O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ubisoft quer desenvolver jogos mais politizados

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Ainda bem que existem empresas como a Nintendo, Capcom, Koei Tecmo e etc, que sabem que videogame é apenas entretenimento e não ficam enfiando essa asneira nos jogos.

Tecnicamente, omitir política de um meio de comunicação que pode tratar de política é, em si, um ato político.
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Jogos sempre foram politizados, Fallout 1,2 e New Vegas mandam lembrança.
A diferença está na dose.

Quando a "politização" é para ajudar na narrativa, faz todo sentido ter.

O medo da galera é isso virar uma espécie de fanservice lacrador para agradar uma determinada comunidade de sjw. Comunidade essa que as vezes nem está ai para jogos, e quer apenas reclamar e lacrar com textões na net.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
bora fazer jogos lacrativos né Ubi? Já começaram cagando numa DLC do Assassins Creed.


Ubi teve de mudar uma DLC pq a "comunidade" achou o cúmulo ter um relacionamento hétero para ter um descendente de linhagem. Gostaria saber como eles acham que os bebês nascem? Acreditam que são entregues pela Cegonha?
Pergunte a elas :viraolho

1446534765705-5.jpg
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Pode tratar de política, mas não deve.
Videogame é apenas diversão e política é algo desagradável.

Depende, Fallout é bem divertido, Bioshock também. Half life trata de política, principalmente o 2, e é put* jogão. Até Doom se for ver trata de política, com a UAC sendo a corporação disposta a abrir um portal pro inferno e fazer experiências mirabolantes pra garantir aquele lucrao bao e tudo mais.


Política é interessante quando bem utilizada.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Depende, Fallout é bem divertido, Bioshock também. Half life trata de política, principalmente o 2, e é put* jogão. Até Doom se for ver trata de política, com a UAC sendo a corporação disposta a abrir um portal pro inferno e fazer experiências mirabolantes pra garantir aquele lucrao bao e tudo mais.


Política é interessante quando bem utilizada.
Bem, isso já é uma questão de ponto de vista.Eu acho que a política é desagradável e deve ser evitada ao máximo.Fora que hoje em dia, as pessoas perderam o tato para tratar de certos assuntos.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Bem, isso já é uma questão de ponto de vista.Eu acho que a política é desagradável e deve ser evitada ao máximo.Fora que hoje em dia, as pessoas perderam o tato para tratar de certos assuntos.

Pois é, eu acho que quando é bem utilizada, normalmente nem percebe-se que é política. São normalmente também os jogos mais interessantes pra se fazer uma análise e tal.

Num todo, eu acho que esse tipo de coisa eleva jogos a outro nível e contribui para aquela coisa de jogos serem mais do que uma mercadoria, mas sim mais um método de expressão humana, arte.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Depende, Fallout é bem divertido, Bioshock também. Half life trata de política, principalmente o 2, e é put* jogão. Até Doom se for ver trata de política, com a UAC sendo a corporação disposta a abrir um portal pro inferno e fazer experiências mirabolantes pra garantir aquele lucrao bao e tudo mais.


Política é interessante quando bem utilizada.

Política quando empregada dos 2 lados e feito de forma sadia sim. De como o mundo está hoje em dia? Certamente não.

Doom tem política? É simplesmente atirar em capetas e escutar uma trilha sonora foda. Estás procurando pelo em ovo pra afirmar seu ponto de vista.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Política quando empregada dos 2 lados e feito de forma sadia sim. De como o mundo está hoje em dia? Certamente não.

Doom tem política? É simplesmente atirar em capetas e escutar uma trilha sonora foda. Estás procurando pelo em ovo pra afirmar seu ponto de vista.

Po, Doom 2016 até me surpreendeu com o tanto que desenvolveram o lore do jogo!
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Pois é, eu acho que quando é bem utilizada, normalmente nem percebe-se que é política. São normalmente também os jogos mais interessantes pra se fazer uma análise e tal.

Num todo, eu acho que esse tipo de coisa eleva jogos a outro nível e contribui para aquela coisa de jogos serem mais do que uma mercadoria, mas sim mais um método de expressão humana, arte.
O problema é que empresas, como a Ubisoft, estão cheias de sjw e eles não sabem lidar com esses temas.Eles levam tudo ao extremo e ainda ficam apontando o dedo para as pessoas.
Se tivesse gente com bom senso nessas empresas, talvez sairia alguma coisa boa (por mais que a política seja desagradável).

É justamente por isso que eu prefiro jogos/obras japonesas, porque lá eles conseguem lidar com temas sem ficar jogando as coisas na cara no público igual o sjw fazem.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.700
Reações
92.705
Pontos
1.353
nao acho de todo errado em um jogo de guerra mostrar os dois lados e não apenas o USA FREEDOM IS COMING MOTHERFUCKER I Love The Smell Of Napalm In The Morning".

Daria um enredo interessante, tipo Cartas de Iwojima. Mas partindo da Ubisoft, provavelmente vai ter umas feminazes obesas de cabelo roxo no meio do Vietnã matando branco opressores.
 
D

Deleted member 219486

Watch_Dogs 2 tem politica, uma turma de jovens revoltados que usam todo o sistema capitalista para lutar contra ele.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
aliás, não é isso que AC já faz? esse revisionismo histórico politicamente correto?
Desde o Unity ela vem deturbando a história a seu bel prazer. Syndicate é patético nesse sentido.
E antes que venham falar, não tem ligação nenhuma com esquerda x direita. Tem ligação com mudar algo que é historicamente documentado.

E pensar que a beleza do primeiro e do segundo era como pegaram eventos históricos e encaixaram quase que perfeitamente o conceito do AC. (Bem mais o primeiro com os Hassassins)
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Desde o Unity ela vem deturbando a história a seu bel prazer. Syndicate é patético nesse sentido.
E antes que venham falar, não tem ligação nenhuma com esquerda x direita. Tem ligação com mudar algo que é historicamente documentado.

E pensar que a beleza do primeiro e do segundo era como pegaram eventos históricos e encaixaram quase que perfeitamente o conceito do AC. (Bem mais o primeiro com os Hassassins)
Você pode até não concordar com Marx(eu também não concordo) mas é inegável a figura política pra ele. Na Grécia antiga? A v**dαgeм rolava solta, era Sodomo e Gomorra mesmo. O problema não está nisso, está em criar péssimos estereótipos artificiais para fazer um jogo singleplayer. Arthur Morgan é um bandido e enfrenta homens da lei, porque gostamos dele? Porque a profundidade dele vai além de um estereótipo ridículo e cringe.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Seria interessante, até porque eles detém o nome Tom Clancy e podem fazer muita coisa com isso, mas não boto fé que eles vão ter coragem de ousar.
Vão continuar fazendo as merdas chapa branca que já fazem.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Sonic, Mario, Donkey Kong, Crash, Street Fighter, resident evil, tekken...
Até onde eu sei, esses jogos e vários outros se tornaram clássicos sem apelar para a política.

Todos esses jogos tem influencia de uma visao politica, na real.
 
Topo Fundo