O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Eu instalei jogos de ds em meu 3ds em formatos .cia rodando direto da home graças ao twilight menu, contudo, os jogos pokemon SS/HG, BW, DPP apresentam um erro de carregamento depois de uns 8 ou 10 minutos de jogo. Normalmente esses erros são em transições ou início de batalha mas mesmo depois de salvar, o jogo trava depois da transição da tela de baixo.
Lembrando que esses 3 jogos abaixo são os únicos que vem separados dos demais na pasta que o cara do vídeo disponibiliza. Já tentei rodar direto no emulador, porém sem sucesso. Creio que seja algum arquivo errado ou coisa assim, pois nenhum dos outros jogos que testei apresentaram essas falhas.
link do video()
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Eu lembro que consegui instalar jogos de NDS com o Forwarder3DS, lembro que até fiz um passo a passo. Todos que testei funcionou normalmente, menos ROMs modificadas. Aqui tem umas anotações e algumas dúvidas respondidas:

Insira o cartão microSD do 3DS
Crie uma pasta na raiz do cartão microSD de preferência chamada "ROMs .nds e .cias"
Dentro da pasta (ROMs .nds e .cias) que você criou, crie outra pasta com o nome do jogo, por exemplo:
pasta "Mario Kart DS"
dentro da pasta - "Mario Kart DS.nds"
*OBS: coloque a ROM do jogo descompactada (.nds)

Abra o programa Forwarder3DS
Na opção Target, selecione 3DS SD Card
Marque as opções Keep NDS files, Update templates at startup e Automatically set ROM path
Clique na pasta e selecione a ROM que você colocou no microSD do 3DS

Clique no disquete para salvar
Irá gerar dois arquivos,
Copie e cole o arquivo "NDS" para o microSD do 3DS na pasta do jogo
Copie e cole o arquivo "CIA" para o microSD do 3DS na pasta "cias"

Feche o Forwarder3DS, remova o microSD e insira no console novamente.
Abra o FBI e instale os jogos em formato CIA

Pronto.

-----------------------------------------------------
Usuários de cartão SD: Se o seu arquivo salvo estiver na mesma pasta que a ROM,
mova-o para uma pasta chamada "salva", que deve ser feita na mesma pasta que a ROM.

P: Por que o Forwarder3-DS não está iniciando?
R: O JavaFX não está instalado. Por favor, instale o JavaFX.

P: Eu não estou recebendo uma CIA, apenas um arquivo .nds. Por quê? (ou: Por que o banner / título está em branco?)
R: Certifique-se de que o nome de arquivo .nds da sua ROM seja curto e
ou crie a pasta Forwarder3-DS na raiz da unidade de disco rígido (ou unidade flash) e execute o arquivo .jar nela.

P: Como faço para atualizar os templates dos jogos?
R: O aplicativo atualizará automaticamente os templates, se estiver marcado,
ou você poderá clicar no botão ao lado do título do Forwarder3-DS e clicar em "Atualizar modelos".

P: Como faço para me livrar dos lags nos jogos?
R: Segure A antes que a tela de inicialização do DS apareça
ou abra "sd: /nds/ntr_forwarder.ini" ("sd: / _ nds / nds-bootstrap.ini para usuários de cartão SD) e
configure NTRCLOCK (BOOST_CPU para nds-bootstrap.ini) para 0 (1 para nds-bootstrap.ini) para usar a velocidade de clock TWL.

P: Por que alguns dos meus jogos não aparecem?
A: Você passou o limite de 40 jogos do DSiWare.
Copie qualquer DSiWare/Jogo que você não use para o seu cartão SD e apague-o da memória do sistema.

P: O jogo que estou jogando será exibido no Activity Log?
A: Sim, vai!
 
Topo Fundo