O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Twisted Metal de PS3: O Game mais macabro, doentio, sangrento e divertido sobre 4 rodas (ou duas)

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
tm2012_f.jpg





Twisted Metal é um jogo bastante conhecido dos possuidores dos consoles da Sony. Surgiu pela primeira vez em 1995 e até hoje já sairam mais 6 títulos conseguindo vender no total mais de 15 milhões de cópias. Um jogo totalmente diferente do habitual misturando carros cheios de armas com o objetivo de destruir todos os outros adversários sempre com um ambiente escuro, dramático, psicótico e com personagens que colocam o jogo na linha do doentio, mas sempre muito divertido quando jogado com amigos.
David Jaffe juntamente com a Sony decidiu trazer a série para a terceira geração da Playstation com um merecido reboot com um foco muito especial no multiplayer.
Após tantos anos o jogo permanece inalterado, quem está familiarizado com os anteriores irá certamente gostar deste, mas jogadores novos terão uma etapa longa de aprendizagem até se tornarem uns autênticos profissionais de homicídios automobilísticos. Portanto se pensam que é um jogo que jogam em 30 minutos e ficam logo a par de tudo, enganam-se. Vão ter muitos calos nos polegares até atingir o nível ideal para jogar Twisted Metal.


17757559_1139985359458290_1397717306759600487_n.jpg






Asfalto sangrento
A estória é a mesma de todos os jogos anteriores, o diabólico Calypso criou uma competição mortal a que chamou Twisted Metal. Esta competição junta vários psicopatas num único local como se tratasse de um matadouro, todos ao volante de autênticas armas de destruição maciça, que falarei mais à frente. O vencedor deste torneio obscuro verá o seu desejo mais íntimo concretizado.

13323804_865760853547410_8917077848209377373_o.jpg





A estória está dividida em 3 capítulos diferentes, um para cada personagem disponível. Sweet Tooth, Dollface e Mr.Grimm, que são já conhecidos dos jogos anteriores e em cada capítulo assistirão a um vídeo de excelente qualidade que mistura CGI com imagens reais, explicando a história doentia e negra de cada assassino.
As outras personagens conhecidas da série não estão presentes o que leva a pensar que serão mais tarde disponibilizadas por meio de DLC, mas não conseguimos confirmar.
Existe muito a aprender em torno da estória, devido a toda a agressividade da inteligência artificial dos adversários terão de aprender a manusear bem todas as funcionalidades de cada carro para que possam progredir no jogo. A linha de aprendizagem é bastante acentuada, mas assim que apanham o jeito de usar correctamente o boost, saltar no momento certo, ter os timings correctos para a activação do escudo e disparar no momento certo, vão sentir aquele sentimento de concretização.

Multiplayer
A estória é boa e bastante difícil colocando a longevidade do jogo num patamar alto, mas o foco principal é no modo multiplayer onde se incentiva a jogar com muitas pessoas e onde é realmente divertido. O multiplayer é bastante equilibrado, não só localmente, com a possibilidade de jogar em split-screen entre 2 a 4 jogares, como online onde podem jogar contra um máximo de 16 jogadores. Se conseguirem entender bem tudo o que dissemos anteriormente então não terão muitos problemas com os diferentes carros. Os modos disponíveis são alguns bem conhecidos como Free for all, Deathmatch, Last Man Standing e há dois modos inovadores. O Hunted, onde ganhamos pontos destruindo um determinado jogador marcado como “hunted” ou fugir quando nós somos esse “determinado” jogador. O outro modo é o Nuke, onde temos de sacrificar a nossa personagem para controlar remotamente um míssil para destruir o monumento que pertence aos adversários.


twistedmetal_05.jpg





Os carros sangrentos
A moeda usada para desbloquear novos itens no jogo é, nada mais nada menos, que a experiência que vão adquirindo nas batalhas online. Com ela poderão desbloquear novos carros, novas sidearms e outros grandes upgrades. A cada novo veículo que desbloqueiam verão que será mais louco que o anterior.
Existe uma ambulância com manchas de sangue, um carro funerário que lança caixões, até um reboque capaz de lançar táxis, exacto… táxis! E como não poderia deixar de ser, a icónica carrinha de gelados de Sweeth Tooth está também de volta, desta vez transforma-se num robot capaz de voar. Há também motas e um helicóptero onde os controlos também mudam, mas nada de muito complicado. Com o helicóptero temos a possibilidade de agarrar os carros adversários com um gigante íman e depois larga-los lá de cima… Ao todo terão 16 veículos para controlar nas 8 localizações, todas bastante vastas.
E não podemos falar de carros sem falar na condução. A condução é bastante simples e básica, a dificuldade está mesmo na forma de usar armas e como acertar nos adversários e não esquecer que também temos de desviar, isto tudo ao mesmo tempo enquanto conduzimos a alta velocidade. Acção frenética seja online ou no modo de estória!
Graficamente este é o melhor Twisted Metal, mas consegue manter todos os controlos originais e a física do primeiríssimo jogo que saiu em 1995.




maxresdefault.jpg





Veredito
Twisted Metal mantêm, após todos estes anos todos, a essência do primeiro jogo. Muitas novidades do jogo original, certamente agradará aos fãs da série que vão adorar este reboot com gráficos bastante bons. Os pequenos filmes de cada personagem dão um toque especial e envolvemente.
Se procuras um jogo de carros com uma ação frenética cheia de explosões e velocidade então este jogo é para você, mas atenção, para quem acaba de chegar pode parecer uma grande confusão… mas rapidamente aprende




twisted-metal-1280x720.jpg








tm2012_10.jpg




tm2012_12.jpg





tm2012_2.jpg






tm2012_4.jpg





tm2012_1.jpg








tm2012_9.jpg






maxresdefault.jpg





 
Ultima Edição:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.115
Reações
14.761
Pontos
503
Amo esse jogo e acho ele subestimado. O multiplayer era bom demais, joguei muito.

Qualquer hora quero dar um trato no meu PS3 só pra rejogar essa belezura.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu lembro até hoje quando assisti no tutube junto com o meu irmão, a apresentação desse game que colocaram até Sweet Tooth "real" no palco.

Para mim, TW marcou o término de bons exclusivos do Playstation
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.316
Reações
4.330
Pontos
453
Esse jogo me fez comprar meu primeiro PS3 (um CECHA01), mas não conseguia jogar nesse modelo por conta de uma rara incompatibilidade. Fazia o aparelho desligar. Hoje posso jogar nos modelos mais recentes que tenho, mas o backlog é muito longo e não o encaixei ainda. :kduvida
 

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
Amo esse jogo e acho ele subestimado. O multiplayer era bom demais, joguei muito.

Qualquer hora quero dar um trato no meu PS3 só pra rejogar essa belezura.
Muito subestimado
acho ele excelente e fico triste da Sony ter abandonado a franquia
 


Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
legal, tenho muita vontade de jogar esse. Joguei muito Twisted Metal 2, 3 e o 4 no PS1 (apesar de achar Vigilante 8 imensamente superior).
 
Topo Fundo