O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um amigo meu está cortando a amizade por causa da fé dele

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tudo depende do contexto.

Participava de um grupo do face entre amigos que era 100% zoeira. Pessoal postava de tudo lá, humor negro, vídeo de putaria, hgentai, piada, coisa de RPG, vídeo b*sta do youtube, enfim... qualquer coisa.

Um dia um amigo postou uma tirinha que tirava sarro de várias religiões diferentes. Um amigo se ofendeu, baniu o cara, brigou com um pessoal, um pessoal ficou do lado dele. No fim das contas o grupo morreu e foi criado outro (na época) com quase todo mundo menos três ofendidos. Só morreu o grupo alguns anos depois porque ninguém mais usa facebook quase.

Se o grupo de whats de vocês era nesse estilo de postar zoeira direto então eu estou do lado do seu amigo que postou a imagem. Se a postagem foi gratuíta e totalmente descolada com o estilo do grupo então eu até entendo um pouco a revolta 9Ainda acho besteira banir o cara direto e ainda ficar puto com vc depois).

Mas vale lembrar que eu sou o tipo de pessoa que acredita que o que deve ser sempre respeitado é o seu direito de crença/fé. Não o conteúdo do que você acredita.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.771
Reações
9.245
Pontos
1.084
Mas que ateu? Não tem nada disso na conversa.
Mesmo que o cara falasse que não acredita en Jesus, ateu onde?

Chamar alguem de ateu só porque não é da sua crença é um desrespeito monstruoso.

Pessoas que costumam zoar Cristo podem ter qualquer tipo de crença, aqui no Brasil geralmente são ateus que fazem isso, mas pode ser judeu, islâmico, do candomblé, até mesmo cristão que não se importa.
Mas o ponto é que uma pessoa do grupo ficou magoado por ter tido sua fé atacada sem mais nem menos, pra evitar briga o mínimo esperado era pedir desculpas e vida que segue, mas nem pedir desculpas o cara se dispôs.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Tasca o f**a-se a ele. Amigo não aparta briga, chega na voadora.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Pessoas que costumam zoar Cristo podem ter qualquer tipo de crença, aqui no Brasil geralmente são ateus que fazem isso, mas pode ser judeu, islâmico, do candomblé, até mesmo cristão que não se importa.
Mas o ponto é que uma pessoa do grupo ficou magoado por ter tido sua fé atacada sem mais nem menos, pra evitar briga o mínimo esperado era pedir desculpas e vida que segue, mas nem pedir desculpas o cara se dispôs.
O cara foi banido sumariamente e tu quer que ele peça desculpas? Grupo de wpp não tem dono,por mais que o cara tivesse sentido ofendido ele não manda na porra toda pra banir alguem pq ELE se sentiu ofendido

Fora que e um hipocrisia monstra ne,igreja cristã vive batendo em todo mundo,na primeira porrada que toma e ajn minha fe foi desrespeitada.....banido

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Religião é uma parada muito pesada. A pessoa toma como ofensa PESSOAL uma ofensa com a RELIGIÃO. Como se uma coisa definisse a outra, e vice-versa. Bizarro.
 
  • Curtir
Reações: PSO

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.771
Reações
9.245
Pontos
1.084
O cara foi banido sumariamente e tu quer que ele peça desculpas? Grupo de wpp não tem dono,por mais que o cara tivesse sentido ofendido ele não manda na porra toda pra banir alguem pq ELE se sentiu ofendido

Fora que e um hipocrisia monstra ne, igreja cristã vive batendo em todo mundo,na primeira porrada que toma e ajn minha fe foi desrespeitada.....banido

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Cara cada um tem sua percepção, mas nas minhas redes sociais o que eu mais vejo são pessoas de religião africana, ateus e agnósticos apontando o dedo contra a igreja cristã e toda a sua opressão, clamando por respeito à todas as religiões, ironicamente, eles são os primeiros a postar piadinhas de "crente do cu quente", tirar foto comendo carne na sexta-feira santa com uma belo lacre na legenda, apontar hipocrisias em épocas natalinas, etc.

Novamente eu friso, sou agnóstico, mas levo como ofensa pessoal ataques à fé dos outros sem que esses tenham feito nada.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Religião é algo tão pesado que eu não gosto nem de falar meu viés religioso pra qualquer pessoa

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Como assim tem que respeitar? O desrespeitoso foi o cara que postou essa figurinha, o cristão que teve sua fé atacada sem mais nem menos, ninguém é obrigado a acreditar em nada, mas ninguém tem direito de atacar a fé do outro, sem o crente ter feito/forçado nada.

Eu sou ateu e concordo. Se não acredita em algo, respeita pelo menos (na frente da pessoa é claro) eu acho religião um monte de baboseira, mas não vou sair ai mandando fotos cristãs de putaria ou freiras de beijando.

E ninguém gosta de receber critica pelo oq gosta, faz, acredita. Ataca o ego da pessoa isso e pessoas tem ego frágil na maioria das vezes.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.392
Pontos
503
Mexer com religião de amigo é como se fosse zoar a mãe ou filho dele, tem espaços que devem ser respeitados.

E liberdade de expressão só é possível em países antes cristianizados... vai tentar brincar com Mohammed em grupo de zap no Oriente médio, ou fazer montagem com foto do ditador lá na Coreia do Norte...
 
Topo Fundo