O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um dia, um belo dia, teremos uma nova master piece do Umito Fueda? [Fumitologia]

Sobre o futuro da Fumitologia:

  • Acho foda bagarai, mas não faria diferença pra mim

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    32

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
180816

O ano era 2006.
Minha vida tava uma m**** inacreditável, eram tantos problemas que nem cabem aqui, se destacando a quebra da empresa do meu pai, que deixou toda a família sem renda e em depressão, cada um trancado no seu quarto e sem uma luz no fim do túnel.

Não tinha internet em casa, minha diversão consistia em jogar PS2 e fumar. Quando comprei SOTC em uma banca de camelô foi paixão a primeira vista, fiquei completamente encantado pelo game, principalmente pela "história" (se é que podemos chamar de uma), aliás, pela primeira vez em mais de duas décadas de jogatina eu me interessava por uma história e "descontava" nela toda minha depressão.
Engoli SOTC em um final de semana, joguei várias... minha mãe sentava do meu lado pra ver jogar, inclusive até hoje ela lembra quando Agro "morre".

Isso tudo pra dizer que grande parte da minha paixão pela "série" é pelo momento de vida e por um apelo psicológico.
Então resolvi experimentar ICO e novamente a paixão me pegar :kpaixao
Fiquei louco com as possíveis conexões, teorias e a porra toda. Isso sem falar, claro, da gameplay.

Então TLG foi anunciado, pra mim em uma das melhores épocas do fórum onde tínhamos várias teorias e as informações borbulhavam. O game foi aguardado 8 anos e joguei em um feriado com a ex, inclusive fiz um tópico de dedicatória:


O que esse game me proporcional está lá naquele tópico, foi realmente impactante.

Agora em janeiro tivemos isso aqui:


Mas a gente sabe como é... TLG quase virou vaporware então não temos como cravar qual o futuro da série, só restando aos apaixonados torcer.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703
Sim, já que tudo que o Fumito Ueda faz é mágico.

Ele é simplesmente meu artista favorito, considerando qualquer tipo de arte.

Ico é o meu jogo favorito do PS2. É só um dos jogos mais influentes de sempre. De Hidetaka Miyazaki a Neil Druckmann, sempre vemos esse jogo sendo mencionado.

Little Nightmares II (2021) e Ico (2001)
180834
180831

Shadow of the Colossus também foi um dos meus favoritos do PS2.
The Last Guardian ficou no meu Top 3 do PS4. Até comprei o artbook "The Last Guardian: An Extraordinary Story":



Algo que gosto muito nesses jogos é a naturalidade dos puzzles baseados em cenários. Não são puzzles "artificiais". Gosto quando um jogo tem uma forma diferenciada de progressão.


Novo jogo da GenDESIGN vai ser publicado pela Epic.
Imagino que pode se beneficiar muito disso na parte técnica. Anunciaram que o estúdio estava contratando mais gente.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Espero que sim, pois a indústria precisa de obras como as dele.

The Last Guardian, por exemplo, mesmo com alguns problemas de gameplay consegue passar sentimentos como poucos. O jogo em si não chega a entrar no meu TOP 10 da vida, mas eu tenho pelo Trico um apego parecido com o que eu tenho por personagens como Arthur Morgan, Joel, Ellie e Kratos, e o fato de Ueda conseguir esse feito com pouco tempo de tela, poucas cutscenes e praticamente sem diálogos, é simplesmente impressionante.

Pra mim Videogame é uma forma de arte e o Fumito consegue aproveitar ao máximo dela, se expressando como ninguém. Sem dúvida nenhuma alguém precisa deixar uma cadeira cativa pra ele aparecer de vez em quando, se a Sony não quis, então que seja outra grande.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Sim, já que tudo que o Fumito Ueda faz é mágico.

Ele é simplesmente meu artista favorito, considerando qualquer tipo de arte.

Ico é o meu jogo favorito do PS2. É só um dos jogos mais influentes de sempre. De Hidetaka Miyazaki a Neil Druckmann, sempre vemos esse jogo sendo mencionado.

Little Nightmares II (2021) e Ico (2001)
Visualizar anexo 180834
Visualizar anexo 180831

Shadow of the Colossus também foi um dos meus favoritos do PS2.
The Last Guardian ficou no meu Top 3 do PS4. Até comprei o artbook "The Last Guardian: An Extraordinary Story":



Algo que gosto muito nesses jogos é a naturalidade dos puzzles baseados em cenários. Não são puzzles "artificiais". Gosto quando um jogo tem uma forma diferenciada de progressão.


Novo jogo da GenDESIGN vai ser publicado pela Epic.
Imagino que pode se beneficiar muito disso na parte técnica. Anunciaram que o estúdio estava contratando mais gente.


Interessante ponto de vista sobre os puzzles.
ICO foi realmente uma nova forma de fazer gameplay, isso sem falar no minimalismo da história, 2 quesitos que foram multiplicados pro SOTC.

E isso que conheci ICO só em 2006, depois de já ter jogado SOTC.

Espero que sim, pois a indústria precisa de obras como as dele.

The Last Guardian, por exemplo, mesmo com alguns problemas de gameplay consegue passar sentimentos como poucos. O jogo em si não chega a entrar no meu TOP 10 da vida, mas eu tenho pelo Trico um apego parecido com o que eu tenho por personagens como Arthur Morgan, Joel, Ellie e Kratos, e o fato de Ueda conseguir esse feito com pouco tempo de tela, poucas cutscenes e praticamente sem diálogos, é simplesmente impressionante.

Pra mim Videogame é uma forma de arte e o Fumito consegue aproveitar ao máximo dela, se expressando como ninguém. Sem dúvida nenhuma alguém precisa deixar uma cadeira cativa pra ele aparecer de vez em quando, se a Sony não quis, então que seja outra grande.

Sim, são literalmente obras de arte.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
TLG eu não joguei, mas ICO e SotC são bem mais ou menos em termos de gameplay né? Vamos falar bem a verdade... joguinhos safados e enfadonhos.

Peguei o PS4 no final da gen, animadão, comprei tudo quanto era exclusivo, mas cara, só tem lixo nessa mer.da. GoW4 é chato bagaralho, Uncharted 4 consegue ser pior ainda, GT Sport é um lixo completo, LBP 3 é um esgoto de ruim, HZD é um porre... daí peralá, vou tentar as "pérolas" do PS3 né? Vai que cola... Uncharted Collection é um lixo, GoW 3 é uma mer.da.... caras, na boa, que gosto de de mer.da é esse que vcs tem caras? Pqp vsfd
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Acho os jogos dele bem fracos, mas ao menos são "únicos" o bastante.

ICO zerei faz tempo, achei horroroso. Shadow é interessante, mas a câmera e a gameplay são fracas. O universo é curioso, a ambientação belissima, mas o jogo em si é bem qualquer coisa. 5h de campanha pra 4h de cavalgada em mapa vazio. As batalhas são bem bobinhas e tediosas, também.

TLG tá comprado há anos, mas não passei da primeira hora. Depois eu me forço a zerar na marra, pra ver qual é a do jogo. Sendo focado em puzzle, duvido que eu vá curtir.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Acho os jogos dele bem fracos, mas ao menos são "únicos" o bastante.

ICO zerei faz tempo, achei horroroso. Shadow é interessante, mas a câmera e a gameplay são fracas. O universo é curioso, a ambientação belissima, mas o jogo em si é bem qualquer coisa. 5h de campanha pra 4h de cavalgada em mapa vazio. As batalhas são bem bobinhas e tediosas, também.

TLG tá comprado há anos, mas não passei da primeira hora. Depois eu me forço a zerar na marra, pra ver qual é a do jogo. Sendo focado em puzzle, duvido que eu vá curtir.
Pois é, se não curte puzzle, passe longe.
Quanto ao SOTC, os puzzles estão na forma de como se mata os Colossos, o que acho um conceito espetacular, ainda mais pra época.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
TLG eu não joguei, mas ICO e SotC são bem mais ou menos em termos de gameplay né? Vamos falar bem a verdade... joguinhos safados e enfadonhos.

Peguei o PS4 no final da gen, animadão, comprei tudo quanto era exclusivo, mas cara, só tem lixo nessa mer.da. GoW4 é chato bagaralho, Uncharted 4 consegue ser pior ainda, GT Sport é um lixo completo, LBP 3 é um esgoto de ruim, HZD é um porre... daí peralá, vou tentar as "pérolas" do PS3 né? Vai que cola... Uncharted Collection é um lixo, GoW 3 é uma mer.da.... caras, na boa, que gosto de de mer.da é esse que vcs tem caras? Pqp vsfd
FHTsthFRyYSqq-OWce2vJvALX8nq2IVkLJOo4Ipl4upkGvBYG0QN40nq__KdRWdyRk-ECvVfA_fQfkfzjhObliPCCkF-
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703
TLG eu não joguei, mas ICO e SotC são bem mais ou menos em termos de gameplay né? Vamos falar bem a verdade... joguinhos safados e enfadonhos.

Peguei o PS4 no final da gen, animadão, comprei tudo quanto era exclusivo, mas cara, só tem lixo nessa mer.da. GoW4 é chato bagaralho, Uncharted 4 consegue ser pior ainda, GT Sport é um lixo completo, LBP 3 é um esgoto de ruim, HZD é um porre... daí peralá, vou tentar as "pérolas" do PS3 né? Vai que cola... Uncharted Collection é um lixo, GoW 3 é uma mer.da.... caras, na boa, que gosto de de mer.da é esse que vcs tem caras? Pqp vsfd
239606.jpg
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.042
Reações
11.481
Pontos
1.024
Gostei de jogar Ico na época do PS2, Shadow of the Colossus também. The Last Guardian, apesar de ter gostado do desenrolar da história, foi um parto pra terminar. Porra de bicho que não obedece.

Desde então, acho que já deu minha cota desses jogos.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Shadow of the Colossus é um dos melhores jogos na minha lista de melhores de todos os tempos. Por causa dele escolhi comprar um PS3 em vez do X360, para jogar The Last Guardian. Sabemos o que houve, no final, mas acabei jogando no PS4. Ao contrário de muitos, mesmo com críticas, gostei bastante do jogo e acho que tem mais qualidades que defeitos. Ico... bom, é o que menos gosto, mas é um bom jogo.

O que o velho Fumito lançar, eu compro. Resumindo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
O novo jogo dele foi financiado pela Kowloon Nights, e vai ter alguma parceria com a Epic. Provável que seja exclusivo da loja ou que esteja usando a UE4.

Estou no aguardo do anúncio, que pode acontecer a qualquer momento.

Por enquanto, só tem umas imagens que apareceram:

gendesign-new-game.jpg


Fumito-Ueda-Next-Game.jpg


459e5801-3346-4e6f-850e-2c35eb563bc2_concept.jpg


kEH7Snd.jpg


shadow-of-the-colossus-gendesign-the-last-guardian-new-game-teaser-2.jpg

Não tem nada certo, por enquanto é só delirio de fãs especulando que vai ser uma criatura grotesca ou um robo gigante.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.206
Reações
42.078
Pontos
1.339
Shadow of the Colossus é um dos melhores jogos na minha lista de melhores de todos os tempos. Por causa dele escolhi comprar um PS3 em vez do X360, para jogar The Last Guardian. Sabemos o que houve

haha mesma coisa aqui. O Ps3 mesmo está embrulhado num saco e foi muita decepcao na epoca já que o projeto já estava com um put* atraso
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Achei Shadow of the Colossus um ótimo jogo (mas não chega a ser essa masterpiece toda que dizem por aqui (artisticamente e em trilha sonora talvez ele seja, mas em termos de gameplay, não é mesmo)) agora ICO, achei bem medíocre, quase dormi jogando.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.090
Reações
35.196
Pontos
803
TLG eu não joguei, mas ICO e SotC são bem mais ou menos em termos de gameplay né? Vamos falar bem a verdade... joguinhos safados e enfadonhos.

Peguei o PS4 no final da gen, animadão, comprei tudo quanto era exclusivo, mas cara, só tem lixo nessa mer.da. GoW4 é chato bagaralho, Uncharted 4 consegue ser pior ainda, GT Sport é um lixo completo, LBP 3 é um esgoto de ruim, HZD é um porre... daí peralá, vou tentar as "pérolas" do PS3 né? Vai que cola... Uncharted Collection é um lixo, GoW 3 é uma mer.da.... caras, na boa, que gosto de de mer.da é esse que vcs tem caras? Pqp vsfd
180913
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.195
Pontos
503
O cara é foda mesmo.

E pensar que até hoje a única coisa que conseguiram copiar de SoTC foi a mecânica de escalação, mas fazer o boneco subir numa criatura gigantesca em movimento, ninguém fez.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Recomendação de livro para o OP



(não é "artbook", é um livro de texto "puro" mesmo)


THE WORKS OF FUMITO UEDA. A DIFFERENT PERSPECTIVE ON VIDEO GAMES
https://www.thirdeditions.com/en/3_damien-mecheri

D5-AZXOc-WAAEIq-Sn.jpg


Book description
Are video games art? This fundamental question has fueled debates for years, and the conversation continues today. While the medium’s cultural value is undeniable, this topic nevertheless evokes strong opinions.
Among the games at the center of this debate, one trilogy in particular stands out, created by Japanese designer Fumito Ueda. His creative approach, offering something that didn’t yet exist in other games, set the road map for each of his works: ICO, Shadow of the Colossus and The Last Guardian.
These three works share the same aesthetic, the same video game design philosophy, and even the same universe. Above all, these three works give us a look at the man behind them and his obsession: to offer a different perspective on video games.

Within this book, the author Damien Mecheri explore these three games, their development, their story, their music and their game design, and tends to approach the debate about the art of video games with fresh perspectives, relying on several interviews from various creators such as Sam Barlow (Her Story), Jenova Chen (Journey) and Steve Gaynor (Gone Home).

  • Third Editions
  • Hardcover : 200 pages
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Por causa desse tópico aqui:


Resolvi upar esse aqui.
Então tetudos, alguma novidade?

Sonhar com um "sucessor" do ICO / SOTC / TLG é demais?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Por causa desse tópico aqui:


Resolvi upar esse aqui.
Então tetudos, alguma novidade?

Sonhar com um "sucessor" do ICO / SOTC / TLG é demais?
só se ele desencanar de pedir ajuda da Sony
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
O cara faz jogos cult, aquele tipo que 95% não ve a menor graça mas 5% tratam como uma obra prima absurdamente incrível.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703
Resolvi upar esse aqui.
Então tetudos, alguma novidade?
Por enquanto não. Acredito que vai ser anunciado até o final do ano.
só se ele desencanar de pedir ajuda da Sony
Novo game da genDesign vai ser publicado pela Epic:
O cara faz jogos cult, aquele tipo que 95% não ve a menor graça mas 5% tratam como uma obra prima absurdamente incrível.
"Gosto é igual braço" que fala, né?
Mesma coisa com música.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.195
Pontos
503
Ta demorando pra ter novidades do novo jogo dele. O cara é um genio mesmo, mas precisa de tempo pra botar as ideias dele em pratica.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Joguei sotc perto do lançamento numa epoca em que a internet ainda nao era tao popular

Levei muito tempo pra zerar, jogava com um amigo, empaquei no colosso aquatico e acho que no voador tbm

É uma experiência que só quem jogou na epoca vai ter, hj nego empaca em um colosso ja vai logo pro youtube ver como vencer, eu mesmo faria isso hj depois de um dia todo ou menos empacado acho

A jogabilidade e graficos eram muito bons pra epoca tbm, coisa que só quem jogou 15 anos atras vai saber como foi o impacto

Eu comprei o jogo num camelô sem saber NADA sobre, nesse epoca eu comprava jogos pela capa, nem sabia do que o jogo se tratava, mas o colosso gigante na capa me ganhou
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
fuMITO Fueda é uma das réguas que uso para separar os homens dos meninos, e a certeza de que o verei atuar novamente me dá mais energia para viver

A influência de ICO/SOTC deixou os nosso jogos mais etéreos e contemplativos, de Souls a Journey. Foram os produtos mais importantes de todo mercado oriental naquela geração

É por causa desses indivíduos diferenciados, com QI Alto, é que vale a pena consumir esse hobbie, e é através deles que os videogames evoluem de fato. Deve ser uma existência deprimente esperar um novo Mario Kart, Pokémon, Battlefield ou FIFA, ao invés de ter curiosidade pra saber como vai ficar um Death Stranding 2, um novo Ueda, não entra muito em minha cabeça as pessoas não terem vontade de ver novos jogos desses caras.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
TLG eu não joguei, mas ICO e SotC são bem mais ou menos em termos de gameplay né? Vamos falar bem a verdade... joguinhos safados e enfadonhos.

Peguei o PS4 no final da gen, animadão, comprei tudo quanto era exclusivo, mas cara, só tem lixo nessa mer.da. GoW4 é chato bagaralho, Uncharted 4 consegue ser pior ainda, GT Sport é um lixo completo, LBP 3 é um esgoto de ruim, HZD é um porre... daí peralá, vou tentar as "pérolas" do PS3 né? Vai que cola... Uncharted Collection é um lixo, GoW 3 é uma mer.da.... caras, na boa, que gosto de de mer.da é esse que vcs tem caras? Pqp vsfd
Coveirada de b*sta que me fez ler isso aqui, sendo que estava ileso até agora.

Péssimo dia pra ser alfabetizado.
 
Topo Fundo