O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uber e afins estão começando a abusar?

Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Ontem a patroa pediu um uber. Passamos 10 minutos esperando o fdp, que não apareceu. Ele próprio cancelou a viagem. O uber então cobrou 13 reais da CORRIDA (que nunca ocorreu) e mais 6 reais de taxa de cancelamento, mesmo que não tenha sido culpa dela. Ela ja pediu revisão e cancelamento dessa taxa diversas vezes, mas o uber fica só enrolando e dando razão ao motorista.

Hoje a patroa testou o 99. Primeira viagem, tudo certo. Mas na segunda, o motorista simplesmente passou direto pelo local onde estávamos 2 vezes. Depois tivemos que ir quase um quarteirão para onde o desgraçado tava parado. O carro todo batido, o motorista extremamente frio, parecia com raiva do mundo. No momento em que o vi, a vontade que tive foi de mandar ela cancelar a viagem. Mas aí lembrei que pra cancelar há uma taxa. Como ela ja tava atrasada para pegar o ônibus (pela demora do motorista fdp), foi nesse mesmo.

Mas então. Impressão minha ou esses aplicativos estão ficando totalmente anti-consumidor? O consumidor não sabe o que o espera (pode ser um motorista que vc bate o olho e ja pensa "esse é barbeiro!") e se cancelar, se fode. Tem que ficar aos mandos e desmandos dos caras. Tá na hora de aparecer um concorrente que seja justo. Motorista ta prestando serviço. Prestou serviço de m****, se fode.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Aqui nem tenho problemas. Às vezes surge uns picaretas dando migué e parando num local próximo mas que você não consegue vê-lo, para que você cancele a corrida, principalmente se você chamar de dentro de algum mercado (eles acham que vc vai lotar o porta-malas de compras)
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Moro longe da cidade ( minha casa está à uns 30min de mogi)
E quando preciso pedir uber sempre demora até algum chegar.

Aí um dia pedi, a viagem ia dar quase 60 reais, do nada o cara cancelou e o uber cobrou os 60 reais.
Entrei para falar com eles e sempre me davam uma resposta automática, por sorte paguei pelo paypal, abri uma desputa com eles, o Uber não respondeu, 2 meses depois recebi o reembolso.

Achei que seria banido do uber mas não fizeram nada.
 


BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Vou te dizer que o HueBr estraga qualquer boa idéia.

Recentemente cuido da auditoria do contrato da 99 com os funcionários aqui do órgão onde trabalho. Te contar que tive duas vezes que solicitar reembolso da 99 porque o motorista Hue HUe simplesmente não concluiu a corrida no local e continuou rodando mesmo após o passageiro sair do carro.

No primeiro caso a funcionária solicitou a corrida de um ponto ao outro que daria cerca de 5km de distância, e saiu do carro por volta das 18:00... o FDP do motorista esperou ela sair do carro e continuou rodando pela cidade por cerca de 2 horas pra só então encerrar a corrida.

O outro caso o cara foi ainda mais malandro. A funcionária saiu de uma reunião e voltaria para o setor aqui.. a viagem não daria 10 min... mas o arrombado deixou ela aqui no local e deu mais uns rolês pela cidade e quase uma hora depois ele passou em frente ao endereço aqui (tentou dar migué) e aí sim encerrou a corrida :facepalm

Mas tenho que parabenizar a 99, pois o suporte dos caras (pelo menos o que cuida dos contratos com empresas) é excelente. Questão de uma troca de email e o problema foi resolvido e o valor excedido devolvido no extrato mensal.

Fico pensando que os motoristas Hue não entendem a tecnologia.. maioria não sabe que tudo fica registrado no sistema: onde pegou, onde parou, quanto andou, se encerrou no horário previsto, os dados do motorista, os dados do cliente... ou seja, tudo que facilita para identificar as falcatruas.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Qdo o motorista viu sua cara de rikko
236986.jpg
,ele pensou,,,"vou dar um cambau"

E a Uber qdo soube que vc era um "Investidor Capitalista" achou que vc tava querendo infos pra montar uma concorrencia.
Certos eles Hu3.:kbeca
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
problemas pra mim sao mto raros. hje em dia ando pouco mas qndo andava mais era sempre de boas. as vezes q tive problema nao foi sério e a uber resolveu rapido, reembolsou de boas.

tem q negativar motorista de app que fica de palhaçada.

eu gosto do Cabify pq a chance de pegar motorista fuleiro, ao menos aqui em POA, é menor. pena q é mais caro e o app meio bugado
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Já teve casos de cancelarem a corrida, acho que duas vezes. Outra vez era novo no aplicativo tava com a minha mãe, faltou troco e o cara disse se podia ficar pra próxima, concordamos achando que seriamos reembolsados pelo aplicativo. Resultado? O cara levou um real da gente, nunca mais vi.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.290
Pontos
1.339
bom, se te cobraram indevidamente e vc foi atras e não obteve respostas entra com uma ação judicial por cobrança indebita, ganha facil.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Ontem a patroa pediu um uber. Passamos 10 minutos esperando o fdp, que não apareceu. Ele próprio cancelou a viagem. O uber então cobrou 13 reais da CORRIDA (que nunca ocorreu) e mais 6 reais de taxa de cancelamento, mesmo que não tenha sido culpa dela. Ela ja pediu revisão e cancelamento dessa taxa diversas vezes, mas o uber fica só enrolando e dando razão ao motorista.

Hoje a patroa testou o 99. Primeira viagem, tudo certo. Mas na segunda, o motorista simplesmente passou direto pelo local onde estávamos 2 vezes. Depois tivemos que ir quase um quarteirão para onde o desgraçado tava parado. O carro todo batido, o motorista extremamente frio, parecia com raiva do mundo. No momento em que o vi, a vontade que tive foi de mandar ela cancelar a viagem. Mas aí lembrei que pra cancelar há uma taxa. Como ela ja tava atrasada para pegar o ônibus (pela demora do motorista fdp), foi nesse mesmo.

Mas então. Impressão minha ou esses aplicativos estão ficando totalmente anti-consumidor? O consumidor não sabe o que o espera (pode ser um motorista que vc bate o olho e ja pensa "esse é barbeiro!") e se cancelar, se fode. Tem que ficar aos mandos e desmandos dos caras. Tá na hora de aparecer um concorrente que seja justo. Motorista ta prestando serviço. Prestou serviço de m****, se fode.

Tem coisa errada ai. Até onde eu sei, pra ter cobrado ela que tem que ter cancelado, nao o motorista.
Acho que sua mulher tá te enrolando.
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
897
Reações
2.673
Pontos
733
Tem coisa errada ai. Até onde eu sei, pra ter cobrado ela que tem que ter cancelado, nao o motorista.
Acho que sua mulher tá te enrolando.
Também tô tentando entender. Se o Uber cobrou 13 reais de corrida é porque o motorista iniciou antes do embarque. É possível cancelar a corrida depois de iniciada? E cobrança quando o motorista cancelou?

Enviado de meu Moto Z (2) usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
aqui na minha cidade, nunca tive problemas...

uma vez precisei pegar um em campinas... .


tenso.... tentei uns 5 até um sr aceitar a viajem (precisava ir de campinas até congonhas)
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Nunca tive problemas com o teta de vaca em POA

Usava para caramba a uns 3 anos, e olha que nessa epoca os taxistas ainda quebravam os carros e tudo mais.

Agora que estou no interior tem o garupa.

O uber gaúcho kkk. Todos os motoritas do uber sairam dele e foram para o garupa em varias cidades do RS e SC.

Tambem nunca tive problemas. Mas o app é bem pior, pois pequena empresa.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Nunca tive um caso de o motorista cancelar a corrida e eu ser cobrado. Não sei como funciona para o motorista, mas talvez quando ele solicita o cancelamento possa escolher algumas opções (assim como nós podemos escolher ao solicitar reembolso de taxa de cancelamento). Por exemplo, motorista deve poder cancelar indicando que o passageiro não apareceu, e coisas assim. Aí a taxa é cobrada do passageiro. E deve ter motorista que cancela porque não quer pegar a corrida, e indica que a culpa é do passageiro - aí o Uber cobra.

Uma vez em Londres eu pedi um Uber no aeroporto, esperei uns 20 minutos, e nada do cara dar sinal de vida - o GPS mostrava o carro parado. Tive que cancelar e chamar outro. Aí ele apareceu pra pegar outro passageiro e fui perguntar o que ocorreu... O cara disse que tentou me ligar (aparentemente lá eles ligam pra você pra confirmar que você está no local onde os Ubers param, porque muita gente pede o Uber estando no andar errado do estacionamento) e não conseguiu. Não conseguiu mesmo, porque eu tinha recém desembarcado na cidade e não estava com chip local.

Aí solicitei reembolso dessa taxa para o Uber (10 libras), indicando que não foi possível contactar o motorista (o app te dá umas opções pra escolher). Em pouco tempo recebi a confirmação e reembolso.
 
