O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico das COLEÇÕES da OUTERSPACE - Poste a sua aqui [índice atualizado 2018]

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
topico_das_colecoes.png

Arte por @Fabricio Figueredo

Bem vindos, colecionistas e admiradores. Em dias de gerações confusas e mídia digital, nada estimula e conforta mais os nossos corações acumuladores e nostálgicos do que aquela prateleira, armário - ou mesmo a sala inteira - onde vamos empilhando os jogos que nos marcam, as franquias que conhecemos e passamos a amar, os consoles que bravamente aguentam as horas e horas de jogatina que vão nos fazendo os jogadores que somos.

Esse é um tópico para você postar a sua coleção - grande, pequena, original, pirata, criteriosa, displicente, tanto faz - e admirar as coleções dos colegas. E já que para o bom colecionista emprestar um jogo está fora de questão (fora mesmo!), aqui também é o lugar pra pegar dicas e sugestões pra continuar ou iniciar-se na aventura de montar a sua própria: aquele jogo ou franquia esquecida, aquela pechincha encontrada por acaso, aquele impulso de completar a relação de discos, livros, tralhas de um universo.

O tópico funciona assim: você faz um post com a sua coleção e eu vou indexá-lo aqui, nesse primeiro. A ordem vai ser alfabética. Estarei monitorando constantemente o tópico, mas se quiser me mandar uma mensagem privada com o link do post, agradeço (agiliza o trabalho). A princípio, divido as postagens em duas categorias: coleção completa (geralzona mesmo, de tudo que você tem) e coleção de franquias e/ou consoles específicos.

Para a coleção completa, basta um post: algumas fotos gerais e, se você quiser, uma breve explicação ou descrição da coleção. Para as coleções de franquias/consoles específicos, você pode fazer um post por coleção específica: se a sua vontade é exibir o seu set de NES, um post para ele. Já para a coleção de Final Fantasy, outro post, e por aí vai. Esses posts vão estar indexados abaixo do seu "geral" (caso você tenha um) aqui mesmo.

Enfim, está todo mundo convidado a contribuir com a sua coleção, com sugestões e comentários! E aos que voltam para atualizar suas coleções, por favor deixem um post avisando, no calor da hora! Assim o tópico sobe e eu fico sabendo, pra atualizar o índice.
:kjoinha
E por falar nele...


ÍNDICE


0 (numeral)

A
[COLOR=#0080ff]Acir M[/COLOR]
- Coleção completa (primórdios) | Coleção 3DS | Coleção (quase completa) atual
[COLOR=#0080ff]andrei.bnu[/COLOR]
- Coleção SNES

B

[COLOR=#0080ff]BlackRain[/COLOR]
- Coleção completa

C

[COLOR=#0080ff]Craudiao[/COLOR]
- Coleção XBOX ONE | Coleção (3)DS e PSP
[COLOR=#0080ff]Colorado10[/COLOR]
- Coleção completa | Coleção The Legend of Zelda

D

[COLOR=#0080ff]Dan Gaiden[/COLOR]
- (overview) Coleção completa | Coleção Neo geo AES
[COLOR=#0080ff]dedezinn[/COLOR]
- Coleções: Dreamcast | Super NES (Antiga) e Super NES ATUALIZADA | Mega Drive | Saturn | Neo Geo AES | NES: Parte 1 e Parte 2
[COLOR=#0080ff]Devon_[/COLOR]
- Coleção completa

E

[COLOR=#0080ff]Evergrey[/COLOR]
- Coleção completa (+ Cantinho Inside)

F

[COLOR=#0080ff]Fabio Snake[/COLOR]
- Coleção Completa
[COLOR=#0080ff]Fabricio Figueredo[/COLOR]
- Coleção completa (Versão 2018 com links quebrados) | Coleção PSP | Coleção XBOX 360 e ONE | bonus: revistas!
[COLOR=#0080ff]farrokh_bulsara[/COLOR]
- Coleção completa | Coleção Metal Gear Solid (overview) | Coleção Team ICO | Coleção Twisted Metal | Coleção PS1

G

[COLOR=#0080ff]gabrielpt[/COLOR]
- Coleção Mega Drive | Coleção Master System (+Dreamcast) | (NOVA) Coleção Playstation 2 e Gamecube
[COLOR=#0080ff]Grose[/COLOR]
- Coleção completa + bonus: cantinho e revistas! | Coleção PS2 e PSVita

H

I

J

K

[COLOR=#0080ff]KazumaKiryu[/COLOR]
- Coleção completa (overview) | Coleção Playstation 4
[COLOR=#0080ff]Killbay[/COLOR]
- Coleção Playstation 3 e 4
[COLOR=#0080ff]Kuro[/COLOR]
- Coleção Nintendo (- Amiibo) + pingos de Sega (overview) / Detalhes Earthbound e Zelda (NES)

L

[COLOR=#0080ff]Lilianshy80[/COLOR]
- Coleção completa
[COLOR=#0080ff]Link_1998[/COLOR]
- Coleção DS / 3DS / Vita (overview) | Coleção Final Fantasy XV

