O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

UEFA Champions League 2024/2025

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.006
Pontos
1.154
Não tenho dúvidas de que vc acha que é um futebol mais físico e não mais técnico.

Acho que vale a pena continuar pensando assim se te faz feliz.
É mais físico e, conforme o orçamento sobe, mais técnico também. Não da pra negar que os cabeças aí tem a nata da técnica mundial em seus elencos. Agora, dizer que um Sampdoria da vida, um La Coruña, Bordeaux, Leeds ou qualquer outra m3rda é mais técnico que os clubes daqui só por serem europeus é... ilógico

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
183.903
Pontos
2.599
O esprecionante é que foi 5 x 4 com bolas na traves, gols claros perdidos e tudo.

O triste é que nesse nível de jogo o único brasileiro foi o horroroso do Marquinhos.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
67.006
Pontos
1.664
É mais físico e, conforme o orçamento sobe, mais técnico também. Não da pra negar que os cabeças aí tem a nata da técnica mundial em seus elencos. Agora, dizer que um Sampdoria da vida, um La Coruña, Bordeaux, Leeds ou qualquer outra m3rda é mais técnico que os clubes daqui só por serem europeus é... ilógico

Leeds que venceu Chelsea "Campeão do Mundo", Liverpool e United nessa temporada é um time menos técnico que os daqui, isso é lógico.

Entendi, faz parte, discordo mas faz parte.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.006
Pontos
1.154
Leeds que venceu Chelsea "Campeão do Mundo", Liverpool e United nessa temporada é um time menos técnico que os daqui, isso é lógico.

Entendi, faz parte, discordo mas faz parte.
85992.jpg

Quando foi que eu disse que esses times são invencíveis? Brasil de 2006 era a melhor seleção do mundo e perdeu, assim como a de 1982. Futebol é apaixonante por coisas como essas.

Mas não vemos o Leeds ou Augsburg campeões com muita frequência, certo?

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.745
Pontos
2.519
Europa é superior seja em fisico, seja em tecnica. Claro que o Flamengo é melhor que muitos times de várias ligas europeias, mas estamos falando de um clube top aqui que não se compara com os tops de lá.

Os times médios de lá são melhores que os médios daqui e os fracos de lá são melhores que os fracos daqui.

Hitmanbadass

VIP
GOLD
Reações
67.006
Pontos
1.664
Visualizar anexo 501176

Quando foi que eu disse que esses times são invencíveis? Brasil de 2006 era a melhor seleção do mundo e perdeu, assim como a de 1982. Futebol é apaixonante por coisas como essas.

Mas não vemos o Leeds ou Augsburg campeões com muita frequência, certo?

É um bom time, mas tem melhores lá.

Ele seria o Juventude de lá, o Juventude apresenta um futebol tipo Leeds?

Assistindo aos jogos alias, do Top4 do Brasileirao hoje que até o.SPFC está, só o Flamengo apresenta algo que parecer lembrar tecnicamente um time que erra poucos passes, tem um esquema tático claro onde as linhas funcionam pq jogadores sabem fundamentos.etc.

Para quem assiste deveria ser bem obvio, mas vai saber.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.006
Pontos
1.154
Europa é superior seja em fisico, seja em tecnica. Claro que o Flamengo é melhor que muitos times de várias ligas europeias, mas estamos falando de um clube top aqui que não se compara com os tops de lá.

Os times médios de lá são melhores que os médios daqui e os fracos de lá são melhores que os fracos daqui.
Pra ter certeza disso teríamos que ver médios e pequenos daqui contra médios e pequenos de lá. O que vimos até hoje é sempre os tops daqui contra os tops de lá, e recentemente os tops daqui contra um ou outro médio de lá, como Palmeiras x Porto ou Fluminense x Borussia (se é que podemos chamar o FluminenC de top).

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.745
Pontos
2.519
Pra ter certeza disso teríamos que ver médios e pequenos daqui contra médios e pequenos de lá. O que vimos até hoje é sempre os tops daqui contra os tops de lá, e recentemente os tops daqui contra um ou outro médio de lá, como Palmeiras x Porto ou Fluminense x Borussia (se é que podemos chamar o FluminenC de top).
É só comparar o futebol que um time médio de lá pratica com os daqui.

O campeonato brasileiro no todo é horrível, não por acaso a briga contra o rebaixamento envolve mais de 10 times todos os anos.

Aqui um time disputa vaga na pré libertadores e se preocupa com o rebaixamento ao mesmo tempo, tirando Flamengo, Palmeiras e mais alguns poucos que variam de ano a ano, o resto é a baba do boi.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.006
Pontos
1.154
É um bom time, mas tem melhores lá.

Ele seria o Juventude de lá, o Juventude apresenta um futebol tipo Leeds?

Assistindo aos jogos alias, do Top4 do Brasileirao hoje que até o.SPFC está, só o Flamengo apresenta algo que parecer lembrar tecnicamente um time que erra poucos passes, tem um esquema tático claro onde as linhas funcionam pq jogadores sabem fundamentos.etc.

Para quem assiste deveria ser bem obvio, mas vai saber.
Agora tu pega uma Europa pós lei bosman versus um Brasil que recém "ameaça" profissionalizar a sua arbitragem. É abismal a diferença organizacional, estrutural, comercial, etc. Ou seja, Europa cagou sangue por décadas pra que os pequenos e médios de lá "talvez" sejam um pouco melhores que os pequenos e médios daqui, e para que um grupo pequenos de ricos seja melhor que todo o resto do mundo.

E ainda assim, chega numa copa do mundo de clubes e tu vê um monte de mamador de gringo arrancar a calcinha pela cabeça. "Ain mas u calor, pré temporada hur dur, bostileiros dando a vida bla bla bla"

Até então é o melhor comparativo que temos, gostem ou não.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.006
Pontos
1.154
É só comparar o futebol que um time médio de lá pratica com os daqui.

O campeonato brasileiro no todo é horrível, não por acaso a briga contra o rebaixamento envolve mais de 10 times todos os anos.

Aqui um time disputa vaga na pré libertadores e se preocupa com o rebaixamento ao mesmo tempo, tirando Flamengo, Palmeiras e mais alguns poucos que variam de ano a ano, o resto é a baba do boi.
Não sei... nao estou convencido de que os fatores "culturais" do futebol não afetam profundamente a maneira como se jogam as partidas aqui e lá...

Árbitros que deixam o jogo correr, outros que marcam tudo; gramados feito pasto aqui, e lá tapetes em todo canto; relação de físico x técnica ao decorrer da história aqui e lá, etc

Dessas dúvidas surge a pérola do Carlos Alberto, rs

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.745
Pontos
2.519
Não sei... nao estou convencido de que os fatores "culturais" do futebol não afetam profundamente a maneira como se jogam as partidas aqui e lá...

Árbitros que deixam o jogo correr, outros que marcam tudo; gramados feito pasto aqui, e lá tapetes em todo canto; relação de físico x técnica ao decorrer da história aqui e lá, etc

Dessas dúvidas surge a pérola do Carlos Alberto, rs
Uma parte é comportamental, os jogadores poderiam cometer menos faltas e também fazer menos cera, isso faria o jogo fluir melhor e ser mais agradável de assistir.

Questão do calendário, que aqui é mais inchado e também de clima, com jogos em temperaturas mais altas, também interferem na intensidade do jogo.

Hitmanbadass

VIP
GOLD
Reações
67.006
Pontos
1.664
Agora tu pega uma Europa pós lei bosman versus um Brasil que recém "ameaça" profissionalizar a sua arbitragem. É abismal a diferença organizacional, estrutural, comercial, etc. Ou seja, Europa cagou sangue por décadas pra que os pequenos e médios de lá "talvez" sejam um pouco melhores que os pequenos e médios daqui, e para que um grupo pequenos de ricos seja melhor que todo o resto do mundo.

E ainda assim, chega numa copa do mundo de clubes e tu vê um monte de mamador de gringo arrancar a calcinha pela cabeça. "Ain mas u calor, pré temporada hur dur, bostileiros dando a vida bla bla bla"

Até então é o melhor comparativo que temos, gostem ou não.

Então tá ué rs.

Pelo melhor comparativo que temos, o Chelsea é o melhor time do mundo.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.006
Pontos
1.154
Então tá ué rs.

Pelo melhor comparativo que temos, o Chelsea é o melhor time do mundo.
Po mano, mas ai tu ta forçando... até citei ali em cima dois exemplos de times que eram os melhores na sua época que não ganharam a copa: Brasil de 2006 e de 1982

Na minha concepção, futebol é como prática musical: você pode ser o melhor, ter a técnica mais apurada, mas na hora de uma banca (audição) pode não estar na melhor das condições por um motivo ou por outro, ou um concorrente seu estar num put* estado de espírito e concentração na hora e tu fica pra trás

Ja cansamos de ver times inferiores vencendo times superiores

Chelsea na copa do mundo cresceu durante a competição e venceu. PSG cagou na final e é isso.

Hitmanbadass

VIP
GOLD
Reações
67.006
Pontos
1.664
Po mano, mas ai tu ta forçando... até citei ali em cima dois exemplos de times que eram os melhores na sua época que não ganharam a copa: Brasil de 2006 e de 1982

Na minha concepção, futebol é como prática musical: você pode ser o melhor, ter a técnica mais apurada, mas na hora de uma banca (audição) pode não estar na melhor das condições por um motivo ou por outro, ou um concorrente seu estar num put* estado de espírito e concentração na hora e tu fica pra trás

Chelsea na copa do mundo cresceu durante a competição e venceu. PSG cagou na final e é isso.

Cara, eu desde o início to falando que eu acredito que vc acredita nisso, e tá tudo certo.

Eu acredito em algo diferente, a cada jogo da Champions ou Premier League que vejo e comparo com BR ou Libertadores fica mais evidente para mim.

Sussa e segue o barco, tô forçando nada. Peguei seu exemplo ali e pontuei em cima dele, eu poderia falar que falar que acreditas que aquele PSG jogou numa intensidade sequer próxima dessa de hoje seria insanidade, mas não to aqui para mudar a opinião de ng.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.006
Pontos
1.154
Cara, eu desde o início to falando que eu acredito que vc acredita nisso, e tá tudo certo.

Eu acredito em algo diferente, a cada jogo da Champions ou Premier League que vejo e comparo com BR ou Libertadores fica mais evidente para mim.

Sussa e segue o barco, tô forçando nada. Peguei seu exemplo ali e pontuei em cima dele, eu poderia falar que falar que acreditas que aquele PSG jogou numa intensidade sequer próxima dessa de hoje seria insanidade, mas não to aqui para mudar a opinião de ng.
Quer saber outros dois times que também não jogaram o que podiam? Palmeiras e Flamengo, rs

Palmeiras podia ter feito MUITO mais do que fez, e o Flamengo errou na forma como encarou o Bayern. Poderia ter feito um jogo muito mais duro contra os alemães, mas ficou naquela de querer segurar a bola, muito típico do Filipe Luis. Mas não se faz isso contra qualquer um. Nesse sentido, acho que o Leonardo Jardim teria uma melhor leitura de jogo

Mas ta susse, respeito a sua opinião e segue o baile. Só queria frisar que não sou pacheco, não acho que "ain u futebol brasileiro penta, melior do mundo, bla bla bla"... mas também não sou europacheco pra achar que lá fora tudo é melhor. Acho que tem um meio termo, da pra colocar cada coisa em seu devido lugar

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.987
Pontos
694
Não estou fugindo. Ja tivemos essa discussão antes, eu e você.

O ponto da grana é óbvio. Não dá pra brigar com os números. Mas existem outros pontos em questão. Não é só dinheiro, e mesmo este ainda tem que ser analisado da maneira correta. Um jogador de 20 milhões aqui no Brasil provavelmente lá na Europa valeria 30 ou 40 milhões, com a mesmíssima capacidade técnica. Dependendo da comparação, às vezes o jogador mais barato é até melhor. O europeu, por estar em um mercado mais valorizado, naturalmente vai ter maior valor.

Seguindo essa lógica, um clube que vale 200 milhões aqui poderia ser equivalente ou até melhor que um que vale 400, 500 milhões. Um exemplo dessa comparação toda é a venda do Neymar. Ele foi pra Europa por 57 milhões de euros, sem considerar a mutreta que fizeram por baixo dos panos. Um jogador à época considerado equivalente, Bale foi pro Real por 100 milhões. Vê-se claramente que existe um valor maior agregado aos europeus.

Enfim, tem outros pontos como as escolas de formação de jogadores, o histórico, etc etc.
Já? Eu não lembro :klol

Estar no futebol europeu acaba valorizando mesmo os jogadores, mas apenas aqueles que realmente tem qualidade para se manter lá.
Veja os repratiados do futebol sulamericano: são apenas o refugo daquilo que já envelheceu ou não de certo, como Lucas Moura, Andreas Pereira, Hulk, Felipe Anderson (achei que era o Messi no anúncio), John Arias (melhor jogador daqui ano passado fácil, foi par a PL e devolveram, assim como Danilo volante, Scarpa e outros)...
Aqui são craques, porque o nível geral está abaixo, normal.

Os centro-avantes da seleção brasileira (endrick, igor tiago, igor jesus) são de times que são meio (ou até fim) de tabela dos campeonatos europeus, pra ver o nível desses campeonatos e o quanto seria difícil para os melhores sulamericanos esse meio de tabela de lá, até por isso os topo de tabela são tão distantes e praticam um jogo como esse de hoje.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Reações
18.448
Pontos
1.054
Já? Eu não lembro :klol

Estar no futebol europeu acaba valorizando mesmo os jogadores, mas apenas aqueles que realmente tem qualidade para se manter lá.
Veja os repratiados do futebol sulamericano: são apenas o refugo daquilo que já envelheceu ou não de certo, como Lucas Moura, Andreas Pereira, Hulk, Felipe Anderson (achei que era o Messi no anúncio), John Arias (melhor jogador daqui ano passado fácil, foi par a PL e devolveram, assim como Danilo volante, Scarpa e outros)...
Aqui são craques, porque o nível geral está abaixo, normal.

Os centro-avantes da seleção brasileira (endrick, igor tiago, igor jesus) são de times que são meio (ou até fim) de tabela dos campeonatos europeus, pra ver o nível desses campeonatos e o quanto seria difícil para os melhores sulamericanos esse meio de tabela de lá, até por isso os topo de tabela são tão distantes e praticam um jogo como esse de hoje.

Você valoriza demais o futebol europeu, mesmo depois do mundial ainda sim fica nesse papo, mesmo depois do fluminense vs inter (finalista da champions) num mata a mata que todo mundo jogou pra valer e mesmo assim o inter perdeu para o flu você ainda sim vem com esse papo

Futebol aqui tem menor qualidade sim mas isso se deve também pelo clima + viagens longas + pouco tempo para treinar , quando ficou equilibrou esses 3 itens vimos jogos parelhos

Se pegar um time como flamengo ou fluminense ou palmeiras ou botafoto de 2024 ou cruzeiro do ano passado e botar para jogar lá na europa por 2 ou 3 meses no mesmo calendário deles eles jogariam muito mais que jogam hoje aqui no futebol brasileiro, não seria topo de tabela não mas fariam bons jogos

dk120

Lenda da internet
Reações
115.165
Pontos
2.179
9 gols em um só jogo :keehk

Essa é a cota do Corinthians de todo o primeiro semestre.

Paerish

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.545
Pontos
703
Quer um exemplo de como o futebol europeu é incomparavelmente melhor que o futebol sul-americano? Assistam Cruzeiro x Boca Juniors.
Tá uma b*sta de jogo, com jogadores querendo fazer catimba ao invés de jogar e um imbecil chamado Esteban Ostojich apitando.
Todos os anos tem jogos iguais ou piores que esse no brasileiro, no argentino, no uruguaio, no colombiano e etc. Não tem comparação, nós somos muito incompetentes mesmo. E não é por causa do dinheiro.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.745
Pontos
2.519

São dois casos bem diferentes. A seleção de 1982 realmente jogou demais na Copa e perdeu pq assim é o futebol, agora a de 2006 era melhor só no papel.

Já a Copa do Mundo de clubes eu não uso como parâmetro, europeus trstaram como algo de segunda categoria.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
49.464
Pontos
2.044
Amanhã Arsenal x Atleti já seria um atentado contra o esporte, mas depois desse jogo de hj, vai parecer ainda pior
ao contrário da pelada de ontem, esse podera ser um grande jogo
duelo tático, muita disciplina, nada de molecagem, futebol arte
possivelmente, teremos um bom 0x0 ou goleada de 1x0

PSG e Bayern parecia o Ultimate team do Fifinha, handcap e script para todos os lados.

Hitmanbadass

VIP
GOLD
Reações
67.006
Pontos
1.664
Quer um exemplo de como o futebol europeu é incomparavelmente melhor que o futebol sul-americano? Assistam Cruzeiro x Boca Juniors.
Tá uma b*sta de jogo, com jogadores querendo fazer catimba ao invés de jogar e um imbecil chamado Esteban Ostojich apitando.
Todos os anos tem jogos iguais ou piores que esse no brasileiro, no argentino, no uruguaio, no colombiano e etc. Não tem comparação, nós somos muito incompetentes mesmo. E não é por causa do dinheiro.

Muito do meu argumento é sustentado por basicamente isso: assistir aos jogos do que seriam os campeonatos "Top" daqui.

A impressão de "outro esporte" é latente, ao menos para mim.

Se tu pegar nesse BR por exemplo, qual jogo foi BOM? Foi um BOM JOGO DE FUTEBOL?

Consigo lembrar de nenhum, zero. Esse Flamengo e Atlético por exemplo, foi bom para o Flamengo né, foi uma surra rs.

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Reações
15.931
Pontos
1.439
Não vou entrar no mérito de quem está certo,mais esse cara sabe de nível técnico...

fox-sports-jogo-sagrado-carlos-alberto_fixed_large.jpg

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
183.903
Pontos
2.599
O goleiro pode ficar 10 minutos com a bola durante o jogo que está tudo certo. Se o time estiver ganhando por 1 x 0 os jogadores começam a cair no chão se revezar que estão com câimbra. Jogadores fazem excesso de falta. Jogadores simulam falta e cavam pênalti toda hora.

A arbitragem condiciona muito os jogos. Um exemplo claro. Teve um jogo do Vasco que o atacante foi puxado pelo ombro durante 5 segundos e não marcavam pênalti e aí ele encostou no outro com o braço depois disso. O árbitro marcou o gol e o VAR do nada chamou e deu falta do atacante. Recado para o atacante: da próxima vez se lance ao chão quando o cara empurrar seu ombro. Vale mais a pena.

Há jogadores que são extremamente desleais e violentos e anda acontece feijoada. Isso condiciona o jogo porque irrita o adversário, os caras ficam pilhados e o jogo violento e truncado.

Enfim, há mil motivos para o futebol ser feio, pobre, menos dinâmico, menos intenso, e muitas vezes um desprazer assistir. Isso porque nem entrei no aspecto técnico, tático e até físico.

Hitmanbadass

VIP
GOLD
Reações
67.006
Pontos
1.664
Dois times praticantes do anti futebol, e conseguem fazer anti jogo sem fazer cera inacreditável.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.006
Pontos
1.154
Ta parecendo jogo de fase de grupos da liberta :klol

Depois da apoteose de ontem, voltamos ao mundo real hoje

Hitmanbadass

VIP
GOLD
Reações
67.006
Pontos
1.664
Ta parecendo jogo de fase de grupos da liberta :klol

Depois da apoteose de ontem, voltamos ao mundo real hoje

Não é pra tanto, tempo de bola rolando é decente, não erram passes de meio metro etc.

Ainda dá algum gosto de ver, e pênalti agora, bem claro alias.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.006
Pontos
1.154
Cara, como é feio o futebol desse time do Simeoni... pqp, é muita pixotada

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.006
Pontos
1.154
Não é pra tanto, tempo de bola rolando é decente, não erram passes de meio metro etc.

Ainda dá algum gosto de ver, e pênalti agora, bem claro alias.
Sim, essas questoes ai sem dúvidas são melhores. O que torna o futebol aqui feio é justamente esse monte de faltinha, simulação e tals, tapete esburacado, etc

Mas cara, esse futebol do patético é muito feio

Topo Fundo