O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ ufOS ] Off-Topic Aliens from Outer Space (Ufologia Mística, Teoria Conspiração e Afins)

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
E não ter uma consciência atrelada a esse dualismo, não lhe tira o compromisso de ser coerente com seus próprios propósitos...

essa parte eu não compreendi. poderia explicar melhor?
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
pegue as pessoas numa grande cidade, uma que tem presídio.

essas pessoas estao preocupadas com seus interesses, suas familias, seus planos e objetivos.

a minoria está realmente preocupada se os presidiarios dentro do presidio estao recebendo um tratamento humano.

é assim na Terra.

e o universo é igual.

é isso que significa "COM PRISIONEIRO NINGUÉM SE IMPORTA".

claro que há exceções: Jesus, Gautama, Chico Xavier...

mas são exceções.
Eu entendi que você estava se referindo a todos seres benévolos e mais evoluídos que teriam a capacidade de nos "salvar", mas que não se importariam por sermos prisioneiros. Claro, se não forem seres benévolos nem interessa que nos "salvem"... Se eles não se importassem, não seriam melhores que essa maioria que você diz não se importar. Você praticamente corroborou com o que eu disse.

Não sou "Jesus", nem Gautama nem Chico, mas eu me importo. Só não posso fazer nada, até porque mal dou conta do que está sob minha direta responsabilidade...
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
essa parte eu não compreendi. poderia explicar melhor?
É que quando você disse, que na Terra é normal as pessoas estarem atreladas ao conceito de bem e mal, me pareceu que, o contrário, seria uma forma de justificar sobre aquilo que comentei da aliança, Trump, Bolsonaro, etc. Mas se me enganei, me desculpe. Deixa pra lá...
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.249
Reações
22.570
Pontos
1.324
@OUTKAST

Se ele fizer o projeto na escultura de extraterrestre na antártica, pago 1 mês só para descobrir o que é


alienface.png
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
é normal na Terra as pessoas acharem que existe "bem vs. mal".

na verdade, existem interesses.

peguem esse post meu:


aqui, eu deixo claro que a Aliança Galactica não quer bater de frente com a Ordem do Dragão Negro.

agora, peguem esse post aqui:


aqui, eu deixo claro que a Aliança Galactica está seriamente considerando a apoiar os grays, ou seja seriamente considerando que os humanos da Terra continuem sendo gado, só com uma mudança de dono.

e é a Aliança Galactica que está por trás da Aliança Terrestre.

ou seja, não há "anjos" com "espada flamejante" prontos para "nos salvar" sob o comando de Jesus, Ashtar Sheran, Arcturianos ou o que for.

ninguem vai vir nos salvar.

por quê?

porque a Terra é uma prisão, e COM PRISIONEIRO NINGUÉM SE IMPORTA.

você só pode contar consigo mesmo.

você é o salvador que você estava esperando.

e como você vai se salvar?

simples: quando alguém disser para você reencarnar nesse hospício, simplesmente responda:

"Não".

Mas nós temos essa opção de dizer não e não virmos para cá novamente?

Eu fico pensando, tudo bem que somos um planeta prisão, mas será que não existe nenhuma raça que se importe com o nosso bem estar e que ache essa ideia de manter planetas inteiros aprisionados e sob influência negativa uma boa ideia? Me parece que a diferença entre a Aliança Galáctica e a Ordem do Dragão Negro é que a primeira quer transformar a Terra em uma prisão de segurança máxima, mas garantindo os direitos humanos dos prisioneiros; já a segunda quer transformar a Terra em uma prisão estilo "Jogos Vorazes", onde a maioria acabaria se matando para sobreviver, tudo sob olhos de uma elite subserviente a eles. Ambas querem a mesma coisa, mas cada uma utilizando um método diferente.

Você acha que esse pessoal todo que supostamente mantém contato com alienígenas e afirma que estamos sendo guiados para a luz por alguns deles estão mentindo? Ou talvez estejam sendo manipulados?
 


Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
a questão é mais complexa.

para começo de conversa, esses seres que estão aqui se alimentando de nosso sofrimento não deveriam estar aqui. mas estão, há 100.000 anos, e há 20.000 desses anos têm controle quase total do planeta. e é muito difícil tirá-los daqui por causa da imensa tecnologia que eles possuem.

mesmo que a gente consiga amanhã - a Terra continuaria uma prisão.

por que prisões são necessárias?

porque há pessoas que não conseguem seguir as regras e normas das sociedades em que estão inseridas.

no caso das 108 Federações, que compreendem o Imperio de Sirius, o Imperio de Orion, as Plêiades, Arcturus, Antares, Toliman, Aldebarã e varios outros locais, existem alguns planetas-prisão.

e a Terra é um deles. e não vai deixar de ser. porque a Federação vai colocar esses prisioneiros aonde?

então você está certo em sua suposição. a Ordem do Dragão Negro quer dominar por medo, mas a Aliança também quer controlar - porque é isso que você faz com prisioneiros.

caso a Aliança tome conta daqui, continuaremos uma prisão, mas em vez de sermos dominados por medo, seremos dominados por responsabilidade.

por isso que eu afirmo que a saída é deixar de encarnar aqui. porque em qualquer situação, você será controlado.

em relação à sua pergunta, sim, é possível que você tenha a permissão de sair daqui - desde que você não seja um prisioneiro, que é cerca de 80% dos habitantes da Terra.

só pelo fato de você se interessar por esse assunto, há 99% de possibilidade de você não ser um prisioneiro.

mas se você não é, o que está fazendo aqui?

quando houve a guerra, cerca de 20.000 anos atrás, o "bem" perdeu, por assim dizer. uma contra-medida adotada foi a subida da barreira de frequencia, para prender as pessoas aqui por amnésia - por isso que você não se recorda de suas encarnações passadas.

assim, não apenas os prisioneiros, mas todo mundo que estava na Terra naquele momento - homo sapiens, atlantes, lemurianos, elfos, titãs, ciclopes, alienígenas de várias estirpes - ficaram presos à Terra.

esses seres são cerca de 20% da população encarnada e desencarnada da Terra, e eles devem sair daqui. eles têm esse direito. mas como eles não recordam quem são, o processo é lento e demorado - é aí que entram os "médiuns", "canalizadores", escritores etc., que em sua maioria NÃO trabalham para a "luz", mas para os arcontes, enganando as pessoas com desinformação, além daqueles que trabalham para a "luz" mas desistiram do trabalho porque encarnar na Terra não é brincadeira - é um dos piores planetas na Via Láctea para se encarnar, e a nossa galáxia já está em um grupo de 49 galáxias "em quarentena", por assim dizer - e além daqueles que na verdade apenas têm enorme imaginação e acham que são "contatados do Império Estelar", "noiva do Ashtar Sheran", "mãe do filho de Jesus" e por aí vai.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.249
Reações
22.570
Pontos
1.324
a questão é mais complexa.

para começo de conversa, esses seres que estão aqui se alimentando de nosso sofrimento não deveriam estar aqui. mas estão, há 100.000 anos, e há 20.000 desses anos têm controle quase total do planeta. e é muito difícil tirá-los daqui por causa da imensa tecnologia que eles possuem.

mesmo que a gente consiga amanhã - a Terra continuaria uma prisão.

por que prisões são necessárias?

porque há pessoas que não conseguem seguir as regras e normas das sociedades em que estão inseridas.

no caso das 108 Federações, que compreendem o Imperio de Sirius, o Imperio de Orion, as Plêiades, Arcturus, Antares, Toliman, Aldebarã e varios outros locais, existem alguns planetas-prisão.

e a Terra é um deles. e não vai deixar de ser. porque a Federação vai colocar esses prisioneiros aonde?

então você está certo em sua suposição. a Ordem do Dragão Negro quer dominar por medo, mas a Aliança também quer controlar - porque é isso que você faz com prisioneiros.

caso a Aliança tome conta daqui, continuaremos uma prisão, mas em vez de sermos dominados por medo, seremos dominados por responsabilidade.

por isso que eu afirmo que a saída é deixar de encarnar aqui. porque em qualquer situação, você será controlado.

em relação à sua pergunta, sim, é possível que você tenha a permissão de sair daqui - desde que você não seja um prisioneiro, que é cerca de 80% dos habitantes da Terra.

só pelo fato de você se interessar por esse assunto, há 99% de possibilidade de você não ser um prisioneiro.

mas se você não é, o que está fazendo aqui?

quando houve a guerra, cerca de 20.000 anos atrás, o "bem" perdeu, por assim dizer. uma contra-medida adotada foi a subida da barreira de frequencia, para prender as pessoas aqui por amnésia - por isso que você não se recorda de suas encarnações passadas.

assim, não apenas os prisioneiros, mas todo mundo que estava na Terra naquele momento - homo sapiens, atlantes, lemurianos, elfos, titãs, ciclopes, alienígenas de várias estirpes - ficaram presos à Terra.

esses seres são cerca de 20% da população encarnada e desencarnada da Terra, e eles devem sair daqui. eles têm esse direito. mas como eles não recordam quem são, o processo é lento e demorado - é aí que entram os "médiuns", "canalizadores", escritores etc., que em sua maioria NÃO trabalham para a "luz", mas para os arcontes, enganando as pessoas com desinformação, além daqueles que trabalham para a "luz" mas desistiram do trabalho porque encarnar na Terra não é brincadeira - é um dos piores planetas na Via Láctea para se encarnar, e a nossa galáxia já está em um grupo de 49 galáxias "em quarentena", por assim dizer - e além daqueles que na verdade apenas têm enorme imaginação e acham que são "contatados do Império Estelar", "noiva do Ashtar Sheran", "mãe do filho de Jesus" e por aí vai.
Vc está falando que os atlantes tinham recordação plena de suas vidas anteriores?!

Creio que não, se não saberiam que muitos eram exilados de capela e ia dar m****

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
tinham, se não fossem exilados. se fossem almas provenientes de Sirius, Canopus, Aldebarã etc.

quando os exilados de Capela e outros locais começaram a chegar, cerca de 100.000 anos atras, eles eram impedidos de se lembrar de quem eram, mas ou outros, não.

há 20.000 todos os habitantes da Terra passaram a ter essa amnésia conscencial.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
tinham, se não fossem exilados. se fossem almas provenientes de Sirius, Canopus, Aldebarã etc.

quando os exilados de Capela e outros locais começaram a chegar, cerca de 100.000 anos atras, eles eram impedidos de se lembrar de quem eram, mas ou outros, não.

há 20.000 todos os habitantes da Terra passaram a ter essa amnésia conscencial.
Qual a origem das almas ?
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
a questão é mais complexa.

para começo de conversa, esses seres que estão aqui se alimentando de nosso sofrimento não deveriam estar aqui. mas estão, há 100.000 anos, e há 20.000 desses anos têm controle quase total do planeta. e é muito difícil tirá-los daqui por causa da imensa tecnologia que eles possuem.

mesmo que a gente consiga amanhã - a Terra continuaria uma prisão.

por que prisões são necessárias?

porque há pessoas que não conseguem seguir as regras e normas das sociedades em que estão inseridas.

no caso das 108 Federações, que compreendem o Imperio de Sirius, o Imperio de Orion, as Plêiades, Arcturus, Antares, Toliman, Aldebarã e varios outros locais, existem alguns planetas-prisão.

e a Terra é um deles. e não vai deixar de ser. porque a Federação vai colocar esses prisioneiros aonde?

então você está certo em sua suposição. a Ordem do Dragão Negro quer dominar por medo, mas a Aliança também quer controlar - porque é isso que você faz com prisioneiros.

caso a Aliança tome conta daqui, continuaremos uma prisão, mas em vez de sermos dominados por medo, seremos dominados por responsabilidade.

por isso que eu afirmo que a saída é deixar de encarnar aqui. porque em qualquer situação, você será controlado.

em relação à sua pergunta, sim, é possível que você tenha a permissão de sair daqui - desde que você não seja um prisioneiro, que é cerca de 80% dos habitantes da Terra.

só pelo fato de você se interessar por esse assunto, há 99% de possibilidade de você não ser um prisioneiro.

mas se você não é, o que está fazendo aqui?

quando houve a guerra, cerca de 20.000 anos atrás, o "bem" perdeu, por assim dizer. uma contra-medida adotada foi a subida da barreira de frequencia, para prender as pessoas aqui por amnésia - por isso que você não se recorda de suas encarnações passadas.

assim, não apenas os prisioneiros, mas todo mundo que estava na Terra naquele momento - homo sapiens, atlantes, lemurianos, elfos, titãs, ciclopes, alienígenas de várias estirpes - ficaram presos à Terra.

esses seres são cerca de 20% da população encarnada e desencarnada da Terra, e eles devem sair daqui. eles têm esse direito. mas como eles não recordam quem são, o processo é lento e demorado - é aí que entram os "médiuns", "canalizadores", escritores etc., que em sua maioria NÃO trabalham para a "luz", mas para os arcontes, enganando as pessoas com desinformação, além daqueles que trabalham para a "luz" mas desistiram do trabalho porque encarnar na Terra não é brincadeira - é um dos piores planetas na Via Láctea para se encarnar, e a nossa galáxia já está em um grupo de 49 galáxias "em quarentena", por assim dizer - e além daqueles que na verdade apenas têm enorme imaginação e acham que são "contatados do Império Estelar", "noiva do Ashtar Sheran", "mãe do filho de Jesus" e por aí vai.
A população do planeta na época em que supostamente isso aconteceu, era provavelmente muito menor do que hoje. Se 80% dela não é prisioneira, supõe-se então que a maior parte eram de desencarnados em torno do planeta (supondo-se que eles já estavam ligados ao planeta), que vieram hoje a compor os quase 8 bilhões atuais. Estes desencarnados também sofreram amnésia e ficaram aprisionados na época da criação da tal barreira?

Informações espíritas e esotéricas dão conta de que o esquecimento ocorre durante o processo reencarnatório, e dão conta também de que o espírito ou alma, demora um certo tempo, após desencarnar, para começar a lembrar do passado. Essa demora poderia justificar a continuidade de reencarnação na Terra dos ditos não prisioneiros já encarnados, mas o que justificaria, segundo essas informações, que os desencarnados no momento da criação da barreira de frequência continuassem a encarnar aqui, já que estavam ciente tanto de sua origem quanto da nova condição do planeta?
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
A população do planeta na época em que supostamente isso aconteceu, era provavelmente muito menor do que hoje. Se 80% dela não é prisioneira, supõe-se então que a maior parte eram de desencarnados em torno do planeta (supondo-se que eles já estavam ligados ao planeta), que vieram hoje a compor os quase 8 bilhões atuais. Estes desencarnados também sofreram amnésia e ficaram aprisionados na época da criação da tal barreira?

80% da população é prisioneira. os outros 20% também são, mas não deviam ser.

como toda prisão, a Terra tem culpados e inocentes.

nossa população não é de 8 bilhões de almas, é de 23 bilhões de almas, incluindo plano fisico e os diferentes niveis de plano astral.

na época a população não era tão alta, mas os exilados continuaram chegando e assim que chegavam, passavam pelo processo de apagamento de memoria.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Informações espíritas e esotéricas dão conta de que o esquecimento ocorre durante o processo reencarnatório, e dão conta também de que o espírito ou alma, demora um certo tempo, após desencarnar, para começar a lembrar do passado. Essa demora poderia justificar a continuidade de reencarnação na Terra dos ditos não prisioneiros já encarnados, mas o que justificaria, segundo essas informações, que os desencarnados no momento da criação da barreira de frequência continuassem a encarnar aqui, já estavam ciente tanto de sua origem quanto da nova condição do planeta?

o esquecimento é da origem estelar das almas. quando a barreira de frequencia foi posta, a solução era não reencarnar. só assim a pessoa conseguiria manter a memoria de quem era. teve gente que fez isso, e hoje estão nos templos etéricos como Shamballa, Templo dos 22 raios, Ramatís, Aruanda etc.

mas tinha gente que já estava encarnada na Terra por vários processos, seja ligados aos exilados ou não. esses, infelizmente, se perderam (por enquanto).
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
80% da população é prisioneira. os outros 20% também são, mas não deviam ser.

como toda prisão, a Terra tem culpados e inocentes.

nossa população não é de 8 bilhões de almas, é de 23 bilhões de almas, incluindo plano fisico e os diferentes niveis de plano astral.

na época a população não era tão alta, mas os exilados continuaram chegando e assim que chegavam, passavam pelo processo de apagamento de memoria.
Ah, ok. Acabei confundindo e invertendo as porcentagens...

Vejo que você se esforça bastante em reter informação. Só espero que a maior parte dessa informação tenha relação com a realidade e que lhe seja de fato útil... Pra mim, muita coisa ainda não se encaixa.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Vejo que você se esforça bastante em reter informação

No sentido que eu não compartilho?

Queisso!

Aqui eu respondo exatamente tudo a que perguntam.

Aliás:

Pra mim, muita coisa ainda não se encaixa.

Pode perguntar o que você quiser que se eu souber, eu respondo.
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
No sentido que eu não compartilho?

Queisso!

Aqui eu respondo exatamente tudo a que perguntam.

Aliás:



Pode perguntar o que você quiser que se eu souber, eu respondo.
Não, eu disse no sentido de guardar na memória ou reter na mente. :ksorriso Pelo contrário, tenho percebido que você é bem atencioso e paciente...
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Só espero que a maior parte dessa informação tenha relação com a realidade e que lhe seja de fato útil...

cara, é útil demais.

antes eu nao conseguia somar o conhecimento que eu tinha de espiritismo com as coisas que se revelavam para mim (reptilianos dominando a Terra). eu nao entendia como "o todo" permitia aquilo.

o combo David Icke + Rodrigo Romo mudou 100% minha forma de pensar. eu mandei a ideia de karma para a PQP e assim foi fácil unir a ideia de reptilianos, grays e outros seres com as ideias de Kardec (plano astral e reencarnação, basicamente) e com o que ocorre na Terra (Nova Ordem Mundial).

as ideias que vieram depois - Anunnakis, Nibiru, Maldek, Elfos, Atlântida, Lemúria, Arcontes, Fraternidade Branca - foram se encaixando com facilidade depois disso.
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
O Paulo é realmente muito atencioso e paciente com as mil perguntas que eu faço. Estou aprendendo muito aqui.

Agora, faz sentido a Terra ser um planeta prisão e dos piores. É só dar uma volta na rua ou ver os noticiários, rs. Mas essa ideia de planetas prisão vem de outras raças alienígenas ou do plano superior? Existe realmente contato entre os alienígenas e o que entendemos como Céu e Deus? O meu problema em acreditar nessas pessoas que afirmam que mantém contato com extraterrestres é essa mistura do real e do fantástico. Dá a entender que todos os ets são superiores e tem livre acesso ao divino quando querem e que trabalham juntos por um universo melhor. Tudo lindo no papel, mas acho que seriam poucas as raças que teriam esse tipo de acesso. Acredito que a lei que rege o universo é a do Livre Arbítrio e a interferência seria mínima por parte de Deus.

O que eu não entendi sobre a questão de esquecer das vidas passadas é porque os seres que não são prisioneiros não caíram fora já na primeira morte? Continuam a reencarnar aqui mesmo depois de vinte mil anos.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
O Paulo é realmente muito atencioso e paciente com as mil perguntas que eu faço. Estou aprendendo muito aqui.

obrigado pelas belas palavras.

Agora, faz sentido a Terra ser um planeta prisão e dos piores. É só dar uma volta na rua ou ver os noticiários, rs. Mas essa ideia de planetas prisão vem de outras raças alienígenas ou do plano superior? Existe realmente contato entre os alienígenas e o que entendemos como Céu e Deus?

sim. alguns locais como Sirius e Canopus tem contato oficial com os seres que não mais encarnam na materia. São seres que estão em 9D para cima, se você considerar nosso plano físico como 4D.

O meu problema em acreditar nessas pessoas que afirmam que mantém contato com extraterrestres é essa mistura do real e do fantástico.

tem muito picareta no meio "místico" e "esotérico".

mas muito mesmo.

Dá a entender que todos os ets são superiores e tem livre acesso ao divino quando querem e que trabalham juntos por um universo melhor.

alienígena é apenas alguem que nasceu em outro planeta, só isso. é um erro supor que eles seriam melhores que nós. e isso vale pra tecnologia, também. tem raça alienígena que possui tecnologia baixíssima.

Tudo lindo no papel, mas acho que seriam poucas as raças que teriam esse tipo de acesso. Acredito que a lei que rege o universo é a do Livre Arbítrio e a interferência seria mínima por parte de Deus.

o universo é o velho oeste.

O que eu não entendi sobre a questão de esquecer das vidas passadas é porque os seres que não são prisioneiros não caíram fora já na primeira morte? Continuam a reencarnar aqui mesmo depois de vinte mil anos.

a Terra está em uma situação delicada. os não-exilados que não encarnaram como humanos, e portanto não perderam a memória, estão esperando a situação se resolver em locais como Shamballa, Agartha, Ramatís, Aruanda etc.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Já estamos em 33 de Abril e ainda nada da mega revelação prometida pra esse mês!?

As sondas anais alienígenas devem ter dado problema e errado o ano novamente, que pena :(
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
O Paulo é realmente muito atencioso e paciente com as mil perguntas que eu faço. Estou aprendendo muito aqui.

Agora, faz sentido a Terra ser um planeta prisão e dos piores. É só dar uma volta na rua ou ver os noticiários, rs. Mas essa ideia de planetas prisão vem de outras raças alienígenas ou do plano superior? Existe realmente contato entre os alienígenas e o que entendemos como Céu e Deus? O meu problema em acreditar nessas pessoas que afirmam que mantém contato com extraterrestres é essa mistura do real e do fantástico. Dá a entender que todos os ets são superiores e tem livre acesso ao divino quando querem e que trabalham juntos por um universo melhor. Tudo lindo no papel, mas acho que seriam poucas as raças que teriam esse tipo de acesso. Acredito que a lei que rege o universo é a do Livre Arbítrio e a interferência seria mínima por parte de Deus.

O que eu não entendi sobre a questão de esquecer das vidas passadas é porque os seres que não são prisioneiros não caíram fora já na primeira morte? Continuam a reencarnar aqui mesmo depois de vinte mil anos.
Sei que a pergunta não foi pra mim, mas...
Resumindo, eu percebo mais ou menos, dessa forma. O universo é um campo multi-existencial, onde praticamente tudo é possível e permitido. Onde tudo pode ser "plasmado" e de qualquer forma a depender somente da capacidade mental do ser ou da entidade "criadora".

Esse lance de "Deus" como personificação da "fonte" de tudo, pra mim não existe. Acho que tentar entender o conceito dessa fonte, se é que existe algo que possa ser entendido como uma fonte de tudo ou um comando central realmente existe, é algo ainda muito distante da nossa atual capacidade de compreensão.

Quanto ao tal livre-arbítrio, acho um conceito muito relativo, pois a partir do momento em que você vive sob uma realidade plasmada por seres mais poderosos que você, e que esses por sua vez vivem sob a criação de outros ainda mais poderosos e que todos estão relativamente "presos" as consequências de suas próprias escolhas e criações, acaba não existindo de fato um livre-arbítrio no sentido amplo e dinâmico.

Mas quanto maior for o seu "poder", ou seja, quanto mais desenvolvida for a sua mente, maior acesso a realidades mais amplas você terá, e maior será a sua "liberdade" para agir, interagir e criar. Bem resumidamente, é isso.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Sei que a pergunta não foi pra mim, mas...
Resumindo, eu percebo mais ou menos, dessa forma. O universo é um campo multi-existencial, onde praticamente tudo é possível e permitido. Onde tudo pode ser "plasmado" e de qualquer forma a depender somente da capacidade mental do ser ou da entidade "criadora".

Esse lance de "Deus" como personificação da "fonte" de tudo, pra mim não existe. Acho que tentar entender o conceito dessa fonte, se é que existe algo que possa ser entendido como uma fonte de tudo ou um comando central realmente existe, é algo ainda muito distante da nossa atual capacidade de compreensão.

Quanto ao tal livre-arbítrio, acho um conceito muito relativo, pois a partir do momento em que você vive sob uma realidade plasmada por seres mais poderosos que você, e que esses por sua vez vivem sob a criação de outros ainda mais poderosos e que todos estão relativamente "presos" as consequências de suas próprias escolhas e criações, acaba não existindo de fato um livre-arbítrio no sentido amplo e dinâmico.

Mas quanto maior for o seu "poder", ou seja, quanto mais desenvolvida for a sua mente, maior acesso a realidades mais amplas você terá, e maior será a sua "liberdade" para agir, interagir e criar. Bem resumidamente, é isso.
vou usar isso aqui como base para fazer um textão mais tarde.

mas antes, uma pergunta: voce poderia por favor me dizer qual material que você teve contato para chegar a essas ideias expostas acima?
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
vou usar isso aqui como base para fazer um textão mais tarde.

mas antes, uma pergunta: voce poderia por favor me dizer qual material que você teve contato para chegar a essas ideias expostas acima?
Ah, olha aí! Acabei dizendo algo que vai servir pra alguma coisa... :klol

Isso aí na realidade é um resumo da minha percepção atual que considero mais ou menos segura... Claro, tudo que li até hoje, além de sonhos e outras "captações", me levaram a ter essa percepção. Mas não tenho nada em específico pra te indicar.

E pelo que você posta, talvez já tenha lido praticamente sobre tudo que eu li, além de coisas que não li... Porque também andei rejeitando muita coisa logo no primeiro contato. Mas cada um acaba fazendo sua própria interpretação de tudo que lê, vê e sente, não mesmo?...
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.249
Reações
22.570
Pontos
1.324
Mas é claro EJC o Paulo é aluno Do Romo tem a visão mais enveredada pra ele, quem for aluno do Helio Couto, Laercio Fonseca ou mesmo do Fábio Santos tão querido por aqui kk vai ter outra visão

Tem mais a ver com o que ressoa a você. Vc pode ver 10 conteúdos diferentes e sentir em seu amago que só 1 ou 2 fazem sentido.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
185678


qual o objetivo de nossa existência, e a do nosso universo?

o universo material foi criado para que seres que estão além da matéria, que chamaremos de criadores, pudessem experenciar a vida na matéria.

e eles experenciam a vida na matéria através de nós, que somos "partículas" deles.

nosso universo, nesse sentido, existe para experenciarmos.

em outras palavras, o universo físco é uma experiência.

e nossas vidas, como seres individuais, também é uma experiência.

logo, o universo é uma obra de engenharia. ele possui criadores, não um único "criador".

existem milhões e milhões de criadores, e alguns poucos destes já encarnaram na Terra.

um deles inclusive no nosso país, em 1910.

e daonde vieram esses criadores?

do universo que existia antes do nosso.

é esse universo que alguns místicos e esotéricos se referenciam como "a fonte".

ou seja, a fonte não é um único ser criador de tudo.

a fonte é um universo, repleto de seres.

e quem criou esse universo?

as pessoas do universo anterior.

e quem criou esse?

as pessoas do anterior a esse.

e assim vai para sempre...

não existe "Deus". não existe um único ser que possa ser responsabilizado por tudo.

essa ideia é usada nos homo sapiens para que eles possuam postura devocional.

só que a postura devocional da pessoa a prende à Terra.

e a Terra é uma prisão.

é salutar que alguém queira sair de uma prisão. para isso, é necessário não possuir postura devocional.

ou seja, as religiões da Terra não procuram o bem da pessoa, mas cumprem a agenda dos arcontes - prender você aqui para que eles possam vampirizar você nessa vida e em todas as próximas, com a ilusão do carma alimentada pelo sentimento de culpa.
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
Mas é claro EJC o Paulo é aluno Do Romo tem a visão mais enveredada pra ele, quem for aluno do Helio Couto, Laercio Fonseca ou mesmo do Fábio Santos tão querido por aqui kk vai ter outra visão

Tem mais a ver com o que ressoa a você. Vc pode ver 10 conteúdos diferentes e sentir em seu amago que só 1 ou 2 fazem sentido.
Ainda bem que sempre fui "rebelde" e nunca fui aluno de ninguém. Alguns espertalhões até tentaram me transformar em discípulo, mas falharam miseravelmente e hoje nem conseguem olhar na minha cara... :ksorriso
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Ainda bem que sempre fui "rebelde" e nunca fui aluno de ninguém. Alguns espertalhões até tentaram me transformar em discípulo, mas falharam miseravelmente e hoje nem conseguem olhar na minha cara... :ksorriso
mas vc nao foi "discipulo" do cara lá em Minas Gerais por 3 anos?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
é normal na Terra as pessoas acharem que existe "bem vs. mal".

na verdade, existem interesses.

peguem esse post meu:


aqui, eu deixo claro que a Aliança Galactica não quer bater de frente com a Ordem do Dragão Negro.

agora, peguem esse post aqui:


aqui, eu deixo claro que a Aliança Galactica está seriamente considerando a apoiar os grays, ou seja seriamente considerando que os humanos da Terra continuem sendo gado, só com uma mudança de dono.

e é a Aliança Galactica que está por trás da Aliança Terrestre.

ou seja, não há "anjos" com "espada flamejante" prontos para "nos salvar" sob o comando de Jesus, Ashtar Sheran, Arcturianos ou o que for.

ninguem vai vir nos salvar.

por quê?

porque a Terra é uma prisão, e COM PRISIONEIRO NINGUÉM SE IMPORTA.

você só pode contar consigo mesmo.

você é o salvador que você estava esperando.

e como você vai se salvar?

simples: quando alguém disser para você reencarnar nesse hospício, simplesmente responda:

"Não".
Por isso o trabalho de consciência cósmica é muito importante dentro os que pesquisei.
Pois realmente precisamos sair daqui, de ficar em loop num planeta prisão fazendo parte de um mesmo esquema de controlo.
A maioria acaba reencarnando aqui sempre. São poucos os que conseguem sair!
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
mas vc nao foi "discipulo" do cara lá em Minas Gerais por 3 anos?
Haha, pergunte a ele se puder...

Eu ter frequentado a comunidade não quer dizer que fui discípulo dele. Eu já fui lá pra meio desconfiado, e pouco tempo depois que eu minha mãe nos mudamos pra Carmo da Cachoeira, ela sonhou com ele no corpo de uma mulher caracterizada como uma cafetina sentado à mesa de um bordel na companhia de um cara aparentemente desconhecido. Então assim que minha mãe se aproximou dele, os dois a cumprimentaram, o cara levantou da cadeira e cedeu o lugar pra ela. Assim que ela se sentou, ele (no corpo dessaa cafetina...), pegou um baralho, colocou na mesa e com um olhar bem sinistro e malicioso, perguntou se minha mãe sabia jogar o "jogo"... Nisso minha mãe acordou.

Pouco tempo depois eu sonhei com ele, todo vestido de preto flutuando de pé a poucos centímetros do chão num ambiente bastante escuro e sinistro ondem haviam várias estruturas metálicas estranhas que eu não conseguia distinguir por conta da escuridão. De repente ele percebeu minha presença e se virou pra mim. O rosto dele estava meio que deformado e com um aspecto maléfico. Nesse momento tive algumas sensações bastante negativas e acordei meio assustado.

Nem precisaria dizer ficamos surpresos e que esses sonhos nos deixaram em estado de alerta quanto a forte possibilidade de estarmos lidando com algo bem diferente daquilo que a princípio imaginamos... Mas acabamos fincando esse tempo por lá vivendo nossas vidas como podíamos.

Depois disso tive alguns poucos encontros desagradáveis com ele em que trocamos poucas palavras. Ele era sempre muito reservado e normalmente só era visto durante as palestras que dava e que chamavam lá de "partilhas" Nesse encontros ele sempre me olhava com ar de desgosto e desconfiança, como se pudesse sentir que eu desconfiava dele, por mais que eu tentasse disfarçar isso. Sempre lançando pelo olhar uma energia extremamente desagradável. Me sinto mal só de estar agora escrevendo sobre isso...

O "braço direito" dele que abandonou a comunidade pouco tempo depois da troca de direção e agora "se esconde" no interior do MS em um outra comunidade que fundou com uma "ex-monja" que saiu de lá junto com ele, tentou muito me transformar em discípulo dele, mas eu sempre escorreguei... kkkkk

Desde criança sou averso a esse lance devoção, sectarismo, fanatismo e outros ismos... Detestava igreja, terreiro de umbanda ou qualquer outro local em que via pessoas em rituais esquisitos, usando roupas estranhas, falando sobre santos, etc. Sempre detestei todo esse tipo de coisa que via como algo forçado e alienante. Felizmente parece que já nasci meio que vacinado contra tudo isso...
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.254
Pontos
1.503
Bom tópico, estou acompanhando e observando as informações conforme minha visão de mundo. E assim sigo.

Vou aproveitar para falar um pouco mais sobre minha própria experiência.

Gosto de ler dos colegas que sempre se perceberam questionadores das verdades impostas por religiosos fanáticos, ou doutrinadores que têm conduta semelhante. Me identifico com esse questionamento constante e tenho um certo orgulho pessoal de mim mesmo por isso.

Em minha família mais próxima tenho parentes católicos, em família um pouco mais distante tenho parentes evangélicos. O fato é que nunca me senti à vontade para frequentar nenhuma religião dessa divisão básica, nem suas ramificações.

Há uns 10 anos ou mais, por iniciativa própria ou uma certa inquietude de questionamento, li o livro dos espíritos. Foi uma experiência fantástica perceber racionalidade no tratamento da questão espiritual, foi como satisfazer uma necessidade minha de falar sobre espiritualidade sem fantasiar e com a faculdade de questionar.

Mas, por algum motivo, não busquei exatamente o espiritísmo, busquei a Umbanda, nem me lembro mais em que momento exatamente.

Pois bem, frequentei um terreiro, há mais ou menos uns 10 anos também. Eu era bastante imaturo, pelo menos se comparado a hoje. Acabei namorando a neta da mãe de santo (xD) e depois que terminamos resolvi sair do terreiro.

A minha saída foi tranquila, sempre fui muito respeitado e a mãe de santo sempre me tratou muito bem, inclusive teve postura de avó, mas somente depois da postura de mãe de santo. Não há o que reclamar.

Uns 7 ou 8 anos após sair desse primeiro terreiro, conheci o meu terreiro atual. Em minha primeira visita fui analítico, crítico, muito observador. Prestei atenção se não havia cobrança pelos trabalhos (caridade na Umbanda não se cobra), na conduta de quem estava presente, busquei sentir a energia e minha afinidade. Quando conversei com as entidades chefes de direita e de esquerda, somando com toda minha observação, gostei do local e me dispus a frequentá-lo.

De lá para cá, minha compreensão sobre espiritualidade, encarnações e outras dimensões foi maravilhosa.

Logo nos primeiros meses que entrei de verdade para o terreiro, saí do espaço dos atendidos e fui para o espaço dos que "vestem o branco", a entidade chefe de direita, a quem chamamos de preto velho, falou comigo, espontaneamente, sem eu perguntar, sobre reptilianos. Ele me explicou que há um reptiliano que vez ou outra comparece no terreiro etc.

O curioso foi perceber que ele não aborda esse tema aleatoriamente, somente com quem percebe que há o interesse, o que ele enxerga do astral.

A partir deste ponto, vou quotar um colega:



Sei que você apenas relatou sua experiência, inclusive me interessei e li todo seu post. Mas eis aí o perigo de falar do que não se conhece: a generalização.

Neste terreiro que frequento, não falo por outros, nos identificamos como espíritas umbandistas, para entender que há uma mistura das duas fontes.

Vou mencionar seu texto por ítens:

"Detestava igreja"

Eu não me adequaria de jeito nenhum às liturgias das igrejas evangélicas, talvez da católica. Ainda assim, mencionei essas religiões com algum zelo aqui no tópico. No meu terreiro de Umbanda o pai de santo já chamou atenção algumas vezes de quem estava falando mal de evangélicos, até perguntou "que umbandista é esse que vive falando mal dos outros?"

Como Umbandista eu digo: se quiser, pode me chamar pro culto evangélico que eu vou, faço companhia pro amigo uma vez ou outra sem problemas. Como eu posso buscar ser melhor se eu só souber apontar o dedo pro erro alheio?

"rituais esquisitos"

A humanidade é esquisita. Vou enumerar alguns riturais de que me lembro agora: Um copo de água numa mesa branca e, em seguida, chamar algum espírito para psicografia; abaixar e colocar a bunda pro alto, estando com a cabeça em direção a um monumento sagrado algum local; rezar n pai nossos e n ave marias todo dia; isolar-se num templo com um monte de pessoas carecas; idolatrar mil deuses; buscar atingir o nirvana através de sabedoria.

Apenas questão de cultura, ou mesmo de gosto.

"roupas estranhas"

Diversos grupos se identificam pela roupa. Muitos rockeiros gostam de se identificar pela roupa; médicos se identificam pela roupa; operários se identificam pela roupa; advogados buscam se trajar em conformidade ao que se espera da profissão; monges têm suas roupas peculiares; quando você chama a assistência técnica da internet, espera por um profissional uniformizado; profissionais do samu tem suas roupas; lutadores de karatê tem suas roupas; lutadores de capoeira têm suas roupas; profissionais de educação física têm suas roupas etc.

E sua roupa do dia a dia, qual é? Pode ser comum para o ocidental e até para os orientais, haja vista a globalização e uma homogeneização nesse aspecto, mas ainda assim, você pode parecer esquisito para o seu vizinho.

No caso do local que frequento, já foi falado o seguinte: a cor preta é absorvedora de energia, ao passo que a cor branca é refletora. Por conta disso, vestimos branco, para simbolizar que buscamos refletir a luz, refletir algo bom, simbolizar paz.

Inclusive, certa vez, um colega meu, no terreiro, ficou no espaço da assistência porque não havia levado roupas brancas. O Exu líder perguntou pq esse meu colega não entrou. Quando obteve a resposta da ausência de roupa branca, nosso Exu líder perguntou: "E desde quando precisa de branco pra trabalhar?" Ou seja, não há fantasia, há uma identidade visual pelo significado da cor branca que remete à paz, à luz

"falando sobre santos"

Não tenho como falar por outros locais, mas nessa casa que frequento falamos de qualquer coisa: de santo, de reptilianos, de alienígenas, de demônios, de outras dimensões, de duendes, de animais etc. Literalmente é permitido falar de qualquer coisa, bastando ter respeito com os demais. Alienação aqui não é o escopo, disso passamos longe. Até porque, aceitamos abertamente que temos um reptiliano que participa da casa.

Meu pai de santo já cansou de falar abertamente que " Quem não estiver satisfeito, a porta da rua é serventia da casa", mas também já falou diversas vezes que "estamos de braços abertos para quem quiser voltar".

Certamente ninguém ali está preso, se quiser é só sair.



-
Saindo um pouco do meu quote ao colega, vou falar um pouco do que o preto velho líder do meu terreiro disse em certo momento.

Sentamos de frente para ele e ele ficou aberto a perguntas. Num certo momento perguntaram se ele, que realmente foi preto e velho aqui na Terra ( nem todos que trabalham de preto velho foram pretos velhos em vida), não tinha saudades de encarnar novamente.

Ele respondeu que não era possível, pois encarnaria e logo em seguida desencarnaria, haja vista a trajetória dele aqui na Terra já ter se esgotado. Mencionou também, em outro momento, que ele pode evoluir lá em Aruanda (um lugar de evolução do astral para os umbandistas), mas que quando receber esse "grau", não poderá mais trabalhar em nosso terreiro, não poderá mais incorporar em nosso pai de santo e que gosta de ser preto velho. Nesse momento eu entendi que, no mínimo, vai acompanhar meu pai de santo até o fim desta encarnação, depois buscará seu "grau".

Em outro momento, outra entidade, mas não líder, falou para um dos médiuns que era a última vez que viria, pois recebeu um grau e iria buscar novos aprendizados e que, assim como nós nos graduamos aqui na Terra com diploma etc., eles se graduam lá no astral do jeito deles.

Estas experiências fortalecem meus laços com o terreiro de Umbanda que frequento, mas não falo por outros terreiros, pois "casa do irmão, regras do irmão". Se me impusessem verdades, eu já teria saído, também não gosto de cabresto.

Enxergo a variedade de religiões como interpretações do mundo, interpretações da mesma realidade, cada uma com sua forma de ser na tentativa de buscar alguma verdade. Por isso, a princípio respeito todas, pois se não as conheço, delas não posso saber. Edit.: Então escolhi uma que me agradou e atendeu minhas necessidades, e assim sigo.

Desculpem-me pelo textão, galera.

Por quê a Umbanda e não o Candomblé? Pelo pouco que li me parece que a segunda é mais "pura" em sua raiz africana.
Outra dúvida que sempre tive: é possível (do ponto de vista espiritual dentro da crença) realizar algum ritual para prejudicar outra pessoa? Qual o preço que se paga por isso?

Uma colega minha é do Candomblé e disse que é possível realizar rituais de modo a prejudicar outras pessoas, mas o preço a ser pago não compensa. Além de ter que contar com uma espécie de fraqueza espiritual do alvo. Se não tiver, nada acontece, mas a dívida é a mesma.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Bom tópico, estou acompanhando e observando as informações conforme minha visão de mundo. E assim sigo.

Vou aproveitar para falar um pouco mais sobre minha própria experiência.

Gosto de ler dos colegas que sempre se perceberam questionadores das verdades impostas por religiosos fanáticos, ou doutrinadores que têm conduta semelhante. Me identifico com esse questionamento constante e tenho um certo orgulho pessoal de mim mesmo por isso.

Em minha família mais próxima tenho parentes católicos, em família um pouco mais distante tenho parentes evangélicos. O fato é que nunca me senti à vontade para frequentar nenhuma religião dessa divisão básica, nem suas ramificações.

Há uns 10 anos ou mais, por iniciativa própria ou uma certa inquietude de questionamento, li o livro dos espíritos. Foi uma experiência fantástica perceber racionalidade no tratamento da questão espiritual, foi como satisfazer uma necessidade minha de falar sobre espiritualidade sem fantasiar e com a faculdade de questionar.

Mas, por algum motivo, não busquei exatamente o espiritísmo, busquei a Umbanda, nem me lembro mais em que momento exatamente.

Pois bem, frequentei um terreiro, há mais ou menos uns 10 anos também. Eu era bastante imaturo, pelo menos se comparado a hoje. Acabei namorando a neta da mãe de santo (xD) e depois que terminamos resolvi sair do terreiro.

A minha saída foi tranquila, sempre fui muito respeitado e a mãe de santo sempre me tratou muito bem, inclusive teve postura de avó, mas somente depois da postura de mãe de santo. Não há o que reclamar.

Uns 7 ou 8 anos após sair desse primeiro terreiro, conheci o meu terreiro atual. Em minha primeira visita fui analítico, crítico, muito observador. Prestei atenção se não havia cobrança pelos trabalhos (caridade na Umbanda não se cobra), na conduta de quem estava presente, busquei sentir a energia e minha afinidade. Quando conversei com as entidades chefes de direita e de esquerda, somando com toda minha observação, gostei do local e me dispus a frequentá-lo.

De lá para cá, minha compreensão sobre espiritualidade, encarnações e outras dimensões foi maravilhosa.

Logo nos primeiros meses que entrei de verdade para o terreiro, saí do espaço dos atendidos e fui para o espaço dos que "vestem o branco", a entidade chefe de direita, a quem chamamos de preto velho, falou comigo, espontaneamente, sem eu perguntar, sobre reptilianos. Ele me explicou que há um reptiliano que vez ou outra comparece no terreiro etc.

O curioso foi perceber que ele não aborda esse tema aleatoriamente, somente com quem percebe que há o interesse, o que ele enxerga do astral.

A partir deste ponto, vou quotar um colega:



Sei que você apenas relatou sua experiência, inclusive me interessei e li todo seu post. Mas eis aí o perigo de falar do que não se conhece: a generalização.

Neste terreiro que frequento, não falo por outros, nos identificamos como espíritas umbandistas, para entender que há uma mistura das duas fontes.

Vou mencionar seu texto por ítens:

"Detestava igreja"

Eu não me adequaria de jeito nenhum às liturgias das igrejas evangélicas, talvez da católica. Ainda assim, mencionei essas religiões com algum zelo aqui no tópico. No meu terreiro de Umbanda o pai de santo já chamou atenção algumas vezes de quem estava falando mal de evangélicos, até perguntou "que umbandista é esse que vive falando mal dos outros?"

Como Umbandista eu digo: se quiser, pode me chamar pro culto evangélico que eu vou, faço companhia pro amigo uma vez ou outra sem problemas. Como eu posso buscar ser melhor se eu só souber apontar o dedo pro erro alheio?

"rituais esquisitos"

A humanidade é esquisita. Vou enumerar alguns riturais de que me lembro agora: Um copo de água numa mesa branca e, em seguida, chamar algum espírito para psicografia; abaixar e colocar a bunda pro alto, estando com a cabeça em direção a um monumento sagrado algum local; rezar n pai nossos e n ave marias todo dia; isolar-se num templo com um monte de pessoas carecas; idolatrar mil deuses; buscar atingir o nirvana através de sabedoria.

Apenas questão de cultura, ou mesmo de gosto.

"roupas estranhas"

Diversos grupos se identificam pela roupa. Muitos rockeiros gostam de se identificar pela roupa; médicos se identificam pela roupa; operários se identificam pela roupa; advogados buscam se trajar em conformidade ao que se espera da profissão; monges têm suas roupas peculiares; quando você chama a assistência técnica da internet, espera por um profissional uniformizado; profissionais do samu tem suas roupas; lutadores de karatê tem suas roupas; lutadores de capoeira têm suas roupas; profissionais de educação física têm suas roupas etc.

E sua roupa do dia a dia, qual é? Pode ser comum para o ocidental e até para os orientais, haja vista a globalização e uma homogeneização nesse aspecto, mas ainda assim, você pode parecer esquisito para o seu vizinho.

No caso do local que frequento, já foi falado o seguinte: a cor preta é absorvedora de energia, ao passo que a cor branca é refletora. Por conta disso, vestimos branco, para simbolizar que buscamos refletir a luz, refletir algo bom, simbolizar paz.

Inclusive, certa vez, um colega meu, no terreiro, ficou no espaço da assistência porque não havia levado roupas brancas. O Exu líder perguntou pq esse meu colega não entrou. Quando obteve a resposta da ausência de roupa branca, nosso Exu líder perguntou: "E desde quando precisa de branco pra trabalhar?" Ou seja, não há fantasia, há uma identidade visual pelo significado da cor branca que remete à paz, à luz

"falando sobre santos"

Não tenho como falar por outros locais, mas nessa casa que frequento falamos de qualquer coisa: de santo, de reptilianos, de alienígenas, de demônios, de outras dimensões, de duendes, de animais etc. Literalmente é permitido falar de qualquer coisa, bastando ter respeito com os demais. Alienação aqui não é o escopo, disso passamos longe. Até porque, aceitamos abertamente que temos um reptiliano que participa da casa.

Meu pai de santo já cansou de falar abertamente que " Quem não estiver satisfeito, a porta da rua é serventia da casa", mas também já falou diversas vezes que "estamos de braços abertos para quem quiser voltar".

Certamente ninguém ali está preso, se quiser é só sair.



-
Saindo um pouco do meu quote ao colega, vou falar um pouco do que o preto velho líder do meu terreiro disse em certo momento.

Sentamos de frente para ele e ele ficou aberto a perguntas. Num certo momento perguntaram se ele, que realmente foi preto e velho aqui na Terra ( nem todos que trabalham de preto velho foram pretos velhos em vida), não tinha saudades de encarnar novamente.

Ele respondeu que não era possível, pois encarnaria e logo em seguida desencarnaria, haja vista a trajetória dele aqui na Terra já ter se esgotado. Mencionou também, em outro momento, que ele pode evoluir lá em Aruanda (um lugar de evolução do astral para os umbandistas), mas que quando receber esse "grau", não poderá mais trabalhar em nosso terreiro, não poderá mais incorporar em nosso pai de santo e que gosta de ser preto velho. Nesse momento eu entendi que, no mínimo, vai acompanhar meu pai de santo até o fim desta encarnação, depois buscará seu "grau".

Em outro momento, outra entidade, mas não líder, falou para um dos médiuns que era a última vez que viria, pois recebeu um grau e iria buscar novos aprendizados e que, assim como nós nos graduamos aqui na Terra com diploma etc., eles se graduam lá no astral do jeito deles.

Estas experiências fortalecem meus laços com o terreiro de Umbanda que frequento, mas não falo por outros terreiros, pois "casa do irmão, regras do irmão". Se me impusessem verdades, eu já teria saído, também não gosto de cabresto.

Enxergo a variedade de religiões como interpretações do mundo, interpretações da mesma realidade, cada uma com sua forma de ser na tentativa de buscar alguma verdade. Por isso, a princípio respeito todas, pois se não as conheço, delas não posso saber. Edit.: Então escolhi uma que me agradou e atendeu minhas necessidades, e assim sigo.

Desculpem-me pelo textão, galera.

index.php


kkkkkkkkkkkkkkkk

uma dúvida: é terreiro de umbanda, tenda de umbanda ou centro de umbanda?

outra dúvida: o que voce acha do Robson Pinheiro?
 
Topo Fundo