O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um daqueles jogos que só eu (?) adorava e / ou lembra (?)#1: Green Dog, Mega Drive - 1992

Sobre o Green Dog do Mega Drive?

  • Conheci anos mais tarde e achei um espetáculo

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci na época e achava um lixo

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci anos mais tarde e achei um lixo

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    14

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Quero fazer meio que uma experiência, tentando diversificar um pouco daqueles tópicos de "jogos desconhecidos" e quem sabe dissecar em mais profundidade alguns em específico, criando assim uma "série".

Sempre que falo com amigos e questiono os youtubers retrogamers nas lives eles nunca lembram desse game, por isso o classifico como "desconhecido".

Vou tentar dar continuidade a essa bagaça, mantendo a seguinte estrutura:

  1. Sobre o game
  2. Minha história com o game
  3. Como ele envelheceu
A enquete também terá sua estrutura mantida em todos os tópicos da "série".

1. SOBRE O GAME

87456

wikipedia sobre o game disse:
Greendog: The Beached Surfer Dude!
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tem uma mensagem nova de outro utilizador (última alteração).

Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Searchtool.svg Esta página ou seção foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.


Greendog: The Beached Surfer Dude!
Desenvolvedora(s)Sonic Team
Publicadora(s)Sega
Plataforma(s)Mega Drive
Data(s) de lançamento1992
Gênero(s)jogo eletrônico de plataforma
Modos de jogojogo eletrónico para um jogador
Procurar imagens disponíveis
Greendog: The Beached Surfer Dude! é um jogo para Sega Genesis (no Brasil, o Mega Drive) lançado em 1992. Em uma praia, um surfista é levado por uma onda, e ao chegar na costa se encontra enfiado na areia. Quando volta desse susto e se reestabiliza, percebe que há um pingente preso em seu corpo. Repentinamente, surge uma mulher com olhos flamejantes, que lhe diz que o amuleto é amaldiçoado pelos Astecas, e o mesmo conduz a um tesouro. O surfista só se livraria do amuleto ao encontrar esse tesouro. O problema é que o amuleto, ao estar colocado em alguém que foi amaldiçoado, consegue enfurecer todos os animais da natureza, deixando-os contra a pessoa que o possuir.
O jogo é uma excelente aventura plataforma, vale a pena conferir.

87457



2. MINHA HISTÓRIA COM O GAME


O ano era 92. eu tinha 9 anos e era um feliz proprietário de um Master System com Alex Kidd in MW na memória.
Tinha um amigo rico, um pouco mais velho, que ganhou um MD mas pouquíssimos iam na sua casa e eis que um belo dia fui um dos felizardos. Ele tinha dito que ganhou da mãe um jogo "de praia", muito melhor que Sonic e que nunca tinha visto nada parecido...

Quando joguei pela primeira vez me babei, quase surtei. Achei tudo perfeito: gráficos, jogabilidade e PRINCIPALMENTE as músicas, tanto que com o advento da emulação, que adentrei relativamente tarde (por volta de 2004 / 05) me arrepiei todo quando revisitei o game justamente pela soudtrack, foda demais e passa muito bem esse clima de selva / praiano (sim, isso mesmo :kzonzo)

Posso dizer tranquilamente que é um dos games que mais marcaram minha infância, por isso é justo um tópico dedicado.

Avaliação na época, de zero a 5:
  • Gráficos: 5
  • Som: 4
  • Gameplay: 4
  • Replay: 2
  • MÉDIA = 3,8
3. COMO O GAME ENVELHECEU?

Muito bem, eu diria.

Hoje consigo enxergar sem o fator nostalgia, mas é bem difícil fazer essa análise..
Não diria que é uma obra prima do console como Sonic ou Kid Chameleon, é um platform bem simples mas eficiente, com jogabilidade sem muito refino entretanto com uma ambientação bem agradável. Comprei uma BOX TV e consegui jogar o game de ponta a ponta, sem enjoar.

Considerando o ENVELHECIMENTO, de zero a 5
  • Gráficos: 3
  • Som: 4
  • Gameplay: 2
  • Replay: 2
  • MÉDIA = 2,75
156171
 
Ultima Edição:

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Eu me lembro de ter alugado esse jogo na época. Achei legal e fui bem longe nele, mas não consegui zerar. Depois disso nunca mais joguei, mesmo tendo ele aqui no emulador. Qualquer hora eu coloco ele pra matar as saudades.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Quero fazer meio que uma experiência, tentando diversificar um pouco daqueles tópicos de "jogos desconhecidos" e quem sabe dissecar em mais profundidade alguns em específico, criando assim uma "série".

