O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

UEFA Champions League 2024/2025

Paerish

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.545
Pontos
703
Muito do meu argumento é sustentado por basicamente isso: assistir aos jogos do que seriam os campeonatos "Top" daqui.

A impressão de "outro esporte" é latente, ao menos para mim.

Se tu pegar nesse BR por exemplo, qual jogo foi BOM? Foi um BOM JOGO DE FUTEBOL?

Consigo lembrar de nenhum, zero. Esse Flamengo e Atlético por exemplo, foi bom para o Flamengo né, foi uma surra rs.

Tem que amar demais um dos clubes envolvidos ou gostar muito de futebol pra assistir a maioria dos jogos no Brasil e principalmente na América do Sul. Além do nível técnico ser sofrível, tem ainda essas chatices de catimba, jogador simulando, péssimas arbitragens e confusões (isso pelo menos é engraçado as vezes kkk).

No mais, o jogo de hoje não tá nem na metade da qualidade do de ontem, mas tá o normal de uma semifinal de champions com dois clubes que jogam mais recuados. Atleti tá melhor nesse segundo tempo.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
49.464
Pontos
2.044
Tem que amar demais um dos clubes envolvidos ou gostar muito de futebol pra assistir a maioria dos jogos no Brasil e principalmente na América do Sul. Além do nível técnico ser sofrível, tem ainda essas chatices de catimba, jogador simulando, péssimas arbitragens e confusões (isso pelo menos é engraçado as vezes kkk).
Futebol raiz sendo desprezado. Isso é muito triste.
No mais, o jogo de hoje não tá nem na metade da qualidade do de ontem, mas tá o normal de uma semifinal de champions com dois clubes que jogam mais recuados. Atleti tá melhor nesse segundo tempo.
Está bem melhor. Aquele monte de gols de ontem é coisa de peladero, parece futebol feminino, que é só chutar no arco e é gol. Futebol masculino de verdade é o de hoje.

Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.745
Pontos
2.519
Achei o toque muito leve, mas é lance interpretativo então o VAR tinha que se abster, foi uma interferência à brasileira essa chamada.

No mais se um desses times for campeão contra PSG ou Bayern será um crime lesa futebol.

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.987
Pontos
694
Achei o toque muito leve, mas é lance interpretativo então o VAR tinha que se abster, foi uma interferência à brasileira essa chamada.

No mais se um desses times for campeão contra PSG ou Bayern será um crime lesa futebol.
Entenda uma coisa: essa história de "VAR tem que se abster em lance interpretativo" é só uma concepção repetida tantas vezes, que acabou sendo abraçada como verdade.

O VAR tem que corrigir erros de marcações nos lances definidos (expulsão, impedimento que resulta em gol e penalti), se ao analisar o lance por diversos angulos, repetições e velocidades que o sistema deixa à disposição e que não estão disponíveis ao vivo no campo, o arbitro de video entende que houve um erro (ou seja: ele discorda da marcação), cabe a ele avisar ao arbitro que viu outra coisa e ponto final.

O que o arbitro ACHA que viu é irrelevante (até porque ele pode rever na tela tudo que não pôde ver no campo e até manter sua decisão), a função do VAR é corrigir erros e muitas vezes, erros são puramente interpretativos.

E pra mim não foi penalti, 99,3% do pé do zagueiro pisa no chão, se um dedo resvala no canto da chuteira do atacantes, cabe INTERPRETAR que um lance desses não pode decidir uma partida. Já outra pessoa pode usar a regra fria e dizer: houve contato, penalti.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.745
Pontos
2.519
Entenda uma coisa: essa história de "VAR tem que se abster em lance interpretativo" é só uma concepção repetida tantas vezes, que acabou sendo abraçada como verdade.

O VAR tem que corrigir erros de marcações nos lances definidos (expulsão, impedimento que resulta em gol e penalti), se ao analisar o lance por diversos angulos, repetições e velocidades que o sistema deixa à disposição, o arbitro de video entende que houve um erro (ou seja: ele discorda da marcação), cabe a ele avisar ao arbitro que viu outra coisa.

O que o arbitro ACHA que viu é irrelevante, a função do VAR é corrigir erros e muitas vezes, erros são puramente interpretativos.
O protocolo fala em erro "claro e óbvio", eu não acho que é o caso, esse lance aí mesmo no video cabe o entendimento de que foi pênalti.

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.987
Pontos
694
O protocolo fala erro "claro e óbvio", eu não acho que é o caso, esse lance aí mesmo no video cabe o entendimento de que foi pênalti.
Sim. E se o arbitro do VARE acha que não foi penalti, então é um erro claro e óbvio na interpretação dele do lance..

Essa é a função do VAR, senão deixa o juiz errar como dizem os comentaristas...

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.745
Pontos
2.519
Sim. E se o arbitro do VARE acha que não foi penalti, então é um erro claro e óbvio.

Essa é a função do VAR, senão deixa o juiz errar como dizem os comentaristas...
Não é assim, o VAR não é para o arbitro de video tentar impor a sua interpretação ao jogo e sim identificar que um erro claro foi cometido e dar ao arbitro de campo a chance de se corrigir.

O arbitro de video tem que ter o bom senso de diferenciar o que é erro claro do que é ambíguo.

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.987
Pontos
694
Não é assim, o VAR não é para o arbitro de video tentar impor a sua interpretação ao jogo e sim identificar que um erro claro foi cometido e dar ao arbitro de campo a chance de se corrigir.

O arbitro de video tem que ter o bom senso de diferenciar o que é erro claro do que é ambíguo.
Não, vc está adicionando coisa aí: O VAR não impõe nada ao arbitro de campo, ele SUGERE que o juiz reveja o lance porque no entendimento dele houve um erro claro. Essa expressão é subjetiva, isso que muita gente não entende e geralmente parte do "pra mim foi claro que...", não importa porque para o outro foi outra coisa, então cabe reavaliação.

O de campo pode inclusive olhar e manter sua decisão, não existe imposição alguma.

E não foi ambíguo, foi um erro por incapacidade de NO CAMPO (angulo, distancia, perspectiva), perceber corretamente o que aconteceu, que é exatamente o que vc mesmo falou sobre "erro claro" em um lance capital.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.745
Pontos
2.519
Não, vc está adicionando coisa aí: O VAR não impõe nada ao arbitro de campo, ele SUGERE que o juiz reveja o lance porque no entendimento dele houve um erro claro. Essa expressão é subjetiva, isso que muita gente não entende e geralmente parte do "pra mim foi claro que...", não importa porque para o outro foi outra coisa, então cabe reavaliação.

O de campo pode inclusive olhar e manter sua decisão, não existe imposição alguma.

E não foi ambíguo, foi um erro por incapacidade de NO CAMPO, perceber corretamente o que aconteceu, que é exatamente o que vc mesmo falou sobre "erro claro" em um lance capital.
O arbitro não é obrigado a concordar, mas o VAR não foi criado para o arbitro no campo ser chamado toda vez que o arbitro de video tiver interpretação diferente.

Esse lance nao é erro claro, mesmo vendo as imagens tem gente que ainda considera pênalti, há um contato e se provoca a queda ou não é subjetivo.

O arbitro de video não está lá pra aplicar a interpretação dele, apenas pra identificar o que é um erro claro e óbvio.

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.987
Pontos
694
O arbitro não é obrigado a concordar, mas o VAR não foi criado para o arbitro no campo ser chamado toda vez que o arbitro de video tiver interpretação diferente.

Esse lance nao é erro claro, mesmo vendo as imagens tem gente que ainda considera pênalti, há um contato e se provoca a queda ou não é subjetivo.

O arbitro de video não está lá pra aplicar a interpretação dele, apenas pra identificar o que é um erro claro e óbvio.
Bicho, vc está complicando algo simples: na cabine do var nao existe uma votação para saber se 100% dos presentes concordam em chamar o arbitro ou não por divergir do que foi/ou não marcado.

O juiz do var, vendo o lance, concluiu que não foi falta porque mesmo um pé encostando na chuteira do cara, não houve pisão faltoso a ponto de caracterizar uma falta.
Não sendo falta, não existe penalti e ponto final, se VOCÊ acha outra coisa, eu outra, zezinho outra, não interessa. O juiz de campo viu ali uma marcação de penalti por pisão em um lance onde não houve pisão, se isso não é um erro claro deve-se encerrar o var e deixar o juiz errar como sempre foi.

É até irônico: sua INTERPRETAÇÃO sobre o que é interpretativo é 100% diferente da minha, pra vc ver como tudo é interpretável num lance de futebol. Por essa lógica, nenhuma decisão deveria ser revista porque o que foi marcado em campo foi interpretado daquela forma.

Acho um absurdo alguém falar algo como "a marcação foi errada, mas não deveria ter sido consertada"..

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.745
Pontos
2.519
Bicho, vc está complicando algo simples: na cabine do var nao existe uma votação para saber se 100% dos presentes concordam em chamar o arbitro ou não por divergir do que foi/ou não marcado.

O juiz do var, vendo o lance, concluiu que não foi falta porque mesmo um pé encostando na chuteira do cara, não houve pisão faltoso a ponto de caracterizar uma falta.
Não sendo falta, não existe penalti e ponto final, se VOCÊ acha outra coisa, eu outra, zezinho outra, não interessa. O juiz de campo viu ali uma marcação de penalti por pisão em um lance onde não houve pisão, se isso não é um erro claro deve-se encerrar o var e deixar o juiz errar como sempre foi.

É até irônico: sua INTERPRETAÇÃO sobre o que é interpretativo é 100% diferente da minha, pra vc ver como tudo é interpretável num lance de futebol. Por essa lógica, nenhuma decisão deveria ser revista porque o que foi marcado em campo foi interpretado daquela forma.

Acho um absurdo alguém falar algo como "a marcação foi errada, mas não deveria ter sido consertada"..
Eu não estou complicando nada, só defendendo o cumprimento do protocolo.

O arbitro de video não está lá pra sugerir revisão com base na interpretação subjetiva dele em relação ao lance, mas sim identificar erros claros e óbvios.

O arbitro de video tem que ter a capacidade de discernir o que é erro claro e o que é algo que mesmo ele discordando, a marcação do árbitro de campo é plausível.

Nesse caso por exemplo eu não achei pênalti, mas eu compreendo que o lance dá margem pra esse entendimento.

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.987
Pontos
694
Eu não estou complicando nada, só defendendo o cumprimento do protocolo.

O arbitro de video não está lá pra sugerir revisão com base na interpretação subjetiva dele em relação ao lance, mas sim identificar erros claros e óbvios.

O arbitro de video tem que ter a capacidade de discernir o que é erro claro e o que é algo que mesmo ele discordando, a marcação do árbitro de campo é plausível.

Nesse caso por exemplo eu não achei pênalti, mas eu compreendo que o lance dá margem pra esse entendimento.
Sim está, porque sua interpretação do que é a regra vai ao encontro da ideia errada vendida por quem fala sobre ela: em momento algum a regra diz que lance de interpretação não deve ser avaliado até porque -com ênfase aqui- todo lance de disputa no futebol é uma interpretação, afinal é um esporte de contato.,
Interpretar está sujeito ao que foi visto, que dependendo de infinitos fatores pode passar batido pelo juiz no campo (exatamente como nesse lance, onde a impressão no momento é uma mas o replay e ângulos mostram outra coisa).

E no final esse argumento se baseia na loucura de: "Estava errado, mas era para deixar errado", até pq vc mesmo diz que não foi penalti mas era para deixar um campeonato ser decidido por esse erro.

Bizarro, porque a existência do VAR é exatamente para não permitir que isso aconteça. A justificativa de que "não foi um erro claro" é irracional, ainda mais quando vc mesmo (depois de ver os replays) chegou à conclusão de que a marcação estava errada.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.745
Pontos
2.519
Sim está, porque sua interpretação do que é a regra vai ao encontro da ideia errada vendida por quem fala sobre ela: em momento algum a regra diz que lance de interpretação não deve ser avaliado até porque -com ênfase aqui- todo lance de disputa no futebol é uma interpretação, afinal é um esporte de contato.,
Interpretar está sujeito ao que foi visto, que dependendo de infinitos fatores pode passar batido pelo juiz no campo (exatamente como nesse lance, onde a impressão no momento é uma mas o replay e ângulos mostram outra coisa).

E no final esse argumento se baseia na loucura de: "Estava errado, mas era para deixar errado", até pq vc mesmo diz que não foi penalti mas era para deixar um campeonato ser decidido por esse erro.

Bizarro, porque a existência do VAR é exatamente para não permitir que isso aconteça. A justificativa de que "não foi um erro claro" é irracional, ainda mais quando vc mesmo (depois de ver os replays) chegou à conclusão de que a marcação estava errada.
A sua ideia do VAR não é a correta, funcionando do jeito que você diz o VAR seria ferramenta pra reapitar o jogo, todo lance de pênalti ou cartão vermelho que o arbitro de video entendesse diferente do campo seria recomendada a revisão.

O conceito do VAR é o da mínima intervenção e máxima eficiência, por isso a ênfase em erro "claro e óbvio", não é pra reapitar o jogo e sim corrigir erros evidentes.

Eu ter concordado que esse lance não foi pênalti não torna a marcação de campo em um erro óbvio, é só a minha opinião, tem ex árbitros inclusive que acharam pênalti. Não dá vendo os replays pra afirmar que foi um erro crasso do juiz, o lance é discutível.

Ultima Edição:

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.987
Pontos
694
Você valoriza demais o futebol europeu, mesmo depois do mundial ainda sim fica nesse papo, mesmo depois do fluminense vs inter (finalista da champions) num mata a mata que todo mundo jogou pra valer e mesmo assim o inter perdeu para o flu você ainda sim vem com esse papo

Futebol aqui tem menor qualidade sim mas isso se deve também pelo clima + viagens longas + pouco tempo para treinar , quando ficou equilibrou esses 3 itens vimos jogos parelhos

Se pegar um time como flamengo ou fluminense ou palmeiras ou botafoto de 2024 ou cruzeiro do ano passado e botar para jogar lá na europa por 2 ou 3 meses no mesmo calendário deles eles jogariam muito mais que jogam hoje aqui no futebol brasileiro, não seria topo de tabela não mas fariam bons jogos
É apenas lógica: se os melhores times sulamericanos conseguem essa posição por pegar jogadores em fim de carreira/dispensados de times médios europeus (o que é normal, pela disparidade economica), qual o nível desses times então?

E se esses são os grandes aqui, o que sobra para os médios? Pequenos?

Negar isso é meio negar a realidade.

A propósito: estão agora jogando Newcastle x brighton... jogo fluído, oportunidade uma atras da outra, golaço com a bola saindo do meio até dentro da área só com toque de primeira entre vários jogadores, jogadores de seleção top em campo (2 do brasil inclusive)... É outro esporte por isso, o que inclusive força os grandes a serem ainda melhores
A sua ideia do VAR não é a correta, funcionando do jeito que você diz o VAR seria ferramenta pra reapitar o jogo, todo lance de pênalti ou cartão vermelho que o arbitro de video entendesse diferente do campo seria recomendada a revisão.

O conceito do VAR é o da mínima intervenção e máxima eficiência, por isso a ênfase em erro "claro e óbvio", não é pra reapitar o jogo e sim corrigir erros evidentes.

Eu ter concordado que esse lance não foi pênalti não torna a marcação de campo em um erro óbvio, é só a minha opinião, tem ex árbitros inclusive que acharam pênalti. Não dá vendo os replays pra afirmar que foi um erro crasso do juiz, o lance é discutível.
É isso que vc (e quem concorda contigo, que é justamente o foco do meu post inicial) não consegue entender: Você falar que o lance "não foi um erro claro" é apenas uma interpretação sua, é isso que vc ignora e parte pra frente e antes de mais nada precisa entender que foi um erro claro sim na visão do arbitro no video, então partir daí a intervenção é necessária.
Outros arbitros acham que foi penalti? Quem? Arbitros brasileiros viciados em caçar contato para convenientemente apitar qqr coisa? O técnico do Arsenal?

Cara, a única pessoa que está avaliando isso ali na hora é o arbitro do VAR, o que outros vão achar depois não interessa, não é uma votação que vai passar por maioria absoluta, a decisão é ali e esse argumento é oportunista, sempre vai ter alguém pra achar outra coisa e pior ainda quando vc mesmo discorda, pq aí vira muleta argumentativa.

E minha ideia do VAR é a que está aqui https://www.theifab.com/laws/latest/video-assistant-referee-var-protocol/ , qualquer adição sobre "lance interpretativo não é para ser analisado" é adendo (sem nexo, vale dizer já que todo contato é interpretativo) criado por comentarista, vc está errado nessa (e reforço: a única coisa que existe na regra é sobre "erro claro", que é uma interpretação e vc precisa primeiro entender isso e não usar blablabla pós jogo como muleta para contradizer o que vc mesmo achou do lance).

A função do VAR é literalmente reapitar o jogo, porque é consertar erros nas situações que são passíveis de análise. Até essa frase de efeito (muito propagada por quem comenta) não faz sentido, senão como eu disse algumas vezes: encerra o var deixa errado, já que a interpretação ali foi aquela.

Eu falo muito de comentaristas, mas teve um (da TNT, na champions mesmo) que falou algo que casa muito bem com essa conversa: antes de entender de regra, é preciso entender do jogo. Muitos desses ex-arbitros q vc mencionou que acharam penalti chegaram nisso com o "houve contato", mas não foi nada (pra vc tb) justamente pq é preciso entender do jogo para ver que não existe falta ali.

Ultima Edição:

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.987
Pontos
694
Campeão, depois do jogo de amanhã:

Bayern: campeão com quebra de recorde pelo placar mais elástico da história de UCL adversários saindo do campo de cadeira de rodas após apito final.
PSG: Contra o Atletico, será bicampeão. Contra o Arsenal, os gunners levantarão 2 taças no ano (PL + UCL) quebrando o jejum com juros.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.220
Pontos
703
Falei que o Arsenal passava, Simeone é o técnico mais bem pago do mundo, Atlético agora tá investindo mais, só que o treinador não consegue mais extrair nada.

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.981
Pontos
709
Dois times praticando um futebol ridículo.

Espero que sejam atropelados na final tal qual a Inter.

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.381
Pontos
779
Arsenal já tem um vice garantido. Falta confirmar se vai bater na trave também na Premier League.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.745
Pontos
2.519
Que joguinho ruim, parecia Libertadores, até a cera do Arsenal no final foi igual, o tecnico atrapalhando os caras a bater lateral :klolz

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Reações
19.328
Pontos
1.344
Primeiro tempo foi praticado o futebol sim, bem jogado. Segundo tempo foi Deus nos acuda.

Arsenal se defender bem na final......sei não hein, sim eu sei que o Bayern é uma máquina mas em finais os times tem muita cautela

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.220
Pontos
703
Primeiro tempo foi praticado o futebol sim, bem jogado. Segundo tempo foi Deus nos acuda.

Arsenal se defender bem na final......sei não hein, sim eu sei que o Bayern é uma máquina mas em finais os times tem muita cautela
Bayern nem chegou na final ainda
PSG tá com a vantagem

terroso

Mil pontos, LOL!
Reações
37.039
Pontos
1.053
Que o Arsenal perca sua virgindade de CL, apesar de que acho o PSG e o Bayern melhores, o campeão deve sair daí.

Ronin Ogun

Lenda da internet
Reações
18.271
Pontos
1.664
Dois times praticando um futebol ridículo.

Espero que sejam atropelados na final tal qual a Inter.
Arsenal invicto jogando contra um time retranqueiro.
No fim, o bem venceu.
Creio que teremos uma final equilibrada e não estou certo se hoje teremos um jogo maluco como o da semana passada.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.220
Pontos
703
PSG muito acima fisicamente, os caras não param de correr e ganham todas as divididas e segundas bolas.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.220
Pontos
703
Impossível o Bayern se classificar, coletivo do PSG é muito melhor e as peças individualmente também, Bayern só tem jogador fominha(Luiz Díaz, Musiala, Olise) e adefesa não inspira confiança.

Topo Fundo