O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial :: TVs 4K :: Tópico oficial de suporte dos tetudOS

Qual TV 4K você possui?

• Sony 2016 (XXXD)

Votes: 8 1,3%
  • Sony 2017 (XXXE)

Votes: 79 12,7%
  • Samsung KU6XXX 2016

Votes: 48 7,7%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

Votes: 53 8,5%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

Votes: 13 2,1%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

Votes: 25 4,0%
  • Philips

Votes: 8 1,3%
  • TCL

Votes: 38 6,1%
  • Outra

Votes: 68 10,9%
  • OLED LG ou outra marca

Votes: 180 28,8%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

Votes: 17 2,7%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

Votes: 87 13,9%

• Total voters
    624

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
74.114
Pontos
1.763
75" exige uma sala muito grande? Na minha, o espaço é de 2 metros e meio da tela (tv de 65").
Minha sala nem é tão grande assim e quando eu comprei ela achei que cabia até a 85 no lugar. Até minha mãe quando eu comprei eu fiz uma baita propaganda que tinha comprado uma 75 polegadas e tals e quando a TV chegou ela me larga um: "ah achei que ia ser maior, a outra era 65 né?" Eu dei risada e concordei kkkkk.

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
870
Pontos
839
Pôxa...a samsunguinha véia tá querendo me deixar na mão...
1777312328807.png

1777312363692.png

mensagem do técnico:
"Esse problema q ela apresenta é pq o sistema de iluminação deu problema, isso ocorre nas Sansung crystal
alem dos ledes é necessario trocar a pelicula refletora
o material da Samsung em media R$840,00 + 150,00 de mao de obra, mesmo assim precisamos que traga para avaliar corretamente e verificar o partnumber das peças, pois esses modelos tem versao, ou outras versoes assim como descrito na etiqueta, olha fazendo pedido das peças levam de 3 a 4 dias uteis para Samsung entregar, para fazer o reparo pedimos 24 horas entao em media 1 semana"

A tristeza maior é essa aqui (a de 65" esteve por R$3400 dia 22/03, rs)
1777312537250.png1777312521585.png

Ultima Edição:

filliper3204

Mil pontos, LOL!
Reações
1.079
Pontos
1.094
Foi o que eu fiz e desde então recomendo pra todos que conheço. Peguei uma C7K 75 polegadas e não me arrependo de ter saído de uma OLED por ela, isso que jogo num PS5 PRO.

A única reclamação que tenho é que a TCL peca muito nas atualizações dela, se eu não tivesse feito por conta a TV tava no firmware original de fábrica que é muito ultrapassado. Depois que atualizei ela tem muito mais modos de imagem e som que não tinham na original. Inclusive um modo de Super Resolução pra imagens da TV aberta ou do YouTube que agora não deixa devendo em nada pra OLED que eu tinha. Deu uma baita melhoria no upscale dela.

Pra mim ficou claro que 65' pra cima o custo x beneficio dessas TCL C7K são imbatíveis.
Provavelmente partirei para o modelo novo C7L, inclusive a TCL estava com um baita estande na Gamescom e o representante disse que as novas devem chegar a partir de Julho ou Agosto. Os modelos de entrada chegam em junho pra Copa, acho que são as C6L ou P7L.. não sei....

Apenas 2 hdmis são 2.1 ou todas são 2.1 e apenas 2 fazem 144hz na C7K?

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
49.896
Pontos
2.044
Minha tv Oled CX morreu, não liga mais. Ontem, à noite, usei ela normalmente. Desliguei e fui dormir. Hoje de noite, fui ligar, não liga mais. Nem o Led do stand by acende. A tv tem em torno de umas 7 mil horas. Comprei ela em março de 2021.
Obsolescência programada em exatos 5 anos.
O problema foi na placa PLACA CONVERSORA RETIFICADORA. Custo total com a troca da placa + mão de obra + transporte: R$ 1.850,00. Optei pelo conserto, considerando o preço de uma tv nova.

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.051
Pontos
583
Pessoal, quero migrar pra uma TV OLED.

Minha sala é pequena, pro tamanho dela o ideal seria 32 polegadas, mas a menor que achei foi a LG de 42 polegadas, confere?

Pergunta: É possível instalar aplicativos externos (principalmente modificados)? Tipo nas TVs Android?

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
40.961
Pontos
1.053

Minha sala é pequena, pro tamanho dela o ideal seria 32 polegadas, mas a menor que achei foi a LG de 42 polegadas, confere?

Pergunta: É possível instalar aplicativos externos (principalmente modificados)? Tipo nas TVs Android?

eu uso uma TV de 40 para trabalhar, então vai por mim que uma de 55 serve tranquilamente na sua sala.

Android dá pra instalar app de terceiros, pelo menos na TCL é relativamente fácil.

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
74.114
Pontos
1.763
eu uso uma TV de 40 para trabalhar, então vai por mim que uma de 55 serve tranquilamente na sua sala.

Android dá pra instalar app de terceiros, pelo menos na TCL é relativamente fácil.
É impossível que a sala desse cara seja tão pequena que a maior TV que pode caber é uma 32 polegadas. A não ser que ele more naqueles AP japonês que é só um corredor com uma cama, aí sim.

E falo com a propriedade de ter uma TV 75 polegadas numa sala que o sofá é a menos de 3 metros da TV. E eu botaria fácil uma 85 polegadas no lugar dessa 75.

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
18.116
Pontos
1.799
É impossível que a sala desse cara seja tão pequena que a maior TV que pode caber é uma 32 polegadas. A não ser que ele more naqueles AP japonês que é só um corredor com uma cama, aí sim.

E falo com a propriedade de ter uma TV 75 polegadas numa sala que o sofá é a menos de 3 metros da TV. E eu botaria fácil uma 85 polegadas no lugar dessa 75.
Eu sempre bati nessa tecla, mas tem muita gente presa ainda nesse conceito antigo de que precisamos ficar longe da TV.

Eu também tenho uma de 75 aqui em casa, e eu fico a 2 metros dela.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
24.839
Pontos
1.344
Eu sempre bati nessa tecla, mas tem muita gente presa ainda nesse conceito antigo de que precisamos ficar longe da TV.

Cuidado com os olhos e o brilho da tv também. Uma hora ele vai te cobrar!:coolface

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
49.896
Pontos
2.044

Enquanto não precisar mover a cabeça pra ver a imagem ou ao focar num detalhe não perder parte do todo, tá bom.

Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
40.961
Pontos
1.053
Cuidado com os olhos e o brilho da tv também. Uma hora ele vai te cobrar!:coolface

brilho tem que ajustar mesmo, mas quanto menor a tela, maior o esforço de acomodação e convergência dos olhos.
provavelmente vai sentir a visão embaçada após algumas horas.
por isso recomendam que para telas pequenas próximas (monitor ou tv), a pessoa faça pausas e olhe pro horizonte.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
102.564
Pontos
1.839

Uso duas TVS para jogar: uma de 75 e outra de 100.

A de 75 se marcar fico a 1 metro e pouquinho dela, a de 100…não deve dar 2 metros e umas migalhas.

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
40.961
Pontos
1.053

geist

Lenda da internet
Reações
106.414
Pontos
1.753
onde tem fumaça tem fogo.

LG nega que irá vender a divisão de TV para Hisense.

a divisão de TV é separada da divisão de painel e a LG já vendeu a divisão de LCD para TCL ano passado.

Faz total sentido.
Sony para a TCL
LG para a Hisense

No aguardo da Samsung ir para a Xiaomi ou Skyworth.
Não há nada no planeta que faça frente ao poderio industrial Chinês. Nem de longe.

Segundo o Sr. Gepeto:

A divisão global de TVs da Samsung (parte da unidade Visual Display) frequentemente opera com margens de lucro muito apertadas, oscilando entre pequenos lucros e prejuízos operacionais ocasionais. Embora a Samsung seja a líder mundial em vendas de televisores há duas décadas, a alta competitividade, o aumento dos custos de componentes e a pressão nos preços globais têm espremido a lucratividade dessa área específica.

Rafa9000

Bam-bam-bam
Reações
2.335
Pontos
283
Galera, minha mãe comprou uma TV Samsung U8600 4K 65 polegadas, ela tem suporte ao xbox gaming cloud, alguem sabe se ela vem com mes gratis de game pass? Queria testar o cloud gaming, mas não to a fim de pagar a assinatura agora. -Q

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
88.982
Pontos
2.309
onde tem fumaça tem fogo.

LG nega que irá vender a divisão de TV para Hisense.

a divisão de TV é separada da divisão de painel e a LG já vendeu a divisão de LCD para TCL ano passado.
O que a TCL vai fazer com a divisão de painéis IPs horríveis que a LG tinha?

PacaTatuCotiaNao

Mil pontos, LOL!
Reações
1.852
Pontos
1.139
Senhores, gostaria de indicação de TVs de 55 polegadas custo benefício. Qual seria mais interessante?

A minha TV atual é uma Samsung LCD de 55 de 10 anos ou mais. Ela começou a dar problema ao trocar de canais. Ela fica maluca e vai pro canal 48, do nada. Consegui deixar na Globo pra minha mãe, mas não é o ideal.

A intenção seria assistir TV aberta, ver filmes via streaming e jogar também. Tenho o pé atrás com Oled, pela questão do Burn In, apesar da qualidade absurda da imagem. Eu pendo a focar mais em durabilidade. QLED seria uma boa opção?

Pelo que pesquisei aqui, TCL parece ser a mais confiável atualmente. É isso mesmo? Tava quase indo em uma TCL 55 QLED P7K por R$ 2488,05 na Amazon. Aí achei melhor perguntar pra quem conhece melhor, vocês. haha

Reações
1.125
Pontos
1.359
Senhores, gostaria de indicação de TVs de 55 polegadas custo benefício. Qual seria mais interessante?

A minha TV atual é uma Samsung LCD de 55 de 10 anos ou mais. Ela começou a dar problema ao trocar de canais. Ela fica maluca e vai pro canal 48, do nada. Consegui deixar na Globo pra minha mãe, mas não é o ideal.

A intenção seria assistir TV aberta, ver filmes via streaming e jogar também. Tenho o pé atrás com Oled, pela questão do Burn In, apesar da qualidade absurda da imagem. Eu pendo a focar mais em durabilidade. QLED seria uma boa opção?

Pelo que pesquisei aqui, TCL parece ser a mais confiável atualmente. É isso mesmo? Tava quase indo em uma TCL 55 QLED P7K por R$ 2488,05 na Amazon. Aí achei melhor perguntar pra quem conhece melhor, vocês. haha
Eu iria de C6K, se não me engano já bateu 2,3k e sempre aparece em promo, agora no 6.6 deve ter alguma

ysuran

Mil pontos, LOL!
Reações
6.212
Pontos
1.094

Cara, não vai na onda de arquiteto não, quando vejo essas tabelas de tamanho da TV por distância da tela me dá um ódio profundo por arquiteto. Pegam uma indicação que é o MINIMO que precisa, e colocam como tamanho "ideal".

926eedfbde75bd0ea5af3ea6af02fbfd.jpg

Os ***** pegam uma tabela pra resolução FullHD não sabem porcaria nenhuma de como ela funciona e ainda querem cagar regra na cabeça das pessoas. Esses tamanho ai, é o mínimo pra você conseguir observar os detalhes numa resolução FHD, mas se você compra uma TV 4k e coloca um conteúdo 4K nela, precisa de uma tela maior pra poder observar a resolução.

grafico_acuidadevisualparatv.jpg

O melhor é usar esse gráfico aqui, e se alguém comentar que a TV tá exagerada para aquele espaço manda ela pastar.

PacaTatuCotiaNao

Mil pontos, LOL!
Reações
1.852
Pontos
1.139
Cara, não vai na onda de arquiteto não, quando vejo essas tabelas de tamanho da TV por distância da tela me dá um ódio profundo por arquiteto. Pegam uma indicação que é o MINIMO que precisa, e colocam como tamanho "ideal".

926eedfbde75bd0ea5af3ea6af02fbfd.jpg

Os ***** pegam uma tabela pra resolução FullHD não sabem porcaria nenhuma de como ela funciona e ainda querem cagar regra na cabeça das pessoas. Esses tamanho ai, é o mínimo pra você conseguir observar os detalhes numa resolução FHD, mas se você compra uma TV 4k e coloca um conteúdo 4K nela, precisa de uma tela maior pra poder observar a resolução.

grafico_acuidadevisualparatv.jpg

O melhor é usar esse gráfico aqui, e se alguém comentar que a TV tá exagerada para aquele espaço manda ela pastar.
Peraí, então a partir de 4K você pode ficar com a cara praticamente enfiada na TV que não vai ver defeitos?

Me pergunto se o mesmo vale pra conteúdo que usa o upscale dela. Boa parte do que eu vou ver é FullHD pra baixo, vom emuladores e tal.

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
40.961
Pontos
1.053
Peraí, então a partir de 4K você pode ficar com a cara praticamente enfiada na TV que não vai ver defeitos?

Me pergunto se o mesmo vale pra conteúdo que usa o upscale dela. Boa parte do que eu vou ver é FullHD pra baixo, vom emuladores e tal.

nenhum dos dois gráficos condiz com a realidade de quem usa.

upscale não faz milagre, principalmente se a fonte é 1080p pra baixo ou com bitrate baixo.

PacaTatuCotiaNao

Mil pontos, LOL!
Reações
1.852
Pontos
1.139
Tá dando tristeza ver as páginas anteriores desse tópico. As TVs parecem ter aumentado bastante de preço nos últimos tempos.

As TCL C6K mais baratas que eu achei até agora foram na Amazon, em um suposto esquenta da promoção do 6.6.

55 polegadas -> R$ 3.028,48

65 polegadas -> R$ 3.732,80

Aí não sei se pego logo, ou se espero alguma promo bombástica amanhã. haha

Ultima Edição:
Topo Fundo