O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


UBER, FALTA DE OPÇÃO OU OPORTUNIDADE?

Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
O Brasil passou e ainda passa por um momento muito delicado na área econômica, levando muitas empresas a quebrarem, e, as que conseguem se manter em operação, tem uma politica de restrição de gastos e manutenção do básico planejando voltar a lucrar no futuro. Nesse cenário o desemprego explodiu e empresas de motoristas por aplicativo explodiram no mercado, tranzendo uma oferta muito grande e reduzindo os ganhos da maioria.
Assim fica a pergunta:
É FALTA DE OPÇÃO OU OPORTUNIDADE?
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
concordo, mas é bom sentir o que as pessoas percebem, pois assim facilita a tomada de decisão e principalmente ajuda a direcionar o foco.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Existe pessoas que entram nessa por verem uma oportunidade de ganhar mais dinheiro. Por outro lado, tem profissionais que entram nessa por falta de oportunidade ou baixo salários... tipo os engenheiros que vão parar no Uber e afins.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Ambos.

É tanto uma oportunidade melhor pra alguns quanto o que restou para outros.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.540
Pontos
1.439
As duas coisas.

É uma questão de perspectiva, de relatividade.

Um garotão, acabou de tirar a carteira, estuda de manhã, faz estágio de tarde e a noite ele joga video game, acaba que é uma OPORTUNIDADE poder pegar o carro do pai para salvar uma grana no final de semana.

Um coroa, meia idade, que sempre trabalhou como técnico da HP, só sabe mexer com impressoras, aí é despedido no limiar de sua aposentadoria. Pega a grana do acerto e investe em um carro melhor para poder trabalhar no app, por NECESSIDADE até fechar a grana para se aposentar.
 
Ultima Edição:


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.917
Pontos
1.444
É falta de opção ou oportunidade até um filha da put* atirar na cabeça do motorista e roubar o carro, aí vira latrocínio mesmo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.254
Reações
46.792
Pontos
1.934
Porra. Isso depende de quem ta se inclinando pro uber. Tem gente que vê como oportunidade, tem gente q vê como única saída pra resolver seus problemas

tem gente q encara como uma saída/falta de opção E como oportunidade ao mesmo tempo

quem sou eu pra definir o que isso virou para o motorista de uber...
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.379
Reações
71.577
Pontos
1.763
Já trabalhei de Uber por quase 2 anos e conheci muitos motoristas e suas histórias nesse tempo.

É como já disseram: pra alguns é oportunidade, pra outros é necessidade.

Cada caso é um caso.

Pra mim era vontade de trabalhar como motorista (sempre gostei de dirigir) e claro que necessidade na época, pq foi minha única fonte de renda.

Mas saí pq se tornou muito perigoso (graças a Deus nunca me aconteceu nada grave) e agora tenho emprego de carteira assinada e não gostaria de voltar a trabalhar de Uber, Cabify, 99 ou qualquer outra empresa.

O estopim para ter saído foi que um caminhão quase passou por cima de mim enquanto eu tava parado na sinaleira. Por 15 Cm o cara tinha pego o tanque de GNV e eu não estaria aqui agora escrevendo a história...
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.973
Pontos
1.044
Eu acho que é uma oportunidade, mas não para mim.
Dá para fazer um bom dinheiro, porém não gosto de lidar com a sorte. Pegar uma corrida sem saber o destino, deve ser algo aterrorizante.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Sobre o video que postei alguns números simplesmente não batem.
Nego com carro de luxo no uber black em New York que não ganha nem 10 doletas hora?
Empurrador de carrinho do Wallmart ganha 17 doletas hora. O que esta errado não esta certo.:ksafado
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.410
Pontos
2.599
Oportunidade devido à falta de opção.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Acho que foi na GloboNews que passou uma matéria sobre o novo tipo de chão de fábrica: Motorista de aplicativo, telemarketing entre outros trabalhos fudidos envolvendo tecnologia. Quem ficar boiando na vida vai ser esse o seu triste destino
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Toda vez que ouço "deutchaland" do ramstein, eu penso no uber quando ele canta "UBERMINSHING, UBERALGUMACOISA"

Seria engraçado se o till cantasse "UBERDRIVERRRR", e a banda aparecesse mexendo num celular no banco de traz de um carro preto.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Ninguém quer virar a noite dirigindo ou dirigir em lugares perigosos, claro que quem trabalha como motorista de aplicativo é mais por conta de falta de opção. Nesse caso, vira uma oportunidade de ganhar uma grana para pagar umas contas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
A resposta depende quase que unicamente das suas expectativas/demandas profissionais.

Para você, isso seria um copo meio cheio ou meio vazio?
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Pra mim foi a mistura dos 2, pois resolvi sair do meu último emprego que eu estava odiando, e eu já tinha interesse em ir para o app.

Eu pretendia montar um negócio próprio mas o investimento era alto para um retorno muito lento, isso já deixou de ser opção. Pretendo fazer isso futuramente.
 
Topo Fundo