O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ubisoft quer desenvolver jogos mais politizados

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Beleza, então me explica esse seu ponto de vista, porque eu nunca vi política nesses jogos.

Sonic tem uma visao ambientalista
Mario e Crash vem daquela maxima antiga de salvar a princesa indefesa
Street Fighter o Bison é literalmente um ditador
Resident Evil a vilã é uma mega-corporação capitalista
Tekken não manjo da história mas a Mishima Zaibatsu é o mesmo caso da Umbrella, imagino
Donkey Kong também não manjo mas se tem história, tem alguma influencia politica porque o mundo que vivemos é político. Pra não ter política, só não tendo história.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sonic tem uma visao ambientalista
Mario e Crash vem daquela maxima antiga de salvar a princesa indefesa
Street Fighter o Bison é literalmente um ditador
Resident Evil a vilã é uma mega-corporação capitalista
Tekken não manjo da história mas a Mishima Zaibatsu é o mesmo caso da Umbrella, imagino
Donkey Kong também não manjo mas se tem história, tem alguma influencia politica porque o mundo que vivemos é político. Pra não ter política, só não tendo história.
Mas é verdade, se analisar detalhadamente praticamente tudo tem um "fundo politico".
Acho que o problema é essa forçação atual, tem produto que parece uma propaganda em forma de jogo/filme... e é meio triste pagar e gastar tempo com propaganda seja qual for.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Sonic tem uma visao ambientalista
Mario e Crash vem daquela maxima antiga de salvar a princesa indefesa
Street Fighter o Bison é literalmente um ditador
Resident Evil a vilã é uma mega-corporação capitalista
Tekken não manjo da história mas a Mishima Zaibatsu é o mesmo caso da Umbrella, imagino
Donkey Kong também não manjo mas se tem história, tem alguma influencia politica porque o mundo que vivemos é político. Pra não ter política, só não tendo história.
Tá certo, eu reconheço que esses jogos tem um fundo político.O que me deixa bolado é essa forçação de barra dos sjw em ficar transformando tudo em um panfleto.
 


AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Falaram que politizar ia melhorar o que já tava bom,
Mas tava meio ruim também,
Não tava muito bom,
Mas politizou parece que piorou.

Ubisoft, foque nas metas mais importantes primeiro:

1° Faça bons jogos (exceto Rayman que já é bom)

Depois de cumprir a primeira meta, parta para as:

2° Politize
3° Despolitize, pq vai piorar o que já não tava bom e acabou piorando.
4° Volte a fazer bons jogos
5° Nunca mais politize
6° Perceba que isso dá mais lucro, lacrar não dá lucro.
7° Demita quem teve a ideia de burro de politizar.
 
Ultima Edição:

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.437
Reações
41.413
Pontos
1.314
O FUTURO É AGORA:
1488410193695.png

9Ge_g-PocmArMKF_L9iHa1PMsu9RieGTfVj8FM17588.jpg
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Pensa em uma empresa tão arrogante a ponto de ter a pachorra de sugerir que os seus clientes votam errado, e que somente eles têm o conhecimento necessário para ensina-los a votar na ideologia política que eles consideram a correta.

Ah, vtnc.
Ah, se um forista que tá no 2º período de algum curso de humanas chega aqui e chama 80% do fórum de burros, ignorantes, que não sabem votar e que só ele sabe a verdade pois "estudou", imagine uma empresa tão poderosa e rica.
A Ubisoft era boa lá em 1900 e antigamente.
Não é por nada que estou na fase nostálgica. Ontem mesmo baixei um jogo da década de 90. Só a demo pra ver como era, se ainda é interessante.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Foi uma das coisas mais imbecis que li na vida...

Deveria processar a Ubisoft por isso.

T+
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Já fazem isso há algum tempo, só que agora será de forma escancarada e direta, e não é papo pro futuro mas já pra próxima leva de jogos.



E se me perguntarem, caguei pra esse jogo desde o anúncio, tanto que só fui ver o trailer semanas depois porque tinha uma galera empolgada.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.383
Pontos
1.279
Mais políticos pra que lado?

Fazer um jogo mostrando um futuro onde a Sharia dominaria a Europa e vc seria a resistência?
Ai não querem né?

E citar Farcry 5 como politizado é um erro, tem é só fachada.
E até recebeu criticas da midia "Especializada" por perder a chance de fazer aquela "critica social foda" ao cristianismo e onde ja se viu retratar que existe conservador legal?!

E venda de jogos que criticam o capetalismo e a manipulação das grandes corporações e sistema, que acabam recheando os bolsos das grandes corporações capetalistas por meio de manipulação e consequentemente semeando o sistema, bem.. se for prestar atenção, ja é praticamente o cumulo da polização(pra não dizer ironia) quebrando até a quarta parede.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
É muita imbecilidade não enxergar o óbvio. Se quiser aturar política, vou fazer outra coisa. Pior, se quiser aturar discurso de lacre, vou acessar o resetera.

Mas apenas quero jogar. É tão difícil entender isso, botar o diabo da bunda na cadeira e fazer jogo?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.313
Pontos
1.714
Sonic tem uma visao ambientalista
Mario e Crash vem daquela maxima antiga de salvar a princesa indefesa
Street Fighter o Bison é literalmente um ditador
Resident Evil a vilã é uma mega-corporação capitalista
Tekken não manjo da história mas a Mishima Zaibatsu é o mesmo caso da Umbrella, imagino
Donkey Kong também não manjo mas se tem história, tem alguma influencia politica porque o mundo que vivemos é político. Pra não ter política, só não tendo história.

Donkey Kong 1 são dois macacos lutando contra a opressão estatal, representado pelo monarca K. Rool, e sua sanha de acumular tributos (bananas) roubados, pois imposto é roubo, para viver em bonança enquanto o povo tem que matar um jacaré por dia para sobreviver :kkong
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.313
Pontos
1.714
Ubisoft é grande, ainda possui estúdios voltados para o jogo em si.

Child of Light, Valiant Hearts e o Mario + Rabbids são jogos recentes muito bons.



O grande segredo tá em um exemplo que o @toad02 citou: Sonic.

Sonic tem um fundo ambientalista mas você só percebe isso se parar muito pra pensar. Quando você coloca o cartuchão no Mega pra jogar, você quer mais é sair correndo e pulando nos bixos :klolz


É diferente de alguns jogos atuais que a todo momento precisam jogar na cara. Ou a capa. Ou o trailer.


Se Sonic 1 tivesse essa abordagem atual, teria uma cutscene com o Sonic e o Tails assistindo um noticiário na TV falando sobre o desmatamento, o Tails mandando algum bordão revolucionário, o Robotnik seria o presidente que estaria dando uma entrevista falando algo com aquele sorrisinho maroto dele e o Sonic terminaria dizendo que eles precisam fazer algo agora para salvar os animais e a floresta mas que o importante era votar consciente nas próximas eleições :klolz




Dito isso, jogos com temática política podem ser divertidos. Joguem Papers, Please por exemplo. Ou jogos que te dão a liberdade de você seguir o caminho que desejar. Jogos que te permitem jogar com os vilões para conhecer o ponto de vista deles.


Nos jogos de estratégia (Civilization, jogos da Paradox) você pode montar o império que quiser com a religião que quiser e as policies das mais variadas.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Uma coisa que comentaram e concordo: uma coisa é o jogo já apresentar conceitos de política logo de cara, seja pela história ou no gameplay.

Outra é pegar games que até então viviam tranquilamente sem entrar nesse tipo de questão e começarem a sair panfletando...
 

PsyCraft

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
176
Pontos
63
bora fazer jogos lacrativos né Ubi? Já começaram cagando numa DLC do Assassins Creed.


Ubi teve de mudar uma DLC pq a "comunidade" achou o cúmulo ter um relacionamento hétero para ter um descendente de linhagem. Gostaria saber como eles acham que os bebês nascem? Acreditam que são entregues pela Cegonha?

Exagerada essa reação de algumas pessoas mesmo.

Gay tendo que viver numa relação hetero de fachada pra formar família "comercial de margarina" sempre foi bastante comum e acho normal o jogo retratar isso.


Agora galera aqui achando que existe ameaça comunista em 2020 é muito tapada.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
"Quem lacra, nao lucra" = Far Cry 5 "lacrador" o jogo mais vendido da Ubisoft na geraçao

https://www.vg247.com/2019/05/16/far-cry-5-ubisoft-best-selling-this-generation/

"Ficam se preocupando com SJW, que nem iriam comprar os jogos deles de qualquer jeito" = dito por uma pessoa que já odeia a empresa e nao compraria os seus jogos de qualquer jeito, ou seja, mesmo caso

O cara literalmente fala de ver os dois lados na entrevista e a galera só le como uma carta de comunismo. E além disso, acham que tao OBRIGANDO a pensar igual...

Quando é pra falar de atiradores em tiroteio influenciados por games, já tiram conclusao rápida de que "games nao influenciam", mas se é pra falar de jogo politizado, ae do nada eles moldam toda a cabeça dos jogadores? Se decidam ae

E antes que venham com chororo, é claro que eu sei que o cara falar de ver os 2 lados pode ser só papinho da boca pra fora e que na prática seja só aquelas coisas progressistas bem bunda-mole do c***lho. Além disso, por mim faz o jogo que quiser e pronto. Postal 2 era um jogo violento pra c***lho, controverso por conta disso, e nem por isso eu deixei de curtir. Aliás, curti até mais por conta disso. Hatred foi um jogo bem polemico no Steam, acho que matava minorias, coisas do tipo, e tb nao vejo pq deveria ser proibido. Nao importa se tao defendendo um lado/ideologia, se o jogo for bem feito (escrita/historia/gameplay/etc), tá valendo.

nao acho de todo errado em um jogo de guerra mostrar os dois lados e não apenas o USA FREEDOM IS COMING MOTHERFUCKER I Love The Smell Of Napalm In The Morning".

Daria um enredo interessante, tipo Cartas de Iwojima. Mas partindo da Ubisoft, provavelmente vai ter umas feminazes obesas de cabelo roxo no meio do Vietnã matando branco opressores.

O cara literalmente fala no OP (e mais no link pra entrevista completa) sobre olhar os dois lados, dá até um exemplo de ver a guerra do vietnã dos diferentes lados do conflito. Exatamente como vc tá pensando com o cartas de iwojima e o outro, a conquista da honra, mostrando o lado americano
 

Calm Core

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
63
Pontos
78
Mais políticos pra que lado?

Fazer um jogo mostrando um futuro onde a Sharia dominaria a Europa e vc seria a resistência?
Ai não querem né?

E citar Farcry 5 como politizado é um erro, tem é só fachada.
E até recebeu criticas da midia "Especializada" por perder a chance de fazer aquela "critica social foda" ao cristianismo e onde ja se viu retratar que existe conservador legal?!

E venda de jogos que criticam o capetalismo e a manipulação das grandes corporações e sistema, que acabam recheando os bolsos das grandes corporações capetalistas por meio de manipulação e consequentemente semeando o sistema, bem.. se for prestar atenção, ja é praticamente o cumulo da polização(pra não dizer ironia) quebrando até a quarta parede.

Verdade.
Queria ver esse jogo da Europa dominado pela lei da Sharia e o protagonista membro da resistência querendo voltar para uma sociedade nos moldes do século XX
 
Topo Fundo