O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ubisoft troca Steam pela Epic Store para o lançamento de The Division 2 nos PCs

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
De um lado, a galera querendo pagar menos (taxas, %).
Do outro, uma plataforma querendo atrair grandes títulos para então atrair usuários.
Ao meu ver, tá mais barato? Compro e se f***, jogo quando der... Tá valendo. Não ia comprar mesmo, quem dera tivesse tempo pra jogar aquilo que tenho na minha conta, imagina jogo em lançamento...
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Epic só está fazendo o que precisa fazer para ser relevante. Ela não vai conseguir fazer sua loja crescer apenas com Fortnite, e como não tem jogos próprios, tem que fazer acordos com outras publishers.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Epic store ainda não me convenceu a mudar. Steam tem muito mais vantagens ainda.
E The Division não é o tipo de jogo que vai me fazer criar uma conta lá e baixar outra loja.

Via Tapatalk
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Deus me livre desse novo Division, já basta as 600 horas que perdi jogando o primeiro.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Quem fala que essa Epic Games Store é uma boa é porque nunca usou um PC para jogar na vida...

Uma das Stores mais lixosas que já vi na vida... Perde e feio até pra Origin. Sem falar que o CEO da Epic odeia outros sistemas operacionais (Linux e macOS).

Valve pelo menos usa os seus 30% pra desenvolver várias coisas interessante, como o SteamVR para todos os headsets que existem no mundo (Oculus, Vive, Windows Mixed Reality e headsets chineses), suporte à todos os controles de consoles que existem no mundo, suporte ao Linux, suporte ao macOS, fóruns, conquistas, saves em nuvem de graça, refunds ilimitados, preços regionais, etc... Epic não oferece nada disso! Sem falar que rouba os jogos da Steam... Aquele Ashen era pra sair na Steam e Xbox Play Anywhere, mas só saiu na b*sta da Epic.

Vou falar uma coisa que achei que nunca falaria: até a Windows Store é melhor que essa Epic Store! Pelo menos tem integração com Xbox e saves em nuvem.
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Não tem preço regional, temos q pagar em dólares

Steam e GOG também não tinham e até demoraram pra colocar... no futuro pode ser. Eu nem ligo pra conquista. No caso do Steam prefiro as cartinhas que dá pra vender e comprar jogos baratex
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
fica fácil cortar custos.
não tem suporte pra mod
não tem forum de usuarios
não permite opinião de usuarios
não permite mais que 2 refunds por ano
não permite que haja competição entre lojas
não investe em hardware, VR, streaming, SO

já não basta muito jogos no PC terem preço de console, agora querem que também tenha loja exclusiva e com menos recursos :facepalm

é a mesma coisa de lançar um celular sem câmera, sem aplicativos, só pra ligação e cobrar o mesmo preço para o cliente.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Steam é muito mais "pró-consumidor" por tudo que o @EgonRunner falou aí acima.

É muito mais fácil para uma empresa lançar seu produto num site onde você não pode ver a discussão e opinião de quem já tem o jogo.
É muito mais fácil ter seu jogo comprado e caso seja uma b*sta, ou você não goste, não poder reembolsar pois você tem que guardar seus 2 reembolsos por ano.
É muito mais fácil não dar suporte a Mods.
É muito mais não ficar "refém" de ter vários jogos concorrendo com o seu no quesito preço e ser "obrigado" a botar jogo na promoção pois a plataforma tem todo dia.



Enfim. Quem quer o fim da Steam é porque provavelmente não é PC gamer ou não bate bem da cabeça. Ou lança em todas plataformas, ou não lança em nenhuma. Me deixa escolher, já tenho PC exatamente por isso. Se eu quisesse ser refém estaria com console.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Steam é muito mais "pró-consumidor" por tudo que o @EgonRunner falou aí acima.

É muito mais fácil para uma empresa lançar seu produto num site onde você não pode ver a discussão e opinião de quem já tem o jogo.
É muito mais fácil ter seu jogo comprado e caso seja uma b*sta, ou você não goste, não poder reembolsar pois você tem que guardar seus 2 reembolsos por ano.
É muito mais fácil não dar suporte a Mods.
É muito mais não ficar "refém" de ter vários jogos concorrendo com o seu no quesito preço e ser "obrigado" a botar jogo na promoção pois a plataforma tem todo dia.



Enfim. Quem quer o fim da Steam é porque provavelmente não é PC gamer ou não bate bem da cabeça. Ou lança em todas plataformas, ou não lança em nenhuma. Me deixa escolher, já tenho PC exatamente por isso. Se eu quisesse ser refém estaria com console.

Quem disse que quer o fim da Steam?

As pessoas querem é concorrência, livre mercado, capitalismo.

O dia que a Steam estiver sozinha vendendo jogos no PC pode ter certeza que vão explorar o consumidor.

Não existe monopólio bom para o consumidor.

Como dono de PS4 eu torço é para Xbox One vender muito e fazer a Sony se mover, meu sonho é na próxima geração ter retrocompatibilidade no PS5.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Quem disse que quer o fim da Steam?

As pessoas querem é concorrência, livre mercado, capitalismo.

O dia que a Steam estiver sozinha vendendo jogos no PC pode ter certeza que vão explorar o consumidor.

Não existe monopólio bom para o consumidor.

Como dono de PS4 eu torço é para Xbox One vender muito e fazer a Sony se mover, meu sonho é na próxima geração ter retrocompatibilidade no PS5.

bullshit.
quem está praticando monopólio é a Epic comprando exclusividade.

O dia que a Epic estiver sozinha vendendo jogos no PC (porque pagou por exclusividade) pode ter certeza que vão explorar o consumidor.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
bullshit.
quem está praticando monopólio é a Epic comprando exclusividade.

O dia que a Epic estiver sozinha vendendo jogos no PC (porque pagou por exclusividade) pode ter certeza que vão explorar o consumidor.

Se não gostou das exclusividades na loja da Epic é só não comprar.

O jogo vendendo pouco com certeza vai fazer com que as desenvolvedoras não façam mais esse tipo de acordo.

O The Division 2 por exemplo está sendo vendido no Uplay, compre lá caso goste do jogo.

É assim que funciona quando existe concorrência, você pode boicotar lojas.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
quando a Amazon chegou no Brasil, ela não assinou contrato de exclusividade com editoras nem distribuiu livros gratuitos.
ela simplesmente vendeu mais barato e prestou um atendimento melhor.

mas a lógica invertida diz que, ao invés de ganhar consumidores sendo melhor que o concorrente, deve-se impedir o concorrente de vender.

queria ver se teria tanta babação de ovo se fosse o contrário, se a Hype impedisse a Nuuvem de vender determinados jogos.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Quem disse que quer o fim da Steam?

As pessoas querem é concorrência, livre mercado, capitalismo.

O dia que a Steam estiver sozinha vendendo jogos no PC pode ter certeza que vão explorar o consumidor.

Não existe monopólio bom para o consumidor.

Como dono de PS4 eu torço é para Xbox One vender muito e fazer a Sony se mover, meu sonho é na próxima geração ter retrocompatibilidade no PS5.
Como que tem livre mercado e capitalismo se o negócio tá disponível em um só lugar, meu amigo?
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Problema é que a loja da Epic ainda não possui preços regionais, e pagar na conversão direta do dólar é um péssimo negócio.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
555
Pontos
268
Concorrência eu considero apenas a GOG aí sim você tem uma loja virtual na qual está disposta a competir com a Steam de igual para igual oferecendo vantagens melhores que a Valve disponibiliza na Steam.

Agora você pega a Epic que ok, ela quer competir... porém querendo exclusividade? Sério!!! não considero ela uma plataforma concorrente da Steam e GOG e sim da porcaria da Origin que só serve mesmo para os jogos da EA já que nenhuma publicadora quis colocar jogos ali.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
555
Pontos
268
Agora exclusividade é contra livre mercado?

Avisa pra Sony lançar The Last of Us 2 no PC então.:kkk
Então vamos a outra metáfora, Microsoft consegue exclusividade com a franquia FIFA, e ele passa apenas a sair no XONE e PC. Então é isso que a Epic está fazendo

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Então vamos a outra metáfora, Microsoft consegue exclusividade com a franquia FIFA, e ele passa apenas a sair no XONE e PC. Então é isso que a Epic está fazendo

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Qual o problema? Sony contratou a From Software pra fazer Bloodborne.

Se Fifa virasse exclusivo da Microsoft a Sony poderia investir por exemplo no PES e no final esse cenário competitivo faria com que ambos os jogos melhorassem ainda mais.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
CENA 1:

Abre um mercado novo aqui na minha cidade: comemoro! Afinal, é mais uma opção para eu comprar aquele meu arroz preferido. Cabe aos donos de cada quitanda me atrair da melhor forma que eles tiverem, seja por preço, atendimento e promoções.

CENA 2:

Abre um mercado novo aqui na minha cidade: Comemoro! Afinal, é mais uma opção para eu comprar aquele meu arroz preferido. Porém o dono do novo supermercado tem os direitos daquele meu arroz preferido e passa a vender apenas em sua quitanda, deixando a quitanda que eu comprava, sem meu arroz. Daí o dono do novo supermercado é quem vai ditar as regras e preço do mercado, podendo assim, ficar em uma área de segurança e comodismo, pois faça o que fizer, quem quiser esse arroz, só poderá comprar na quitanda dele.


Qual das duas cenas é melhor pra vocês?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Então vamos a outra metáfora, Microsoft consegue exclusividade com a franquia FIFA, e ele passa apenas a sair no XONE e PC. Então é isso que a Epic está fazendo

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
A Valve sempre foi cheia de exclusivos.

A Sony tem exclusividade do único jogo de baseball por ai.

Madden e Fifa são duas merdas, uma pena não ter concorrência de verdade.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
CENA 1:

Abre um mercado novo aqui na minha cidade: comemoro! Afinal, é mais uma opção para eu comprar aquele meu arroz preferido. Cabe aos donos de cada quitanda me atrair da melhor forma que eles tiverem, seja por preço, atendimento e promoções.

CENA 2:

Abre um mercado novo aqui na minha cidade: Comemoro! Afinal, é mais uma opção para eu comprar aquele meu arroz preferido. Porém o dono do novo supermercado tem os direitos daquele meu arroz preferido e passa a vender apenas em sua quitanda, deixando a quitanda que eu comprava, sem meu arroz. Daí o dono do novo supermercado é quem vai ditar as regras e preço do mercado, podendo assim, ficar em uma área de segurança e comodismo, pois faça o que fizer, quem quiser esse arroz, só poderá comprar na quitanda dele.


Qual das duas cenas é melhor pra vocês?
Faltou o detalhe que o seu mercadinho já é cheio de produtos exclusivos, tem praticamente um monopólio do mercado e o dono é um cientista maluco que quer automatizar tudo e fazer você trabalhar de graça para ele, tudo isso investindo o minimo possível para melhorar a sua experiencia de comprar lá. O arroz que você gostava deixou de ser fabricado a 15 anos porque o dono do mercado percebeu que vender só soja dava mais dinheiro já que a margem de lucro do arroz era baixa e os insatisfeitos continuariam comprando ali de qualquer forma.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Já é um começo, os preços exibidos estão em dólares, mas ajustado para cada região.
Por exemplo, Ashen custa $40, agora para o Brasil tá $21,99


 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Já é um começo, os preços exibidos estão em dólares, mas ajustado para cada região.
Por exemplo, Ashen custa $40, agora para o Brasil tá $21,99


Os caras estão mandando bem demais.
Estão ouvindo as reclamações e procurando ficar competitivos. Deve ter muita burocracia por trás que impede eles de avançarem mais rapidamente também.

Pena que a aceitação de pagamento em Monero na epic store uns dias atrás foi apenas um erro acidental. Achei sacanagem a Steam tirar o pagamento em Bitcoin, usava direto.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
este ano passou devil may cry 5 pra game fechou.
dai escolho se pego varios jogos no steam ou 1 jogo switch.
ja q ta com kra de fire emblem, bayonetta 3 ou metroid prime 4 nao sairem este ano.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Faltou o detalhe que o seu mercadinho já é cheio de produtos exclusivos, tem praticamente um monopólio do mercado e o dono é um cientista maluco que quer automatizar tudo e fazer você trabalhar de graça para ele, tudo isso investindo o minimo possível para melhorar a sua experiencia de comprar lá. O arroz que você gostava deixou de ser fabricado a 15 anos porque o dono do mercado percebeu que vender só soja dava mais dinheiro já que a margem de lucro do arroz era baixa e os insatisfeitos continuariam comprando ali de qualquer forma.
Você colocou valve desenvolvedora de jogos numa discussão onde é a valve dona da loja de jogos. Não confunda.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Já é um começo, os preços exibidos estão em dólares, mas ajustado para cada região.
Por exemplo, Ashen custa $40, agora para o Brasil tá $21,99


Agora vai!!! Excelente notícia!!!

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Já é um começo, os preços exibidos estão em dólares, mas ajustado para cada região.
Por exemplo, Ashen custa $40, agora para o Brasil tá $21,99




Como falei em outro tópico: Esta começando, e inevitavelmente eles vão melhorar muitas coisas. O fato de ter alguém querendo peitar a Valve já é ótimo.
Tá incomodando tanto que até o Discord já falou que vai mudar a porcentagem de lucro.

E quanto as respostas do tópico, quanto sensacionalismo, meu Deus. Das features da Steam, as que vejo essenciais são o Refund e o Fórum dos jogos, o resto é completamente dispensável, tanto que tem algumas que os devs estão pedindo para removerem (Ou recriarem) a tempos, como o sistema de recomendações que não funciona como devia e a análise de usuários.

O resto é favoritismo da plataforma preferida.

Vejo a Origin como exemplo. Quando surgiu foi um belo desastre, mas hoje em dia o cliente deles funciona muito bem (Apesar do objetivo da EA com a Origin ser bem diferente da Epic com a Epic Store).
 
Topo Fundo