O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um brinde ao 2600!

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Sim, com um apelo e teor nostálgico, crio esse tópico!

Volta e meia ligo meu Dactar aqui e jogo pérolas e algumas vezes jogos obscuros que passaram batidos na década de 80.

Recebi há pouco o dossiê da Atari da OldGamer!(boa publicação) e a nostalgia vem reforçada junto com a história desse videogame que foi o meu primeiro lá em 87/88....

Sei que alguns falarão que envelheceu mal e que não conseguem jogar mais, mas eu nunca cansarei de exaltar a verdadeira arte que os programadores da época conseguiram executar(dar nó em pingo d'água é apelido) para criar jogos extremamente viciantes..

Não é meu videogame preferido(Megão??), mas com certeza é ainda o videogame que há mais de 30 anos ainda me diverte e consegue me transportar para aqueles momentos que me desligo do mundo.

Com uma blibioteca de respeito, vejo que ainda tem muita coisa a se explorar...

Alguém ainda aí ligando seus clones do 2600?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Cheers!

Tive um "Atari" Dactar muitos anos atrás. Jogava muito os clássicos do sistema (River Raid, Enduro, Pitfall, Pac-Man, etc.).

E como quebravam os controles, hehe...
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Tive muitos Ataris nessa vida, até hoje ainda pego uns joguinhos no emulador, como H.E.R.O., Adventure, Bobs Going Home, Keystone Keppers, Kabbum... muita gente fala mal do Atari, mas ele teve jogos que são divertidos até hoje
 
  • Curtir
Reações: pc

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.330
Reações
63.348
Pontos
903
Quem tiver grana sobrando :viraolho, esta na pré-venda


 
  • Curtir
Reações: pc


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.055
Pontos
1.048
Final do ano passado comprei um novamente, completo CIB (incluindo os berços), console e controles nunca abertos. Uma fotinha do bicho.
p_20191028_144638.jpg


Também consegui recomprar dois controles da Dynacom que eu tive quando criança, lá nos meandros da década de 80, esses daqui:
p_20191028_142939.jpg

Tudo como novo e completo CIB.

Aí veio a black fraude, comprei um PS4 + outras coisas, virou o ano e tal, cheio das despesas aí não comecei correr atrás dos jogos.

Na verdade quero comprar uns jogos de fora, mas esse dólar está matando. Mas pretendo zerar minha lista de desejos dos cartuchos de Atari no decorrer do ano. Vamos ver se consigo.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Meu Atari da Polyvox morreu de vez em 1994, mas sempre que posso jogo o Atari Vault no Steam, além de usar o emulador para a maioria dos jogos. Bem que poderiam relançar o Activision Anthology pra essa geração...
 
  • Curtir
Reações: pc

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Final do ano passado comprei um novamente, completo CIB (incluindo os berços), console e controles nunca abertos. Uma fotinha do bicho.
p_20191028_144638.jpg


Também consegui recomprar dois controles da Dynacom que eu tive quando criança, lá nos meandros da década de 80, esses daqui:
p_20191028_142939.jpg

Tudo como novo e completo CIB.

Aí veio a black fraude, comprei um PS4 + outras coisas, virou o ano e tal, cheio das despesas aí não comecei correr atrás dos jogos.

Na verdade quero comprar uns jogos de fora, mas esse dólar está matando. Mas pretendo zerar minha lista de desejos dos cartuchos de Atari no decorrer do ano. Vamos ver se consigo.
Top hein.. Parabéns!
Tive também esses controles da Dynacom quando criança... Vou te falar que estou atrás de controles. Já descartei o ML e pegarei no eBay mesmo, uns novos da Retrobit.

Agora a pergunta que fica: tá jogando mais quem? Não tem jeito, meu Ps4 ficou pra rodar Netflix.....
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.055
Pontos
1.048
@pc
Estou jogando mais o PS4 por conta da novidade (pra mim). Mas tem duas semanas que a jogatina está parada por eu não estar no clima.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
@pc
Estou jogando mais o PS4 por conta da novidade (pra mim). Mas tem duas semanas que a jogatina está parada por eu não estar no clima.
Pega um MultiCart(everdrive) de Atari no ML e seja feliz.. eu fiz isso
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Atualmente tenho 7 Ataris e clones, sendo dois originais, mas um deles é um 2600S, o outro um fonte externa da Polyvox, já os clones são dois CCE Supergame, um VG-2800 fonte interna, e outro VG-5600, mais dois Coleco Gemini, sendo um deles americano e outro francês, e mês passado um senhor me doou um Memory Game da Milmar que acabei curtindo bastante, tenho mais uns 50 jogos também.

Mas confesso que apesar de pelo menos uma vez por semana eu ligo um deles e jogo um pouco, eu só jogo uns 5 minutos cada jogo e paro, se eu ficar 10 minutos jogando um jogo de Atari é muito... :klol

Mas não é porque eu não goste não, se u não gostasse deles não teria esses consoles e jogos, o primeiro jogo que joguei na minha vida foi o Enduro, mas ultimamente ando ligando meus consoles mais antigos só para curtir os sons e músicas dele, jogo mais para brincar mesmo... :klol
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Atualmente tenho 7 Ataris e clones, sendo dois originais, mas um deles é um 2600S, o outro um fonte externa da Polyvox, já os clones são dois CCE Supergame, um VG-2800 fonte interna, e outro VG-5600, mais dois Coleco Gemini, sendo um deles americano e outro francês, e mês passado um senhor me doou um Memory Game da Milmar que acabei curtindo bastante, tenho mais uns 50 jogos também.

Mas confesso que apesar de pelo menos uma vez por semana eu ligo um deles e jogo um pouco, eu só jogo uns 5 minutos cada jogo e paro, se eu ficar 10 minutos jogando um jogo de Atari é muito... :klol

Mas não é porque eu não goste não, se u não gostasse deles não teria esses consoles e jogos, o primeiro jogo que joguei na minha vida foi o Enduro, mas ultimamente ando ligando meus consoles mais antigos só para curtir os sons e músicas dele, jogo mais para brincar mesmo... :klol
Putz, pensei que só eu estava ficando velho... não necessariamente no Atari faço isso, mas às vezes ligo o videogame e fico escutando a música do jogo e jogo um pouco depois... Tipo uma apreciação.que não tinha lá nos idos de 80/90 kkk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Putz, pensei que só eu estava ficando velho... não necessariamente no Atari faço isso, mas às vezes ligo o videogame e fico escutando a música do jogo e jogo um pouco depois... Tipo uma apreciação.que não tinha lá nos idos de 80/90 kkk
Pois é, bem assim... :klol

As vezes jogo só a primeira fase de alguns jogos e depois troco de jogo e faço o mesmo, também faço muito isso com os consoles de 8 Bits... :klol
 
  • Haha
Reações: pc

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
18.517
Pontos
1.464
Final do ano passado comprei um novamente, completo CIB (incluindo os berços), console e controles nunca abertos. Uma fotinha do bicho.
p_20191028_144638.jpg


Também consegui recomprar dois controles da Dynacom que eu tive quando criança, lá nos meandros da década de 80, esses daqui:
p_20191028_142939.jpg

Tudo como novo e completo CIB.

Aí veio a black fraude, comprei um PS4 + outras coisas, virou o ano e tal, cheio das despesas aí não comecei correr atrás dos jogos.

Na verdade quero comprar uns jogos de fora, mas esse dólar está matando. Mas pretendo zerar minha lista de desejos dos cartuchos de Atari no decorrer do ano. Vamos ver se consigo.

Detalhe q esse endereço do Ceará ainda é uma assistência técnica, só q agora da Panasonic
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.766
Reações
80.019
Pontos
1.839
Um dos consoles mais queridos de todos os tempos.

Tenho um Dactar...mas acho que nunca liguei ele, ganhei de um amigo. E tenho um 2600 zeradinho, o qual eu instalei nele saída RCA de vídeo. Esse funfa.

Também tenho ele instalado no gabinete Arcade, e é o que mais pedem para jogar em casa nos dias de churrasco. River Raid e Enduro comem solto. Aliás quem não gosta de River Raid ou Enduro bom da cabeça não é.

Aliás 2: até Enduro tem mudança climática real time e Gran Turismo Sport não tem...kkkkkk.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
O Atari foi meu primeiro VG e posso dizer que me diverti muito com ele.

Diferente de muitas pessoas (que não conseguiam jogar Atari e só curtiram video jogos depois do NES) o Atari sempre foi para mim um VG atrativo, adorava muito de seus jogos e me dedicava para melhorar minha performance.

Uma coisa que este video game provocava em seus usuários era estimular a imaginação, e como você poderia criar sua própria história, eu por exemplo fazia assim:

Começava jogando "Bobby is going home", dizendo que precisava chegar em casa para pegar meu carro, ao chegar na casinha trocava o cartucho e colocava "Enduro", e saia de role com o meu carro, então depois de terminar a partida dizia que tinha chegado em um parque e ia jogar "Frogs and Flies" dizendo que estava observando os sapos comerem insetos, ai saia do parque, pegava meu carro (colocando de novo Enduro) e ia até um Flipper e jogava "Pinball".

Este era um só dos exemplos... E quando dava por mim, já tinha passado horas.

T+
 
  • Curtir
Reações: pc

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Final do ano passado comprei um novamente, completo CIB (incluindo os berços), console e controles nunca abertos. Uma fotinha do bicho.
p_20191028_144638.jpg


Também consegui recomprar dois controles da Dynacom que eu tive quando criança, lá nos meandros da década de 80, esses daqui:
p_20191028_142939.jpg

Tudo como novo e completo CIB.

Aí veio a black fraude, comprei um PS4 + outras coisas, virou o ano e tal, cheio das despesas aí não comecei correr atrás dos jogos.

Na verdade quero comprar uns jogos de fora, mas esse dólar está matando. Mas pretendo zerar minha lista de desejos dos cartuchos de Atari no decorrer do ano. Vamos ver se consigo.
tive, exatamente, esse combo!
 
Topo Fundo