O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um dos dias que a Míriam Leitão falou m****...

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Adoro ela, pra falar a verdade.
Só não suporto quando ela acha que é a Deusa sabe tudo de economia, política, relações internacionais, sexo e religião.

Pois bem, como de costume, estava lendo o brogue dela e me deparo com isso:

"A Microsoft sabe que os dias do Windows estão contados"

Segue o post na íntegra:

"Míriam Leitoa disse:
Oferta da Microsoft pelo Yahoo faz todo o sentido

Temos uma manhã animada hoje. A notícia quente agora é a oferta que a Microsoft fez para comprar o Yahoo. Nada menos que US$ 44,6 bilhões! Eles oferecem 62% a mais que o preço das ações de ontem.


O lance faz todo o sentido. Os dias do Windows estão contados, essa idéia de uma plataforma fechada e pouco amigável tinha vantagem no passado. Aplicativos como o Office, estão deixando de ser monopólio da empresa criada por Bill Gates. Outros produtos com base no Linux estão ficando cada vez mais próximos dos usuários. Avançam também os equivalentes da Apple. Vender software genérico de uso difundido vai deixar de ser um bom negócio.


O Yahoo é uma grande central de serviços de internet, o que é cada vez mais a fonte de receita de anúncios. Integração de serviços de música, filme e conteúdo faz mais sentido na economia da informação e na era da convergência. As atividades tradicionais de hardware e software genéricos ficarão menos importantes. Só haverá mercado para os programas especializados de grande complexidade, na qual a Microsoft não é dominante.

Agora eu me pergunto.. O que uma das maiores autoridades de economia e política sabe de computador e os seus correlacionamentos para falar tamanha besteira?

Podem falar, sou Microsoftsista, Windowsista, mulherísta e anti-linuxismo.

A idéia de software livre, é quase perfeita, mas, não cabe ao mundo inteiro. Não saio do meu Windows nem a pau, mesmo por ter experimentado Ubuntu, Red Hat, e aquele Linux mal feito baseado em um índio chamado Kurupi, Kurumin ou Jaci.

Porra, que tamanha m**** foi para configurar uma bolinha de rolagem de um mouse em um sistema Linux instalado em um comptuador antigo, e para arrumar o teclado? Pqp.

Infelizmente ainda tem gente que ve um banner na internet e clica acreditando que é o visitante número 2 mil e quinze e vai ganhar uma BMW 0KM se mandar a propaganda para 10 pessoas antes que o computador exploda.

O Linux funciona, para quem tem um conhecimento avançado de computador.
Mas nada vai substituir o capitalismo desenfreado que a Microsoft impõe com seus produtos de qualidade. A maioria das coisas caras que a gente paga, são de boa qualidade. Nunca comprei um celular caríssimo da Nokia por exemplo, que me decepcionou.

O dinheiro, nesses e outros casos funciona muito bem.

Voltando ao assunto, sim, a Microsoft precisa fazer alguma coisa para ficar no mesmo patamar do Google, mas isso, não significa que comprar um portal é a mesma coisa que receber uma notícia em que a sua vida tá contada em poucos anos por causa de um cancer chamado google.

O capitalismo é movido pela concorrência, se não existe concorrencia, volta a existir a Microsoft de anos atrás. O capitalismo funciona bem para isso.

Abraços!
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.792
Reações
22.765
Pontos
1.464
É a opinião dela. É isso que articulista faz, dá a notícia e faz um comentário. Simplesmente desconsidere, não é porque ela é uma boa comentarista que estará sempre certa no que fala.
 

kate

Novato
Mensagens
142
Reações
0
Pontos
16
Olha eu acho que uma das poucas jornalistas que sabem exatamente do que está dizendo é a Miriam Leitão,e entre os comentaristas que temos no mercado brasileiro, ela sempre se mantem em um bom nivel de bom discernimento e conhecimento dos fatos que ela transmite.O fato de vc não ter entendido o que ela disse não significa que ela esteja errada e o fato de uma empresa ter ou não o monopólio de alguma coisa não significa que ela seja eterna porque tudo pode acontecer sim e algo que hoje ou por anos foi ''top'' pode desaparecer e surgir novas tecnologias no mercado.Seja mais flexivel em relação á gostar de um produto ou não,acredite sempre existirá alguém que fará algo melhor do que aquilo que existe.Apesar de não concordar com vc sobre isso que a Miriam Leitão disse,eu acho que a proposta do seu tópico foi bem interessante.Parabéns.:kongpositivo:
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
disse com tom de especulacao, qual o problema?