Sempre que falo com amigos e questiono os youtubers retrogamers nas lives eles nunca lembram desse game, por isso o classifico como "desconhecido".

Vou tentar dar continuidade a essa bagaça, mantendo a seguinte estrutura:

  1. Sobre o game
  2. Minha história com o game
  3. Como ele envelheceu
A enquete também terá sua estrutura mantida em todos os tópicos da "série".

1. SOBRE O GAME

Visualizar anexo 87456



Visualizar anexo 87457



2. MINHA HISTÓRIA COM O GAME


O ano era 92. eu tinha 9 anos e era um feliz proprietário de um Master System com Alex Kidd in MW na memória.
Tinha um amigo rico, um pouco mais velho, que ganhou um MD mas pouquíssimos iam na sua casa e eis que um belo dia fui um dos felizardos. Ele tinha dito que ganhou da mãe um jogo "de praia", muito melhor que Sonic e que nunca tinha visto nada parecido...

Quando joguei pela primeira vez me babei, quase surtei. Achei tudo perfeito: gráficos, jogabilidade e PRINCIPALMENTE as músicas, tanto que com o advento da emulação, que adentrei relativamente tarde (por volta de 2004 / 05) me arrepiei todo quando revisitei o game justamente pela soudtrack, foda demais e passa muito bem esse clima de selva / praiano (sim, isso mesmo :kzonzo)

Posso dizer tranquilamente que é um dos games que mais marcaram minha infância, por isso é justo um tópico dedicado.

3. COMO O GAME ENVELHECEU?

Muito bem, eu diria.

( ) Completa e gostosamente jogável
( x ) Jogável
( ) Injogável

Hoje consigo enxergar sem o fator nostalgia, mas é bem difícil fazer essa análise..
Não diria que é uma obra prima do console como Sonic ou Kid Chameleon, é um platform bem simples mas eficiente, com jogabilidade sem muito refino entretanto com uma ambientação bem agradável. Comprei uma BOX TV e consegui jogar o game de ponta a ponta, sem enjoar.


Cara eu gosto muito desse jogo, ele traz uma sensação boa mesmo, como se fosse uma imersão numa ilha tropical, principalmente pelas músicas.

Sem contar a nostalgia imaginária (visto que só conheci esse game nos emuladores, nunca joguei no megão). Ao jogá-lo, me sinto muito bem.

---------------

Um daqueles jogos que só eu (?) adorava e / ou lembra (?)#2:

3D Railroad Master, PC



  1. Sobre o game: É um simulador de trens que conheci em meados dos anos 2001 se não me engano

  2. Minha história com o game: Peguei um CD desses de revista emprestado com um amigo, e conheci o jogo. O que mais me atraía nele é que não era mais um simulador todo sério e técnico. Ele tinha uma trilha sonora maravilhosa (apesar de ser MIDI), o design dos menus eram muito atraentes e o nome da empresa dele eu me amarrava: AbracaData. Ah, e era legal demais poder pilotar um trem moderno ou um antigão. E olha que era apenas uma Demo hein!

  3. Como ele envelheceu: Mal pacas. 3D bem caído, porém o design dos menus e as músicas continuam, pra mim, bem interessantes.


    3drm.jpg

    software_3d_railroad_master_124-21330.gif
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Reportado.

Conheceu o game na época ou anos depois? Se foi muito depois, até entendo não achar tudo isso pois o game não envelheceu TÃÃÃÃÃO bem assim...
Na verdade conheci com um amigo fazendo live na Twitch.
Por isso evito falar mal também de jogos antigos que conheço extemporâneo para não se injusto.
Mas conheci muito jogo fora de época que comecei a curtir. Por exemplo Earthbound. E Earthbound tem algumas coisas bem antiquadas.
Mas como falei, o jogo é meio inofensivo. Não dá para hatear.
 


Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Tem dois que eu lembro agora, gostava quando criança apesar de bem difíceis, levei muito tempo pra terminar na época:

Taz Mania do Mega Drive:
220px-Taz-Mania_game_cover.jpg



Global Gladiators:
220px-Global_Gladiators_Coverart.png



Nunca mais joguei nenhum desses depois de terminar, mas acho que Taz Mania envelheceu mal, até na época poucos gostavam. Já Global Gladiators acho que ainda dá pra jogar hoje.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Tem dois que eu lembro agora, gostava quando criança apesar de bem difíceis, levei muito tempo pra terminar na época:

Taz Mania do Mega Drive:
220px-Taz-Mania_game_cover.jpg

O próximo game da "série", que já é imenso sucesso no fórum, vai ser justamente TM mas do MS, o do MD não joguei.

Global Gladiators:
220px-Global_Gladiators_Coverart.png

Não conhecia.
Joguei um pouco no YT agora e parece ser bem bom.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Conheci esse jogo na época, era figurinha carimbada em duas das principais locadoras que eu frequentava. Sempre achei mediano, e, pelo visto, a maioria dos meus conhecidos também, pois nunca foi um jogo muito popular, embora reconheço que ele também não ficava pegando poeira, pois vez ou outra eu via ele sendo jogado ou até mesmo indisponível porque alguém alugou. A jogabilidade é bem básica e a progressão do jogo também, mas sempre achei tudo muito bem feitinho. É o tipo de jogo que, mesmo não sendo inovador, não existe muito do que se falar mal, exceto pela simplicidade. Um trabalho sólido e bem polido.

Quanto aos gráficos e som, aí já penso que o jogo envereda pro lado positivo. Conseguiu passar muito bem essa ambientação praiana e "natureba". Basicamente, é um "pitfall surfista". Mais anos 90, impossível. Penso que cenários e áudio envelheceram bem: o jogo é colorido, com gráficos detalhados, mas sem parecerem sujos e entupidos de dithering; o áudio é limpo e rico. Esta pode até não ser uma obra-prima, mas dá o exemplo a muitos artistas e compositores que erravam feio a mão na hora de produzir pro Mega Drive.

Descobri ano passado, mas parece que o Game Sack (série de YouTube) deu um up na popularidade do jogo pelas gringas, justamente tirando barato da temática "anos 90" do jogo (embora sem deixar de reconhecer seus pontos positivos).

Posso até achar um jogo mediano, mas apoio a recomendação do "mito" Rodrigo Zé do Caixão: vale, no mínimo, conferir esse título. Existe até uma boa chance de você gostar.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Conheci esse jogo na época, era figurinha carimbada em duas das principais locadoras que eu frequentava. Sempre achei mediano, e, pelo visto, a maioria dos meus conhecidos também, pois nunca foi um jogo muito popular, embora reconheço que ele também não ficava pegando poeira, pois vez ou outra eu via ele sendo jogado ou até mesmo indisponível porque alguém alugou. A jogabilidade é bem básica e a progressão do jogo também, mas sempre achei tudo muito bem feitinho. É o tipo de jogo que, mesmo não sendo inovador, não existe muito do que se falar mal, exceto pela simplicidade. Um trabalho sólido e bem polido.

Quanto aos gráficos e som, aí já penso que o jogo envereda pro lado positivo. Conseguiu passar muito bem essa ambientação praiana e "natureba". Basicamente, é um "pitfall surfista". Mais anos 90, impossível. Penso que cenários e áudio envelheceram bem: o jogo é colorido, com gráficos detalhados, mas sem parecerem sujos e entupidos de dithering; o áudio é limpo e rico. Esta pode até não ser uma obra-prima, mas dá o exemplo a muitos artistas e compositores que erravam feio a mão na hora de produzir pro Mega Drive.

Descobri ano passado, mas parece que o Game Sack (série de YouTube) deu um up na popularidade do jogo pelas gringas, justamente tirando barato da temática "anos 90" do jogo (embora sem deixar de reconhecer seus pontos positivos).

Posso até achar um jogo mediano, mas apoio a recomendação do "mito" Rodrigo Zé do Caixão: vale, no mínimo, conferir esse título. Existe até uma boa chance de você gostar.
Baita relato, cheguei a chorar.

pelo cool :kawaii

Acho que outra coisa que "atrapalhou" um pouco GD foi ele ter surgido em 92, no meio de games históricos como Sonic 2, MK, Kid Cahameleon,Super Mario Kart, Street of Rage 2, etc... Ficou impossível ter destaque no cenário gamístico.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Baita relato, cheguei a chorar.

pelo cool :kawaii

Acho que outra coisa que "atrapalhou" um pouco GD foi ele ter surgido em 92, no meio de games históricos como Sonic 2, MK, Kid Cahameleon,Super Mario Kart, Street of Rage 2, etc... Ficou impossível ter destaque no cenário gamístico.

Como tinha muito jogo bom antigamente, todo lançamento enfrentava alta concorrência. Parando pra pensar, talvez tenha sido o motivo de eu nunca ter me dedicado a esse jogo. Vou seguir tua recomendação e, assim que tiver um tempo, vou tentar jogar a sério e ver o que acho. Depois, posto umas impressões aqui.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Como tinha muito jogo bom antigamente, todo lançamento enfrentava alta concorrência. Parando pra pensar, talvez tenha sido o motivo de eu nunca ter me dedicado a esse jogo. Vou seguir tua recomendação e, assim que tiver um tempo, vou tentar jogar a sério e ver o que acho. Depois, posto umas impressões aqui.
Pois então, "dedicar" fui me dedicar só depois de mais velho.

Como eu disse, na época do lançamento só tinha a casa do meu amigo pra jogar GD, tanto que as vezes eu ia numa locadora pra jogar SuperSidekicks do Neo Geo e sempre que tava ocupado (ou seja: praticamente todas as vezes) um dos games reserva era justamente o GD mas não cheguei nem perto de fechar na época.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Gostava de Greendog também. Não conheci na época, mas bem depois. E já faz tanto tempo que nem lembro direito. :kkk
O pouco que lembro é que achava bem legal a temática diferente do jogo, as fases, o personagem e a trilha sonora também.
Agora quanto a desenvolvedora: não é a Sonic Team, nem a Sega Technical Institute (como citam algumas páginas). Ele foi desenvolvido na verdade pela Interactive Designs (SEGA Interactive).
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Conheci na época e achava um espetáculo

era tão descolado que fazia um esforço danado pra contornar a jogabilidade tosc, joguei varias vezes e (acho que) zerei

lembro que tinha um sucesso moderado na locadora

minha fase favorita era a debaixo d'agua

greendog-underwater.jpg
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Agora quanto a desenvolvedora: não é a Sonic Team, nem a Sega Technical Institute (como citam algumas páginas). Ele foi desenvolvido na verdade pela Interactive Designs (SEGA Interactive).

:keehk


Conheci na época e achava um espetáculo

era tão descolado que fazia um esforço danado pra contornar a jogabilidade tosc, joguei varias vezes e (acho que) zerei

lembro que tinha um sucesso moderado na locadora

minha fase favorita era a debaixo d'agua

greendog-underwater.jpg
Essa fase era foda mesmo.
Mas a que eu mais gostava era a do "Peticopter":

87781

Quase nada inspirado no Alex Kidd :kawaii
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
eu só não sabia que era feito pelo Sonic Team, vou rejogar so por causa disso para revisitar
Pois é man, segundo o @SilentHill2 , não:

Agora quanto a desenvolvedora: não é a Sonic Team, nem a Sega Technical Institute (como citam algumas páginas). Ele foi desenvolvido na verdade pela Interactive Designs (SEGA Interactive).

Árvore bem feita da porra.

O game tinha dos seus caprichos mesmo.

Falando ainda nas fases, tinha a do skate também...

87786

Era outra coisa que eu curtia demais, jogabilidade bem diversificada, semelhante ao que tínhamos em Alex Kidd.
 
Ultima Edição:

NikTeleJogo

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.111
Pontos
333
Eu me lembro de ter alugado esse jogo na época. Achei legal e fui bem longe nele, mas não consegui zerar. Depois disso nunca mais joguei, mesmo tendo ele aqui no emulador. Qualquer hora eu coloco ele pra matar as saudades.
Minha relação com o game foi praticamente essa. Mas acho que zerei na época, não tenho certeza.
Mas só um detalhe: vi que um dos pontos mais elogiados do game aqui foi o som. Porém a revista Supergame nº 16 em seu review, deu uma nota 45 de 100 para ele. uma das mais baixas que já vi. Não sei se é pra tudo mas não custa destacar.

Tenho a revista na casa dos meus pais e lembro disso, mas não achei scans pra colar aqui.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Minha relação com o game foi praticamente essa. Mas acho que zerei na época, não tenho certeza.
Mas só um detalhe: vi que um dos pontos mais elogiados do game aqui foi o som. Porém a revista Supergame nº 16 em seu review, deu uma nota 45 de 100 para ele. uma das mais baixas que já vi. Não sei se é pra tudo mas não custa destacar.

Tenho a revista na casa dos meus pais e lembro disso, mas não achei scans pra colar aqui.

Aqui

Absurda essa nota
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
joguei ontem, o jogo é bom sim... tem uma dificuldade muito legal onde você não precisa ser um ninja gaiden, mas tem que tomar cuidado.. passei das duas primeiras fases com a vida a um hit
o controle do frisbee é um pouco estranho mas funciona
a fase do skate é mais "flutuante", mas nada que seja muito pior do que a jogabilidade flutuante de DKC... então é aceitável... perdi algumas vidas num totem com espinhos e fiquei por ali mesmo, mas definitivamente um jogo que dá pra curtir em novas tentativas
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Minha relação com o game foi praticamente essa. Mas acho que zerei na época, não tenho certeza.
Mas só um detalhe: vi que um dos pontos mais elogiados do game aqui foi o som. Porém a revista Supergame nº 16 em seu review, deu uma nota 45 de 100 para ele. uma das mais baixas que já vi. Não sei se é pra tudo mas não custa destacar.

Tenho a revista na casa dos meus pais e lembro disso, mas não achei scans pra colar aqui.

c***lho, que nota podrona!
Como eu disse antes: é muito difícil analisar tecnicamente um game, pois na época eu era criança (sem embasamento) e depois de anos entra o fator nostalgia.


joguei ontem, o jogo é bom sim... tem uma dificuldade muito legal onde você não precisa ser um ninja gaiden, mas tem que tomar cuidado.. passei das duas primeiras fases com a vida a um hit
o controle do frisbee é um pouco estranho mas funciona
a fase do skate é mais "flutuante", mas nada que seja muito pior do que a jogabilidade flutuante de DKC... então é aceitável... perdi algumas vidas num totem com espinhos e fiquei por ali mesmo, mas definitivamente um jogo que dá pra curtir em novas tentativas

Tem uns problemas de jogabilidade mesmo, muito por conta da hitbox ser bem estranha... Pra mim a jogabilidade é o calcanhar de aquiles do game, que pro meu gosto tem como principais vantagens a ambientação e variação da gameplay.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Quero fazer meio que uma experiência, tentando diversificar um pouco daqueles tópicos de "jogos desconhecidos" e quem sabe dissecar em mais profundidade alguns em específico, criando assim uma "série".

Sempre que falo com amigos e questiono os youtubers retrogamers nas lives eles nunca lembram desse game, por isso o classifico como "desconhecido".

Vou tentar dar continuidade a essa bagaça, mantendo a seguinte estrutura:

  1. Sobre o game
  2. Minha história com o game
  3. Como ele envelheceu
A enquete também terá sua estrutura mantida em todos os tópicos da "série".

1. SOBRE O GAME

Visualizar anexo 87456



Visualizar anexo 87457



2. MINHA HISTÓRIA COM O GAME


O ano era 92. eu tinha 9 anos e era um feliz proprietário de um Master System com Alex Kidd in MW na memória.
Tinha um amigo rico, um pouco mais velho, que ganhou um MD mas pouquíssimos iam na sua casa e eis que um belo dia fui um dos felizardos. Ele tinha dito que ganhou da mãe um jogo "de praia", muito melhor que Sonic e que nunca tinha visto nada parecido...

Quando joguei pela primeira vez me babei, quase surtei. Achei tudo perfeito: gráficos, jogabilidade e PRINCIPALMENTE as músicas, tanto que com o advento da emulação, que adentrei relativamente tarde (por volta de 2004 / 05) me arrepiei todo quando revisitei o game justamente pela soudtrack, foda demais e passa muito bem esse clima de selva / praiano (sim, isso mesmo :kzonzo)

Posso dizer tranquilamente que é um dos games que mais marcaram minha infância, por isso é justo um tópico dedicado.

3. COMO O GAME ENVELHECEU?

Muito bem, eu diria.

( ) Completa e gostosamente jogável
( x ) Jogável
( ) Injogável

Hoje consigo enxergar sem o fator nostalgia, mas é bem difícil fazer essa análise..
Não diria que é uma obra prima do console como Sonic ou Kid Chameleon, é um platform bem simples mas eficiente, com jogabilidade sem muito refino entretanto com uma ambientação bem agradável. Comprei uma BOX TV e consegui jogar o game de ponta a ponta, sem enjoar.
Vi esse jogo na época em revistas, no lançamento não tinha um Mega Drive ainda. Era inacreditavelmente lindo. Ficava babando para as figuras, é tudo muito bonito e natural, de uma maneira que não era comum em videogames.

Depois quando pude conferir o jogo, é realmente bonito (ainda acho muito bonito), mas como jogo em si achei mediano. Passado o tempo, fica o destaque para os gráficos...

1AIoXV1.png
Uiscsbu.gif
kM9SuHd.png
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Vi esse jogo na época em revistas, no lançamento não tinha um Mega Drive ainda. Era inacreditavelmente lindo. Ficava babando para as figuras, é tudo muito bonito e natural, de uma maneira que não era comum em videogames.

Depois quando pude conferir o jogo, é realmente bonito (ainda acho muito bonito), mas como jogo em si achei mediano. Passado o tempo, fica o destaque para os gráficos...

1AIoXV1.png
Uiscsbu.gif
kM9SuHd.png

o que eu notei ontem é que esse jogo usa exessivamente da tecnica de Dithering
então cé preciso uma CRT para que os quadradinhos e linhas de sombra
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
o que eu notei ontem é que esse jogo usa exessivamente da tecnica de Dithering
então cé preciso uma CRT para que os quadradinhos e linhas de sombra
Acho que teu post saiu incompleto...
"Para que os quadradinhos e linhas de sombra"....?

Como eu queria manjar desses paranaue
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Acho que teu post saiu incompleto...
"Para que os quadradinhos e linhas de sombra"....?

Como eu queria manjar desses paranaue
demorei muito para entender Dithering.... só entendi com o exemplo da cachoeira do Sonic 1


no retroarch dá para simular o CRT razoavelmente e deixar a cachoeira transparante, mas o efeito real só em CRT

simplificando: o jogo é muito mais bonito no hardware original com tv de tubo, do que no emulador/pc
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Acho que teu post saiu incompleto...
"Para que os quadradinhos e linhas de sombra"....?

Como eu queria manjar desses paranaue
Fala de linhas e padrões que foram feitos para se "misturar", algo que acontecia automaticamente com cabos RF e composite utilizados na época.
87935
K6JVcSv.png

demorei muito para entender Dithering.... só entendi com o exemplo da cachoeira do Sonic 1


no retroarch dá para simular o CRT razoavelmente e deixar a cachoeira transparante, mas o efeito real só em CRT

simplificando: o jogo é muito mais bonito no hardware original com tv de tubo, do que no emulador/pc
Retroarch já me satifaz bastante. Só sinto falta de brilho.

 
Ultima Edição:

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Não conhecia esse game então resolvi testar, eu achei um jogo mediano achei os gráficos bonitos. Também achei um jogo até que fácil pra zerar só achei as fases que tem que usar o Skate ou um patins meio chatas de passar.

E vou acompanhar essa nova série de jogos da lenda @Rodrigo Zé do Cx Jr gostei desse primeiro epi.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Aqui

Absurda essa nota
fui ver essa edição
os caras tiveram a cara de pau de fazer o review do protótipo do Shinobi 3, que ainda estava inacabado... uma rom chegou a vazar mas a revista dá nota como um review normal... pura cascata, nunca nem puseram a mao no jogo

por esse parametro a nota do Greendog e outros jogos ali podem ter sido no puro achismo tambem
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Lembro desse jogo na versão do Game Gear, um port horroroso por sinal



fui conhecer a versão do MegaDrive logo depois, é um joguinho divertido, valeu pela lembrança daquela época:kpaixao
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Era um jogo que eu sempre pegava na mão na locadora, olhava, olhava e acabava desistindo, no fim nunca aluguei e nem em emulador eu joguei pra valer. É da mesma equipe que fez Eternal Champions.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
731
Reações
906
Pontos
1.034
Joguei bastante em 92, porém não cheguei a terminá-lo... Aluguei várias vezes e lembro que o jogo não era muito alugado não.

Esse jogo me lembra outro que joguei horrores no glorioso Mega: Fido Dido.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Lembro desse jogo na versão do Game Gear, um port horroroso por sinal



fui conhecer a versão do MegaDrive logo depois, é um joguinho divertido, valeu pela lembrança daquela época:kpaixao

Cara, NEM IMAGINAVA que existia esse port... Bem tosco por sinal :kawaii
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Não conhecia esse game então resolvi testar, eu achei um jogo mediano achei os gráficos bonitos. Também achei um jogo até que fácil pra zerar só achei as fases que tem que usar o Skate ou um patins meio chatas de passar.

E vou acompanhar essa nova série de jogos da lenda @Rodrigo Zé do Cx Jr gostei desse primeiro epi.
Fiz do Felony 11-79 agora: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/um-daqueles-jogos-que-só-eu-adorava-e-ou-lembra-2-felony-11-79-runabout-ps1-1997.552453/
 
Topo Fundo