Ultima Edição:

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Pessoal, quando isso acontece dá para pedir restituição.
Eu fui cobrado 30 conto de uma viajem q não peguei, fui no app do uber e ví que tem uma parte lá pra vc reclamar exatamente disso.
Vai em Suas Viagens >Toca na viagem que houve cobrança indevida > toca em na parte da taxa de cancelamento.
Explica que vc não pegou a viagem e quer restituição total dela.



Abçs.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Acho que Uber não pegou no Brasil, pelo menos em cidades com 300 mil habitantes pra baixo.

Antes, quando eu pensava em Uber, pensava em carrão preto, bem arrumado e tal.

Aqui, Uber é um corsa classic com cheiro de peido.

E o pior, os próprios motoristas não gostam de se filiar. A minha cidade tem uns 3 aplicativos, daqui mesmo, todos bem mais baratos em preços e taxas. A unica coisa que ficou foi o nome "Uber", que é sinônimo de carro e motorista que não é taxi. Aqui todo mundo diz que vai chamar o Uber, mas na verdade, chama um dos outros 3 serviços.
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Não ando muito, mas nunca tive problema.

Inclusive semana passada pedi uma pizza pelo Uber Eats. Os sabores da pizza vieram errado, só informei pelo aplicativo e estornaram a compra.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
O pior é vc chegar no aeroporto e pedir carro por aplicativo, aí o zé chega, você cheio de mala, e a porra do carro com um tanque enorme de GNV.
Pior ainda foi um zé que, como se não bastasse o tanque, ainda veio de chinelo no pé. put* que pariuu
E não, não estava pedindo uberX.. acontece mesmo no Bag
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Aonde moro todos os Ubers que peguei até hoje eram pessoas simpáticas, porém no quesito carro, é altos e baixos, já peguei uns que compraram carro zero só pra trabalhar de Uber, tipo Fiat Argo, Kiwid, etc carros zerinhos, e os famosos Corsas Classic com ar quebrado.

Mas no quesito trato e educação, nada a reclamar, só esse caso aqui achei bizarro que aconteceu comigo, até abri um tópico:

https://forum.outerspace.com.br/ind...s-andam-no-banco-da-frente-ou-de-trás.541225/
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
O único problema que tive foi um motorista ser barbeiro. Xinguei o sujeito pra c***lho e ainda dei reputação negativa. Se quer se matar, que faça isso sozinho e bem longe de mim.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pior ainda foi um zé que, como se não bastasse o tanque, ainda veio de chinelo no pé. put* que pariuu

put* que pariu digo eu, você quer escolher o que o motorista calça? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Nunca tive problemas com esses serviços. Semana passada pedi um 99 pra fazer um caminho que faço de ônibus normalmente em 1h15m. No 99 saiu por R$20 e levou só 28 minutos.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Uso com frequencia aqui em Blumenau pq não saio mais pra beber de carro. E nunca tive problemas, unica vez q não usei o serviço foi pq tava dando uma dinâmica fudida emplena ocktoberfest dai fui embora de BUS mesmo bem suave.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Acho que Uber não pegou no Brasil, pelo menos em cidades com 300 mil habitantes pra baixo.

Antes, quando eu pensava em Uber, pensava em carrão preto, bem arrumado e tal.

Aqui, Uber é um corsa classic com cheiro de peido.

E o pior, os próprios motoristas não gostam de se filiar. A minha cidade tem uns 3 aplicativos, daqui mesmo, todos bem mais baratos em preços e taxas. A unica coisa que ficou foi o nome "Uber", que é sinônimo de carro e motorista que não é taxi. Aqui todo mundo diz que vai chamar o Uber, mas na verdade, chama um dos outros 3 serviços.
Bem isso. Mas o nome uber já é como xerox.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
Em BH e SP nunca tive problemas, acho que estão generalizando a porra toda por causa de alguns problemas que certamente não devem ser algo representativo para a empresa, mesmo porque sempre estornam os valores caso haja contestação da corrida..

Voltando de um evento Bahia x GRU-SP custei a achar um uber para aceitar minha corrida, uns três aceitaram e cancelavam em seguida, isso porque minha casa fica a uns 20km de GRU, mas nem me estressei o que aceitou fez uma viagem boa e tranquila...
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Olha, eu uso Uber umas 3 ou 4 vezes por mês, no máximo isso. Talvez seja por eu usar pouco, mas nunca tive problema não. Eu moro na região metropolitana de Porto Alegre, então não sofro com essa coisa de demoras e tal, e quanto aos motoristas, acho que sempre tive sorte. Até por que, pelo menos aqui na região, a maioria dos motorista são pessoas de 45 anos pra cima. Então é uma galera que está por trabalhar certinho e tal.
 
Topo Fundo