M

[COLOR=#0080ff]Maze[/COLOR]
- Coleção Playstation
[COLOR=#0080ff]Mestre Axioma[/COLOR]
- Coleção PS1 e PS2 (Antiga) e Coleção PS1 e PS2 ATUALIZADA
[COLOR=#0080ff]Mister Chocobo[/COLOR]
- Coleção PSP / PS3 / Vita | Coleção de Revistas
[COLOR=#0080ff]Morfus[/COLOR]
- Coleção completa | Coleção Mega Drive | Coleção SNES | Coleção Dreamcast
[COLOR=#0080ff]M.Shadows[/COLOR]
- Coleção completa (work in progress)

N

[COLOR=#0080ff]natinh0[/COLOR]
- Coleção completa (work in progress) | Coleção Warhammer 40.000

O

[COLOR=#0080ff]o.aranhapvh[/COLOR]
- Coleção completa | Garimpada E3 2017

P

[COLOR=#0080ff]Pedro.ikee[/COLOR]
- Coleção família Playstation | Coleção PS1
[COLOR=#0080ff]Piga[/COLOR]
- Coleção completa
[COLOR=#0080ff]Play_B3yond[/COLOR]
- Coleção Playstation
[COLOR=#0080ff]Publius[/COLOR]
- Coleção Completa (overview)

Q

R

[COLOR=#0080ff]Razzee[/COLOR]
- Coleção Valkyria Chronicles | Coleção Code Geass
[COLOR=#0080ff]Relfyen[/COLOR]
- Coleção Completa
[COLOR=#0080ff]Rodrigocfb[/COLOR]
- Coleção completa PARTE 1 e PARTE 2
[COLOR=#0080ff]Ron Swanson[/COLOR]
- Coleção PS4, Shadow of the Colossus e God of War

S

[COLOR=#0080ff]seifervll[/COLOR]
- Coleção Completa (overview) | Coleção Castlevania | Coleção The Legend of Zelda | Coleção PS1 | Coleção XBOX | Coleção PS2 | Coleção Wii | Coleção Gamecube |
[COLOR=#0080ff]Skinner Sweet[/COLOR]
- Coleção PS3
[COLOR=#0080ff]ssj4ac[/COLOR]
- Coleção XBOX One
[COLOR=#0080ff]Sun Bro[/COLOR]
- Coleção Playstation 4

T
[COLOR=#0080ff]thiago_oliveira[/COLOR]
- Coleção completa (overview)

U

[COLOR=#0080ff]Ultima Weapon[/COLOR]
- Coleção Persona / Shin Megami Tensei (overview) | Coleção Xenosaga / Vanillaware

V

W

X

[COLOR=#0080ff]XperiaPlayBR[/COLOR]
- Coleção completa: PARTE 1 e PARTE 2 (em breve)

Y

Z

[COLOR=#0080ff]Zé Dorguinha[/COLOR]
- Coleção PS4 / PS Vita | Coleção PS3 / XBox 360
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Opa ótimo!Vamos postar pessoal!Vou tirar um dia para tirar fotos da minha.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Vou organizar aqui também, não é nada monstruoso, mas é modesto. rsrs...
 


NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Fico empolgado com esse tipo de tópico! É sempre bom ver a coleção alheia....

A espera das ibagens...

200.gif
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Aqui começo postando o meu pequeno tesouro que está dividido em dois móveis: parte de uma estante e um livreiro antigo <3
iHoUmDEh.jpg

Na estante, estão a maioria dos meus jogos da geração atual e passada. Tenho PS4, PS3 e X360 (os consoles não estão aqui nas fotos).

lme9qWYh.jpg

No livreiro, estão os jogos de PS1, PS2, Wii, Gamecube, PC, alguns de Dreamcast e Saturn (não tenho mais esses dois últimos consoles, mas pretendo recomprar um dia)...

nNltgFph.jpg

Bem como guias, livros, artbooks, revistas, acessórios e o meu grande xodó: uma coleção de Metal Gear Solid.

Aqui, as prateleiras em detalhe:
2LA7NUAh.jpg

s7Cq0aNh.jpg

Jogos de PS4 e PS3. Gosto muito dos exclusivos da Sony e de jogos de historinha (ou filminho, ou leite com pêra, dependendo da concepção do observador)...

R5kHznSh.jpg

...mas não sou sonista cego. Tenho alguns jogos de X360, console que prezo principalmente por causa de alguns jogos da Rockstar (que rodam melhor que no PS3), de Gears of War, Alan Wake, Deadrising, Ninja Gaiden...

Já no livreiro, ficam os itens que gosto mais:
8aLPRBgh.jpg

Começando com parte da coleção MGS: jogos de PS2, PS3 e PS4. As lindas coletâneas e edições especiais japonesas. Detalhe para a edição limitada européia de MGS 4, lá no fundo, com um action figure do Old Snake (da Medicom)...

Or4C32Yh.jpg

...essa prateleira continua com a edição limitada de MGS V PP (americana) e algumas edições especiais de X360. Logo depois, a minha pequena e querida coleção Team Ico, duas edições especiais de Wii e alguns poucos jogos de PSP.

jDGQZ8bh.jpg

Segunda prateleira: MGS de PS1, DVDs (MG saga vol.1 e 2, MGS 2 bande dessinée), jogos de PS1 (acho que é o que eu mais tenho) e o começo de uma antiga coleção de Resident Evil que eu abandonei depois do RE4...

ZLte6n7h.jpg

...Bio Hazards (todos do PS1 e mais BH do Saturn e BH2 e BHCV do Dreamcast, ainda um RE1 piratinha - pura nostalgia e um BH2 beta - daqueles que foram vendidos no camelô antes do lançamento do jogo), RE1 longbox e coletâneas de RE (PS2 e PS3)...

8BFKpsDh.jpg

...por fim, gaveta com mais jogos de PS1 e memory cards.

WK2vVHxh.jpg

Prateleira xodó: edições limitadas de MGS <3...

VZB1Nonh.jpg

...mais edições limitadas MGS, guias, livros, artbooks, um BH remaster HD Ed. limitada e alguns jogos de PC.

Go00BgSh.jpg

Aqui, um pouco de nintendismo: jogos de GC e Wii...

aP9Zjyeh.jpg

...seguidos de jogos de PS2...
X9Aa1XCh.jpg


eXb9Bruh.jpg

Por último, mais joguinhos de PC, algumas revistas e a caixa onde guardo controles que não estão em uso. Em cima dela, o porta-CD tem os jogos que vinham revistas (fullgames, CDExpress, etc).

IUjFsnLh.jpg

Mais alguns (ao lado de uma pilha de revistas que ainda tenho que organizar).

E é basicamente isso, por enquanto :)
 
Ultima Edição:

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Porra.. só faltou o kojima empalhado nessa coleção kkk
:klolz

Pior que depois da saída do Kojima, o meu tesão pros jogos novos da série é ZERO. Enquanto que pro jogo novo dele, é total...

E que nada, ainda falta coisa pra caramba. Sorte a minha que eu não sou muito ligado (mentira, adoraria ter um REX da 3A, mas só esse mesmo) em action figure (existem inúmeras de MGS, todas caríssimas), mas ainda vou gastar alguns rins com os artbooks oficiais do japão (cada vez mais raros), a edição premium de Ground Zeroes, a legacy collection e o MGS 4 limited japoneses...
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
c***lho @farrokh_bulsara que coleção foda!
Logo posto a minha, que atualmente está minuscula.
Valeu maninho! Posta a sua sim, também tô ansioso pra ver a do povo.

A minha começou lá nos idos de 2002, foi feita muito lentamente, e já foi também mais diversificada. Em 2014, descobri que queria levar a sério a de MGS, então parte dela se tornou essa bitolação, hehehe.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Aqui começo postando o meu pequeno tesouro que está dividido em dois móveis: parte de uma estante e um livreiro antigo <3
iHoUmDEh.jpg

Na estante, estão a maioria dos meus jogos da geração atual e passada. Tenho PS4, PS3 e X360 (os consoles não estão aqui nas fotos).

lme9qWYh.jpg

No livreiro, estão os jogos de PS1, PS2, Wii, Gamecube, PC, alguns de Dreamcast e Saturn (não tenho mais esses consoles, mas pretendo recomprar um dia)...

nNltgFph.jpg

Bem como guias, livros, artbooks, revistas, acessórios e o meu grande xodó: uma coleção de Metal Gear Solid.

Aqui, as prateleiras em detalhe:
2LA7NUAh.jpg

s7Cq0aNh.jpg

Jogos de PS4 e PS3. Gosto muito dos exclusivos da Sony e de jogos de historinha (ou filminho, ou leite com pêra, dependendo da concepção do observador)...

R5kHznSh.jpg

...mas não sou sonista cego. Tenho alguns jogos de X360, console que prezo principalmente por causa de alguns jogos da Rockstar (que rodam melhor que no PS3), de Gears of War, Alan Wake, Deadrising, Ninja Gaiden...

Já no livreiro, ficam os itens que gosto mais:
8aLPRBgh.jpg

Começando com parte da coleção MGS: jogos de PS2, PS3 e PS4. As lindas coletâneas e edições especiais japonesas. Detalhe para a edição limitada européia de MGS 4, lá no fundo, com um action figure do Old Snake (da Medicom)...

Or4C32Yh.jpg

...essa prateleira continua com a edição limitada de MGS V PP (americana) e algumas edições especiais de X360. Logo depois, a minha pequena e querida coleção Team Ico, duas edições especiais de Wii e alguns poucos jogos de PSP.

jDGQZ8bh.jpg

Segunda prateleira: MGS de PS1, DVDs (MG saga vol.1 e 2, MGS 2 bande dessinée), jogos de PS1 (acho que é o que eu mais tenho) e o começo de uma antiga coleção de Resident Evil que eu abandonei depois do RE4...

ZLte6n7h.jpg

...Bio Hazards (todos do PS1 e mais BH do Saturn e BH2 e BHCV do Dreamcast, ainda um RE1 piratinha - pura nostalgia e um BH2 beta - daqueles que foram vendidos no camelô antes do lançamento do jogo), RE1 longbox e coletâneas de RE (PS2 e PS3)...

8BFKpsDh.jpg

...por fim, gaveta com mais jogos de PS1 e memory cards.

WK2vVHxh.jpg

Prateleira xodó: edições limitadas de MGS <3...

VZB1Nonh.jpg

...mais edições limitadas MGS, guias, livros, artbooks, um BH remaster HD Ed. limitada e alguns jogos de PC.

Go00BgSh.jpg

Aqui, um pouco de nintendismo: jogos de GC e Wii...

aP9Zjyeh.jpg

...seguidos de jogos de PS2...
X9Aa1XCh.jpg


eXb9Bruh.jpg

Por último, mais joguinhos de PC, algumas revistas e a caixa onde guardo controles que não estão em uso. Em cima dela, o porta-CD tem os jogos que vinham revistas (fullgames, CDExpress, etc).

IUjFsnLh.jpg

Mais alguns (ao lado de uma pilha de revistas que ainda tenho que organizar).

E é basicamente isso, por enquanto :)
latest

Que isso amigo, não dá nem para levar na esportiva.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Coisa linda.
 
Ultima Edição:

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.309
Pontos
1.449
Valeu maninho! Posta a sua sim, também tô ansioso pra ver a do povo.

A minha começou lá nos idos de 2002, foi feita muito lentamente, e já foi também mais diversificada. Em 2014, descobri que queria levar a sério a de MGS, então parte dela se tornou essa bitolação, hehehe.
Eu vou te falar que eu já tive uma coleção que me dava orgulho, havia conseguido chegar em todos os consoles da Nintendo completos na caixa. Além de que eu tinha uns jogos raros completo na caixa. E mais outras coisas que eu tinha que eu não gosto nem de falar, porque ai eu lembro o quanto aquilo valeria hoje em dia, e ao mesmo tempo eu penso que eu vendi.

Bom enfim... Pensando no futuro, comecei a minha coleção... mês passado! Kkkkk
Por enquanto vou focar no Switch e tentar ir full set, estou dando prioridade para versões especiais, limitadas, de colecionador, dos jogos. O switch pra mim veio na hora certa, em que eu estava querendo mesmo comprar um portátil, e também estava querendo voltar para a Nintendo. Porém, essa brincadeira de priorizar primeiro as versões limitadas está saindo cara, porque sai algumas por mês, exemplo: Lego City Undercover teve uma versão exclusiva da Toy R US, que vem numa caixa maior e com um lego para montar, Puyo Puyo Tetris teve uma versão exclusiva da Target, que vem numa caixa maior com adesivos e chaveiros, a primeira print do Binding of Isaac veio com manual(!!!!!!) e adesivos. Fora alguns jogos que não se sabe o quanto de tiragem que vai ter, exemplo: I am Setsuna (versão física japonesa), No More Heroes(que era exclusivo da BestBuy, mas agora eu vejo em todos os lugares). Isso tudo com o console com 2 meses de vida.

No final da vida do PS4 eu penso em comprar um, porque tem muuuuuuita coisa do ps4 que eu quero jogar. Mas para o ps4 eu não pretendo colecionar, apenas comprarei os jogos que mais quero jogar mesmo.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Eu vou te falar que eu já tive uma coleção que me dava orgulho, havia conseguido chegar em todos os consoles da Nintendo completos na caixa. Além de que eu tinha uns jogos raros completo na caixa. E mais outras coisas que eu tinha que eu não gosto nem de falar, porque ai eu lembro o quanto aquilo valeria hoje em dia, e ao mesmo tempo eu penso que eu vendi.

Bom enfim... Pensando no futuro, comecei a minha coleção... mês passado! Kkkkk
Por enquanto vou focar no Switch e tentar ir full set, estou dando prioridade para versões especiais, limitadas, de colecionador, dos jogos. O switch pra mim veio na hora certa, em que eu estava querendo mesmo comprar um portátil, e também estava querendo voltar para a Nintendo. Porém, essa brincadeira de priorizar primeiro as versões limitadas está saindo cara, porque sai algumas por mês, exemplo: Lego City Undercover teve uma versão exclusiva da Toy R US, que vem numa caixa maior e com um lego para montar, Puyo Puyo Tetris teve uma versão exclusiva da Target, que vem numa caixa maior com adesivos e chaveiros, a primeira print do Binding of Isaac veio com manual(!!!!!!) e adesivos. Fora alguns jogos que não se sabe o quanto de tiragem que vai ter, exemplo: I am Setsuna (versão física japonesa), No More Heroes(que era exclusivo da BestBuy, mas agora eu vejo em todos os lugares). Isso tudo com o console com 2 meses de vida.

No final da vida do PS4 eu penso em comprar um, porque tem muuuuuuita coisa do ps4 que eu quero jogar. Mas para o ps4 eu não pretendo colecionar, apenas comprarei os jogos que mais quero jogar mesmo.
Caramba, imagino a sua dor! Consoles e jogos Nintendo retrô eu não gosto nem de pensar em começar. Sorte a minha que pulei completamente a geração SNES / MD (acho que a mais cara de todas, hoje em dia) na época (família sem grana, interesse de moleque voltado pra outras coisas) e não tenho nenhuma nostalgia em relação a ela, mas tive NES (clone) e há um tempo ensaiava começar uma com jogos completos e tal... foi-se a época certa, agora não dá não. No máximo, compro um NES com caixa e um everdrive, mas nem isso tenho coragem...

