O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um daqueles jogos que só eu (?) adorava e / ou lembra (?) #7: Olympic Soccer, PS1 - 1996

Sobre Olympic Soccer do PS1:

  • Conheci anos mais tarde e achei um espetáculo

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci na época e achava mediano

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci anos mais tarde e achei mediano

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci anos mas tarde e achei um lixo

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    8

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
7º episódio da maior série da história da pasta retrospace, que endossa minha qualidade postal inalcançável.

A ideia é trazer jogos desconhecidos ou pouco conhecidos, que me marcaram demais e ver se alguns dos tetas outerspacianos também foram agraciados pelo mesmo game.
O meu critério pra definir o que é um game "desconhecido" é meu ciclo de amigos não conhecerem o game e não termos muitos materiais na internet, desde blogs até youtube. Ainda assim assumo o risco de ser um game conhecido bagarai, mas aí f**a-se.

Vou tentar postar todas as 2as feiras.

DEMAIS EPISÓDIOS:

Agora é a vez do game do título.

A estrutura de "análise" (BEM SUPERFICIAL) será mantida.
  1. Sobre o game
  2. Minha história com o game
  3. Como ele envelheceu
A enquete também terá sua estrutura mantida em todos os tópicos da "série".

1. SOBRE O GAME

92754

wikipedia disse:
Olympic Soccer
From Wikipedia, the free encyclopedia


Jump to navigationJump to search
��
Olympic Soccer
Olympic Soccer.jpg
Sega Saturn cover art (Europe)
Developer(s)Silicon Dreams Studio
Publisher(s)Eidos Interactive, Panasonic, U.S. Gold
  • JP: Coconuts Japan Entertainment
Platform(s)3DO Interactive Multiplayer
DOS
PlayStation
Sega Saturn
Release
  • NA: April 12, 1996
  • EU: 1996
  • JP: August 30, 1996
Genre(s)Sports
Olympic Soccer is a 1996 association football video game developed by Silicon Dreams and published by U.S. Gold for the PlayStation. It was also released for the 3DO Interactive Multiplayer, Sega Saturn, and DOS. A version for the Panasonic M2 was in development but never released because of the system's cancellation.[1]
Contents
Gameplay[edit]
Olympic Soccer is a soccer game that offers expanded player control that enables back-heel passes, one-two plays, bicycle kicks, and diving headers.[2]
Reception[edit]
Next Generation reviewed the PlayStation version of the game, rating it three stars out of five, and stated that "if general entertainment ranks above true realism in your criteria for soccer games, Olympic Soccer will fit the bill precisely."[2]
Next Generation reviewed the 3DO version of the game, rating it three stars out of five, and stated that "It still can't compete with FIFA, especially given they're both available for 3DO, but for a fast-paced, exciting one- or two-player game, the 3DO doesn't have many games of this caliber."[3]
Reviews[edit]

92755



2. MINHA HISTÓRIA COM O GAME

Primeiro jogo de futebol da série, gênero que mais joguei na vida, disparadamente.

Até então a minha única experiência de futebol 3D era com Virtua Striker do arcade, obviamente um sonho inalcançável pra se ter em casa e uma demo do Actua Soccer que tinha em um CD demo pra PC do meu pai, jogo que na época eu já achava bem tosco, ainda que pasmo com os gráficos.
Antes disso, ainda, eu tinha jogado Tony Meola’s Soccer pra Snes, acho que de 93 ou 94, mas era um game pseudo 3D e completamente injogável.

Voltando ao game do tópico, eu o conheci em uma FUCKING DISTRIBUIDORA DE DOCES, isso mesmo. No fundo dessa distribuidora o dono tinha um PS1 que deixava a criançada jogando, acho que a ideia era a de deixar as crianças se distraindo enquanto os pais compravam doces mas depois virou praticamente uma mini locadora. Eu ia lá com meus primos e lembro exatamente a primeira vez que joguei, ficando de boca completamente aberta e viciado no game.

O primeiro impacto foi na abertura, com uma CG fodelástica pra época com um guri fazendo embaixadinha, depois fazendo uma transição pro campo real.
O segundo impacto foi no ângulo da câmera, meio que "isométrico", ou mais diagonal, assim como na realidade, que dava uma ótima sensação de realismo. O terceiro impacto foi na jogabilidade, o game era bem fluido, ao contrário dos outros games 3D da época, então foi paixão à primeira vista.
A física da bola era bem inovadora pra época e o game tinha (na verdade ainda tem né) detalhes como a rede estufando, replay dinâmico e a porra toda. A nota negativa era a modelagem dos jogadores, feia até pra época.

Só que logo depois ganhei um PS1 e veio com FIFA 96, que tinha o Grêmio, fazendo eu esquecer instantaneamente OS. Logo depois meu amigo ganhou J League Perfect Striker do N64 (precursor do ISSS 64), que pra mim é simplesmente o melhor game de futebol da história, liquidando tudo o que eu já tinha visto dali pra trás, enterrando OS profundamente nas minhas memórias gamísticas, ficando aqui apenas a nostalgia.

Avaliação do game, na época:

• Gráficos: 4
• Som: 4
• Gameplay: 5
• Replay: 4
• MÉDIA = 4,3

3. COMO O GAME ENVELHECEU

Game de futebol é um gênero bastante saturado, que teve muita coisa boa e ao mesmo tempo muita tranqueira.
Dos jogos underground do gênero na geração, como Adidas Power Soccer, Actua Soccer que citei aí pra cima dentre outros, IMO Olympic Soccer é o que se sai melhor.

De qualquer forma, acho que vale a jogatina apenas pela curiosidade, pois se for pra jogar game antigo de futebol é praticamente impossível sair dos WE (a partir do 3), ISSS Deluxe, etc.

