O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ ufOS ] Off-Topic Aliens from Outer Space (Ufologia Mística, Teoria Conspiração e Afins)

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.574
Pontos
1.324
Curioso isso aí. O que seria?

Seria um sistema de escaneamento de solo mais potente do que o Lidar tradicional que conseguiria ver muitos metros abaixo do solo, que o cara já tinha feito um sobrevoo no Egito e tinha visto muito coisa enterrada.

Que no momento ele estava usando a tecnologia para ajudar a policia de fronteira americana a caçar tuneis de narcotraficantes. ele mesmo ia e fazia o escaneamento.

Que não venderia a patente com medo de cair em mãos erradas
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
quando eu disse que era infiltrado, eu quis dizer que era alguem que tinha contato com os arcontes, se passando por alguem que quer o melhor para a Terra.

o Laercio p. ex. afirma que trabalha com os grays, e que eles são "bonzinhos". balela. os grays, no contexto Terra, são escravos dos reptilianos. claro que há seres positivos dessa espécie, mas não no contexto Terra. será que o Laercio está trabalhando exatamente com esses? tenho minhas duvidas.

os outros 2 que eu citei sao abertamente reptilianos encarnados, e, no contexto Terra, isso não é bom.

mas é apenas minha opiniao e ninguem precisa concordar. :kjoinha

Já que você disse que ninguém precisa concordar, permita-me discordar um pouco... Mas primeiro farei um breve resumo sobre mim em relação a tais assuntos.

Sou um "ex-espírita" que usou parte das horas vagas dos últimos 15 anos pesquisando sobre este e outros assuntos correlatos e cheguei a conclusão de que esse pessoal que se expõem continuamente na mídia como contatado, canal, vidente, médium, etc., são apenas farsantes.

Esse povo não trabalha pra ninguém a não ser para si mesmos. Eventualmente podem ter tido acesso a uma ou outra informação verídica, mas 99% de tudo que veiculam é fantasia pra alimentar e aumentar sua legião de seguidores.

Só querem destaque, prestígio e, obviamente, dinheiro. Uns ficam imersos em seus devaneios acreditando em parte ou completamente no que inventam e leem de outras fontes, e outros são simplesmente picaretas oportunistas.

Infelizmente, o acesso ao que realmente acontece não é nada simples ou fácil pra ninguém, e fica mais difícil ainda com todo esse lixo circulando por aí... Por isso há tanta incoerência, contradição, eventos com datas que nunca se cumprem e por aí vai. Porque o objetivo desse pessoal é apenas ir alimentando a fantasia alheia e lucrar com isso.

E repetindo o que você disse, é apenas minha opinião...
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
nao discordo de voce. muitos livros "psicografados" sao apenas devaneios, e isso nao so na área "mística" como no proprio espiritismo.

um bom exemplo disso no espiritismo é a família Gasparetto.

mas perceba que essa situação não entra em conflito com o que eu falei: o simples caso de essa desinformação em massa ocorrer já cumpre a agenda dos negativos.

e aqui eu devo citar novamente duas pessoas: David Icke e Rodrigo Romo.

quase tudo que o Icke fala é baseado em registros historicos, porque ele não é médium. E o que não é, a parte de reptilianos, é baseado em lendas antigas que ele teve contato via livros ou via sacerdotes africanos.

sim, o berço dos reptilianos na Terra é a África.

já o Romo é sim, médium, mas o enfoque dado por ele é algo que ninguem mais faz, as informações não são trazidas por ninguém além dele. Apenas recentemente que o Fabio Santos começou a escrever seus livros baseando-se em parte no que o Romo fez.

e, interessantemente, esses dois são os únicos em toda a seara "espiritulista", "esotérica" e "mística" que falam o que ninguém gosta de escutar: nós somos gado pastando em pasto alheio.

agora, uma curiosidade, se me permite: o que te levou a ser "ex-espírita"?
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
@Paulo Guedes , eu gosto do David Icke e já li a maior parte de tudo que ele escreveu, mas também tenho um pé "bem atrás" sobre muita coisa do que ele disse.

Esse Rodrigo Romo, não lembro de ter visto nada sobre ele.

Quanto ao espiritismo, primeiro deixei de participar devido às "guerras por poder", sectarismos, fanatismos, etc. Depois deixei de ler devido a uma série de fatores. Um dos principais é pela necessidade constante dos autores, primeiramente, de Allan Kardec, de estarem citando e se referenciando na bíblia, em Jesus, etc, como uma forma de obter aprovação e talvez até de buscar livrar o espiritismo da pecha de "coisa do demônio"...

Na minha opinião isso deixou a codificação bastante pobre e limitada o que certamente impediu uma abordagem muito mais clara e rica. E além disso fui inevitavelmente percebendo que a maioria dos médiuns cria muitas fantasia e distorções, além de muita repetição de conteúdo, dando a entender que estão muito mais preocupados em se promoverem e agradar as necessidade emocionais do público do quem no compromisso com a realidade.

Resumidamente é isso. O espiritismo pode ter até começado bem como proposta, mas creio que acabou se vendendo ao velho sistema corrompido.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
@Paulo Guedes , eu gosto do David Icke e já li a maior parte de tudo que ele escreveu, mas também tenho um pé "bem atrás" sobre muita coisa do que ele disse.

Esse Rodrigo Romo, não lembro de ter visto nada sobre ele.

Quanto ao espiritismo, primeiro deixei de participar devido às "guerras por poder", sectarismos, fanatismos, etc. Depois deixei de ler devido a uma série de fatores. Um dos principais é pela necessidade constante dos autores, primeiramente, de Allan Kardec, de estarem citando e se referenciando na bíblia, em Jesus, etc, como uma forma de obter aprovação e talvez até de buscar livrar o espiritismo da pecha de "coisa do demônio"...

Na minha opinião isso deixou a codificação bastante pobre e limitada o que certamente impediu uma abordagem muito mais clara e rica. E além disso fui inevitavelmente percebendo que a maioria dos médiuns cria muitas fantasia e distorções, além de muita repetição de conteúdo, dando a entender que estão muito mais preocupados em se promoverem e agradar as necessidade emocionais do público do quem no compromisso com a realidade.

Resumidamente é isso. O espiritismo pode ter até começado bem como proposta, mas creio que acabou se vendendo ao velho sistema corrompido.

voce nao se cansa de acertar?

o Icke, assim como outros, só pode falar "até aqui". se fizer mais do que isso, já viu.

em relação ao espiritismo, quando eu o conheci, lá nos anos 90, eu achava legal ele nao cobrar 10% dos frequentadores.

hoje, acho que ele devia cobrar. por que?

porque os "dirigentes de centro espírita" cobram em EGO e VAIDADE o que não cobram em $.

o que tem de ex-espírita que sai da doutrina por causa disso não está escrito.

é melhor meter a mão no bolso, então.

em relação a Jesus, é necessário... até certo ponto.

por quê?

porque o proprio Kardec disse que o espiritismo foi criado para o ocidental materialista. logo, não vai se basear em Gautama, Confúcio ou Krishna, concorda?

mas o que ocorre hoje é uma dependencia de Jesus muito maior do que foi pretendida por Kardec. e isso ocorre porque o espiritismo, pelo menos no Brasil, virou uma religião, portanto tem os mesmos vicios de uma - incluindo a dependencia emocional.

é exatamente o que você disse: começou bem, mas se perdeu completamente. a ideia original de Kardec, de ser uma doutrina filosofica pautada na razão, não existe há muito tempo.
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
voce nao se cansa de acertar?

o Icke, assim como outros, só pode falar "até aqui". se fizer mais do que isso, já viu.

em relação ao espiritismo, quando eu o conheci, lá nos anos 90, eu achava legal ele nao cobrar 10% dos frequentadores.

hoje, acho que ele devia cobrar. por que?

porque os "dirigentes de centro espírita" cobram em EGO e VAIDADE o que não cobram em $.

o que tem de ex-espírita que sai da doutrina por causa disso não está escrito.

é melhor meter a mão no bolso, então.

em relação a Jesus, é necessário... até certo ponto.

por quê?

porque o proprio Kardec disse que o espiritismo foi criado para o ocidental materialista. logo, não vai se basear em Gautama, Confúcio ou Krishna, concorda?

mas o que ocorre hoje é uma dependencia de Jesus muito maior do que foi pretendida por Kardec. e isso ocorre porque o espiritismo, pelo menos no Brasil, virou uma religião, portanto tem os mesmos vicios de uma - incluindo a dependencia emocional.

é exatamente o que você disse: começou bem, mas se perdeu completamente. a ideia original de Kardec, de ser uma doutrina filosofica pautada na razão, não existe há muito tempo.

Sim, tudo que você disse é muito pertinente.

Talvez eu pareça acertar justamente por não falar sobre detalhes específicos, pois não me sinto seguro para isso... Falo com sinceridade da noção geral que tenho sobre o que vivi e experimentei.

Me considero sensitivo (quando criança as vezes até via "espíritos transitando pela casa e pelas ruas) e hoje, com 47 anos, e muito tempo dedicado à pesquisa sobre espiritualidade e ufologia, acabei desconstruindo muito daquilo em que comecei a "acreditar". Hoje só tenho a certeza de que existem planos de existência além deste e que seres de outros mundos estão aqui junto de nós. De resto, há muita interferência dos nossos desejos, das nossas carências, de nossas experiências passadas e, principalmente, da falta de caráter de aproveitadores de toda espécie.

No momento prefiro não aceitar nenhuma informação específica como verdade, na esperança de que após deixar este corpo, eu consiga ir me livrando de certas interferências e talvez saber um pouco mais...

Boa parte do que vocês postam aqui, já andei lendo e ouvindo por aí, mas vejo apenas como curiosidades interessantes que "podem" ter algum fundo de verdade. Como sabiamente disse Erasto através de Kardec (se é que foi exatamente assim...): "Mais vale rejeitar dez verdades do que admitir uma única mentira, uma única teoria falsa".
 


Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.881
Pontos
1.279
Só por curiosidade... o que acham deste vídeo abaixo?
Não sei se foi desmitificado ou não, é que sempre fui curioso mesmo sobre ..

 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
Só por curiosidade... o que acham deste vídeo abaixo?
Não sei se foi desmitificado ou não, é que sempre fui curioso mesmo sobre ..



Me lembro de ter visto isso na época, e não duvido da possibilidade de ser real e ter relação com a melhora de saúde do Chico, mesmo sendo estranho alguém estar filmando justo no momento do fenômeno...
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
Sim, tudo que você disse é muito pertinente.

Talvez eu pareça acertar justamente por não falar sobre detalhes específicos, pois não me sinto seguro para isso... Falo com sinceridade da noção geral que tenho sobre o que vivi e experimentei.

Me considero sensitivo (quando criança as vezes até via "espíritos transitando pela casa e pelas ruas) e hoje, com 47 anos, e muito tempo dedicado à pesquisa sobre espiritualidade e ufologia, acabei desconstruindo muito daquilo em que comecei a "acreditar". Hoje só tenho a certeza de que existem planos de existência além deste e que seres de outros mundos estão aqui junto de nós. De resto, há muita interferência dos nossos desejos, das nossas carências, de nossas experiências passadas e, principalmente, da falta de caráter de aproveitadores de toda espécie.

No momento prefiro não aceitar nenhuma informação específica como verdade, na esperança de que após deixar este corpo, eu consiga ir me livrando de certas interferências e talvez saber um pouco mais...

Boa parte do que vocês postam aqui, já andei lendo e ouvindo por aí, mas vejo apenas como curiosidades interessantes que "podem" ter algum fundo de verdade. Como sabiamente disse Erasto através de Kardec (se é que foi exatamente assim...): "Mais vale rejeitar dez verdades do que admitir uma única mentira, uma única teoria falsa".

ECJ, agora que você abandonou o meio espírita, como você continua estudando sobre o assunto, já que acha que a maioria dos espíritas são farsantes? Chegou a alguma conclusão do que os espíritos devem estar achando de serem usados para ganhos pessoais? Imagino que não devem estar nada satisfeitos com isso.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.574
Pontos
1.324
O que acho curioso no espiritismo que eles negam totalmente que possa estar acontecendo uma ajuda no outro plano de extraterrestres.

Mandei uma vez um questionamento numa rádio espírita e fui execrado pelos participantes do programa.

O espiritismo virou religião no Brasil, não pesquisam mais nada , tratam o livro dos espíritos como uma obra fechada que não possibilita uma melhor compreensão e nem mudanças.

Outra vertente que ficou muito forte no Brasil é o chiquismo , centros que seguem que idolatram Chico Xavier , Emmanuel e Joana de Angelis. Não que não tenham sido importantes, mas sinto que o movimento fica trancafiado nesses ensinamentos e não possibilita nada novo.
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
ECJ, agora que você abandonou o meio espírita, como você continua estudando sobre o assunto, já que acha que a maioria dos espíritas são farsantes? Chegou a alguma conclusão do que os espíritos devem estar achando de serem usados para ganhos pessoais? Imagino que não devem estar nada satisfeitos com isso.
O assunto, ou seja, a realidade de que somos um espírito (ou seja lá o nome que se queira dar), temporariamente em um corpo físico e de que retornaremos ao plano astral ou quarta dimensão é uma coisa, o movimento espírita e os espíritas, são outra...

Todos estão submetidos a essa realidade independentemente de serem espiritas ou não; independentemente de aceitarem isso ou não.

O espiritismo, ao meu ver, é apenas uma das propostas que surgiram com a finalidade de estudar essa realidade.

Quanto aos espíritos ou melhor, às "pessoas no plano astral", serem "usadas" para ganhos pessoais, não é bem assim. Pelo menos ao meu ver, a grande maioria dos ditos médiuns não se comunicam com ninguém a não ser com a própria imaginação... E se realmente há algum espírito se comunicando com alguém que usa isso para ganhos pessoais, é porque se trata também de um mal caráter que está gostando da situação.

Quanto ao mal uso que terceiros possam eventualmente fazer de comunicações autênticas entre espíritos evoluídos e médiuns de bom caráter, não é de responsabilidade do espírito nem do médium. O ser humano, quando quer, consegue usar praticamente tudo para o mal.

Mas é óbvio que os espíritos que apostaram no espiritismo como um meio promissor de desvendar para a humanidade a realidade que há além do plano físico e também além deste planeta, não devem estar nada satisfeitos com o resultado atual...
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
O que acho curioso no espiritismo que eles negam totalmente que possa estar acontecendo uma ajuda no outro plano de extraterrestres.

Mandei uma vez um questionamento numa rádio espírita e fui execrado pelos participantes do programa.

O espiritismo virou religião no Brasil, não pesquisam mais nada , tratam o livro dos espíritos como uma obra fechada que não possibilita uma melhor compreensão e nem mudanças.

Outra vertente que ficou muito forte no Brasil é o chiquismo , centros que seguem que idolatram Chico Xavier , Emmanuel e Joana de Angelis. Não que não tenham sido importantes, mas sinto que o movimento fica trancafiado nesses ensinamentos e não possibilita nada novo.

espírita que não quer estudar mais para mim não é espírita.

e outra: a possibilidade de vida extraterrestre já estava prevista no Livro dos Espiritos em 1857. espírita que ironiza vida alienigena não conhece a propria obra que diz defender.
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
O que acho curioso no espiritismo que eles negam totalmente que possa estar acontecendo uma ajuda no outro plano de extraterrestres.

Mandei uma vez um questionamento numa rádio espírita e fui execrado pelos participantes do programa.

O espiritismo virou religião no Brasil, não pesquisam mais nada , tratam o livro dos espíritos como uma obra fechada que não possibilita uma melhor compreensão e nem mudanças.

Outra vertente que ficou muito forte no Brasil é o chiquismo , centros que seguem que idolatram Chico Xavier , Emmanuel e Joana de Angelis. Não que não tenham sido importantes, mas sinto que o movimento fica trancafiado nesses ensinamentos e não possibilita nada novo.
A realidade é que no espiritismo cada um acredita no que quer dependendo também da cultura e da religião de que vieram antes de entrar no espiritismo. Mas a influência do cristianismo é bem predominante. E talvez por isso muitos rejeitem a ideia de extraterrestres ajudando no outro plano. Inclusive a maioria (se não todos...) dos espíritos que reencarnam aqui, não são daqui. :ksorriso Infelizmente a ignorância não tem limites. E esse "bairrismo" espiritual e interplanetário não faz nenhum sentido.

Em muitos a amor ao conhecimento e à verdade ficam em segundo plano... Muitos preferem se apegar a algo aparentemente simples e seguro que lhes garanta a "salvação". E por isso se apegam a algo "aprovado pelo senso comum" e ficam estagnados nisso. Creio que isso também seja, em grande parte, influência do cristianismo. No geral não existe a noção de que é necessária uma superação constante e praticamente infinita para que se possa evoluir. E de que não existe essa de salvação, de estar "de bem com Deus", e todas essas baboseiras que só estagnam a mente e a tornam susceptível a todo tipo de manipulação...
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
espírita que não quer estudar mais para mim não é espírita.

e outra: a possibilidade de vida extraterrestre já estava prevista no Livro dos Espiritos em 1857. espírita que ironiza vida alienigena não conhece a propria obra que diz defender.
O espiritismo tenta se "vestir de diferente" mas no fim serve ao mesmo propósito das rreligiões. Caiu na religiosidades!
E o pior na minha opinião são bem arrogantes e orgulhosos. É incrível. Foi a religião em que mais vi pessoas assim, até no YouTube idem. Foi algo que observei não sei se pra vcs foi assim.
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
O espiritismo tenta se "vestir de diferente" mas no fim serve ao mesmo propósito das rreligiões.
Hoje em dia acho que nem isso tenta mais...
Sim, tem muita gente arrogante e orgulhosa que se torna espírita... Creio que, pelo menos na grande maioria dos casos, não ocorra o contrário. O esoterismo também atrai muito esse tipo de gente. Convivi 3 anos com um comunidade esotérica e sei do que estou falando. Mas nunca se pode generalizar.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
O espiritismo tenta se "vestir de diferente" mas no fim serve ao mesmo propósito das rreligiões. Caiu na religiosidades!
E o pior na minha opinião são bem arrogantes e orgulhosos. É incrível. Foi a religião em que mais vi pessoas assim, até no YouTube idem. Foi algo que observei não sei se pra vcs foi assim.

porque eles nao sabem aonde estão.

ou melhor: eles nao sabem quando estão.

veja, não é que os espíritas pararam no século 20. não. eles pararam no século 19. eles não foram 1 mm além do que Kardec falou. por isso que eles se consideram vanguarda até hoje, porque eles se comparam com o que havia no século 19 (cristianismo) até hoje.

só que eles não são vanguarda nem aqui nem na China. do século 19 para cá ocorreu o surgimento da Umbanda, o trabalho da Helena Blavatsky, a criação da Ufologia Mística com o Livro de Urantia em 1955, a criação do movimento Nova Era nos anos 60/70...

olha quanta coisa que fala sobre o mundo espiritual surgiu.

e tudo isso é invisível aos espíritas.

por isso eles são tão arrogantes: eles se comparam com o passado, sempre, pois são incapazes de enxergar o presente - onde eles não são, nem de longe, tão importantes quanto pensam que são.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Hoje em dia acho que nem isso tenta mais..
Sim, tem muita gente arrogante e orgulhosa que se torna espírita... Creio que, pelo menos na grande maioria dos casos, não ocorra o contrário. O esoterismo também atrai muito esse tipo de gente. Convivi 3 anos com um comunidade esotérica e sei do que estou falando. Mas nunca se pode generalizar.
se possivel, fale um pouco sobre essa comunidade. ela segue Nova Era, Osho, Livro de Urantia, o que exatamente? eles moravam numa comunidade afastada? ou se reuniam num dia da semana à noite?
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
porque eles nao sabem aonde estão.

ou melhor: eles nao sabem quando estão.

veja, não é que os espíritas pararam no século 20. não. eles pararam no século 19. eles não foram 1 mm além do que Kardec falou. por isso que eles se consideram vanguarda até hoje, porque eles se comparam com o que havia no século 19 (cristianismo) até hoje.

só que eles não são vanguarda nem aqui nem na China. do século 19 para cá ocorreu o surgimento da Umbanda, o trabalho da Helena Blavatsky, a criação da Ufologia Mística com o Livro de Urantia em 1955, a criação do movimento Nova Era nos anos 60/70...

olha quanta coisa que fala sobre o mundo espiritual surgiu.

e tudo isso é invisível aos espíritas.

por isso eles são tão arrogantes: eles se comparam com o passado, sempre, pois são incapazes de enxergar o presente - onde eles não são, nem de longe, tão importantes quanto pensam que são.
Parte do que disse faz sentido.

Mas não acho que crer que o espiritismo seja muito importante faça os adeptos serem orgulhos e arrogantes. O que faz isso é a própria pessoa se enxergar assim. Então isso vai existir em qualquer movimento, religião, doutrina, etc.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Parte do que disse faz sentido.

Mas não acho que crer que o espiritismo seja muito importante faça os adeptos serem orgulhos e arrogantes. O que faz isso é a própria pessoa se enxergar assim. Então isso vai existir em qualquer movimento, religião, doutrina, etc.
concordo. mas aí é o caso de haver solo fértil para a arrogancia individual germinar. e o espiritismo fornece esse solo fértil.
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
se possivel, fale um pouco sobre essa comunidade. ela segue Nova Era, Osho, Livro de Urantia, o que exatamente? eles moravam numa comunidade afastada? ou se reuniam num dia da semana à noite?
Já ouviu falar de Figueira no interior de Minas, cujo principal fundador e "guru" foi o falecido José Trigueirinho?

Eles não seguiam a ninguém especificamente, mas grande parte do que era tratado nas palestras saia direta ou indiretamente de Helena P. Blavatisky, Paul Brunton, Sri Aurobindo entre alguns outros. Na realidade muito do que era abordado vinha dos livros de autoria do guru, que supostamente era um conteúdo canalizado por ele (que se dizia um "entrante", canal das hierarquias e blah, blah, blah...), mas uma vez (e neste momento a antiga estrutura da seita já estava entrando em colapso por causa de uma mudança de "direção") a principal tradutora da comunidade e também uma das fundadoras, me confessou que nada no que está nos livros veio realmente dele, e sim da compilação e adaptação de outras fontes.

Mas o pessoal lá lia livros de diversos outros autores, inclusive de alguns como Rudolf Steiner que o guru não aprovava.

Pouco depois de eu sair de lá a mudança de direção se efetivou, entraram numa de adorar a Virgem Maria, adotaram alguns rituais católicos e com isso muitos dos antigos adeptos e cofundadores deixaram a comunidade. E agora não faço muita ideia do que exatamente está rolando por lá.

Curiosamente essa onda feminista que hoje toma conta da mídia, cinema, etc, começou antes por lá. Pouco antes da mudança de direção, o próprio guru começou a super destacar as mulheres, a dizer o que planeta iria entrar numa nova fase onde as mulheres iriam protagonizar e comandar. Inclusive a nova diretora da comunidade é uma mulher e quando saí todos os coordenadores das áreas da comunidade já eram mulheres. De alguma forma o guru tomou conhecimento dessa agenda e tratou de adiantá-lá...

Até agora não entendi exatamente qual o objetivo da cúpula da seita. Se é apenas dinheiro, que logo antes da mudança de direção começaram a exigir na cara dura, e um certo poder, ou se de fato há algo além disso...
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
eles moravam numa comunidade afastada? ou se reuniam num dia da semana à noite?
Ah, parte da comunidade vive "interna" nas terras que foram usadas para a construção dos salões de palestras, áreas de hospedagem, áreas de plantio entre outras. Inclusive esses internos são "proibidos" de saírem sem autorização e só recebem tal autorização em casos muito específicos. E pra ser interno precisa doar todos os bens "pra comunidade", renunciar ao contato com a família e não realizar qualquer tipo de prática sexual. Há também uma parte dos membros que vive no centro da cidade onde a comunidade está instalada (na zona rural), e esse foi meu caso durantes os 3 anos que participei. Mas a maior parte dos membros é de gente de outros estados e países e viaja pra lá regularmente nos eventos mais importantes.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
claro que ja ouvi falar do Trigueirinho.

eu sabia que ele era entrante (o que nao tem nada a ver com medium, sao coisas diferentes), entretanto o que muitos nao sabem é que ele era entrante para os arcontes, ou seja, o trabalho dele não tem a função de ajudar na libertação da Terra e dos humanos, muito pelo contrário.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.574
Pontos
1.324
espírita que não quer estudar mais para mim não é espírita.

e outra: a possibilidade de vida extraterrestre já estava prevista no Livro dos Espiritos em 1857. espírita que ironiza vida alienígena não conhece a propria obra que diz defender.


Eles acreditam na vida extraterrestre, mas como algo distante que não tem influência por aqui.

Tive que escutar isso na rádio kk
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
claro que ja ouvi falar do Trigueirinho.

eu sabia que ele era entrante (o que nao tem nada a ver com medium, sao coisas diferentes), entretanto o que muitos nao sabem é que ele era entrante para os arcontes, ou seja, o trabalho dele não tem a função de ajudar na libertação da Terra e dos humanos, muito pelo contrário.
Se isso é real, corresponde bem ao que ocorre na comunidade. Pois a "vampirização" lá, é bem evidente. Inclusive, minha mãe ficou horrorizada com o que aconteceu com algumas pessoas que ela conheceu e que também foram pra lá mais ou menos no mesmo tempo que nós. As que se tornaram internas sofreram uma espécie de envelhecimento precoce e agiam feitos zumbis... Os internos mais velhos sem condições de trabalhar ou quem adquirira alguma grave, era praticamente descartado como lixo. Devolvido às famílias ou colocados em asilos.

Felizmente não nos envolvemos muito. Minha mãe então só entrava lá poucas vezes pra assistir a alguma palestras.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.574
Pontos
1.324
Se isso é real, corresponde bem ao que ocorre na comunidade. Pois a "vampirização" lá, é bem evidente. Inclusive, minha mãe ficou horrorizada com o que aconteceu com algumas pessoas que ela conheceu e que também foram pra lá mais ou menos no mesmo tempo que nós. As que se tornaram internas sofreram uma espécie de envelhecimento precoce e agiam feitos zumbis... Os internos mais velhos sem condições de trabalhar ou quem adquirira alguma grave, era praticamente descartado como lixo. Devolvido às famílias ou colocados em asilos.

Felizmente não nos envolvemos muito. Minha mãe então só entrava lá poucas vezes pra assistir a alguma palestras.

No planalto central que existem muitas dessas comunidades e comércios em volta
 

Bono Tobias

Bam-bam-bam
Mensagens
598
Reações
1.889
Pontos
233
Vampirismo é complicado. Eu já atraí "encosto" segurando ansiedade de fumar e durante masturbação excessiva. É possível perceber a energia encostando, parece que impreguina na áura como uma sujeira que não sai nem com limpeza pesada. O clássico puxar a perna é real dependendo da situação, é como se viesse de baixo. E como se não bastasse, influencia nas atitudes.

Aí vira uma situação que só pode ser resolvida no Astral. Dependendo do caso, é necessário literalmente que alguém no astral afaste o obsessor na base da porrada. Não é nada romântico.
 
Ultima Edição:

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
^^

Eu tenho muitas dificuldades de acabar com alguns vícios que possuo desde a adolescência. Toda a vez que eu tento parar com eles ou diminuí-los, parece que uma força negativa se atrela a minha pessoa e eu caio em tentação novamente. Caso seja mesmo algum tipo de encosto, será que existe alguma forma de combatê-lo sem precisar frequentar algum centro? Talvez orando?

O assunto, ou seja, a realidade de que somos um espírito (ou seja lá o nome que se queira dar), temporariamente em um corpo físico e de que retornaremos ao plano astral ou quarta dimensão é uma coisa, o movimento espírita e os espíritas, são outra...

Todos estão submetidos a essa realidade independentemente de serem espiritas ou não; independentemente de aceitarem isso ou não.

O espiritismo, ao meu ver, é apenas uma das propostas que surgiram com a finalidade de estudar essa realidade.

Quanto aos espíritos ou melhor, às "pessoas no plano astral", serem "usadas" para ganhos pessoais, não é bem assim. Pelo menos ao meu ver, a grande maioria dos ditos médiuns não se comunicam com ninguém a não ser com a própria imaginação... E se realmente há algum espírito se comunicando com alguém que usa isso para ganhos pessoais, é porque se trata também de um mal caráter que está gostando da situação.

Quanto ao mal uso que terceiros possam eventualmente fazer de comunicações autênticas entre espíritos evoluídos e médiuns de bom caráter, não é de responsabilidade do espírito nem do médium. O ser humano, quando quer, consegue usar praticamente tudo para o mal.

Mas é óbvio que os espíritos que apostaram no espiritismo como um meio promissor de desvendar para a humanidade a realidade que há além do plano físico e também além deste planeta, não devem estar nada satisfeitos com o resultado atual...

Obrigado pelos esclarecimentos. Como eu disse em páginas anteriores, eu tinha o Espiritismo como o conhecimento que mais se aproximava do que eu acreditava ser o mundo espiritual. Estava até pensando em me aprofundar e frequentar um centro espírita, mas depois que o Paulo e outros me alertaram sobre o mesmo, já fiquei com um pé atrás e vou me dedicar a buscar conhecimento de forma independente mesmo, tentando ser o mais crítico em relação a tudo o que eu buscar. Ainda mais com tantas opções que eu nem mesmo sabia que existiam. Depois se você puder falar um pouco mais sobre essas outras propostas que você utiliza para estudar o astral.

E Paulo Guedes, já comprei os livros do Fábios Santos. Só esperando chegar para começar a leitura.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Vem cá, fábio santos não é aquele que comercializa as porras todas e diz que o "despertar é só pra quem tem dinheiro"?
ou eu to confundindo?:obrigue
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
E eu não imaginava que ainda existiam em 2021 essas comunidades alternativas, ainda mais no Brasil. Fui pesquisar sobre essa que o ECJ frquentou, pelas fotos na Internet parece mesmo ser algum tipo de congressão católica, principalmente por conta das vestimentas:

184088

Aliás, dando uma rápida olhada no site deles, o culto a Maria parece ser bem forte, algo característico em movimentos religiosos após essa onda feminista. Não da para imaginar que isso um dia já foi uma comunidade esotérica.
 
Ultima Edição:

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
Vem cá, fábio santos não é aquele que comercializa as porras todas e diz que o "despertar é só pra quem tem dinheiro"?
ou eu to confundindo?:obrigue

Pelo que alguns comentaram por aqui sim, rs. Irei ler os livros por indicação do Paulo e focar nas informações que ele passa neles. Acho que essa parte financeira foi dita em alguma live, não nos livros.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
E eu não imaginava que ainda existiam em 2021 essas comunidades alternativas, ainda mais no Brasil. Fui pesuisar sobre essa que o ECJ frquentou, pelas fotos na internet parece mesmo ser algum tipo de congressão católica, até mesmo por conta das vestimentas:

Visualizar anexo 184088

Aliás, dando uma olhada rápida no site deles, o culto a Maria parece ser bem forte, algo bem característico após essa onda feminista. E vendo essas fotos, não da para acreditar que isso já foi uma comunidade esotérica.
Pior dali é ter a pratica de sexo condenada... Que lógica é essa? god me free! :obrigue
Alias dúvida que n role umas roladas e bucetadas nesses lugares..
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pelo que alguns comentaram por aqui sim, rs. Irei ler os livros por indicação do Paulo e focar nas informações que ele passa neles. Acho que essa parte financeira foi dita em alguma live, não nos livros.
Eu não vejo ele mais pela postura click bait dele e da ganancia por dinheiro. E por algumas atitudes, agr pelo conteúdo não sei, n posso opinar nem contra nem a favor.
únicos que vejo é um pouco do Rômulo e chamados Despertar.
Depois dê um feedback da leitura aqui, se quiser. O assunto é interessante!
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
^^

Sim, assim que terminar dou minha opinião sobre eles aqui. O Paulo Guedes tem um conhecimento maior sobre o conteúdo, mas parece que os livros fazem um apanhado do que debatemos aqui e são interessantes para quem quer se aprofundar no tema.

O Rômulo eu já assisti alguns vídeos, mas no momento estou acompanhando a Mônica de Medeiros, que parece ser bem antiga no meio espírita e ufológico. Ela é uma médium que recebe várias entidades, inclusive alienígenas. Muitas das coisas que comentamos aqui é falado lá. Alguém a acompanha e sabe se ela é confiável? É falado muito de uma tal de "Missão Terra" e de um cilíndro azul que você deve se imaginar dentro ao dormir. Fazendo isso você estaria se colocando a disposição de entidades alienígenas e espirituais em várias missões no plano astral. Achei interessante, mas não sei se confere.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo