O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ ufOS ] Aliens from Outer Space (+casos, +links, +fotos, +videos).

Você acredita em vida extraterrestre?


  • Total voters
    114

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
EDIT:

Salve.
Tinha mais de 2.000 fotos organizados no photobucket, mas com essa quebradeira que fizeram no site em junho, apagaram tudo na cara dura e eu não tinha cópia de boa parte. Pior: censura rolando solta por lá. Resultado: perdi mais de 8 tópicos inteiros assim. Como o trampo para arrumar um novo site, fazer as fotos novamente, postar tudo de novo e editar tag por tag seria insano, estou editando o tópico pra não ficar com ele assim, todo fodido e com gente perguntando a toda hora. Quando achar algum lugar minimamente decente e tiver saco, volto aqui e edito novamente.
Valeu.
 
Ultima Edição:

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
EDIT:

Salve.
Tinha mais de 2.000 fotos organizados no photobucket, mas com essa quebradeira que fizeram no site em junho, apagaram tudo na cara dura e eu não tinha cópia de boa parte. Pior: censura rolando solta por lá. Resultado: perdi mais de 8 tópicos inteiros assim. Como o trampo para arrumar um novo site, fazer as fotos novamente, postar tudo de novo e editar tag por tag seria insano, estou editando o tópico pra não ficar com ele assim, todo fodido e com gente perguntando a toda hora. Quando achar algum lugar minimamente decente e tiver saco, volto aqui e edito novamente.
Valeu.
 
Ultima Edição:

Zilhu

Bam-bam-bam
Mensagens
3.253
Reações
15.977
Pontos
303
Muito interessante. Vi a entrevista recente de uma das moças que avistaram o et de varginha e ela dizendo que se arrepende demais de ter falado. Que a vida dela virou uma b*sta. A gente acha que deve ser massa conseguir filmar um et e jogar na net, mas a verdade é que seria um inferno mesmo. Quem trabalha nesses órgãos relacionados devem ser pessoas muito confiáveis. Ta doido. Segurar informações desse tipo. Lembro de um print que rolava na época do orkut e um moleque de uns 12 anos em uma comunidade sobre o assunto dizendo que morava em uma base militar embaixo da terra em minas por conta do trabalho do pai. Ai o povo pergunta se isso não deveria ser secreto e ai o moleque apaga o comentário e depois o orkut :kkkVá saber.
 
Ultima Edição:


D

Deleted member 219486

Eu acredito que não estamos sozinhos. Tendo dito isso, tudo que eu vejo de notícia relacionado a ufo eu acho que é mentira.

Hoje mais do que nunca, pessoal perdeu a vergonha de mentir/fraudar. Eu já vi um objeto quando criança com 5 luzes sequenciais que estava em altitude elevada, agora o que era nunca vou saber.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Uma industria de mentiras que movimenta muito dinheiro com palestras e revistas, tudo pseudociência.
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Pessoal, mantenham um nível mínimo ou vazem, PQP.
safado3_zpst6ach0ya.gif


Deu um baita trabalho fazer essa m****, gosto do assunto, quero compartilhar e - caso não tenham percebido - esse tópico é pra quem GOSTA do tema de forma minimamente séria. Se não fosse, teria feito um tópico lixoso de 1 única linha, coisa que não fiz. Assim sendo, chegar aqui e dizer que "riu das fotos" ou "acha que é 'tudo mentira', pseudociência e mimimi" é flame puro e foi advertido lá no início, na primeira postagem (logo, ou 'postou sem ler o tópico' ou 'leu e postou pra sacanear'. Não tem meio-termo aqui). Se não gosta, peço que dê o fora pois esse tópico não é pra você. Até um inclusão semi-analfabeto que conheceu internet ontem consegue entender isso. SIMPLES ASSIM.

De resto, incrível como o nível da OS baixou de 2006 pra cá, PQP... Tu tenta trazer algo com um pouco mais de conteúdo, monte de links e referências mil pra conversar numa boa pra quem tem interesse, ou seja, oferecer mais do que a média que tem por aí - que anda bem baixa - e aparecem logo os usuários malas que não tem interesse e desejam apenas zoar.

Ironia-mor: reclamam do fórum UOL mas fazem igual, além de não produzirem porra nenhuma de conteúdo.
Hipocrisia fazendo escola.
wat2_zps5mwcppsr.gif


Foda, hein. Pode ser um ovni, mas tem mais cara de ser um do tipo sonda. Primeira testemunha ocular dos ufOS.
 
Ultima Edição:

Escape!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.892
Reações
7.016
Pontos
694
E aí brazil123 se vai bem?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
9.179
Pontos
749
Já chegou os HUE BR para zuarem o tópico.

No mais, parece ter bastante coisa interessante. Olharei com calma mais tarde...
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.725
Reações
11.139
Pontos
1.444
Adoro o assunto. Bom tópico. Não tive tempo de ler tudo. Depois faço isso.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.180
Reações
22.455
Pontos
1.324
Estou com o livro que foi dado grátis em PDF, Varginha a verdade revelada, quem quiser me manda msg privada com e-mail

petit_interna2.jpg


Quanto ao Tópico achei bem bacana a ideia, quem não acredita acho que deve se manter longe do tópico que é voltado a entusiastas do assunto.
Não quer dizer que vc sendo um curioso do assunto se transforme num brazil123. Cada um tem direito de pesquisar e acreditar no quer quiser.

Se a pessoa acredita que a civilização humana esta sozinha no universo é direito pleno dela, só acho escroto vir zoar as pessoas que acreditam que pode vir a existir algo maior no universo!
 
Ultima Edição:

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.180
Reações
22.455
Pontos
1.324
Muito interessante. Vi a entrevista recente de uma das moças que avistaram o et de varginha e ela dizendo que se arrepende demais de ter falado. Que a vida dela virou uma b*sta. A gente acha que deve ser massa conseguir filmar um et e jogar na net, mas a verdade é que seria um inferno mesmo. Quem trabalha nesses órgãos relacionados devem ser pessoas muito confiáveis. Ta doido. Segurar informações desse tipo. Lembro de um print que rolava na época do orkut e um moleque de uns 12 anos em uma comunidade sobre o assunto dizendo que morava em uma base militar embaixo da terra em minas por conta do trabalho do pai. Ai o povo pergunta se isso não deveria ser secreto e ai o moleque apaga o comentário e depois o orkut :kkkVá saber.

As meninas receberam em sua casa a visita dos tais homens de preto oferecendo dinheiro para se manterem quietas, se fosse eu teria aceitado.

Já que acho que a raça humana não está preparada para saber a verdade sobre assunto. Rapaz tem gente que tem quase um uma raiva sobre assunto, mesmo se a mídia noticiasse o caso, o Obama fosse na televisão falar sobre o primeiro contato. Muitos não acreditariam. Só vendo pessoalmente e tocando e puxando pra ver se não é alguém fantasiado.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Estou com o livro que foi dado grátis em PDF, Varginha a verdade revelada, quem quiser me manda msg privada com e-mail

petit_interna2.jpg


Quanto ao Tópico achei bem bacana a idéia, quem não acredita acho que deve se manter longe do tópico que é voltado a entusiastas do assunto.
Não quer dizer que vc sendo um curioso do assunto que seja um brazil123. Cada um tem direito de pesquisar e acreditar no quer quiser.

Se a pessoa acredita que a civilização humana esta sozinha no universo é direito pleno dela, só acho escoto vir zoar as pessoas que acreditam que pode vir a existir algo maior no universo!

Me Possua :kgay :klingua
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.474
Pontos
1.294
Eu li tudo, morro de medo, mas marquei pra acompanhar.
Adoro o tema.
 

Zilhu

Bam-bam-bam
Mensagens
3.253
Reações
15.977
Pontos
303
Já que acho que a raça humana não está preparada para saber a verdade sobre assunto.
E nunca estará. A raça se dividiu de uma forma abismal. Uma pequena parte esta com a cabeça em Marte e na colonização de outros planetas enquanto que a gigantesca maioria ainda esta na idade da pedra. Lutando pra ter o que comer. E essa pequena parte necessita que a outra grande parte continue onde esta para criar recursos para que ela continue pesquisando com alto investimento no que ela quer. Imagina se outra parte evolui e começa e pedir grandes verbas para estudar outros assuntos. Ter que dividir verbas. Sei lá. O mundo vai acabar antes que essa gigantesca maioria avance para um estágio de conhecimento. Então ou os ets chegam no estilo show do super bowl e se mostram para o mundo ou daqui a mil anos ainda estaremos nesse "será?"
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
lembro de ter visto uma explicação mostrando que Alien e Extraterrestre não são sinônimos como muita gente pensa. Faz até sentido.
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Já que acho que a raça humana não está preparada para saber a verdade sobre assunto. Rapaz tem gente que tem quase um uma raiva sobre assunto, mesmo se a mídia noticiasse o caso, o Obama fosse na televisão falar sobre o primeiro contato. Muitos não acreditariam. Só vendo pessoalmente e tocando e puxando pra ver se não é alguém fantasiado.
E nunca estará.
Com certeza. Por mais que a maioria aceitasse, o problema ainda é a minoria. Especialmente a massa religiosa, que seria a primeira a dar as caras. A história mostra que religião a frente de assuntos científicos/políticos sempre acabou em m****, infelizmente. Da caça as bruxas até o Estado Islâmico, não salva ninguém. E outra coisa que atrapalha, além dos obvios problemas comerciais e tal, é o lance da corrida espacial ter freiado absurdamente por conta do estado americano. Se bobear, o futuro espacial vai estar nas mãos da iniciativa privada nas próximas décadas. NASA vai se limitar a mandar sondas e não passará disso. A própria colonização de Marte a mídia fala como se fosse acontecer, mas isso é uma inconsequencia. Mesmo com a tecnologia razoavel de hoje, tem muito lance político, social e governamental que trava isso aí: vide a verba da NASA, que caiu de 5% do PIB pra irrisórios 0,2% hoje...

...Mas tenho cagaço com esses aliens cinzas pqp.
Eu li tudo, morro de medo, mas marquei pra acompanhar. Adoro o tema.
Sugiro então não ver os casos: Iztaccíghuatl (2008, México) e Fayetteville (8 de janeiro de 2007, EUA).
Cabulosos. Contatos de 3º grau pra cima são sempre hediondos, já entra no lance 'macabro' do assunto.
eyes_zpsumnxa2a7.gif


E não menos importante, os milicos do caso da Floresta Rendlesham tem Balls Of Steel, PQP...

LINK PARA VÍDEO
LINK PARA VÍDEO
...eu não entraria nessa mata a noite NEM PELO c***lho.
really_zpsn9oxoqr4.gif


Faltou a noite oficial dos OVNIs, não?
Na verdade foram 3: a noite dos Ovnis nos States, no Brasil e na Bélgica. Não comentei, mas deixei na lista de casos, no segundo post. Infelizmente, como não achei vídeos bons, os 2 primeiros estão sem links, só tem o da Bélgica (bem foda por sinal). Se achar um documentário bom, nem que seja curto, editarei.

Eu acredito que não estamos sozinhos. Tendo dito isso, tudo que eu vejo de notícia relacionado a ufo eu acho que é mentira.
Acho que você precisa filtrar suas fontes e ir pra fontes oficias, sérias. Se nem na Globo dá pra levar a sério, ver o assunto no Cidade Alerta, Brasil Urgente ou programação municipal não vai ter ajudar, manja?
yao_zpsoglxl1dl.gif


Uma coisa que sempre me passou pela cabeça, o que faz essas naves voarem? Algum elemento ainda não descoberto da tabela periódica? Eles viajam pelo Espaço ou hiperespaço? Utilizam uma espécia de dobra espacial? Só sei que uma civilização que possa realmente viajar para outros sistemas solares com velocidades incríveis deve estar a milênios do nosso conhecimento.
Com esses trocentos relatos militares que vi por aí, por não fazerem barulho de exaustão, eletrificarem os arredores e serem capaz de movimentos bruscos (freiadas e disparadas violentas), com certeza são baseadas em algo relativo ao campo eletro-magnético. E nem precisa ir longe como o lance espacial, mas debaixo d'água mesmo. A marinha americana e a inteligência de porto rico já pegaram esses FDPs no mar, via sonar, a 6.000 m de profundidade durante 1 semana... No espaço não tem nada, é vazio. Mas no fundo do mar a coisa é diferente, é mais de 3x a pressão suportada por um submarino nuclear. Com certeza, essas naves tem não apenas um motor diferenciado, mas também uma proteção diferenciada não-física, mas energética ao redor pra poder entrar em ambientes hostis assim.

Já com relação as sondas ovnis, bem... São praticamente os drones do futuro, com movimentação natural e totalmente fluída. O caso de Rendlesham, pela proporção nanica que tinha (3x3), com certeza não era um ovni do tipo disco-nave, mas do tipo triangulo-sonda. Tanto é que as naves apareceram logo depois.

Na real, se fossem milicos russos, nego já teria abatido aquela m**** no chão mesmo, ao primeiro avistamento, só pra poder pegar como "espólio".
rah3_zpsswbwrv3u.gif
abordagem totalmente diferente.

Na sua opinião, quais são os veículos mais charlates? History, acient aliens, etc..
Acho que tanto o History Channel, Discovery ou Nat Geo tem programas bem variados e de qualidade. Na tv aberta, esquece. Mas na tv fechada, ainda tem. Em termos de emissora, acho ambos boas fontes de acesso inicial. O que eu realmente não curto muito são alguns sub-temas apresentados, que as vezes me faz levar o assunto mais ou menos a sério. Explico: eu assisto e leio quase tudo sobre o tema. Mas como tento seguir tudo pela forma mais "documental da coisa", eu admito que tenho mais "preferência" pelos relatos militares e de pilotos comerciais (por serem mais precisos, tanto dos entrevistados quando na parte de documentos mesmo), e tenho menos "predileção" - por assim dizer - nos temas ufológicos seculares, com relatos narrados, por exemplo, pela igreja ou pela arqueologia. Afinal de contas, pra quem um caipira iria relatar um avistamento feito a séculos atrás? Pro rei? Guarda real? Familiares? Nem... Pessoal das antigas relatava sempre pros jesuítas. Sei que existem e estão aí catalogados, mas dou uma veracidade menor não pelo caso em si, mas pelas métricas da época, que eram muito imprecisas e subjetivas, cheias de espiritualidade no meio... Já na parte arqueológica, por exemplo, tem aquele caso lá da suposta múmia alienígena e tal. Biologicamente falando, não bate com absolutamente nada existente. É realmente bizarro pois extrapola, e muito, até deformações genéticas. Mas fora um ou outro teste de carbono, não dá pra ir muito além disso - infelizmente - nem fazer muita confrontação com outros dados.

Digo isso pois, sou astronomo amador, já passei noites observando o céu, e nunca, jamais, avistei nada de anormal. Nem meus amigos astronomos, nem nas comunidades de astronomia que frequento, nenhum relato sequer.
Excelente lógica, São Tomé. Agora vaze, please.
rindo1_zpsrd1thabb.gif
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Com certeza. Por mais que a maioria aceitasse, o problema ainda é a minoria. Especialmente a massa religiosa, que seria a primeira a dar as caras. A história mostra que religião a frente de assuntos científicos/políticos sempre acabou em m****, infelizmente. da caça as bruxas até o Estado Islâmico, não salva ninguém. E outra coisa que atrapalha, além dos obvios problemas comerciais e tal, é o lance da corrida espacial ter freiado absurdamente por conta do estado americano. Se bobear, o futuro espacial vai estar nas mãos da iniciativa privada nas próximas décadas. NASA vai se limitar a mandar sondas e não passará disso. A própria colonização de Marte a mídia fala como se fosse acontecer, mas isso é uma inconsequencia. Mesmo com a tecnologia razoavel de hoje, tem muito lance político, social e governamental que trava isso aí: vide a verba da NASA, que caiu de 5% do PIB pra 0,2% hoje...

Sugiro então não ver os casos:

- Caso Iztaccíghuatl (2008, México).
- Caso Fayetteville (8 de janeiro de 2007, EUA).


Sério, são bem cabulosos. Contatos de 3º grau pra cima são quase hediondos, pé no lance 'macabro' já.

E, não menos importante, os milicos do caso da Floresta Rendlesham tem Balls Of Steel, PQP...
LINK PARA VÍDEO
LINK PARA VÍDEO
...Eu não entraria nessa mata a noite nem pelo c***lho.


Na verdade foram 3: a noite dos Ovnis nos States, no Brasil e na Bélgica. Não comentei, mas deixei na lista de casos, no segundo post. Infelizmente, como não achei vídeos bons, os 2 primeiros estão sem links, só tem o da Bélgica (bem foda por sinal). Se achar um documentário bom, nem que seja curto, vou editar e botar lá.

Acho que você precisa filtrar suas fontes. Se nem na Globo dá pra levar a sério, ver o assunto no Cidade Alerta, Brasil Urgente ou programação municipal não vai ter ajudar.

Acho que ainda vão "colonizar" a Lua antes de Marte, infelizmente a crise na China tende a retardar isso.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.456
Pontos
2.009
Tópico foda! Acompanhando aqui.


Na sua opinião, quais são os veículos mais charlates? History, acient aliens, etc..
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.474
Pontos
1.294

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Uma industria de mentiras que movimenta muito dinheiro com palestras e revistas, tudo pseudociência.
Isso não é uma declaração científica. É uma desqualificação indiscriminada que atinge as pessoas sérias com uma declaração pseudocética.

Não conheço ninguém da comunidade ufológica que tenha ficado rico. Gevaerd, Petit, Claudeir Covo, etc. são pessoas normais. Uns vivendo confortavelmente, mas muito longe de estarem ricos como o Lula, que ganha 500k por palestra. A sede da Revista Ufo é uma casa e por aí vai.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.180
Reações
22.455
Pontos
1.324
Uma coisa que sempre me passou pela cabeça, o que faz essas naves voarem? Algum elemento ainda não descoberto da tabela periódica? Eles viajam pelo Espaço ou hiperespaço? Utilizam uma espécia de dobra espacial?

Só sei que uma civilização que possa realmente viajar para outros sistemas solares com velocidades incríveis deve estar a milênios do nosso conhecimento.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Isso não é uma declaração científica. É uma desqualificação indiscriminada que atinge as pessoas sérias com uma declaração pseudocética.

Não conheço ninguém da comunidade ufológica que tenha ficado rico. Gevaerd, Petit, Claudeir Covo, etc. são pessoas normais. Uns vivendo confortavelmente, mas muito longe de estarem ricos como o Lula, que ganha 500k por palestra. A sede da Revista Ufo é uma casa e por aí vai.

Concordo, aliás, meu comentário vai contra minha ideologia, se tem pessoas para assistir as palestras ou comprar as revistas, problema é delas, não meu. Embora eu ache enganação e alienação.

Digo isso pois, sou astronomo amador, já passei noites observando o céu, e nunca, jamais, avistei nada de anormal. Nem meus amigos astronomos, nem nas comunidades de astronomia que frequento, nenhum relato sequer.

Inclusive o grande papa da astronimia, Carl Sagan, era muito cético sobre isso.

Irei deixar aqui uma de suas grandes frases.

frase-alegacoes-extraordinarias-exigem-evidencias-extraordinarias-carl-sagan-95434.jpg
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Colocarei os vídeos que pra mim não tem o que falar a respeito,não há explicação.

Aqui até o governador do Arizona na época viu,aliás,milhares de pessoas viram isso e obviamente não poderiam esconder isso...

Aqui são naves que visitaram a Turquia entre os anos de 2007 a 2009(segundo o site que li)dois anos essa coisa voando e várias testemunhas e documentações,vídeos,só pesquisar no amigo google que vai achar muita coisa.

Essa em Los Angeles,não preciso dizer nada.Pelo ano,pouca tecnologia,e o que se é visto no vídeo....

Agora uma coisa que não sei se considero alienígena ou não,mas...que é estranho é,e se caso interessar,recomendo verificar todo o documentário desde o começo pois é incrível desde o momento que acham um cadáver desse ser dentro de um tubarão,a gravação do jeito que esse ser conversa,e como esse submarino conseguiu essa imagem.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Excelente lógica, São Tomé. Agora vaze, please.
rindo1_zpsrd1thabb.gif
Pode chorar mais cara, é de graça. Esse Brazil tá complicado viu... kkkkkk

A verdade é essa.

Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.
Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.
Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.
Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.
Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.

Carl Sagan.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Concordo, aliás, meu comentário vai contra minha ideologia, se tem pessoas para assistir as palestras ou comprar as revistas, problema é delas, não meu. Embora eu ache enganação e alienação.

Digo isso pois, sou astronomo amador, já passei noites observando o céu, e nunca, jamais, avistei nada de anormal. Nem meus amigos astronomos, nem nas comunidades de astronomia que frequento, nenhum relato sequer.

Inclusive o grande papa da astronimia, Carl Sagan, era muito cético sobre isso.

Irei deixar aqui uma de suas grandes frases.

frase-alegacoes-extraordinarias-exigem-evidencias-extraordinarias-carl-sagan-95434.jpg
É uma das frases que os pseudocéticos mais gostam, embora muitas vezes esqueçam de que o Sagan foi um dos fundadores do Projeto Seti e ajudou a escrever as mensagens para os "homenzinhos verdes" nas sondas Pioneer...

Também sou astrônomo amador e já vi coisas para os quais não encontrei explicação.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.890
Reações
130.504
Pontos
2.274
Marcando para ler mais tarde porque eu não vou ler essa porra agora a noite nem fodendo.

Pode chorar mais cara, é de graça. Esse Brazil tá complicado viu... kkkkkk

A verdade é essa.

Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.
Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.
Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.
Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.
Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.

Carl Sagan.

Um dos maiores receios que o Carl Sagan tinha, é que as pessoas usassem tudo o que ele falou como se fosse um dogma, ou pior, uma religião e parassem de pensar por si.
 
Topo Fundo