O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ ufOS ] Aliens from Outer Space (+casos, +links, +fotos, +videos).

Você acredita em vida extraterrestre?


  • Total voters
    114

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Belo vídeo. Boa parte dos objetos parecem ser satélites, porém alguns realmente chamam a atenção.

Rússia está testando satélites que se comportam de formas estranhas, mudando de direção de forma abruta, suspeitam que são satélites kamikaze, para abalroar e destruir outros satélites americanos ou sabotar satélites inimigos.

Sempre tem explicações simples, basta conhecimento e procurar.





O misterioso satélite russo com comportamento 'anormal' que gera preocupação nos EUA
16 agosto 2018
Imagem do planeta Terra a partir do espaço

CRÉDITO,GETTY IMAGES
Legenda da foto,
Os EUA dizem que não sabem o que é o satélite ou por que ele está se comportando de maneira estranha
Um satélite russo com "comportamento muito anormal" em órbita deixou os Estados Unidos em alerta, segundo um funcionário do Departamento de Estado do país.
"Não sabemos ao certo o que é esse satélite e não há como averiguar", disse a secretária assistente de Estado para Controle e Verificação de Armas, Yleem Poblete, em uma conferência na Suíça nesta terça-feira.
Ela manifestou o receio de que não seja possível dizer se o objeto pode ser uma arma e afirmou que seu comportamento era incompatível com o de "qualquer coisa" avaliada a partir de uma inspeção em órbita (ou seja, enquanto está no espaço), inclusive outros artefatos russos.
A Rússia rechaçou os comentários, afirmando que não passam de "acusações infundadas e caluniosas baseadas em suspeitas".
O satélite em questão foi lançado em outubro do ano passado.
"As intenções russas com relação a esse satélite não são claras e são obviamente algo muito preocupante", acrescentou, citando comentários recentes feitos pelo comandante da Força Espacial da Rússia, segundo o qual adotar "novos protótipos de armas" era um objetivo-chave para a organização.
Poblete disse que os EUA tinham "sérias preocupações" de que a Rússia estivesse desenvolvendo armas antissatélite.
Alexander Deyneko, um alto diplomata russo, disse à agência de notícias Reuters que os comentários eram "as mesmas acusações infundadas e caluniosas baseadas em suspeitas, em suposições e assim por diante".
E pediu aos EUA que contribuíssem para o tratado no qual Rússia e China trabalham juntas há dez anos - discutido mais uma vez na conferência da qual Poblete participou nesta semana - e que visa evitar uma corrida armamentista no espaço.
'Lasers ou micro-ondas'
As armas espaciais podem ser projetadas para causar danos de formas mais sutis do que as armas tradicionais, como armas de fogo, o que poderia resultar em muito lixo espacial em órbita, explicou Alexandra Stickings, analista de pesquisa do Royal United Services Institute, instituto de pesquisas independente nas áreas de defesa e segurança, com sede em Londres, na Inglaterra.
Satélite em órbita

CRÉDITO,GETTY IMAGES
Legenda da foto,
Armas antissatélite poderiam interromper o funcionamento ou desativar permanentemente artefatos em órbita
"[Tais armas podem incluir] lasers ou frequências de micro-ondas que poderiam simplesmente parar o funcionamento (de um satélite) por um tempo ou desativá-lo permanentemente sem destruí-lo ou interrompê-lo via interferência", disse ela.
Mas seria difícil saber qual tecnologia está disponível, porque muita informação sobre os recursos espaciais existentes hoje é confidencial, acrescentou a secretária.
Ela também disse que seria muito difícil provar que qualquer evento causando interferência no espaço fosse uma ação intencional e hostil de uma nação específica.
Os comentários de Poblete foram particularmente interessantes à luz da decisão do presidente Donald Trump de lançar uma sexta ramificação das forças armadas dos EUA, chamada Space Force, ressaltou Stickings.
"A narrativa vinda dos EUA é 'o espaço estava realmente pacífico, agora veja o que os russos e os chineses estão fazendo' - ignorando o fato de que os EUA desenvolveram suas próprias habilidades (no ramo da tecnologia espacial)".
Um porta-voz do Ministério da Defesa do Reino Unido disse que não pode confirmar nem negar qualquer rastreamento de satélites russos.
"Há uma gama de ameaças e riscos para todos os recursos espaciais, em que há um domínio cada vez mais contestado", disse ele.
"Isso inclui o desenvolvimento de armas 'contra-espaciais' por diversas nações."
"O Reino Unido está trabalhando ao lado de aliados internacionais, incluindo os EUA, para reforçar comportamentos responsáveis e seguros no espaço e para construir conhecimento, compreensão e resiliência".








Olhem a sexta geração de caças e vejam se não parece com alguns "ovnis".
 
Ultima Edição:

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Alguém tem um local pra assistir o The Phenomenon, do James Fox?

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
A triste revelação dos governos é que eles não sabem de nada, as naves estranhas são feitas aqui e na terra e que devemos parar de delirar que tem um monte hominho circundando nosso planetinha
 


The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.245
Pontos
749
Rússia está testando satélites que se comportam de formas estranhas, mudando de direção de forma abruta, suspeitam que são satélites kamikaze, para abalroar e destruir outros satélites americanos ou sabotar satélites inimigos.

Sempre tem explicações simples, basta conhecimento e procurar.




Olhem a sexta geração de caças e vejam se não parece com alguns "ovnis".


Interessante o material, não conhecia esse satélite russo. Porém deve-se considerar que satélites viajam a mais de 20.000km/h e nenhum objeto construído com tecnologia conhecida é capaz de mudar sua trajetória de forma tão abrupta.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Para os curiosos e interessados, são quase 2800 páginas sobre inúmeros casos, que poderão percorrer atentamente para tentar ficar a conhecer mais alguns detalhes sobre diversos casos de OVNIs das últimas décadas.
2.800 fucking páginas?? Are you de brincation with me?
Vou esperar a versão em vídeo.
 

OdinOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
740
Reações
1.860
Pontos
839
Passando aqui só pra dizer que vi um UFO anteontem.

Mais especificamente às 4h da manhã após meu filho ter acordado. A esposa pegou ele para fazer dormir de novo, mas antes apontou para uma luz no céu e disse: - olha o avião, Bernardo. (Ele gosta de aviões)

Depois disse que achava estranho aquele avião se mover tão devagar. Após disso saiu e levou o filhote pro quarto. Eu fiquei, contudo.

A luz piscava em laranja e branco e, de fato, parecia um avião. Mas como estava parado, cheguei a conclusão de que fosse uma estrela mesmo, ou um planeta, já que brilhava com cores diferenciadas. (eu não vi a coisa se movimentando, quando cheguei para ver já estava parada)

Depois de uns 10 minutos observando, a luz começou a brilhar menos. Logo após começou a brilhar forte novamente. Depois de mais um tempo o brilho começou a diminuir e finalmente desapareceu.

O evento ocorreu às 4h da manhã no Gama/DF. Curiosamente a base de defesa aérea daqui fica bem próxima, coisa de uns 10km. Fiquei até na expectativa de ver ou ouvir alguém comentar.

Sim, fui burro e não filmei e nem tirei foto. Como disse, parecia mesmo se tratar de um planeta. Como ultimamente Marte fica aparecendo direto, achei que fosse mais uma dessas vezes.

Fica aí o relato só para não passar em branco.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Um detalhe é que planetas não piscam, apenas estrelas.

Acho um dos primeiros ovnis foram os meteoros, estrelas e o planeta venus. :klol
Os eclipses provavelmente foram os primeiros, faziam até sacrifícios pensando que o mundo ia acabar, e sempre funcionava. :kpensa:kkk



Alinhamento de Júpiter e Vênus é confundido com aparição de OVNIs
AUGUST 18, 2014
Vênus (à esq.) e Júpiter (dir.) parecem muito próximos nesta rara conjunção dos planetas, que são vistos aqui sobre as pontes Hell Gate e Robert F. Kennedy na manhã desta segunda-feira (18) em Nova York - Stan Honda/AFP



Vênus (à esq.) e Júpiter (dir.) parecem muito próximos nesta rara conjunção dos planetas, que são vistos aqui sobre as pontes Hell Gate e Robert F. Kennedy na manhã desta segunda-feira (18) em Nova York Imagem: Stan Honda/AFP

A conjunção mais próxima entre Vênus e Júpiter desde 2000, na noite desta segunda-feira (18), confundiu muita gente. Visível a olho nu, os dois pontos brilhantes no céu fizeram com que muitos relatassem a aparição de objetos voadores não identificados, os OVNIs.

A visão da chamada “estrela dupla” foi criada pelo alinhamento quase completo dos dois planetas. A conjunção está entre os destaque do calendário de astronomia deste ano.

“Eles parecem tão próximos que proporcionam uma visão incrível”, afirmou Robin Scagell, vice-presidente da Sociedade para Astronomia Popular.

“Com certeza, muita gente pode confundir a conjunção com uma aparição de OVNIs, especialmente porque eles aparecem muito baixos no nosso campo de visão”, explicou o especialista. Segundo ele, esse efeito é causado pela distorção da atmosfera.

Embora os dois planetas pareçam muito próximos, na verdade estão a milhares de milhões de quilômetros um do outro.

Vênus e Júpiter emparelham uma vez ao ano, em media, mas suas conjunções variam em separação e visibilidade. Algumas vezes só é possível vê-las com equipamento especial em observatórios –especialmente quando ocorrem durante a luz do dia.

A próxima conjunção entre os dois planetas deve ocorrer em 30 de junho de 2015, mas não com essa proximidade enxergada na segunda-feira.

Durante a conjunção de Agosto, Vênus aparece seis vezes mais brilhante do que Júpiter, mesmo que seu diâmetro seja menor do que um décimo do outro planeta, que tem 86.881 milhas.

Isso acontece porque Vênus está muito mais próximo da Terra e também do Sol, o que faz com que suas nuvens brilhem com maior intensidade.

Para se ter uma referência, a lua cheia mede aproximadamente metade de um grau no céu. Vênus e Júpiter estavam separados na manhã desta segunda-feira por 0,25 graus se vistos da Terra, uma distância menor que o tamanho de uma lua cheia

No sábado (23), o espaço entre Vênus e Júpiter terá aumentado para 5 graus. Nessa noite, uma lua crescente estreita vai se juntar aos planetas, criando uma configuração em triângulo durante a madrugada.

Os encontros cósmicos, conhecidos como conjunções entre Vênus e Júpiter vêm em pares. O primeiro acontece durante a manhã, normalmente seguido 10 meses depois de outro à noite. Quando Vênus e Júpiter se “encontrarem” novamente à noite, será em 2016.


No site as imagens estão melhores.

 
Ultima Edição:

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.226
Reações
22.539
Pontos
1.324

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.221
Pontos
1.053


Podcast especial do Hangar18 sobre o caso Varginha. Essa é a primeira parte de um especial de 3 (os outros dois devem vir nas próximas semanas).

Esse primeiro é focado apenas em queda da nave com elucidação sobre o aviso dos militares americanos aos brasileiros sobre a queda do UFO , casal Eurico e Oralina e o polêmico depoimento do Sr. Carlos Souza (muito contestado pelos ufologos do caso).

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486



Podcast especial do Hangar18 sobre o caso Varginha. Essa é a primeira parte de um especial de 3 (os outros dois devem vir nas próximas semanas).

Esse primeiro é focado apenas em queda da nave com elucidação sobre o aviso dos militares americanos aos brasileiros sobre a queda do UFO , casal Eurico e Oralina e o polêmico depoimento do Sr. Carlos Souza (muito contestado pelos ufologos do caso).

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Não tem muito haver mas é interessante que as forças armadas brasileiras tenham um acordo de repassar ovnis para os EUA, o que me leva a imaginar que os casos são de testes dos norte americanos.
Outro offtopic foi de um cara que trabalha no podcast do Inteligência Ltda falando de um amigo exército que teve acesso a documentos desse assunto, infelizmente no programa que cita isso não fala do conteúdo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.221
Pontos
1.053
Não tem muito haver mas é interessante que as forças armadas brasileiras tenham um acordo de repassar ovnis para os EUA, o que me leva a imaginar que os casos são de testes dos norte americanos.
Outro offtopic foi de um cara que trabalha no podcast do Inteligência Ltda falando de um amigo exército que teve acesso a documentos desse assunto, infelizmente no programa que cita isso não fala do conteúdo.
Se for um caça norte-americano ou se for um disco voador, tanto faz. Desde sempre fomos quintal dos Americanos.

Se fosse um caça, teríamos que devolver, até porque não teríamos nem competência para tentar fazer tecnologia reversa.

Se fosse um ufo com tripulantes, daria quase no mesmo. Não teríamos nem por onde começar a estudar o aparelho e nem a biologia do ser.

Melhor mesmo passar aos yankees e fazer algum acordo por algo que nos interesse.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Se for um caça norte-americano ou se for um disco voador, tanto faz. Desde sempre fomos quintal dos Americanos.

Se fosse um caça, teríamos que devolver, até porque não teríamos nem competência para tentar fazer tecnologia reversa.

Se fosse um ufo com tripulantes, daria quase no mesmo. Não teríamos nem por onde começar a estudar o aparelho e nem a biologia do ser.

Melhor mesmo passar aos yankees e fazer algum acordo por algo que nos interesse.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Faríamos sim, ao menos de algum componente.






Nesse episódio o Brasil permitiu o retorno da aeronave mas "reteve" as munições, míssil que serviram para fazer engenharia reversa.
Dizem que fizeram até do radar e míssil, um ficou preso e eles já sabiam que faríamos isso, dizem que um dos frutos frutos foi a aceleração do projeto do Piranha, quase uma cópia do míssil americano, que teve detalhes mudados para não sofrer embargo.



Deixei marcado na parte que interessa.



Falta muita informação para algumas pessoas, brasil não é tão atrasado assim.
E sem informação fica complicado entender o quadro geral.
 
Ultima Edição:

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.673
Reações
19.698
Pontos
1.279
Dizer que o Brasil não manja de engenharia é falta de informação mesmo.
Temos diversos exemplos de muito sucesso na área em geral, até uma fucking fabricante de aviões caraí.
Uma pena que hoje em dia muitos precisam se tornar uber para sobreviver (sem desmerecer quem trabalha com uber, claro)
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Dizer que o Brasil não manja de engenharia é falta de informação mesmo.
Temos diversos exemplos de muito sucesso na área em geral, até uma fucking fabricante de aviões caraí.
Uma pena que hoje em dia muitos precisam se tornar uber para sobreviver (sem desmerecer quem trabalha com uber, claro)
Não se trata de manjar de engenharia normal, mas aplicar engenharia reversa. E sobre algo fora dos padrões humanos.
Em termos de engenharia aeroespacial o BR é bem deficiente, sim. Isto requer conhecimento, tempo e dinheiro. Muito dinheiro. E nem sempre temos os 3 fatores simultaneamente.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.221
Pontos
1.053
Faríamos sim, ao menos de algum componente.






Nesse episódio o Brasil permitiu o retorno da aeronave mas "reteve" as munições, míssil que serviram para fazer engenharia reversa.
Dizem que fizeram até do radar e míssil, um ficou preso e eles já sabiam que faríamos isso, dizem que um dos frutos frutos foi a aceleração do projeto do Piranha, quase uma cópia do míssil americano, que teve detalhes mudados para não sofrer embargo.



Deixei marcado na parte que interessa.



Falta muita informação para algumas pessoas, brasil não é tão atrasado assim.
E sem informação fica complicado entender o quadro geral.
Pelo que entendi ali foi por conta da Guerra das Malvinas ali. Olhei por alto. Ficou mais parecendo algo do tipo:
- Hey Mr., toma o avião de volta que é o que vale mesmo. Não acha ruim com a gente.

- Hey Hermanos, pegamos as armas deles. Somos imparciais.

Brasil sempre foi bom com relações internacionais e tal. Li que a Margareth Thatcher ficou put* com o Brasil e a gente liberou o caça depois. Precisávamos agradar os dois lados.

Ok, há relatos que usaram engenheiraria reversa no missel que ficou. Mas convenhamos, os ingleses invadiram o espaço aéreo brasileiro e quem teria que ficar lidando com a Argentina no pós-guerra éramos nós. Isso certamente foi um acerto de cavalheiros. Chancelaria brasileira, essa sim, era foda.

E note que o que falei bem ocorreu aqui. Devolvemos o importante aos gringos e fizemos um acordo com algo que nos interessava.
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.221
Pontos
1.053
Dizer que o Brasil não manja de engenharia é falta de informação mesmo.
Temos diversos exemplos de muito sucesso na área em geral, até uma fucking fabricante de aviões caraí.
Uma pena que hoje em dia muitos precisam se tornar uber para sobreviver (sem desmerecer quem trabalha com uber, claro)
Vamos clarificar, não digo não ter engenheiros bons, mas sim no nível da indústria bélica norte-americana.

Sim, temos um bom conhecimento de aeronautica para aviação civil. Mas daí desmontar um hipotético ufo ou um super caça norte-americano (aqui por toda implicação diplomática envolvida) seria outros 500...

Só de pensar que só conseguiríamos fazer engenharia em única coisa como foi aventado, se pensar bem, não é uma situação de ganho. Melhor passar a um parceiro mais desenvolvido e fazer um acordo do tipo "olha, se vocês entenderem a propulsão dessa coisa, vcs passam pra gente". Isso se o presidente da época não pensar que seria melhor alguma outra vantagem comercial etc.

Enfim, o assunto tá muito fora já dos UFOs. Paro por aqui. Bora voltarmos pros 25 anos do Caso Varginha.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.226
Reações
22.539
Pontos
1.324
Corey Goode já falava sobre isso faz tempo, são as chamadas Cosmic Webs


A fascinante descoberta da rede de 'estradas celestiais' que poderia revolucionar viagens espaciais
Usando simulações de computador, um grupo de astrônomos e engenheiros detectou uma série de corredores gravitacionais que aceleram o caminho de objetos que cruzam o sistema solar.
TOPO
Por BBC
08/02/2021 11h20 Atualizado há 3 horas

No futuro, as rodovias espaciais podem permitir viagens espaciais super-rápidas — Foto: Getty Images via BBC

No futuro, as rodovias espaciais podem permitir viagens espaciais super-rápidas — Foto: Getty Images via BBC

Se você já teve o prazer de dirigir rápido em uma estrada vazia, imagine fazer o mesmo percorrendo uma via expressa no espaço.
Em um estudo recente, um grupo de astrônomos afirma ter descoberto uma rede de "rodovias celestiais" que permitiria que espaçonaves fossem enviadas a partes remotas do sistema solar a uma velocidade sem precedentes.

Os cálculos dos pesquisadores mostram que um asteroide pode viajar de Júpiter a Netuno em menos de uma década por meio dessas supervias.

Um objeto que viaja por um século por uma rodovia celestial poderia completar uma distância de 15 bilhões de quilômetros, o que equivale a 100 vezes a distância entre a Terra e o Sol.

Mas como funcionam essas estradas cósmicas e o que elas nos ensinam sobre o universo?
Interação entre a gravidade dos planetas forma arcos que se estendem ao longo dos coletores espaciais — Foto: NATAŠA TODOROVIĆ, DI WU, AARON J. ROSENGREN

Interação entre a gravidade dos planetas forma arcos que se estendem ao longo dos coletores espaciais — Foto: NATAŠA TODOROVIĆ, DI WU, AARON J. ROSENGREN


Um corredor invisível

"Para simplificar, essas rodovias são produzidas pelos planetas", diz Aaron Rosengren, um dos autores do estudo e professor de engenharia mecânica e aeroespacial na Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos.

Essas rotas expressas são formadas devido à atração gravitacional entre os planetas, criando assim um corredor invisível que se estende do cinturão de asteroides localizado entre as órbitas de Júpiter e Marte, para além de Urano.
Especialistas já sabiam que vias expressas existem no espaço, mas só agora descobriram que podem ser conectadas entre si, como um complexo sistema de estradas — Foto: Getty Images via BBC

Especialistas já sabiam que vias expressas existem no espaço, mas só agora descobriram que podem ser conectadas entre si, como um complexo sistema de estradas — Foto: Getty Images via BBC

Usando simulações de computador e analisando milhões de órbitas no sistema solar, os especialistas notaram que arcos são formados ao redor de cada planeta, que por sua vez formam o que eles chamam de "coletores espaciais".

Os arcos e coletores são produzidos pela interação da gravidade entre dois objetos que estão em órbita.
Dessa forma, um "corredor gravitacional" é gerado, como descreve Shane Ross, um engenheiro aeroespacial da Virginia Tech University, em um artigo no portal Live Science.

Este vídeo mostra uma simulação de como os arcos são formados ao longo de um coletor espacial durante um período de 120 anos.
Embora sejam invisíveis, as simulações de computador mostraram como a trajetória de partículas que se aproximaram de planetas como Júpiter, Urano ou Netuno foi afetada ao entrar nos coletores.

Além disso, eles observaram que "cada planeta gera esses arcos e todas essas estruturas podem interagir umas com as outras para produzir rotas de transporte complexas", explica Rosengren.

Os cientistas já sabiam que cada planeta pode formar seu próprio "circuito de estradas celestiais", mas só agora descobriram que essas rotas podem se cruzar com as de outros planetas e, assim, formar uma rede mais complexa.

A grande rodovia de Júpiter

O maior número de rodovias detectadas pelos pesquisadores foi encontrado na área para onde influem as forças gravitacionais de Júpiter, o maior planeta do sistema solar.
Maior número de rodovias celestes foi encontrado em Júpiter — Foto: NASA/JPL/UNIVERSIDADE DO ARIZONA

Maior número de rodovias celestes foi encontrado em Júpiter — Foto: NASA/JPL/UNIVERSIDADE DO ARIZONA

Coletores de Júpiter poderia ser a explicação para o comportamento de cometas e asteroides que tendem a pairar em torno do planeta antes de filmar fora de órbita.
"É incrível como os coletores que emanam de Júpiter podem penetrar no sistema solar", escreve Rosengren no Live Science.

O passo seguinte

Entender como essa rede de rodovias funciona, incluindo aquelas próximas à Terra, pode ser a chave para usá-las como rotas rápidas para viagens espaciais que podem ir mais longe em menos tempo.

Além disso, explicam os autores do estudo, pode ser útil monitorar a trajetória de objetos que podem colidir com nosso planeta, bem como monitorar o número crescente de satélites artificiais que flutuam entre a Terra e a Lua.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.673
Reações
19.698
Pontos
1.279
Teria a ver com o lance de usar o campo gravitacional dos corpos como estilingue creio eu, mas vão todos se conectando, eu acho rs
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.245
Pontos
749
Nos últimos dias, visualizei durante a noite duas vezes aqui no RS um tipo de OVNI bastante interessante. Se trata se uma luz branca bastante fraca (normalmente quase imperceptível) em altitude muita elevada que de repente emite uma luz forte, semelhante a um flash.

Não parece seguir nenhum padrão, às vezes segue em linha reta, às vezes desaparece e aparece em outro ponto do céu, às vezes até fica parado no mesmo ponto do céu por vários minutos. A intensidade do flash também varia, podendo ser surpreendentemente forte.

Por ter visto esse tipo de OVNI diversas vezes (mais de 10 vezes) na minha região e regiões próximas, costumo chamá-lo de "OVNI flash". Infelizmente nunca consegui registrar imagens.

Alguém já viu algo parecido?
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Nos últimos dias, visualizei durante a noite duas vezes aqui no RS um tipo de OVNI bastante interessante. Se trata se uma luz branca bastante fraca (normalmente quase imperceptível) em altitude muita elevada que de repente emite uma luz forte, semelhante a um flash.

Não parece seguir nenhum padrão, às vezes segue em linha reta, às vezes desaparece e aparece em outro ponto do céu, às vezes até fica parado no mesmo ponto do céu por vários minutos. A intensidade do flash também varia, podendo ser surpreendentemente forte.

Por ter visto esse tipo de OVNI diversas vezes (mais de 10 vezes) na minha região e regiões próximas, costumo chamá-lo de "OVNI flash". Infelizmente nunca consegui registrar imagens.

Alguém já viu algo parecido?
Eu ia postar algo aqui, mas estava meio com preguiça.
Então, há umas 3 semanas vi algo inédito e incomum pra mim (também moro no interior do RS). Final da tarde, quase noite, naquele lusco-fusco e eu estava olhando pra oeste, aproximadamente 260º. Bem ao longe, apareceu um objeto arredondado, com uma luz forte na parte superior, em trajetória quase vertical de queda. A trajetória dele lembra o arco do McDonald's. O tamanho era muito maior que qq planeta e estrela. E 10x mais brilhante, de um branco intenso. A velocidade do objeto era maior que um avião comercial, talvez mais pra um caça em mach 1,5 ou 2.0. Quando notei o círculo brilhante ele já estava nessa trajetória incomum. Passaram-se uns 10/12 segundos e ele meio que foi sumindo, apagando. Levou uns 2 seg pra apagar. Depois de uns 5/6 segundos, ele voltou a reaparecer. Fiquei pensando em pegar o celular pra filmar, mas uns 10 segundos e ele sumiu novamente. E não voltou mais. até pq haviam prédio e vegetação encobrindo o caminho da descida.

Algumas conclusões (ou não).
1- É impossível ser um avião comercial, pela trajetória, formato e pela luz branca na parte superior. Um avião descendo num ângulo de 75 ou 80º é algo que nunca vi. Um caça militar até voa em ângulos de 90º, mas o formato dele é mais triangular e a luz branca não se encaixa com nada.
2- Se o fato tivesse ocorrido mais no meio da tarde, talvez a luz branca pudesse ser reflexo do Sol, mas o fato ocorreu por volta das 19 horas, os últimos raios de luz só poderiam atingir o objeto por baixo, nunca no topo. Além de que aviões costumam ter luzes de de sinalização nas asas, traseira e bico, este objeto só tinha a enorme luz branca no topo.
3- Pode ainda ser um detrito espacial ou um meteorito. Mas o ângulo de descida de algo assim costuma ser mais perpendicular, por volta de 30º. Inclusive já vi um meteorito e o seu rastro de "poeira". É bem diferente. A luz branca também não se encaixa num objeto físico caindo na Terra. E mais ainda o fato de ter apagado por uns segundos e voltado depois.

Enfim, não sei o que pode ter sido. Mas era algo físico, nada de nuvens ou efeitos atmosféricos.
 
Ultima Edição:

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.226
Reações
22.539
Pontos
1.324
Eu ia postar algo aqui, mas estava meio com preguiça.
Então, há umas 3 semanas vi algo inédito e incomum pra mim (também moro no interior do RS). Final da tarde, quase noite, naquele lusco-fusco e eu estava olhando pra oeste, aproximadamente 260º. Bem ao longe, apareceu um objeto arredondado, com uma luz forte na parte superior, em trajetória quase vertical de queda. A trajetória dele lembra o arco do McDonald's. O tamanho era muito maior que qq planeta e estrela. E 10x mais brilhante, de um branco intenso. A velocidade do objeto era maior que um avião comercial, talvez mais pra um caça em mach 1,5 ou 2.0. Quando notei o círculo brilhante ele já estava nessa trajetória incomum. Passaram-se uns 10/12 segundos e ele meio que foi sumindo, apagando. Levou uns 2 seg pra apagar. Depois de uns 5/6 segundos, ele voltou a reaparecer. Fiquei pensando em pegar o celular pra filmar, mas uns 10 segundos e ele sumiu novamente. E não voltou mais. até pq haviam prédio e vegetação encobrindo o caminho da descida.

Algumas conclusões (ou não).
1- É impossível ser um avião comercial, pela trajetória, formato e pela luz branca na parte superior. Um avião descendo num ângulo de 75 ou 80º é algo que nunca vi. Um caça militar até voa em ângulos de 90º, mas o formato dele é mais triangular e a luz branca não se encaixa com nada.
2- Se o fato tivesse ocorrido mais no meio da tarde, talvez a luz branca pudesse ser reflexo do Sol, mas o fato ocorreu por volta das 19 horas, os últimos raios de luz só poderia atingir o objeto por baixo, nunca no topo. Além de que aviões costumam ter luzes de de sinalização nas asas, traseira e bico, este objeto só tinha a enorme luz branca no topo.
3- Pode ainda ser um detrito espacial ou um meteorito. Mas o ângulo de descida de algo assim costuma ser mais perpendicular, por volta de 30º. Inclusive já vi um meteorito e o seu rastro de "poeira". É bem diferente. A luz branca também não se encaixa num objeto físico caindo na Terra. E mais ainda o fato de ter apagado por uns segundos e voltado depois.

Enfim, não sei o que pode ter sido. Mas era algo físico, nada de nuvens ou efeitos atmosféricos.

Iria falar que poderia ser um satélite, mas vc informou que o mesmo estava numa trajetória incomum.

Pode ter sido realmente um Ovni, Aliás falam se vc colocar num lugar alto e com vista ampla e colocar uma camera infra vermelho, vc consegue pegar muita coisa.
 
Topo Fundo