Considerando o ENVELHECIMENTO e as limitações do console, de zero a 5:

• Gráficos: 2
• Som: 2
• Gameplay: 3
• Replay: 2
• MÉDIA = 2,3

156165
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
7º episódio da maior série da história da pasta retrospace, que endossa minha qualidade postal inalcançável.

A ideia é trazer jogos desconhecidos ou pouco conhecidos, que me marcaram demais e ver se alguns dos tetas outerspacianos também foram agraciados pelo mesmo game.
O meu critério pra definir o que é um game "desconhecido" é meu ciclo de amigos não conhecerem o game e não termos muitos materiais na internet, desde blogs até youtube. Ainda assim assumo o risco de ser um game conhecido bagarai, mas aí f**a-se.

Vou tentar postar todas as 2as feiras.

DEMAIS EPISÓDIOS:

Agora é a vez do game do título.

A estrutura de "análise" (BEM SUPERFICIAL) será mantida.
  1. Sobre o game
  2. Minha história com o game
  3. Como ele envelheceu
A enquete também terá sua estrutura mantida em todos os tópicos da "série".

1. SOBRE O GAME

Visualizar anexo 92754



Visualizar anexo 92755



2. MINHA HISTÓRIA COM O GAME

Primeiro jogo de futebol da série, gênero que mais joguei na vida, disparadamente.

Até então a minha única experiência de futebol 3D era com Virtua Striker do arcade, obviamente um sonho inalcançável pra se ter em casa e uma demo do Actua Soccer que tinha em um CD demo pra PC do meu pai, jogo que na época eu já achava bem tosco, ainda que pasmo com os gráficos.
Antes disso, ainda, eu tinha jogado Tony Meola’s Soccer pra Snes, acho que de 93 ou 94, mas era um game pseudo 3D e completamente injogável.

Voltando ao game do tópico, eu o conheci em uma FUCKING DISTRIBUIDORA DE DOCES, isso mesmo. No fundo dessa distribuidora o dono tinha um PS1 que deixava a criançada jogando, acho que a ideia era a de deixar as crianças se distraindo enquanto os pais compravam doces mas depois virou praticamente uma mini locadora. Eu ia lá com meus primos e lembro exatamente a primeira vez que joguei, ficando de boca completamente aberta e viciado no game.

O primeiro impacto foi na abertura, com uma CG fodelástica pra época com um guri fazendo embaixadinha, depois fazendo uma transição pro campo real.
O segundo impacto foi no ângulo da câmera, meio que "isométrico", ou mais diagonal, assim como na realidade, que dava uma ótima sensação de realismo. O terceiro impacto foi na jogabilidade, o game era bem fluido, ao contrário dos outros games 3D da época, então foi paixão à primeira vista.
A física da bola era bem inovadora pra época e o game tinha (na verdade ainda tem né) detalhes como a rede estufando, replay dinâmico e a porra toda. A nota negativa era a modelagem dos jogadores, feia até pra época.

Só que logo depois ganhei um PS1 e veio com FIFA 96, que tinha o Grêmio, fazendo eu esquecer instantaneamente OS. Logo depois meu amigo ganhou J League Perfect Striker do N64 (precursor do ISSS 64), que pra mim é simplesmente o melhor game de futebol da história, liquidando tudo o que eu já tinha visto dali pra trás, enterrando OS profundamente nas minhas memórias gamísticas, ficando aqui apenas a nostalgia.

Avaliação do game, na época:

• Gráficos: 4
• Som: 4
• Gameplay: 5
• Replay: 4
• MÉDIA = 4,3

3. COMO O GAME ENVELHECEU

Game de futebol é um gênero bastante saturado, que teve muita coisa boa e ao mesmo tempo muita tranqueira.
Dos jogos underground do gênero na geração, como Adidas Power Soccer, Actua Soccer que citei aí pra cima dentre outros, IMO Olympic Soccer é o que se sai melhor.

De qualquer forma, acho que vale a jogatina apenas pela curiosidade, pois se for pra jogar game antigo de futebol é praticamente impossível sair dos WE (a partir do 3), ISSS Deluxe, etc.

Considerando o ENVELHECIMENTO e as limitações do console, de zero a 5:

• Gráficos: 2
• Som: 2
• Gameplay: 3
• Replay: 2
• MÉDIA = 2,3


Não conhecia, nem quero e nemli
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Games antigos de futebol, as vezes eu me pego jogando Super Soccer de SNES e Mexico 86 de Arcade.

O primeiro ainda tem méritos além da memória afetiva. O México/Kick and Run hoje em dia é guilty pleasure mesmo. :klingua
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Games antigos de futebol, as vezes eu me pego jogando Super Soccer de SNES e Mexico 86 de Arcade.

O primeiro ainda tem méritos além da memória afetiva. O México/Kick and Run hoje em dia é guilty pleasure mesmo. :klingua
Se for assim, tenho VÁRIOS guilty pleasures... Dentre os quais Pepsy Man do PS1 :kawaii:kawaii
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Joguei muito essa m****...

Os goleiros eram ninjas e as bolas faziam curvas impossíveis.


Olha esse gol aos 3:45...

O melhor era a narração. Um inglês britânico carregado pra caraleo.

- Rossiiii a beautiful say (era isso que eu entendia...) Goleiro da Itália eu acho.

- That is corner flag not the gol...
 
Ultima Edição:


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Joguei muito essa m****...

Os goleiros eram ninjas e as bolas faziam curvas impossíveis.


Olha esse gol aos 3:45...

O melhor era a narração. Um inglês britânico carregado pra caraleo.

- Rossiiii a beautiful say (era isso que eu entendia...) Goleiro da Itália eu acho.

- That is corner flag not the gol...

Não fode, gol realista bagarai!

 
Topo Fundo