Agora, senti isso que você relata com o Dreamcast. Lá por 2006-2007, eu consegui comprar por duas vezes DCs lacrados no eBay por coisa de 79,00 doletas cada, que me chegaram sem taxas. Se eu soubesse que hoje ele estaria essa fortuninha em bom estado, jamais teria me desfeito dele e da coleção que eu começava a fazer: Shem Mue, RE: CV, Jet Set Radio, Star Wars racer... eu estava começando com gosto. Não sei porque caralhos resolvi vender ele e o Saturn (eu tinha RE longbox original dele, também não acredito que me desfiz...)

E sobre a coleção fullset do Switch, que coragem! Boa sorte, tomara que você aguente. Eu estou querendo um Switch também, mas pelo jeito vou acabar comprando um WiiU antes, por conta dessa baixada de preço. Tem muita coisa que eu quero jogar nele, e o bicho sempre foi danado de caro, vamos ver se vai.

Posta aí a coleção do interruptor, quando puder!
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.309
Pontos
1.449
Caramba, imagino a sua dor! Consoles e jogos Nintendo retrô eu não gosto nem de pensar em começar. Sorte a minha que pulei completamente a geração SNES / MD (acho que a mais cara de todas, hoje em dia) na época (família sem grana, interesse de moleque voltado pra outras coisas) e não tenho nenhuma nostalgia em relação a ela, mas tive NES (clone) e há um tempo ensaiava começar uma com jogos completos e tal... foi-se a época certa, agora não dá não. No máximo, compro um NES com caixa e um everdrive, mas nem isso tenho coragem...

Agora, senti isso que você relata com o Dreamcast. Lá por 2006-2007, eu consegui comprar por duas vezes DCs lacrados no eBay por coisa de 79,00 doletas cada, que me chegaram sem taxas. Se eu soubesse que hoje ele estaria essa fortuninha em bom estado, jamais teria me desfeito dele e da coleção que eu começava a fazer: Shem Mue, RE: CV, Jet Set Radio, Star Wars racer... eu estava começando com gosto. Não sei porque caralhos resolvi vender ele e o Saturn (eu tinha RE longbox original dele, também não acredito que me desfiz...)

E sobre a coleção fullset do Switch, que coragem! Boa sorte, tomara que você aguente. Eu estou querendo um Switch também, mas pelo jeito vou acabar comprando um WiiU antes, por conta dessa baixada de preço. Tem muita coisa que eu quero jogar nele, e o bicho sempre foi danado de caro, vamos ver se vai.

Posta aí a coleção do interruptor, quando puder!
Cara, eu tive o WiiU, fiquei com ele durante 1 ano (Depois peguei um Xone - que já vendi). O WiiU só me deu alegrias, joguei muuuuuuita coisa boa nele (Menção honrosa para Pikmin3, um dos melhores jogos que já tive o prazer de jogar), mas na época os jogos eram muito caros (O preço dos jogos do Switch na verdade). Mas hoje em dia os jogos usados estão a um preço bem bacana. É um console que no meu ver, vale a pena, mas para o resto do fórum - que jogam número de vendas - é um console falido, fracassado, feio e bobão, auheuauehaue.

Sobre o seu dreamcast, pouta m****. Cara, eu juro que me doi botar isso pra fora. Mas eu cheguei a comprar Majoras Mask LACRADO, e o que é mais bizarro, eu comprei no Submarino. E cheguei a comprar A Link to the Past lacrado também. Isso tudo em 2007. No A link to the past na época eu paguei R$35. E lembro que tinha Mario Kart na estante daquela videolocadora também. Cara... enfim, foi até bom tirar isso do meu peito agora auheahuehae.

A parada é que esse lance de nostalgia eu felizmente não tenho mais. Eu acho muuuuuuuuuito legal ver e pegar na mão consoles antigos, mas não teria saco para compra-los. Eu acho interessante analisar como e quando que os consoles atuais irão começar a ficar velhinhos. O que eu quero dizer é, as pessoas associam tanto o fato de que coleção = video game antigo, que ninguém pensa em colecionar o AGORA.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Ótimo tópico e parabéns pela iniciativa!

Qualquer hora posto a minha aqui. Cheguei de viagem hoje e a fadiga não me permite. kkk

Parabéns a todos que já postaram!!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Minha coleção é um punhado de jogo de PS3 que não saiu no PC, uns jogos de PS2, PS1, Mega Drive e N64... nem acho que tem muita graça.

Se tivesse hatoful Boyfriend edição fisica ou ao menos ou umas collectors edition fodida (só tenho umas simples), melhor item aqui acho que é a cópia lacrada de LAIR que faz 1 decada que tento me convencer de que um dia vou jogar essa porra.

:klolz

Pior que depois da saída do Kojima, o meu tesão pros jogos novos da série é ZERO. Enquanto que pro jogo novo dele, é total...

E que nada, ainda falta coisa pra caramba. Sorte a minha que eu não sou muito ligado (mentira, adoraria ter um REX da 3A, mas só esse mesmo) em action figure (existem inúmeras de MGS, todas caríssimas), mas ainda vou gastar alguns rins com os artbooks oficiais do japão (cada vez mais raros), a edição premium de Ground Zeroes, a legacy collection e o MGS 4 limited japoneses...
Ô Freddie, cê sabe qual é o melhor artbook do Shinkawa/Metal Gear em inglês?
Tenho quase nada de Metal Gear, só aquele artbook minusculo que veio na versão HD do PS3 (que na verdade é só umas imagens, tem nenhum comentario dos criadores explicando os conceitos) e aquele do MGSV que deve ser o mais recente.

Foda do MG é que tem vários artbook e vários deles tem meio que um conteúdo repetido.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.236
Reações
5.137
Pontos
694
Olha aí, não é que nossa idéia saiu mesmo? Já começou muito bem, tanta coisa e informação aí que vou ter que analisar aos poucos.

Pra começar meu post não poderia ser diferente, segue minha coleção da minha serie favorita. Depois vou editando com mais itens. Em seguida vou ver com calma os posts da galera que estão show.

castlevania.jpg_original.jpg
 
Ultima Edição:

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.309
Pontos
1.449
Eu sempre achei a embalagem/caixa do game boy advanced foda pra caraleo
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Olha aí, não é que nossa idéia saiu mesmo? Já começou muito bem, tanta coisa e informação aí que vou ter que analisar aos poucos.

Pra começar meu post não poderia ser diferente, segue minha coleção da minha serie favorita. Depois vou editando com mais itens. Em seguida vou ver com calma os posts da galera que estão show.

IMG_20150610_155333399.jpg
Tive um AVC aqui.


E sobre minha coleção, eu irei tentar tirar foto de tudo esse final de semana para postar, diga se de passagem, to querendo mudar algumas coisas de lugar e vou aproveitar para tirar as fotos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Belo tópico.

Guardar tralha é como guardar memórias.

Eu vou arrumar um tempo e bater foto das minhas. Tá tudo muito bagunçado. Não é grande coisa, mas o que deu para eu me dedicar, eu me dediquei.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Tenho aqui dois jogos de Sega CD, dois de PS1 e o resto é tudo de PC. Vou marcar o tópico pra postar meus preciosos depois.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Minha coleção é um punhado de jogo de PS3 que não saiu no PC, uns jogos de PS2, PS1, Mega Drive e N64... nem acho que tem muita graça.

Se tivesse hatoful Boyfriend edição fisica ou ao menos ou umas collectors edition fodida (só tenho umas simples), melhor item aqui acho que é a cópia lacrada de LAIR que faz 1 decada que tento me convencer de que um dia vou jogar essa porra.


Ô Freddie, cê sabe qual é o melhor artbook do Shinkawa/Metal Gear em inglês?
Tenho quase nada de Metal Gear, só aquele artbook minusculo que veio na versão HD do PS3 (que na verdade é só umas imagens, tem nenhum comentario dos criadores explicando os conceitos) e aquele do MGSV que deve ser o mais recente.

Foda do MG é que tem vários artbook e vários deles tem meio que um conteúdo repetido.
O que você achou do artbook do MGS V? Tô coçando pra pegar faz tempo, mas fico tranquilo esperando, por ser editado no ocidente.

Os melhores dos melhores, na minha opinião, são os da série "The Art of Metal Gear Solid" do Yoji Shinkawa mesmo, lançados no Japão, mas com boa parte do texto em inglês:
The-Art-of-Metal-Gear-Solid-Book.jpg

http://www.metalgearinformer.com/?p=26505


Entre os 5 e os 7 minutos dá pra ter uma noção de como está o texto. Os outros dois, TAofMGS 1.5 e TAofMGS 2, seguem a mesma linha. O precinho é que mata...

Mas ainda não é muito texto. Por outro lado, tem uns livros recentes que lidam mais "jornalisticamente" com os jogos - falam de bastidores, influências do Kojima, dia-a-dia e decisões da equipe... são interessantes:

Um é esse, que vai sair em inglês e eu não conheço ainda:
Metal-Gear-Solid-Hideo-Kojimas-Cult-Work-Collectors-Edition-Version.jpg

https://www.metalgearinformer.com/?p=28415

e o outro:
9788415932369.jpg

https://www.casadellibro.com/libro-metal-gear-solid-el-legado-de-big-boss/9788415932369/2296115

Esse eu tenho, é bem bom, é uma pegada mais crítica onde o autor mistura informações de produção, análise dos jogos, bastidores, algumas viajadas pelo cinema e pelos temas que os MGS abordam...

Outros artbooks legais são os que vêm nos premium packs dos MGS 1, 2 e 3, tem muito texto, mas tudo em japonês :(

Esses que vêm nas coletâneas são de fato o mesmo resumão de sempre. Esse que você diz que tem é o do HD Collection ou o da Legacy Collection?

Quase nada a ver, mas como é o tópico das coleções e estamos falando de artbooks, acabei de arrematar um que eu acho fodasso, no eBay:
s-l1600.jpg

Esse é bem como você gosta: cheio de texto, conversas com os devs... e que jogo, né? Que jogo!

Cara, eu tive o WiiU, fiquei com ele durante 1 ano (Depois peguei um Xone - que já vendi). O WiiU só me deu alegrias, joguei muuuuuuita coisa boa nele (Menção honrosa para Pikmin3, um dos melhores jogos que já tive o prazer de jogar), mas na época os jogos eram muito caros (O preço dos jogos do Switch na verdade). Mas hoje em dia os jogos usados estão a um preço bem bacana. É um console que no meu ver, vale a pena, mas para o resto do fórum - que jogam número de vendas - é um console falido, fracassado, feio e bobão, auheuauehaue.

Sobre o seu dreamcast, pouta m****. Cara, eu juro que me doi botar isso pra fora. Mas eu cheguei a comprar Majoras Mask LACRADO, e o que é mais bizarro, eu comprei no Submarino. E cheguei a comprar A Link to the Past lacrado também. Isso tudo em 2007. No A link to the past na época eu paguei R$35. E lembro que tinha Mario Kart na estante daquela videolocadora também. Cara... enfim, foi até bom tirar isso do meu peito agora auheahuehae.

A parada é que esse lance de nostalgia eu felizmente não tenho mais. Eu acho muuuuuuuuuito legal ver e pegar na mão consoles antigos, mas não teria saco para compra-los. Eu acho interessante analisar como e quando que os consoles atuais irão começar a ficar velhinhos. O que eu quero dizer é, as pessoas associam tanto o fato de que coleção = video game antigo, que ninguém pensa em colecionar o AGORA.
Hahahahaha, eu também comprei um "A link to the past" por 35,00 na época, mas dei uma de louco do mercado livre e passei pra frente por uma bica, há uns dois anos: ele virou algum premium pack de MGS aqui na estante, com certeza. Boa época. Na mesma semana do Zelda, comprei Crash 1 lacrado por 15,00... Naquela época, parecia que colecionar ia ser moleza, ningu;em valorizava jogo velho como hoje. Acho que o pessoal vai nas velharias porque o motor do colecionismo é a pura nostalgia.

Eu também acho legal colecionar os de agora, e inteligente, afinal tudo se encontra mais fácil, né? Minha coleção PS3 em diante foi feita no "agora" da época, mas confesso que os jogos que mais me empolgam ainda são os do PS1 e PS2. Mais os de PS1, hehehe. Fiz a rapa em muito do que queria antes de inflacionar, mas mesmo assim vou gastar um bom troco comprando o que falta. Foda ser velho, já.

Ótimo tópico e parabéns pela iniciativa!

Qualquer hora posto a minha aqui. Cheguei de viagem hoje e a fadiga não me permite. kkk

Parabéns a todos que já postaram!!
Um verdadeiro monstrão collectioneur chegou! Bem vindo, mestre, desde que me cadastrei no fórum admiro as suas estantes no tópico de aquisições, Ansioso pra ver elas inteiras!
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Jogo meu lixo nessa estante, rs. Nada bonito ou organizado demais para destacar isoladamente.

cjwRLMp.jpg
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.309
Pontos
1.449
O que você achou do artbook do MGS V? Tô coçando pra pegar faz tempo, mas fico tranquilo esperando, por ser editado no ocidente.

Os melhores dos melhores, na minha opinião, são os da série "The Art of Metal Gear Solid" do Yoji Shinkawa mesmo, lançados no Japão, mas com boa parte do texto em inglês:
The-Art-of-Metal-Gear-Solid-Book.jpg

http://www.metalgearinformer.com/?p=26505


Entre os 5 e os 7 minutos dá pra ter uma noção de como está o texto. Os outros dois, TAofMGS 1.5 e TAofMGS 2, seguem a mesma linha. O precinho é que mata...

Mas ainda não é muito texto. Por outro lado, tem uns livros recentes que lidam mais "jornalisticamente" com os jogos - falam de bastidores, influências do Kojima, dia-a-dia e decisões da equipe... são interessantes:

Um é esse, que vai sair em inglês e eu não conheço ainda:
Metal-Gear-Solid-Hideo-Kojimas-Cult-Work-Collectors-Edition-Version.jpg

https://www.metalgearinformer.com/?p=28415

e o outro:
9788415932369.jpg

https://www.casadellibro.com/libro-metal-gear-solid-el-legado-de-big-boss/9788415932369/2296115

Esse eu tenho, é bem bom, é uma pegada mais crítica onde o autor mistura informações de produção, análise dos jogos, bastidores, algumas viajadas pelo cinema e pelos temas que os MGS abordam...

Outros artbooks legais são os que vêm nos premium packs dos MGS 1, 2 e 3, tem muito texto, mas tudo em japonês :(

Esses que vêm nas coletâneas são de fato o mesmo resumão de sempre. Esse que você diz que tem é o do HD Collection ou o da Legacy Collection?

Quase nada a ver, mas como é o tópico das coleções e estamos falando de artbooks, acabei de arrematar um que eu acho fodasso, no eBay:
s-l1600.jpg

Esse é bem como você gosta: cheio de texto, conversas com os devs... e que jogo, né? Que jogo!


Hahahahaha, eu também comprei um "A link to the past" por 35,00 na época, mas dei uma de louco do mercado livre e passei pra frente por uma bica, há uns dois anos: ele virou algum premium pack de MGS aqui na estante, com certeza. Boa época. Na mesma semana do Zelda, comprei Crash 1 lacrado por 15,00... Naquela época, parecia que colecionar ia ser moleza, ningu;em valorizava jogo velho como hoje. Acho que o pessoal vai nas velharias porque o motor do colecionismo é a pura nostalgia.

Eu também acho legal colecionar os de agora, e inteligente, afinal tudo se encontra mais fácil, né? Minha coleção PS3 em diante foi feita no "agora" da época, mas confesso que os jogos que mais me empolgam ainda são os do PS1 e PS2. Mais os de PS1, hehehe. Fiz a rapa em muito do que queria antes de inflacionar, mas mesmo assim vou gastar um bom troco comprando o que falta. Foda ser velho, já.


Um verdadeiro monstrão collectioneur chegou! Bem vindo, mestre, desde que me cadastrei no fórum admiro as suas estantes no tópico de aquisições, Ansioso pra ver elas inteiras!


Será que o mercado de games retros superfaturados sempre vai existir?
Estava pensando esses dias na possibilidade desse tipo de mercado desaparecer.
Mas não consigo ver isso acontecendo.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Olha aí, não é que nossa idéia saiu mesmo? Já começou muito bem, tanta coisa e informação aí que vou ter que analisar aos poucos.

Pra começar meu post não poderia ser diferente, segue minha coleção da minha serie favorita. Depois vou editando com mais itens. Em seguida vou ver com calma os posts da galera que estão show.
IMG_20150610_155333399.jpg
Que coisa linda! Isso me lembra que eu não tenho NENHUM Castlevania, como posso?
Adicionado ao índice como coleção de franquia. Aguardamos o seu ouro completo!


Jogo meu lixo nessa estante, rs. Nada bonito ou organizado demais para destacar isoladamente.

cjwRLMp.jpg
Rapaz, você parece ter uma bela seleção de PS3 e de X360 também (embora a gente não consiga ver). Uma pergunta: tem como você contar um pouco (no post original mesmo) sobre os jogos que possui? Outra pergunta: você tem mesmo 3 X360?

Ah, e eu tenho uma sugestão pra deixar tudo mais visível: que tal desmontar essas caixas? Elas tomam muito espaço e devem estar vazias, pelo jeito (pelo menos parte delas). Eu desmontei as minhas e sou feliz com o espaço economizado, hehehe.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
Bom tópico, quando der edito o meu é coloco os jogos de alguns consoles.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Será que o mercado de games retros superfaturados sempre vai existir?
Estava pensando esses dias na possibilidade desse tipo de mercado desaparecer.
Mas não consigo ver isso acontecendo.
Concordo, também não vejo. É caminho sem volta. O que acho que vai acontecer é que ele vai viver oscilando. Talvez os preços de hoje caiam quando passar essa epidemia de colecionismo, mas dificilmente vão voltar ao que eram em 2000-2004 por exemplo.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Que coisa linda! Isso me lembra que eu não tenho NENHUM Castlevania, como posso?
Adicionado ao índice como coleção de franquia. Aguardamos o seu ouro completo!



Rapaz, você parece ter uma bela seleção de PS3 e de X360 também (embora a gente não consiga ver). Uma pergunta: tem como você contar um pouco (no post original mesmo) sobre os jogos que possui? Outra pergunta: você tem mesmo 3 X360?

Ah, e eu tenho uma sugestão pra deixar tudo mais visível: que tal desmontar essas caixas? Elas tomam muito espaço e devem estar vazias, pelo jeito (pelo menos parte delas). Eu desmontei as minhas e sou feliz com o espaço economizado, hehehe.
O primeiro X360 adquiri em 2012 e comecei importando alguns jogos no ebay, mas trazer de fora ficou demorado e optei por comprar no br mesmo (os primeiros foram Ninja Gaiden 2 e Bayonetta). Em 2014 o user Lionel Sanches (usa outro nick atualmente) anunciou um console com rgh aqui no fórum e terminei adquirindo (para jogar shmups lançados apenas no japão, raridades etc.).

O super slim peguei esse ano por impulso mesmo, hehe. Esses são os jogos que tenho em mídia física: http://www.trocajogo.com.br/profile/thiagojp

Edit. O PS3 comprei em 2014 para jogar Demons Souls e o PS4 troquei em um Xone ano passado para experimentar Bloodborne.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Um verdadeiro monstrão collectioneur chegou! Bem vindo, mestre, desde que me cadastrei no fórum admiro as suas estantes no tópico de aquisições, Ansioso pra ver elas inteiras!


Hahaha!

Agradeço o elogio mas acho que não é pra tanto. Eu tenho uma coleção bem variada, não me foquei em apenas uma série (embora tenha uma coleção razoável dos trabalhos do mestre Kojima).

Então a coleção ficou meio espalhada em vários tipos de jogos, livros e estátuas. Mas vou tirar um foto mais detalhada de tudo. Acho que nunca postei uma foto mostrando a coleção aqui. Pior que tem muita coisa dentro de armário e gavetas. Ai demora pra reunir tudo.

Enquanto isso quero admirar as edições dos colegas! Mas assim que der posto a minha! :kjoinha
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
Ah, já que estou aqui com a máquina na mão, fiz um preview da minha coleção MGS!

Em breve, perto do aniversário de 30 anos (em julho), vou fazer fotos com mais detalhe :ksafado

Coleção bacana essa do Metal Gear.

Tem até a adaptação literária do jogo para NES da série World of Power que é bem incomum por aqui.

Eu tenho 3 Metal Gears originais que são Metal Gear Solid 1 (PS1),Metal Gear Solid 3 (PS2) e Metal Gear Solid Peace Walker (PSP).
 
Topo Fundo