O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Uhu! tópico sobre as pessoas "childfree"!] Você se considera como um "childfree"?

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
72670

72672

"Childfree" literalmente significa "livre de crianças." É um estilo de vida na qual a pessoa opta por não querer ter filhos em nenhum momento de sua vida. Claro que isso não significa que a pessoa odeie crianças. De fato, existe childfrees que até são professores.

Se você for olhar nas páginas de childfree no facebook, você vai notar que muitas pessoas lutam contra a pressão das pessoas que perguntam se você vai querer ter filhos ou até mesmo te olham como monstro se você diz que não quer ter filhos em nenhum momento da vida (pode parecer bobagem isso, mas isso acontece principalmente entre mulheres entre sí que ouvem coisas como: "Ter filho é uma benção", "Quando você for mais velha, você vai se arrepender", "Vocês são demônios!", “Fazer sexo vocês querem, arcar com a responsabilidade não” , etc), e os/as childfree lutam pelo direito à laqueadura para mulheres.

Muitas pessoas que se consideram como "childfree" que eu conheço são mulheres (tanto dentro da internet quanto fora). E você se considera como um?
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Sou. Filhos, tô fora.

Diante da aparente hostilidade no tópico, acho bom clarificar: não odeio crianças. Acho estranho pra c***lho quando alguém diz algo assim. Em realidade, desconfio de quem efetivamente odeia crianças ou animais. Apenas não gosto delas, no sentido de querer abraçar, apertar, estar com elas, ouvir o que têm a dizer. Não me sinto confortável entre elas, assim como não me sinto confortável entre a maioria, caipirão tapado que sou, mesmo tendo nascido na cidade. Então, não posso ter filhos sem essa fagulha inicial. Seria um ato de irresponsabilidade, considerando inclusive que não considero ter o que é necessário para educar uma criança - posso ter o caráter, mas não o pulso firme, ou os recursos financeiros, ou a confiança na minha responsabilidade - tudo isso necessário, ou na verdade, imprescindível.

Percebi isso com certeza um dia aqui no trabalho: uma colega trouxe seu bebê para nos mostrar aqui no setor: todos abraçaram a criança, agarraram, cheiraram, ergueram no ar, beijaram... exatamente como faço com meus bichos. Na criança, eu apenas fiz um carinho obviamente desajeitado, para não parecer estranho. Acho que isso explica como eu vejo crianças.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Eu sou Childfree, absolutamente não gosto de criança pior ainda ter um filho meu

Quinta feita agora msm eu fui fazer um exame de sangue e na sala de espera tinha um pivete com uma iguana de plástico. c***lho, a porra da criança não parava quieto um segundo, que muleque chato da desgraça. A mãe não tava nem ai, quase não falava com o menino. Eu tava sentado de boa lá vendo os gol na TV e de repente ele começa a andar em minha direção. Ele ficou na minha frente mostrando a porra da iguana de plástico pra mim. Eu continuei assistindo a TV, nem pisquei, ele ficou meio sem graça e saiu. Mas eu tava com vontade de rumar aquela porra daquele menino na porta de vidro do laboratório pra ver se ele ficava quieto de uma vez já que a mãe tava cagando pra tudo
 


xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Eu não quero ter filhos.Porém,penso muito na questão da herança quando morrer pois não quero deixar tudo que eu tiver construído para o Estado.Acho que vou esperar até os 28~30 anos e torcer para que minha irmã tenha algum filho(a).Se isso acontecer,faço a cirurgia de vasectomia de cabeça leve.

Minha família e meus parentes acham que é delírio de pessoa nova,mas a verdade é que não tenho nenhuma vontade de ter filho.Eu nem gosto de criança.Quando estou na presença de uma normalmente não sou simpático e bobo como o resto das pessoas.Na verdade,fico irritado e desconfortável.

E a maioria das mulheres, embora não admitam, tem o desejo de ter filhos principalmente após os 30 anos.É raro achar mulher que preste e que não queira ter filhos.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.878
Pontos
1.824
Eu sou Childfree, absolutamente não gosto de criança pior ainda ter um filho meu

Quinta feita agora msm eu fui fazer um exame de sangue e na sala de espera tinha um pivete com uma iguana de plástico. c***lho, a porra da criança não parava quieto um segundo, que muleque chato da desgraça. A mãe não tava nem ai, quase não falava com o menino. Eu tava sentado de boa lá vendo os gol na TV e de repente ele começa a andar em minha direção. Ele ficou na minha frente mostrando a porra da iguana de plástico pra mim. Eu continuei assistindo a TV, nem pisquei, ele ficou meio sem graça e saiu. Mas eu tava com vontade de rumar aquela porra daquele menino na porta de vidro do laboratório pra ver se ele ficava quieto de uma vez já que a mãe tava cagando pra tudo




Aí também não né.
Ele só foi te mostrar o brinquedo, não precisava ficar nervoso.

Sobre o tópico, se eu não tenho nem companheira (só as 2D) imagine pensar em ter filhos. :klolz
Mesmo assim, não querendo cuspir para cima (a gente nunca sabe), mas não penso em deixar herdeiros (nem psicológico para isso eu tenho).

 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Aí também não né.
Ele só foi te mostrar o brinquedo, não precisava ficar nervoso.

Sobre o tópico, se eu não tenho nem companheira (só as 2D) imagine pensar em ter filhos. :klolz
Mesmo assim, não querendo cuspir para cima (a gente nunca sabe), mas não penso em deixar herdeiros (nem psicológico para isso eu tenho).
Negocio é que ele quase enfiou o bicho em minha cara, tava muito perto
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Gosto de crianças e quero manter minha linhagem... O problema é o gordão aqui arranjar uma namorada(bonita) e claro, ficar bem na vida, pois não dá pra criar um filho na casa da minha mãe e trabalhando como balconista.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Convicto. Se tem duas decisões que eu tomei na minha vida que a cada dia que passa eu tenho mais certeza que acertei foi nao ter carro e nao ter filhos hahaha.


Nao tenho nada contra quem tem ou contra crianças em si mas tenho vontade de mandar aquele tapa estralado qndo falo isso pessoas imeditamente ja vem querendo te evangelizar te converter ao contrario com trocentos mil argumentos furados e batidos.

Eu não quero ter filhos.Porém,penso muito na questão da herança quando morrer pois não quero deixar tudo que eu tiver construído para o Estado.

Ue, so fazer testamento deixar pra caridade.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Não sei.Tenho paranóia de deixar para alguém da família mesmo que não seja meu descendente direto.
(antes que digam: sim,sou bem materialista)

ÃH? Que q o cu tem a ver cas calça? Vc sabe oque significa doar pra caridade?
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Eu não quero ter filhos.Porém,penso muito na questão da herança quando morrer pois não quero deixar tudo que eu tiver construído para o Estado.Acho que vou esperar até os 28~30 anos e torcer para que minha irmã tenha algum filho(a).Se isso acontecer,faço a cirurgia de vasectomia de cabeça leve.

Minha família e meus parentes acham que é delírio de pessoa nova,mas a verdade é que não tenho nenhuma vontade de ter filho.Eu nem gosto de criança.Quando estou na presença de uma normalmente não sou simpático e bobo como o resto das pessoas.Na verdade,fico irritado e desconfortável.

E a maioria das mulheres, embora não admitam, tem o desejo de ter filhos principalmente após os 30 anos.É raro achar mulher que preste e que não queira ter filhos.

Deixe pra alguma instituição de caridade.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Se eu ja tiver disposição para criar filhos dos outros, é claro que quero ter filhos.

Tenho uma amiga que segue esse estilo ae, por ela só teria animais como filhos.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Se eu estivesse estabilizado financeiramente, com uma carreira bem encaminhada, talvez, TALVEZ eu quiser ter um filho.
Mas por ora, nem pensar.

O que me dá um infinitesimal pontadinha de tristeza, é que meu pai não terá um neto(a), algo que ele sempre quis.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo