O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ultrawide 60hz ou Wide 120hz? [Escolha de monitor]

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
Faz algum tempo que estou nesse dilema galera, não queria pegar algo Ultra HD (+3k) mas queria algo wide o suficiente para trabalhar, e ao mesmo tempo boa pra jogar também. Eu estou em dúvida entre pegar uma 29EB73 (http://www.kabum.com.br/produto/488...ao-sreen-split-usb-3-0-29eb73-/?tag=ultrawide)
48874_1390329238_g.jpg

e um XL2420T (http://www.kabum.com.br/produto/32909/monitor-led-3d-benq-gamer-24-widescreen-full-hd-xl2420t-preto)
32909_index_g.jpg


Teoricamente, 29" ultrawide é equivalente a um 23" 16:9, então eles seriam de tamanhos semelhantes. Se eu fosse pegar o da Benq, eu teria de pegar um outro 24" Ultrasharp da dell pra usar na vertical, pra compensar o espaço que eu não peguei no ultrawide. Eu tenho uma GTX670, então não rola pegar nada que coma muita GPU (Apesar de eu estar planejando fazer uma SLi.)

Qual a opinião de vocês? Eu jogo 50% do tempo, e programo/trabalho os outros 50% hahah.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
O segundo sem dúvidas.O tempo de resposta é 2ms. O primeiro tem tempo de resposta de 12 ms:eek:.

Enviado do meu GT-S5830C
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Com uma única GTX 670 a resposta é uma só: Ultrawide de 60Hz. Se você tivesse um 3-way SLI a conversa era outra.
 

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
O segundo sem dúvidas.O tempo de resposta é 2ms. O primeiro tem tempo de resposta de 12 ms:eek:.

Enviado do meu GT-S5830C

10ms contra 24% de tela a mais. :kduvida

Com uma única GTX 670 a resposta é uma só: Ultrawide de 60Hz. Se você tivesse um 3-way SLI a conversa era outra.

Mas com uma única GTX670 eu já consigo rodar a maioria dos FPS's/games competitivos a 120FPS, como CS:GO e Dota.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Depende muito do que você joga.

Se curte bastante simuladores e FPS ultrawide dá uma vantagem legal, pela maior área.

Agora se seu foco é bem mais competição, 120hz faz diferença.
 


.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
pra que ce quer jogar dota a 120fps

e ce vai jogar csgo competitivo ou
 

grapeJuice

Bam-bam-bam
Mensagens
2.732
Reações
507
Pontos
224
Depende do seu uso, há uma diferença grande entre 120hz e 60hz.
Leve em consideração também que o 120hz tem uma qualidade de imagem beeeeeeem inferior, uma resolução menor e uma tela menor, esses 120hz são extremamente overpriced e esse monitor não devia competir com esse modelo Ultrawide... mas se você quiser 120hz, é bem por aí mesmo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.034
Pontos
2.059
Qualidade de imagem do BenQ é muito fraca pelo preço (ângulo de visão bem pobre também).

Esse é um monitor focado totalmente para quem quer apenas performance nos games que necessitam de um input lag o mais baixo possível.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Puts, eu sofri com muitos jogos no começo do Wide 16:9, eu usava tv LCD 32 nessa época, os jogos eram tudo 4:3, alguns raros eram 16:10. Eu acho que vc iria sofrer com o ultrawide,
 

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
Puts, eu sofri com muitos jogos no começo do Wide 16:9, eu usava tv LCD 32 nessa época, os jogos eram tudo 4:3, alguns raros eram 16:10. Eu acho que vc iria sofrer com o ultrawide,

O primeiro parece que é só pra trabalho. Fora que você pode fazer
downsampling e conseguir rodar uma resolução monstruosa no segundo que parece ser um monitor top.
Se liga:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/406535-downsampling-adeus-serrilhados-tutorial.html

Pesquisa um pouco mais sobre o segundo.

Enviado do meu GT-S5830C

Depende muito do que você joga.

Se curte bastante simuladores e FPS ultrawide dá uma vantagem legal, pela maior área.

Agora se seu foco é bem mais competição, 120hz faz diferença.

pra que ce quer jogar dota a 120fps

e ce vai jogar csgo competitivo ou

Depende do seu uso, há uma diferença grande entre 120hz e 60hz.
Leve em consideração também que o 120hz tem uma qualidade de imagem beeeeeeem inferior, uma resolução menor e uma tela menor, esses 120hz são extremamente overpriced e esse monitor não devia competir com esse modelo Ultrawide... mas se você quiser 120hz, é bem por aí mesmo.

Qualidade de imagem do BenQ é muito fraca pelo preço (ângulo de visão bem pobre também).

Esse é um monitor focado totalmente para quem quer apenas performance nos games que necessitam de um input lag o mais baixo possível.

Entendo o que vocês querem dizer. Digamos que eu queira um monitor com input lag pequeno, mas que não precise ser necessariamente 120hz, quais vocês me recomendariam? (Acima de 24"). Porque o único problema do Ultrawide é que vários jogos ainda não são compatíveis com eles, eu acho passaria muita dor de cabeça para jogar em resolução nativa.

Eu dei uma olhada nos IPS da Dell, vocês recomendariam eles?
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Qual seu teto máx para valor?
Eu não iria em nenhum dos dois.

Fiquei no mesmo dilema um tempo atrás na decisão do meu monitor novo.
Quase peguei esse da LG, mas estava mirando em outro importado o 93, que tem 5ms, mas no final, deixei de lado, por causa da resolução, nao sei se iria me acostumar.
Esse X24 eh totalmente pra jogos, e principalmente FPS, você perde um pouco na qualidade das cores, não acho que compensa se você não é nenhum gamer profissional, etc (Minha opiniao)

No final, optei por pegar um 1440p (2560x1440), e acabei pegando o da DELL IPS de 27" (http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&sku=225-4015)
Que monitor TOP!! Cores vivas, nítido, grande na medida certa, a resolução alta ajuda demais no dia a dia e também nos jogos.
Sou igual vc, jogo 50% do tempo que estou no PC, ou até menos haha...

Também tenho uma GTX670 (Asus) liguei o monitor via DisplayPort, e sucesso!
Estou jogando TUDO na resolução máxima e tudo no Ultra de boa! (Não ligo em ficar medindo FPS igual loko, e testes e mais testes, curto chegar e jogar, já foi o tempo disso, mas fiz uns testes em alguns jogos por curiosidade no inicio e tava batendo 50+...FPS baixo também é foda, ne hehe...Mas nao eh o problema, tá tudo liso!!!)

Hoje eu só instalo o jogo e mando tudo no máximo e fica perfeito!
Zerei AC-IV ontem, rodando liso, agora to jogando o 3 que tinha parado, mesma coisa, tudo no maximo e o jogo nao engasga e nem sente queda de FPS.
Joguei bastante BF4 com esse monitor também e é MUITO bom, como disse, a resolução ajuda bastante!
Então a sua VGA aguenta muito ainda =)

É isso, minha recomendação é este monitor de 27 da DELL.
Perfeito!
Entrei no chat da Dell e Paguei 2K com frete incluso + 5 anos de garantia em casa. Só chorar que se ganha alguma coisa lá haha...

Flw!
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Porque o único problema do Ultrawide é que vários jogos ainda não são compatíveis com eles, eu acho passaria muita dor de cabeça para jogar em resolução nativa.

Vários jogos é muito vago. Atualmente, só os jogos da UbiLixo não têm suporte para 21:9...
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Eu não pegaria o Benq, qualidade da imagem é muito baixa.... Sacrificar o resto por causa dos 120hz não vale a pena. Prefiro um ips fodão com 15ms de tempo de resposta.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Tenho o mesmo monitor do moura08 e atesto a qualidade.

No caso de uma opção mais econômica, eu preferiria o ultrawide por ter melhor qualidade de imagem, mas se seu negócio é jogar de forma competitiva, aí vá de 120 hz mesmo.

Só uma coisa: tem um modelo da Dell ultrawide que acho que é melhor que esse LG. Dá uma pesquisada aí.
 

grapeJuice

Bam-bam-bam
Mensagens
2.732
Reações
507
Pontos
224
Vários jogos é muito vago. Atualmente, só os jogos da UbiLixo não têm suporte para 21:9...


Farcry 3 e ACIV tem suporte, só que é aquele suporte onde os menus/hud não são adaptados e há black bar em alguns vídeos.
Witcher 2 é um dos poucos que tenho que não tem suporte, mas há um programa para os jogos que não tem suporte.

Tenho o mesmo monitor do moura08 e atesto a qualidade.

No caso de uma opção mais econômica, eu preferiria o ultrawide por ter melhor qualidade de imagem, mas se seu negócio é jogar de forma competitiva, aí vá de 120 hz mesmo.


Só uma coisa: tem um modelo da Dell ultrawide que acho que é melhor que esse LG. Dá uma pesquisada aí.

É o que eu tenho, U2913WM, ele é basicamente o mesmo painel, só que com melhor construção, usabilidade e interface. Só que é um bocado mais caro, ele pode ligar e tentar um desconto + garantia, para mim, só a garantia já vale.
 

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
Qual seu teto máx para valor?
Eu não iria em nenhum dos dois.

Fiquei no mesmo dilema um tempo atrás na decisão do meu monitor novo.
Quase peguei esse da LG, mas estava mirando em outro importado o 93, que tem 5ms, mas no final, deixei de lado, por causa da resolução, nao sei se iria me acostumar.
Esse X24 eh totalmente pra jogos, e principalmente FPS, você perde um pouco na qualidade das cores, não acho que compensa se você não é nenhum gamer profissional, etc (Minha opiniao)

No final, optei por pegar um 1440p (2560x1440), e acabei pegando o da DELL IPS de 27" (http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&sku=225-4015)
Que monitor TOP!! Cores vivas, nítido, grande na medida certa, a resolução alta ajuda demais no dia a dia e também nos jogos.
Sou igual vc, jogo 50% do tempo que estou no PC, ou até menos haha...

Também tenho uma GTX670 (Asus) liguei o monitor via DisplayPort, e sucesso!
Estou jogando TUDO na resolução máxima e tudo no Ultra de boa! (Não ligo em ficar medindo FPS igual loko, e testes e mais testes, curto chegar e jogar, já foi o tempo disso, mas fiz uns testes em alguns jogos por curiosidade no inicio e tava batendo 50+...FPS baixo também é foda, ne hehe...Mas nao eh o problema, tá tudo liso!!!)

Hoje eu só instalo o jogo e mando tudo no máximo e fica perfeito!
Zerei AC-IV ontem, rodando liso, agora to jogando o 3 que tinha parado, mesma coisa, tudo no maximo e o jogo nao engasga e nem sente queda de FPS.
Joguei bastante BF4 com esse monitor também e é MUITO bom, como disse, a resolução ajuda bastante!
Então a sua VGA aguenta muito ainda =)

É isso, minha recomendação é este monitor de 27 da DELL.
Perfeito!
Entrei no chat da Dell e Paguei 2K com frete incluso + 5 anos de garantia em casa. Só chorar que se ganha alguma coisa lá haha...

Flw!

Esse depoimento me deu ânimo pra pegar esse aí, e eu consigo pagar sim. Como ficam os jogos nessa resolução?
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Esse depoimento me deu ânimo pra pegar esse aí, e eu consigo pagar sim. Como ficam os jogos nessa resolução?

Como disse, to rodando tudo liso aqui.
Resolução máxima de 2560x1440 e Ultra Settings.

Quer que eu teste algum jogo em específico pra vc ver como fica?

EDIT:

Haha, pow é mais fácil eu falar dos 2 únicos jogos que tenho instalados no momento =(

Assassin's Creed III
2560x1440 @ Ultra Settings (ALL) = 50-60FPS
Em campo aberto fica 50, quando entra numa rua de boston por exemplo já fica em 60 direto...Na chuva deve cair um pouco pra 45, nao testei agora.

Assassin's Creed IV
2560x1440 @ Ultra Settings (ALL) = 45-55FPS
No mar fica uns 42~46, na cidade sobe e em alguns lugares cola em 60, na chuva novamente deve cair mais, pra 40...

Como falei, não sou aficcionado em FPS, se começa a ficar lento eu apenas tiro a sombra ou algo do tipo.
Se você quer 60FPS, pode diminuir algo de Ultra pra High, ou diminuir as Sombras, etc, com certeza deve pegar =)

Formatei o PC faz pouco tempo e como to sem tempo pra jogar, nem baixei nada =(
Não sei se faz diferença, mas vou postar a config atual do PC aqui para você comparar:
i5-4670K Sem OC
16GB RAM
2xSSD SAMSUNG 840 256GB @ RAID-0
ASUS GTX670 2GB
 

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
Como disse, to rodando tudo liso aqui.
Resolução máxima de 2560x1440 e Ultra Settings.

Quer que eu teste algum jogo em específico pra vc ver como fica?

EDIT:

Haha, pow é mais fácil eu falar dos 2 únicos jogos que tenho instalados no momento =(

Assassin's Creed III
2560x1440 @ Ultra Settings (ALL) = 50-60FPS
Em campo aberto fica 50, quando entra numa rua de boston por exemplo já fica em 60 direto...Na chuva deve cair um pouco pra 45, nao testei agora.

Assassin's Creed IV
2560x1440 @ Ultra Settings (ALL) = 45-55FPS
No mar fica uns 42~46, na cidade sobe e em alguns lugares cola em 60, na chuva novamente deve cair mais, pra 40...

Como falei, não sou aficcionado em FPS, se começa a ficar lento eu apenas tiro a sombra ou algo do tipo.
Se você quer 60FPS, pode diminuir algo de Ultra pra High, ou diminuir as Sombras, etc, com certeza deve pegar =)

Formatei o PC faz pouco tempo e como to sem tempo pra jogar, nem baixei nada =(
Não sei se faz diferença, mas vou postar a config atual do PC aqui para você comparar:
i5-4670K Sem OC
16GB RAM
2xSSD SAMSUNG 840 256GB @ RAID-0
ASUS GTX670 2GB

E você sente alguma diferença do FHD? (1920x1080)
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
E você sente alguma diferença do FHD? (1920x1080)

Sim, uma vez que joguei a 2560x1440, colocar nesse monitor FullHD, é perceptível nos jogos.
Não que seja ruim, mas você vê uma diferença, rs...

E gostei da resolução não tanto pelos jogos, pois FullHD já é muito bom, mas sim pelo espaço que você ganha na área de trabalho, manter janelas lado-a-lado é perfeito!
Hoje mesmo trampei de casa, e trabalhar nessa tela é da hora demais!! Haha!

(Não sei se respondi a sua pergunta :lol)
 

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
Sim, uma vez que joguei a 2560x1440, colocar nesse monitor FullHD, é perceptível nos jogos.
Não que seja ruim, mas você vê uma diferença, rs...

E gostei da resolução não tanto pelos jogos, pois FullHD já é muito bom, mas sim pelo espaço que você ganha na área de trabalho, manter janelas lado-a-lado é perfeito!
Hoje mesmo trampei de casa, e trabalhar nessa tela é da hora demais!! Haha!

(Não sei se respondi a sua pergunta :lol)

Agora eu fiquei tentado a pegar aquele da Dell U2414H pra ter 2, e usar um na vertical e outro na horizontal... Será que tem a mesma qualidade? É que eu nunca fui muito afim de monitor com muita borda, a unica coisa que me incomoda é que seriam 2x 24"...
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Agora eu fiquei tentado a pegar aquele da Dell U2414H pra ter 2, e usar um na vertical e outro na horizontal... Será que tem a mesma qualidade? É que eu nunca fui muito afim de monitor com muita borda, a unica coisa que me incomoda é que seriam 2x 24"...

Para trabalho é interessante. Pra jogos é besteira.

E mesmo para trabalho, não deixaria na vertical, aproveito mais ambos na horizontal.
Em relação à qualidade nao sei haha =)
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Agora eu fiquei tentado a pegar aquele da Dell U2414H pra ter 2, e usar um na vertical e outro na horizontal... Será que tem a mesma qualidade? É que eu nunca fui muito afim de monitor com muita borda, a unica coisa que me incomoda é que seriam 2x 24"...

Mas a borda desse monitor é fininha.
 
Topo Fundo