O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ubisoft troca Steam pela Epic Store para o lançamento de The Division 2 nos PCs

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Aliás falando nisso, só nesta semana eu descobri que até pra poder salvar na nuvem precisa ser assinante da porra da plus.

Vou começar a acender uma vela pro Gabe todos os dias.

.
Xbox não é assim. Isso é putaria da Sony, pura e simples.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
Comunidade PC é tão ista a ponto de criticar apenas a existência de outras lojas só porque não usam o DRM favorito.

Reclama de launcher, então não aceitasse DRM nenhum, c***lho. Reclama que não tem refund? Até um tempo atrás Steam não dava refund e todo mundo defendia, ninguém ligava. Volvo só colocou por ter sido obrigada judicialmente depois de brigar muito contra, e ainda colocou nos próprios termos, praticamente caridade.

Aí reclama também que não tem features. Que features, velho. Volvo ia meter o louco de mods pagos no workshop e tinha trouxa batendo palma. Features só existem até eles encontrarem um jeito de monetizar. E a maioria pode ser facilmente implementada/já existem nos outros serviços.

A comunidade aceita DRM, aceita launcher, aceita lootbox. Ué, agora o próximo passo é compra de exclusividade, bem vindos aos consoles. Vamo continuar fazendo vista grossa, é o que melhor fizemos esse tempo todo.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Estava vendo aqui que o The Division 2 está disponível na nuuvem para ativação no uplay. Nunca comprei nada lá, mas aparentemente aceita boleto bancário.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Comunidade PC é tão ista a ponto de criticar apenas a existência de outras lojas só porque não usam o DRM favorito.

Reclama de launcher, então não aceitasse DRM nenhum, c***lho. Reclama que não tem refund? Até um tempo atrás Steam não dava refund e todo mundo defendia, ninguém ligava. Volvo só colocou por ter sido obrigada judicialmente depois de brigar muito contra, e ainda colocou nos próprios termos, praticamente caridade.

Aí reclama também que não tem features. Que features, velho. Volvo ia meter o louco de mods pagos no workshop e tinha trouxa batendo palma. Features só existem até eles encontrarem um jeito de monetizar. E a maioria pode ser facilmente implementada/já existem nos outros serviços.

A comunidade aceita DRM, aceita launcher, aceita lootbox. Ué, agora o próximo passo é compra de exclusividade, bem vindos aos consoles. Vamo continuar fazendo vista grossa, é o que melhor fizemos esse tempo todo.
Mas a Steam já não tem com os jogos da Valve? A EA não tem com os jogos da EA? E assim vai...

Até agora a Steam se manteve como dona do pedaço, mas com concorrência a tendência é o mercado de PC também se fragmentar.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Comunidade PC é tão ista a ponto de criticar apenas a existência de outras lojas só porque não usam o DRM favorito.

Reclama de launcher, então não aceitasse DRM nenhum, c***lho. Reclama que não tem refund? Até um tempo atrás Steam não dava refund e todo mundo defendia, ninguém ligava. Volvo só colocou por ter sido obrigada judicialmente depois de brigar muito contra, e ainda colocou nos próprios termos, praticamente caridade.

Aí reclama também que não tem features. Que features, velho. Volvo ia meter o louco de mods pagos no workshop e tinha trouxa batendo palma. Features só existem até eles encontrarem um jeito de monetizar. E a maioria pode ser facilmente implementada/já existem nos outros serviços.

A comunidade aceita DRM, aceita launcher, aceita lootbox. Ué, agora o próximo passo é compra de exclusividade, bem vindos aos consoles. Vamo continuar fazendo vista grossa, é o que melhor fizemos esse tempo todo.

Ninguém ta batendo palma, não existe mundo perfeito, mas sempre vou estar na plataforma que tiver os jogos mais baratos.

Agora vim com o argumento "ain no pc a base de players é dividida".

Que argumento besta é esse? Como disse antes, o Discord é melhor e une muito mais os players do que qualquer rede dos videogames.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
Mas a Steam já não tem com os jogos da Valve? A EA não tem com os jogos da EA? E assim vai...

Até agora a Steam se manteve como dona do pedaço, mas com concorrência a tendência é o mercado de PC também se fragmentar.

Com os jogos "first party" costuma ser assim. Mas compra de exclusividade de outras produtoras e até indies tá pegando força agora com a Epic.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
Ninguém ta batendo palma, não existe mundo perfeito, mas sempre vou estar na plataforma que tiver os jogos mais baratos.

Agora vim com o argumento "ain no pc a base de players é dividida".

Que argumento besta é esse? Como disse antes, o Discord é melhor e une muito mais os players do que qualquer rede dos videogames.

Então vc me quotou errado porque eu não tô reclamando de base dividida.

Pra mim o melhor é o GOG, minha bronca é só com DRM. Quem tem DRM de estimação que aproveite tudo que ele tem a oferecer, compra de exclusividade faz parte.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.746
Reações
24.153
Pontos
503
Porque a porcentagem pro desenvolvedor é menor.

Mas nem adianta eu discutir isso porque pra maioria do pessoal do fórum, steam é perfeito e nunca está errado.
Sim, mas meu ponto é pq não lançar nas 3? É menor, mas ela não está deixando de lançar na Epic, ou seja, isso é só pra exclusividade, limou a steam pq deve ter algum acordo com a Epic, o q é muito ruim isso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Concorrência é ruim demais.

Odeio concorrência.

Bom mesmo é monopólio na venda de jogos digitais.

Loja da Epic:

WSP2K8d.png


Xbox One:

7oGgSwN.png


PSN:

OwUgEgO.png
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Então vc me quotou errado porque eu não tô reclamando de base dividida.

Pra mim o melhor é o GOG, minha bronca é só com DRM. Quem tem DRM de estimação que aproveite tudo que ele tem a oferecer, compra de exclusividade faz parte.

Quem fez esse comentário da base dividida foi o OP.

Nos consoles DRM só não existe nas mídias físicas.

Se eu comprar na PSN ou na LIVE existe DRM.

Realmente no melhor dos mundos o formato do GOG é o melhor, mas é exceção infelizmente.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.246
Pontos
1.003
Estava vendo aqui que o The Division 2 está disponível na nuuvem para ativação no uplay. Nunca comprei nada lá, mas aparentemente aceita boleto bancário.

nuuvem é amorzinho dms, peguei minecraft windows 10 por 10 real

mkxl por 10 real

xcom completo por 10 real

10 real
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Sim, mas meu ponto é pq não lançar nas 3? É menor, mas ela não está deixando de lançar na Epic, ou seja, isso é só pra exclusividade, limou a steam pq deve ter algum acordo com a Epic, o q é muito ruim isso.

Sinceramente, eu não vejo como isso pode ser ruim, ainda mais se tratando de um jogo no qual tu vai ter que instalar um cliente extra, mesmo comprando da loja da Epic.


Aí eu volto a repetir que quando um jogo só saía no steam, ninguém reclamava.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Como falei no outro tópico, loja da Epic de concorrência boa ela não tem b*sta nenhuma, isso é câncer puro.


E não venham com papo de "ah mas o desenvolvedor foi na que era mais barato" ...



...porra nenhuma cara, se fosse isso ela lançaria na epic store e steam ao mesmo temp, só que na steam com 20% a mais de preço.
E ai que tal, porque não faz isso? Bem simples a steam não é taxa mais cara? Lança nela ao mesmo tempo mais caro, pronto.


Ta na cara que essa b*sta de epic ai pagou(direta ou indiretamente) pela exclusividade, nem que seja temporaria.

Isso não é concorrência, é retardo.

Como já tinha dito, concorrência é a Nuuvem, é o GOG, é a Uplay(ironicamente), é a Hype Games.


Concorrência é ruim demais.

Odeio concorrência.

Bom mesmo é monopólio na venda de jogos digitais.

Loja da Epic:

WSP2K8d.png


Xbox One:

7oGgSwN.png


PSN:

OwUgEgO.png
Jogos da ubisoft(preço padrão de lançamento) já custam 43 dólares aqui também, sendo que a steam tem a "taxa roubada".
AC:Odyssey
5m8jtPX.png
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
mas se o jogo precisa ainda da uplay, qual o rage dos steamistas ?
lol
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Como falei no outro tópico, loja da Epic de concorrência boa ela não tem b*sta nenhuma, isso é câncer puro.


E não venham com papo de "ah mas o desenvolvedor foi na que era mais barato" ...



...porra nenhuma cara, se fosse isso ela lançaria na epic store e steam ao mesmo temp, só que na steam com 20% a mais de preço.
E ai que tal, porque não faz isso? Bem simples a steam não é taxa mais cara? Lança nela ao mesmo tempo mais caro, pronto.


Ta na cara que essa b*sta de epic ai pagou(direta ou indiretamente) pela exclusividade, nem que seja temporaria.

Isso não é concorrência, é retardo.

Como já tinha dito, concorrência é a Nuuvem, é o GOG, é a Uplay(ironicamente), é a Hype Games.



Jogos da ubisoft(preço padrão de lançamento) já custam 43 dólares aqui também, sendo que a steam tem a "taxa roubada".
AC:Odyssey
5m8jtPX.png

O que eu quis mostrar é que a loja da Epic já está trazendo benefícios aos jogadores de PC.

Se ela crescer com certeza vão regionalizar a coisa e poderão surgir vantagens para quem mora no Brasil por exemplo.

Concorrência é sempre bem vindo.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
O que eu quis mostrar é que a loja da Epic já está trazendo benefícios aos jogadores de PC.

Se ela crescer com certeza vão regionalizar a coisa e poderão surgir vantagens para quem mora no Brasil por exemplo.

Concorrência é sempre bem vindo.
Concorrência é bem vindo.

Pagar pra remover possibilidades não é concorrência, é tentativa de monopólio sem olhar qualidade.

Que aqui o preço ta exatamente a mesma coisa, a única diferença é que uma loja resolveu pagar pra desenvolvedora não ter outras lojas vendendo o jogo.



Na minha época se construia bons lugares, com boa estrutura, suporte, ferramentas, comunicação para ai atrair jogos/comunidade.
E não ter nenhum desses e simplesmente pagar pra obrigar alguém a vim.
No caso ai nem tem muito problema porque tem uplay ainda, porém já é um indicio.

Eu por exemplo até hoje estou querendo comprar o Ashen, mas graças a grande amiga da concorrência chamada epic eles pagaram pra não lançar na steam agora e sim apenas na loja deles que não tem suporte a nada de moedas, modos de pagamento e muito menos nenhum tipo de suporte de fórum ou sequer refund bom.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Cada vez mais prefiro os consoles, chega um momento em que você quer praticidade e menos dor de cabeça, o que importar pra min hoje em dia é sentar e jogar.

concordo, e já pensou console com 10 lojas exclusivas e tendo que administrar 10 contas diferentes ?
a quem isso ia interessar ? ao console da concorrência claro.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
O problema é ter que obrigatoriamente usar o lixo da loja da epic, assim como usar o lixo da Windows store. Por mais que seja ruim a dependência da Steam, a loja é excelente e funciona sem estresse.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Lojas a mais são sempre bem vindas.

Plataformas que preciso ligar com o windows extras não são nada bem vindas. De fato o mercado já está saturado delas.

Só aqui é Steam, B. Net, Uplay, Origin e GogGalaxy. E agora Epic Store.

Eu tb tenho Baldurs gate 1 em uma loja que eu até já esqueci então gg no rev perdi o jogo ^^.
E eu nem sou um que caça essas plataformas por promoções. E não duvido que jaja tenha Humble Store plataforma tb.

Saturação de plataforma não é mimimi. È um problema real que tem criado dor de cabeça pra uma % não irrelevante de players e gamers.

Significa que steam não precisa de concorrência? Falso.
EPIC pode ser essa concorrência.

Mas não curto a ideia de game exclusive pra X plataforma. Já odeio a Origin e B.Net fortemente por causa disso. A Uplay ao menos trabalha com as outras plataformas.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Xbox não é assim. Isso é putaria da Sony, pura e simples.
Cara, cada empresa tem suas próprias regras de negocio. Complicado falar que algo é "putaria" só porque outra empresa é diferente. Nintendo mesmo nem pagando oferece save em nuvem.
Se for assim,
Muita putaria da Microsoft quando tinha que pagar gold até pra usar Youtube ou Netflix.
Muita putaria da Microsoft até hoje precisar de gold pra usar save em nuvem no x360. É ate uma piada ruim quando você vai rejogar um jogo de x360 na retro do One e precisa assinar a live pra passar os saves.
Muita putaria da Microsoft ter que pagar gold pra jogar jogos free to play online no One.
Muita putaria da Microsoft ter que pagar gold até pra usar o chat party cross-game. Posso nem falar com meus amigos sem pagar nada...

Cada empresa tem sua forma e motivo de fazer as coisas.
Na verdade, olhando pro quadro atual, poderíamos imaginar que é simplesmente por causa do numero de consoles vendidos de cada empresa. A Microsoft vendeu MUITO xbox 360, já pensou se ela liberar armazenamento em nuvem free pra galera do 360 o quanto de espaço isso não ia ocupar sem ter retorno nenhum? Já no One, é muito mais facil liberar isso visto o numero de pessoas que usariam com base no numero de consoles vendidos. O mesmo vale pro PS4. O quanto a Sony teria que gastar com custo de servidor pra manter os saves de toda a base de PS4 vendidas? Anota ai, se o próximo Xbox vender mais e o próximo playstation vender muito menos, você vai ver esse jogo dos saves em nuvem virar. Só no PC mesmo que existe essa utopia de ser tudo free, até porque varios e varios jogos nem suportam o save em nuvem tambem.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.746
Reações
24.153
Pontos
503
mas se o jogo precisa ainda da uplay, qual o rage dos steamistas ?
lol
O Rage, pelo menos para mim, é não ter essa exclusividade q a Epic tá impondo em tudo...Quer lançar lá blz, mas lança tb na steam, qual é a dificuldade deles, pois se sempre lançou lá além da uplay? O certo seria uplay + steam + epic, agora a ubisoft quer só uplay + epic, não faz sentido tirar a steam da jogada.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.240
Pontos
1.554
Fico feliz do Steam ainda concentrar 99% dos jogos q eu curto, tipo agora teremos RE2 Remake e Metro Exodus, dois jogos que pra mim são imperdíveis, não ficaria feliz não de comprar em outra loja, já paguei mais caro (não muito) pra ter o jogo na plataforma Steam e tb já comprei em outra loja por ter preço bem mais acessível.
Agora uma coisa é certa, jogos exclusivos de plataforma "X" (tipo da loja lixo do Windows) não vejo com bons olhos não, daí nada tem a ver com abrir várias lojas, isso pra mim é pura frescura, fosse assim não teria mais de um console por ser várias lojas/plataformas/hardwares.


.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Quando começa a palhaçada com certos jogos eu centralizo esses jogos todos em uma única plataforma.

A frigideira.

Nunca vai faltar espaço pra torresmos na minha pança.
E se o jogo for GAS eu pego em promoção se o jogo for bom.

As empresas podem fazer o jogo que elas quiserem, mas no Pc pelo menos tenho a liberdade de fritar os jogos das que são FDPs .
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
eu quero ter opções para comprar em mais lugares e comparar preço e serviço.
se sou obrigado a comprar num lugar por exclusividade, não é concorrência, é monopólio.

além disso, eu não vi nenhum benefício real até agora.
Epic só tem 2 reembolsos por ano, não tem forúm de discussão por jogo, nem oficina de mods, itens que, pelo menos eu, uso bastante.
quanto a jogo barato tb é ilusão.
entrei aqui pra ver um jogo aleatório, Gorogoa US14,99, mesmo preço do Steam.
então pra quê pagar o mesmo preço se, eu consumidor, vou ter menos beneficios ?
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.125
Reações
2.309
Pontos
453
Os pcistas deveriam lutar pelo drm free isso sim, não ficar lutando por steam da vida.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Carai, vai chegar a hora que cada publisher vai ter a propria loja

É um saco ter que abrir 200 lojas ao inicializar o pc e lembrar em qual loja ta cada jogo

Nem sonho com isso, se nao tem na steam eu ignoro, ainda nao apareceu nenhum jogo que me interessasse fora da steam, quando aparecer vai ser um saco
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.729
Pontos
704
Eu queria ter o Valiant Hearts e Rayman Legends original, mas não compro jogo vinculado ao Uplay de jeito nenhum.

Toda loja deveria seguir o exemplo da GOG.

Carai, vai chegar a hora que cada publisher vai ter a propria loja

É um saco ter que abrir 200 lojas ao inicializar o pc e lembrar em qual loja ta cada jogo

Nem sonho com isso, se nao tem na steam eu ignoro, ainda nao apareceu nenhum jogo que me interessasse fora da steam, quando aparecer vai ser um saco

Unravel e Gears 4 =(

Enquanto não tiver uma loja como a GOG, que apresenta uma vantagem em relação ao Steam, eu vou piratear sem dó.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
To curtindo essa treta.
Torcendo pra loja da epic continuar mandando bem assim.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.246
Pontos
1.003
Vo falar pra vcs que quando saiu o wildlands eu quase comprei, quase, mas lembrei que dificilmente viciaria e não trocaria o dota que jogava na época, dificilmente irei largar a steam, dificilmente...
 

Briscese

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
88
Pontos
38
Quanto mais concorrência melhor para nós...
A Steam esta muito acomodada, todo monopólio é ruim... por mais que a empresa seja "boazinha"... isso não dura para sempre.
Não vejo problema em ter que baixar outro Launcher... só nao deixar iniciar com o Windows quando ligar...
Veremos... mas o The Division 2 não é tbm nenhuma prioridade para mim, depois que comprei o 1 no Pre Order e me decepcionei ... com esse vou ficar bem esperto.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Deveria ficar disponível em todos os serviços e não essa palhaçada. A loja da Epic é uma b*sta...
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
sim, infelizmente a Epic Store está matando a concorrência ao pagar por exclusividade.
e tem gente aplaudindo.

PC vai ficar igual a streaming de filme/séries, mais de 10 lojas exclusivas e em pouco tempo, seremos obrigados a assinar cada uma (porque a tendência é tudo virar serviço).
wtf lol
voces babam ovo demais desse lixo de steam
Concorrência é ruim demais.

Odeio concorrência.

Bom mesmo é monopólio na venda de jogos digitais.

Loja da Epic:

WSP2K8d.png


Xbox One:

7oGgSwN.png


PSN:

OwUgEgO.png

os preços nos consoles são caros mas ainda acho que valem mais a pena. vai economizar 11 dolares mas vai jogar o dia todo com cheater no pc. sempre essa m**** nos jogos online.

Deveria ficar disponível em todos os serviços e não essa palhaçada. A loja da Epic é uma b*sta...
deviam fazer isso e botar o custo extra do steam no preço do jogo pra verem POR QUE não fazem isso.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo