O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


UHD Color da Samsung com incompatibilidade com HT

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Tenho um HT Phillips antigo com opção de Deep Color e uma TV com UHD Color (sou leigo e não sei se são a mesma coisa com nomes diferentes).

O HT está com o Deep Color ativado. Mas quando ativo o UHD Color na TV, a tela HT fica roxa, menus, Blu-Ray, etc. Mas os consoles que estão passando pelo HDMI do HT pra TV continuam com as cores normais.

Então, imagino que o HT seja incompatível, confere? Ou há chance de ser problema do cabo HDMI (que é 1.4, muito provavelmente)? E ainda, já que os consoles continuam com suas cores normais com o UHD Color ativado, eu ganho alguma coisa ou eles não terão melhorias?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Uma coisa não tem a ver com a outra. UHD Color é para o modo HDR. Deep Color é para aumentar a gama de cores.
Essas coisas não são relacionadas. E para funcionar, tem que todo mundo ter essa função ativa (player + receiver + TV).
Sem contar que: para usufruir do HDR você precisa de um cabo HDMI 2.0; se o seu cabo for 1.3 vai dar incompatibilidade mesmo.
O Deep Color funciona tranquilo em cabo 1.3 pois essa tecnologia não tem a camada que torna o HDR em HDR: meta dados informando qual deve ser a iluminação da tela em cada cena.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Uma coisa não tem a ver com a outra. UHD Color é para o modo HDR. Deep Color é para aumentar a gama de cores.
Essas coisas não são relacionadas. E para funcionar, tem que todo mundo ter essa função ativa (player + receiver + TV).
Sem contar que: para usufruir do HDR você precisa de um cabo HDMI 2.0; se o seu cabo for 1.3 vai dar incompatibilidade mesmo.
O Deep Color funciona tranquilo em cabo 1.3 pois essa tecnologia não tem a camada que torna o HDR em HDR: meta dados informando qual deve ser a iluminação da tela em cada cena.
Hmm, valeu. Tá esclarecido. Como meu HT não tem HDR e nem tenho mídia ou consoles com essa função, posso deixar desativado.
 
Topo Fundo