O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um daqueles jogos que só eu (?) adorava e / ou lembra (?) #3: Lemmings, Master System - 1991

Sobre o Lemmings de Master System:

  • Conheci anos mais tarde e achei um espetáculo

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci anos mais tarde e achei mediano

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci na época e achava um lixo

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci anos mais tarde e achei um lixo

    Votes: 0 0,0%
  • Não conhecia e nem quero. Mim obrigão

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    6

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.072
Pontos
2.009
Depois de um longo período na geladeira, volto com a tão amada e aclamada série da pasta retrospace.
Como eu disse, a ideia é tentar fazer um tópico todas as segundas feiras. Duvido muito que eu vá conseguir isso, mas vou tentar.

A ideia é trazer jogos desconhecidos ou pouco conhecidos, que me marcaram demais e ver se alguns dos tetas outerspacianos também foram agraciados pelo mesmo game.
O meu critério pra definir o que é um game "desconhecido" é meu ciclo de amigos não conhecerem o game e não termos muitos materiais na internet, desde blogs até youtube. Ainda assim assumo o risco de ser um game conhecido bagarai, mas aí f**a-se.

Agora é a vez do game do título.

A estrutura de "análise" (BEM SUPERFICIAL) será mantida.
  1. Sobre o game
  2. Minha história com o game
  3. Como ele envelheceu
A enquete também terá sua estrutura mantida em todos os tópicos da "série".

1. SOBRE O GAME

89661


Wikipedia disse:
Lemmings (jogo eletrônico)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Broom icon.svg As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

���
Lemmings

Capa original para Amiga
Desenvolvedora(s)DMA Design[Expandir]
Publicadora(s)Psygnosis[Expandir]
Programador(es)Dave Jones, Mike Dailly
Artista(s)Mike Dailly, Gary Timmons, Scott Johnston, Adrian Powell
Compositor(es)Tim Wright, Brian Johnston
Plataforma(s)Amiga
SérieLemmings
Conversões/
relançamentos
Várias[Expandir]
Data(s) de lançamentoVárias[Expandir]
Gênero(s)Puzzle
Modos de jogoUm jogador, Multijogador
Lemmings 2: The Tribes
Fleche-defaut-droite.png
Lemmings é um videojogo de puzzle-plataforma desenvolvido originalmente para Amiga pela DMA Design e editado e lançado pela Psygnosis. Foi convertido para várias plataformas, entre elas, o Super Nintendo, Nintendo, FM Towns, Commodore 64, PC, e posteriormente para PSP. Mais tarde foi lançado Lemmings 2: The Tribes e entre as duas edições, havia diferenças, como os gráficos que foram melhorados, foi incluído explicação para os diferentes tipos de Lemmings que poderiam ser usados, melhoria na jogabilidade, porém o jogo foi mais desafiador em relação ao primeiro título da série, segundo algumas revistas de games da época.
Índice
História[editar | editar código-fonte]
Lançado em 1991, a principal figura do jogo é uma versão caricata dos lemingues, pequenos roedores escandinavos.[2]
Reconversões[editar | editar código-fonte]
Em 2006 a Sony lançou uma reconversão do jogo para PSP[3], desenvolvida pela Team17. Esta versão contém os 120 níveis do jogo original para Amiga, mais 36 novos e editor de níveis. Em outubro de 2006 sai uma versão pela Rusty Nutz para Playstation 2 onde era possível usar o EyeToy para ajudar os Lemming. Em 2007 a Team17 reconverteu o jogo para Playstation 3, estando disponível para download na PlayStation Network.
Objetivo[editar | editar código-fonte]
O objetivo principal do jogo é levar os lemmings ao Saída do Nível, que é semelhante a uma porta. Se conseguir levá-los até esta porta você passa de nível. Parece ser fácil, mas nem sempre é. Você disponibiliza de diversos tipo Lemmings para realizar esta tarefa, entre 'Flame Trowers', tem uma arma lança-chamas para destruir obstáculos, 'Diggers' que cavam no chão (sempre para baixo) 'blockers' que não deixam os outros lemmings passarem por eles. Entre dezenas de outras funcionalidades. Os lemmings especiais tem limites de colocação adequadas a cada Nível.

89662



2. MINHA HISTÓRIA COM O GAME

O ano era 91, justamente o de lançamento do game mas com certeza o hype era zero. Foi um daqueles games que descobrimos casualmente nas locadoras (seja pra jogar ou pra alugar e levar pra casa) na falta do preferido. Eu não lembro exatamente o contexto, mas acho que o game do momento era Sonic e eu jogava demais Monica no Castelo do Dragão, além de eu já ter enjoado do Alex Kidd, que tinha na memória. Outro game que eu jogava muito era Super Futebol, mas eu também não aguentava mais pois já tinha experimentado Super Sidekicks do Neo Geo, algo anos luz à frente.

Lembro que minha mãe trouxe Lemmings da locadora pois não tinha nenhum dos que eu costumeiramente alugava. Por ser muito novo (tinha uns 8 / 9 anos na época) e estar acostumado somente com jogos mais simples, eu não entendi absolutamente NADA do game, mas de cara fiquei espantando com os gráficos. Em uma parte do game tinha um diamante gigante e eu chamei um amigo pra mostrar os gráficos, dizíamos “parecer de Neo Geo” :klolwtf. Dei uma garimpada nos vídeos e achei a tal da parte:

89663

Olhando hoje eu percebo que eu faria isso até no Paint, mas na época foi um susto.

Esse mesmo amigo era alguns anos mais velho então fomos descobrindo juntos os paranae do jogo, o tornando viciante. O final de semana com a fita alugada em mãos não foram suficientes então pedi pra minha mãe comprar de presente por alguma data comemorativa que não lembro qual. Ganhei o game e foi um vício completo, só que provavelmente não chegava nem na metade do game..

Avaliação na época, de zero a 5:
  • Gráficos: 5
  • Som: 2
  • Gameplay: 4
  • Replay: 4
  • MÉDIA = 3,8

3. COMO O GAME ENVELHECEU?

O jogo foi lançado pela Psygnosis, então sabemos que tinha muito capricho, ao menos naquela época. Olhando hoje é bem notório que toda aquela sensação de “gráficos de Neo Geo” e a porra toda era algo completamente superestimado, aliás, não teria como ser diferente pois era uma novidade e eu era uma criança, linda pra cacete inclusive. Mas é completamente jogável até hoje, puzzle é um gênero que envelhece bem bagarai, não teria como ser diferente com Lemmings.

Eu o revisitei quando comprei a box TV com 58 milhões de jogos na memória, até que eu evolui mas não tive tanta paciência pra ir até o final, por isso não acredito que tenha valor pra quem não o jogou na infância, ou seja, contaminado pela nostalgia.

Agora pesquisando mais sobre o game vi que foi originalmente lançado pro AMIGA e na verdade a versão de MS é um port, mas não faz diferença, essa foi a versão que conheci.

Considerando o ENVELHECIMENTO, de zero a 5
  • Gráficos: 4
  • Som: 2
  • Gameplay: 5
  • Replay: 3
  • MÉDIA = 3,5
156169
 
Ultima Edição:

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Aluguei na época do Super Nintendo, naquela hora que você chega na locadora e não tem nada que você queria e resolve arriscar.

Valeu a locação, me diverti, mas nunca mais joguei.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.072
Pontos
2.009
Aluguei na época do Super Nintendo, naquela hora que você chega na locadora e não tem nada que você queria e resolve arriscar.

Valeu a locação, me diverti, mas nunca mais joguei.
Pois então, tava falando com um amigo que tem coleção de games e ele me falou que lembra justamente da versão do Snes, que essa sim foi marcante pra ele e nem imaginava que tinha pro MS.

Fui jogar a versão SNES no YT e pelo pouco que vi são BEM parecidas:



Já a de arcade destoava absurdamente me relação as demais.


:
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Eu conheci Lemmings no PC. Joguei bastante. Joguei também o Lemmings 2.

A versão para Master System eu nunca joguei. Pra ser sincero, eu nem sabia que existia :kqueixo
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Adorava esse jogo. Um amigo meu comprou no lançamento e jogávamos o dia inteiro. Qdo ele cansava me emprestava o cartucho e eu continuava a jogatina em casa. Ficamos loucos qdo descobrimos que o jogo tinha nada menos que 120 fases, rsrs.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.072
Pontos
2.009
Adorava esse jogo. Um amigo meu comprou no lançamento e jogávamos o dia inteiro. Qdo ele cansava me emprestava o cartucho e eu continuava a jogatina em casa. Ficamos loucos qdo descobrimos que o jogo tinha nada menos que 120 fases, rsrs.
Pois é, isso é algo que esqueci de comentar: o jogo é bem "extenso" pra época, onde tínhamos jogos que se fechava em 20 / 30min
 


Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
Eu tinha esse jogo na epoca do Master System.

Qual seria a melhor versão pra se jogar hoje em dia? do SNES?
 
Topo Fundo