O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ultraman - Netflix [Tópico Oficial]

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Acho as coreografias das lutas muito boas. Mas acho o elenco bem m****.
E a dublagem do "cyber Ultraman" ficou ruim de doer. E porquê diabos adaptaram sempai como "chefe" na versão HueBR?!
Tb nao curti o efeito exagerado de phaser na dublagem do Cyber Ultraman,e olha que quem dublou foi o Guilherme Briggs .
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Assisti os 4 primeiros episódios.
Esse anime do Ultraman me surpreendeu, é bem mais sério do que eu pensei que seria.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É que nas traduções de mangás, geralmente senpai vira "veterano". Na minha cabeça, senpai era "alguém superior, mas sem a relação 'chefe/subordinado', por isso estranhei a escolha.

Isso varia do contexto. Um líder de time numa empresa, embora ocupe relativamente o mesmo cargo dos demais, pode ser chamado de chefe.

Ruim seria se traduzissem como "grandão", como fizeram com Fate/Stay Night por exemplo.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
Vou tentar ser rápido mas (sei que não será...)
Vi alguns reviews e mesmo de gente que leu o mangá como o pessoal do Mega Hero!
É uma coisa foi comum...
Falaram muita besteira!
O mangá do Ultraman nasceu pra ver se trazia de volta aqueles que viram a série de 66 e jovens é nisso foi sábio em após a "primeira saga" (chegada de Belial/Bemlar) deixarem o autor "viajar"! é nisso nasceu algo que teve linguagem própria!; mas reescreveu os "ultra brothers" (como se fosse um universo novo sem se importar com o original todos são passageiros de um trem só de novidades!) é isso foi pro melhor pois desobrigava ver seis séries ou filmes de Ultraman (desobrigava a ver Ultraman 66, Jack, Seven, ACE, o retorno de Bemlar e Ultra brothers returns)
Acho que como assim como a série Gundam Build Fighters, se conhecer estas obras torna a diversão ainda maior!
Mas se não conhecer como a maioria? Acho que o povo fica com perguntas que uma boa pesquisada resolve!
E leva ao fator que a Tsuburaya quer!, Se quer conhecer a versão "original" desses personagens procura as obras deles!, torna isso um fator opcional!
Então em primeiro lugar só relembrando este meu comentário leva em conta os personagens nesse cenário!, nesse mundo! e não cometo o erro do mega hero de comparar com os "originais" pois não é a intenção do mangá e nem de longe desta série!

Pra começo de conversa se fosse resumir a série numa frase é: que baita surpresa!
Não esperava manterem a violência!, não esperava manterem a visão que nem todo mundo ama o ultraman! (correriam o risco de ser idiota ou piegas mas como fizeram foi certeiro!) e nem esperava de serem mais ágeis que o mangá (cortaram muitos conceitos de funcionamento, mas gente foi pra bem melhor pois deixou tudo muito dinâmico e explicando o mínimo necessário de "mundo")
Como sempre separando o bom do ruim...
O que foi bom!
  • As lutas foram maravilhosas!, se acharam as lutas de Gen: lock boas vejam as lutas daqui!, de certa forma acharam a resposta de melhorar animação 3d com captação de atuação e de coreografias! E as lutas aqui são maravilhosas as melhores de 2019 até aqui! É os 3 Ultras Vs Ace nossa!, sensacional!
  • Algumas cenas são absolutamente lindas e exemplos de como fazer bem em 3d em todos os fatores iluminação composição de cena e tudo mais como Bemlar é a lua, a cena da luta num certo show pop mas outras...
  • A decisão de cortar abertura (no máximo só tem um resumo do que houve até ali no começo) e deixar só o encerramento! foi excelente!, deixa série ótima de se maratonar!, a trama mais ágil ainda é uma das poucas séries que paro pra ver o encerramento pois a música é muito bela!
  • Olha geralmente metal heroes não dão certo pois na minha opinião torna geralmente as coisas mais pra um público adulto ou pra quem gosta de história de detetive; mas tanto aqui como no mangá pega as melhores coisas (violência alta, temas sobre moralidade, temas adultos e sociedade) e taca num cenário juvenil pro adulto e torna algo único e muito diferente de tudo que existe por aí!; o que torna isso bom! além do mundo não ser mais preto no branco como em 99% das séries da Tsuburaya!, mas cinza!
  • O que leva a certos assuntos que normalmente são ruins como: porque devo matar sempre os monstros?, porque luto?, como devo lutar?, o que me torna um herói?, em coisas que você "aprende" a resposta junto com o herói! é isso é ótimo! quando bem feito e realmente se interessa pelo que vê e acho um dos furos do review do mega hero!, pois todas essas respostas tão em frases pequenas e reações como por exemplo quando o Ultraman é "exposto ao mundo" o monstro fala então tá piscando sua roupa pro fim da sua força nê! é o Shijiro responde não são os 3 minutos que preciso pra matar você (o que demonstra que mesmo numa situação desesperadora ele tá com a cabeça fria e ciente da missão!)!, são frases pequenas que nos mostram as percepções e também nós mostram as nuances de todos os personagens!, se não prestou atenção nisso!? me desculpe mas é algo que as vezes foi bem e mal feito nessa série! é nos detalhes que mora a genialidade e os problemas!
  • Pra uma saga sem um "main boss" a série brilhou como não esperava!, se essa saga foi assim!, mal posso esperar Nova York e a saga dos USA!, ágil com ótimos personagens secundários como Jack, Dan, Killer Ace, Bemlar que a fizeram brilhar ainda mais!
  • A passagem de "tocha" e alguns momentos de Hayata e Shinjiro foram estranhos!, mas outros foram de puro momento de respeito e legado!
  • Excelente dublagem em português, tirando um termo ou outro (que ou revelaram demais ou ficaram meio deslocados), beirou a perfeição!
O que foi ruim!
  • Em alguns episódios em especial no 1, 2 e o 8, ou o diretor ou quem fez não tomou o menor cuidado com os cenários e pareciam extremamente mal acabados ao ponto de serem quase iguais a versão TV de Makaku Actors e isso não é elogio!!!, não sei se foi pressa, descuido de produção ou má direção de "unidade!", mas quando temos episódios lindos na produção esses momentos ficam "mais na sua cara" do que nunca...
  • Reila mesmo no mangá é uma personagem difícil de entender!; É até entendo as dificuldades com essa personagem!, mas nessa temporada eu não sei se o diretor ou a atriz se enrolaram um pouco com isso;
    Principalmente nos próximos arcos, dá a entender que ela se faz de burra/inocente como se fosse parte da personagem idol, mas na realidade ela é bem esperta e nada inocente! é o Dan Murobochi mata a charada de primeira!, por isso a "ameaça" ao Shinjiro
    , no começo mas depois se acertaram!
  • A divulgação desta série foi muito ruim!, divulgaram muito na pré produção mas com a série pronta!, só fizeram o de sempre no Netflix é esta é uma série ótima e bem fora da curva das outras do Netflix! é merece uma publicidade melhor pra que mais pessoas possam conhece-la!
  • A série tem 13 episódios e confesso que o 1 e 2 vão bem devagar pra que novos e velhos fãs possam absorver tudo (ao ponto de fugir do mal do henshin/ transformação obrigatório de todo episódio!) , mas são mau produzidos no acabamento e mais devagar que o resto da série! é um começo estranho! e se resistir a ele e ver o resto da série te garanto que será bem recompensado!
Conclusão

É uma surpresa maravilhosa!, junto com SSSS Gridman e Garo Vanishing line tá no topo da minha trindade de adaptações geniais e com coragem de ir além do material original!, são todos obras ousadas e que são únicas por além de irem além que seus "compatíveis" live action!, dão uma visão de mundo realista!, eu daria fácil pra essa série a nota 8,5.
Tem coisas a melhorar na produção, o roteiro é bem afiado!, a captação de atuação é genial!, as coreografias ótimas! (mantendo o ritmo de alguém fantasiado Vs alguém numa roupa borrachuda mas com a agilidade dos filmes de Hong Kong o que torna à ação excelente!), algumas imagens são tão belas quanto no mangá!, mas não sou cego e tem que concertar algumas coisas que não sei se nasceram por pressa ou falta de "supervisão de unidade" mas tem umas quedas de qualidade e que se concertados?, colocam esta série num patamar único e muito acima das outras! por causa das ótimas atuações e do tema de um herói em crescimento e se descobrindo num mundo em inicio de crise e com outros heróis como ele agindo de acordo com sua próprias agendas! e numa realidade em que é bem diferente dos outros ultras!; a moralidade não é preto no branco!, heróis vão avançar em certas moralidades! e limites!, "vilões" vão surpreender e não ser o que parecem! é cabe a você assim como o herói encontrar o seu "norte" no meio disso!



Se quiserem um outra opinião tem a do Mega hero que citei e pra mim repete o erro de outros...
 
Ultima Edição:


Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Terminei de ver ontem. Vale pelas cenas de luta, ou se você for fã da franquia (acho... Não sei se gostaram dos aliens em "tamanho normal").
E me surpreende que apenas uma pessoa descobriu a identidade dos Ultramens, já que o principal faz questão de ficar gritando o nome cívil do "parceiro" no meio das lutas, que não raro, estão lotadas de pessoas.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
12.482
Pontos
453
Segunda temporada já confirmada:

Ultraman (stylized as ULTRAMAN) is a manga written by Eiichi Shimizu and drawn by Tomohiro Shimoguchi of Linebarrels of Iron fame. Published in Monthly Hero's since the magazine's inaugural issue,[3] it is a manga sequel of the 1966 Ultraman television series,[4][5] The series has been collected in 12 volumes as of July 2018.[6][7][8] and is part of the Ultraman franchise. A 3DCG anime adaptation co-produced by Production I.G and Sola Digital Arts was released on Netflix on April 1, 2019. The series has been renewed for a second season.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.151
Reações
80.557
Pontos
1.559
Assistindo a primeira temporada. E nossa...

Que massante essa série, me dá sono em alguns epis. e a emoção é pouca...

Sem falar que esses problemas de adolescente do Hayata me incomodam pra caramba. Moleque emotivo e muito indeciso em momentos chaves. Sem falar na falta de experiência de combate.

Os 2 colegas Ultras dele são bem mais decisivos e não ficam se perguntando o que fazer.

Estou no episódio 10 e as vezes me deu sono durante a série e já quase cochilei.

E conheci o primeiro Ultraman na Extinta TV Manchete. Mas com o advento da internet eu não fui atrás por falta de interesse. Mas, posso dizer que o anime Ultraman respeita bem a série original e nisso aprovo.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Assistindo a primeira temporada. E nossa...

Que massante essa série, me dá sono em alguns epis. e a emoção é pouca...

Sem falar que esses problemas de adolescente do Hayata me incomodam pra caramba. Moleque emotivo e muito indeciso em momentos chaves. Sem falar na falta de experiência de combate.

Os 2 colegas Ultras dele são bem mais decisivos e não ficam se perguntando o que fazer.

Estou no episódio 10 e as vezes me deu sono durante a série e já quase cochilei.
Eu dropei esse anime por causa do protagonista chato.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.687
Reações
92.681
Pontos
1.353
nunca nem vi ultraman,

quando eu era só um filhote de crustaceo, eu tinha um action figure dessa joça que ganhei de alguém.

Não sei aonde foi parar, provavelmente minha mãe doou ele pra algum orfanato. Igual ela fazia com todos os meus brinquedos e itens de lazer que pessoas "normais" conseguiam usar e que não fosse pra praticar violencia(espingarda de chumbo, porretes, estilingues, facas, etc), isso inclui video games.


coisa do genero só gostei de Jaspion e do primeiro Power Rangers (até virarem ninja alguma coisa)
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.719
Pontos
1.474
Espero que tenha mais ação e menos gritos de adolescentes histéricos. Isso que me dá raiva nas produções japas.

E conheci o primeiro Ultraman na Extinta TV Manchete. Mas com o advento da internet eu não fui atrás por falta de interesse. Mas, posso dizer que o anime Ultraman respeita bem a série original e nisso aprovo.

O segundo Ultraman, chamado de "Jack" foi ducaralho. Uma carga dramática MUITO intensa, episódios memoráveis com a morte de Ultraman, mas como ela foi feita. Alienígenas MATARAM a família do hospedeiro de Ultraman, Hideki Go, abalando o vínculo dos dois, coisa que nunca foi abordada antes. No primeiro o cara apertava um botão, Ultraman lutava e era só isso.

Sem falar que Ultraseven e o primeiro Ultraman foram salvar ele. A música de ataque do "G.A.M." também era foda.

Sensacional!

 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.294
Pontos
1.619
Espero que tenha mais ação e menos gritos de adolescentes histéricos. Isso que me dá raiva nas produções japas.



O segundo Ultraman, chamado de "Jack" foi ducaralho. Uma carga dramática MUITO intensa, espisódios memoráveis com a morte de Ultraman, mas como ela foi feita. Alienígenas MATARAM a família do hospedeiro de Ultraman, Hideki Go, abalando o vínculo dos dois, coisa que nunca foi abordada antes. No primeiro o cara apertava um botão, Ultraman lutava e era só isso.

Sem falar que Ultraseven e o primeiro Ultraman foram salvar ele. A música de ataque do "G.A.M." também era foda.

Sensacional!



Essa bela trilha sonora foi uma grata surpresa na tela de escolha de personagens do jogo Ultraman do Sega Saturn. Na primeira vez que ouvi, me arrepiei todo porque... É muito linda!

Eu mesmo não vi a série Ultraman após o eps 2, mas li o mangá até o número 10 e achei bem legal. Infelizmente eu não continuei comprando por falta de dinheiro mesmo...
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.719
Pontos
1.474
Trailer da terceira e última temporada:


Tô assistindo mas passando raiva com tanto furo no roteiro... Tô no episódio 6 com dúvidas se pulo direto pro final. Até que tinha gostado da 2a temporada, com mais ação.

A série tá mais pra Homem de Ferro do que Ultraman, com direito a download de armadura com upgrade.
Os caras voam super rápido mas precisam ir de helicóptero nas missões.
O Ultraseven virou um babaca de escritório que só dá ordens.
Patrulha Científica virou sede da Verisure, só presta pra monitorar alarme. :klol
Os Ultraman vão de jegue com cãibra pras missões, pois só chegam tarde. Sem zueira! Se chegassem pontualmente a série teria apenas 6 capítulos ou menos!
Ultraman Tarot é tão ruim quanto a série dele. :ksafado
"Vamos virar a opinião pública contra os Ultraman". Pelo amor, cultura de cancelamento? :facepalm
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.719
Pontos
1.474
Tô no episódio 9 e só piora.

Agora temos uma mistura de Sailor Moon com Homens de Preto e uma pitada extra de "a escolhida". Tomara que essa temporada seja realmente a última. Fizeram uma serie a la."Blade Runner" com o Ultraseven Live Action que ficou tosca, mas ao menos tinha a essência do Ultra universo.

EDIT: consegui terminar ontem.

Dica: não façam como eu. Assistam aos dois últimos episódios, são os melhorzinhos, mas a mesma merd@ de superação, efeito Dragonball.

Não percam seu tempo. Tive que colocar na dublagem americana pois não aguentava tanto berro adolescente na minha orelha.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo