, milésimo de segundo, e o mais importante, percebo principalmente assistindo doramas netflix com a patroa.
Liguei o PC nela e joguei uns jogos pra testar e não vi nada, assisti o live action do "como treinar seu dragão" junto com o moleque e não notei nada, globo tb não lembro de ter visto isso.
É defeito? Não é? Tem como corrigir? Vale a pena chamar técnico? O que acham?
@marcoshenrique , @ROLGENIO vou citar vcs aqui pois viu que vcs tem C7K tb.

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.314
Pontos
944
Bom dia Srs, vi que tem bastante gente aqui com Tvs da TCL, vamos ver se vcs me ajudam com uma dúvida.
Comprei uma C7K lá por novembro, e estou curtindo a Tv, só tem uma coisa que esté me incomodando.
Sei nem se consigo explicar direito, não é bem um piscar da imagem, a imagem não apaga, é como se tivesse uma mudança no brilho, milésimo de segundo, e o mais importante, percebo principalmente assistindo doramas netflix com a patroa.
Liguei o PC nela e joguei uns jogos pra testar e não vi nada, assisti o live action do "como treinar seu dragão" junto com o moleque e não notei nada, globo tb não lembro de ter visto isso.
É defeito? Não é? Tem como corrigir? Vale a pena chamar técnico? O que acham?
@marcoshenrique , @ROLGENIO vou citar vcs aqui pois viu que vcs tem C7K tb.
Eu particularmente nunca percebi isso na minha. Pelo que relatou, tá parecendo alguma coisa relacionada ao local dimming na transição de cenas. Como tá ocorrendo apenas em algumas situações, pode ser alguma coisa relacionada a configuração. Verifica se tem alguma opção de economia de energia ou sensor de luminosidade ativado, geralmente essas funções causam variações aleatórias no brilho da TV. Caso já estejam desligados, coloca o modo de imagem em filmmaker e verifica se esse comportamento persiste. Caso não ocorra mais, sugiro deixar nesse modo de imagem para os aplicativos de streaming, e editar ele ao seu gosto. Em último caso, tentaria atualizar a TV.

daniellm

Mil pontos, LOL!
Reações
3.910
Pontos
1.049
Eu particularmente nunca percebi isso na minha. Pelo que relatou, tá parecendo alguma coisa relacionada ao local dimming na transição de cenas. Como tá ocorrendo apenas em algumas situações, pode ser alguma coisa relacionada a configuração. Verifica se tem alguma opção de economia de energia ou sensor de luminosidade ativado, geralmente essas funções causam variações aleatórias no brilho da TV. Caso já estejam desligados, coloca o modo de imagem em filmmaker e verifica se esse comportamento persiste. Caso não ocorra mais, sugiro deixar nesse modo de imagem para os aplicativos de streaming, e editar ele ao seu gosto. Em último caso, tentaria atualizar a TV.
Vou conferir essas opções e tentar qdo chegar em casa. Valeu :kjoinha

daniellm

Mil pontos, LOL!
Reações
3.910
Pontos
1.049
@marcoshenrique e @ROLGENIO , não fiz o update de firmware, ainda pelo menos, mas pelo jeito só de mudar o modo de imagem para filmmaker já resolveu o problema; gostei do modo, achei que deu uma boa melhorada na imagem, brilho e contraste mesmo achei que melhoraram.
Continuar assistindo pra ver como se comporta, mas a princípio ficou bom e resolveu o problema. Valeu :kjoinha

Blackwater Park

Mil pontos, LOL!
Reações
2.091
Pontos
1.064
Ate 2k tv básica pro quarto,q tenha suporte a apps principais e IPTV, alguma dica ? Pensando em ir de.lg msm, Samsung ta fogo morrendo as telas .
Meados do ano passado estava nessa mesma necessidade que a sua, quando a tv do meu escritório faleceu. Peguei uma TCL 55" por 1800, e valeu muito a pena. E por ser google tv, você consegue instalar qualquer app sem problemas. Lg como você comentou, é beeem mais limitado em apps disponíveis...

Versao

Lenda da internet
VIP
Reações
35.310
Pontos
1.804
Galera, minha OLED C5 do processo da LG chegou, se alguém tiver interesse ou souber de alguém me da um toque por favor, estou passando ela por R$5k, sou de São José dos Campos - SP.

E vai pegar qual Azeon? Ou já comprou outra?

.

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.494
Pontos
1.704
E vai pegar qual Azeon? Ou já comprou outra?

.
Eu já estou com uma C4 tem um tempo, só não fico com a C5 e vendo a C4 porque fiz um seguro de 4 anos além do ano inicial da LG, muito trampo ter que processar para ganhar uma TV nova.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
86.864
Pontos
2.309
Mão de obra escrava né. N tem como competir.
Foi exatamente o que a BYD tentou fazer na remontagem fabrica da Ford, achando que aqui seria facil por ser 3º mundo. Na verdade foi um teste

Topo Fundo