ninguem inteligente ousaria afirmar o futuro de uma empresa gigante
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Windows pouco amigável? :lol

O que seria amigável pra ela, um SO com apenas um botão de executar e de sair? :lol
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Colt Malone;2721117 disse:
Windows pouco amigável? :lol

O que seria amigável pra ela, um SO com apenas um botão de executar e de sair? :lol

Pensei o mesmo... :-D

Talvez um SO que fale com vc...
 


espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.395
Pontos
1.339
tipo, quantou quotou o texto dela, tu que mudou pra Leitoa ali?
Pois eu ri alto aqui.
aeuaheuahe
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Acho que você não entendeu oq ela quis dizer. O PC está morrendo, isso é fato. O Windows e o PC como existem hoje vão acabar.. os dispositivos portateis e embarcados vão dominar, por exemplo a maioria das pessoas terá um celular ainda melhor que o iPhone + aplicativos na TV Diigital e no máximo um laptop para os mais exigentes (leia-se geeks). E se considerar iniciativas como o EePC da Asus e o One Laptop Per Child verá que o Windows não está presente neles.

Sobre a Mirian sempre vejo ela dizendo MUITA m****, ela só repete o que os analistas comentam na Gazeta Mercantil e dá uma pitada de opnião previsível Globo-like.
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Palhano;2721011 disse:
Agora eu me pergunto.. O que uma das maiores autoridades de economia e política
Putz...... essa doeu.
"Matt" disse:
Sobre a Mirian sempre vejo ela dizendo MUITA m****, ela só repete o que os analistas comentam na Gazeta Mercantil e dá uma pitada de opnião previsível Globo-like
A verdade foi dita aqui.
 

coronel guile

Ser evoluído
Mensagens
225
Reações
2
Pontos
21
O pior é quando ela vai falar da bolsa.. sempre diz que o mundo está acabando e que essa crise será pior que a de 1929 etc etc.. [kzangado]

E quando as coisas melhoram ela se faz de desentendida.
 

bull_t

Ser evoluído
Mensagens
348
Reações
0
Pontos
36
Falou m**** mesmo, essa parada de software livre e tal nunca vai pegar, e isso eu ja ouvi em palestras e coisas do tipo.

Eu tenho um professor de Computação ( USP ) que praticamente da o rabo para software livre e tal, diz que software fechado e pago é coisa do passado.

Beleza, opinião dele, mas se vc pegar pessoas do mercado mesmo, os caras não querem saber disso, e o motivo é simples, uma grande firma que precisa de um Banco de Dados por exemplo, os caras querem ter de quem reclamar caso ocorram problemas, eles querem suporte, resumindo, eles querem pagar para ter o "bagulho" funcionando, e se der m**** eles tem de quem cobrar.

Por exemplo, existem distribuições de Linux que são bastante utilizadas pela industria, essas distribuições são pagas. Como todos sabem, existem muitas distribuições livres, por que então as empresas pagam para ter algo que é de graça ? Simples, para ter algo que funciona, uma garantia, alguem de quem cobrar.

Essa Miriam Leitão ae pelo jeito so repete o que ouve, ela so da seguindo a modinha de Software Livre dando a palavrinha dela, isso que ela falou eu ja ouvi centenas de milhares de vezes.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
bull_t;2721249 disse:
Falou m**** mesmo, essa parada de software livre e tal nunca vai pegar, e isso eu ja ouvi em palestras e coisas do tipo.

Me desculpa, mas você tá enganado. O software livre pegou sim e aumenta a cada dia. Muitas empresas já não usam mais softwares proprietários como Windows ou o Office, estão substituindo ambos pelo Linux e pelo OpenOffice e economizando milhões.

Hoje em dia existem até lojas vendendo PCs vindo com o Linux ao invés do Windows.

Eu concordo com a Miriam. O Windows está em curva descendente e o software livre em curva ascendente.

Acho que a única besteira que ele falou é que o Windows não é amigável. No entanto, talvez ela quis referir-se aos bugs incovenientes do sistema que não são nada amigáveis quando aparecem.
 

bull_t

Ser evoluído
Mensagens
348
Reações
0
Pontos
36
Kobayashi;2721271 disse:
Me desculpa, mas você tá enganado. O software livre pegou sim e aumenta a cada dia. Muitas empresas já não usam mais softwares proprietários como Windows ou o Office, estão substituindo ambos pelo Linux e pelo OpenOffice e economizando milhões.

Hoje em dia existem até lojas vendendo PCs vindo com o Linux ao invés do Windows.

Eu concordo com a Miriam. O Windows está em curva descendente e o software livre em curva ascendente.

Acho que a única besteira que ele falou é que o Windows não é amigável. No entanto, talvez ela quis referir-se aos bugs incovenientes do sistema que não são nada amigáveis quando aparecem.

Bom, da uma pesquisada ae, acho que vc muda de ideia, eu tbm achava isso, mas no final da facu, eu comecei a assistir bastante palestras e tal, e no mercado isso não é verdade.

Como eu disse, os Linux utilizados geralmente são os pagos, e em relação ao OpenOffice isso é mentira, o MSOffice impera, vc pode fazer um teste, grave seu curriculo num arquivo ODF e mande para uma empresa, os caras não vão conseguir nem abrir seu arquivo...

Lembrando que eu estou falando no geral, e não especificamente de Windows Vs Linux como vc disse.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
bull_t;2721287 disse:
Como eu disse, os Linux utilizados geralmente são os pagos, e em relação ao OpenOffice isso é mentira, o MSOffice impera, vc pode fazer um teste, grave seu curriculo num arquivo ODF e mande para uma empresa, os caras não vão conseguir nem abrir seu arquivo...

Lembrando que eu estou falando no geral, e não especificamente de Windows Vs Linux como vc disse.

Eu tô usando o Ubuntu Linux neste exato momento com atualização e tudo e não pago um centavo. O OpenOffice é extremamente compatível com o Office, basta você salvar o arquivo no formato do Office e abrir normalmente em qualquer Windows.

Tenho também o Windows original versão full em dualboot no meu HD com nota fiscal e tudo e o utilizo muito pouco.

Você sabia que o Metrô de São Paulo só usa OpenOffice em suas máquinas ?
 

Aqualung

Supra-sumo
Mensagens
3.780
Reações
49
Pontos
179
Órgãos governamentais estão todos migrando paa o Linux/OpenOffice, mas é só pra usar programa de graça mesmo.
 

bull_t

Ser evoluído
Mensagens
348
Reações
0
Pontos
36
Kobayashi;2721297 disse:
Eu tô usando o Ubuntu Linux neste exato momento com atualização e tudo e não pago um centavo. O OpenOffice é extremamente compatível com o Office, basta você salvar o arquivo no formato do Office e abrir normalmente em qualquer Windows.

Tenho também o Windows original versão full em dualboot no meu HD com nota fiscal e tudo e o utilizo muito pouco.

Você sabia que o Metrô de São Paulo só usa OpenOffice em suas máquinas ?

Como eu frisei eu estou falando do mercado, de grandes empresas com muitos funcionarios, realmente o uso de Linux esta aumentando muito entre PCs, mas esse eh apenas um nicho no mundo da computação.

Bom, não adianta discutir, eu tenho OpenSUSE e Windows no meu PC tbm, o que eu disse não foi obra minha, eu escutei isso de pessoas mais experientes que ja estão no mercado a muito tempo, essa discussão de Software Livre e tal ja existe a muito tempo, é não eh aqui que ela vai cabar.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.292
Reações
7.281
Pontos
1.484
Enquanto o Linux for o que é hoje, onde cada coisa diferente que você quiser fazer você tiver que ler pelomenos 2 tutoriais de no minimo 4 pagina cada um pra tentar fazer o que se deseja, o Windows vai reinar nas casas dos usuários leigos.... Linux não é rum, na verdade é um ötimo S.O para aplicações fixa (Caixa de supermercado, Sistema de Cadastramento de Algo, Servidores) mas pra se ter dentro de casa... por mais "amigável" que distribuições como ubuntu sejam, nunca será um produto pra se usar em um computador dentro de casa...

Falow bobagem na questão do Windows, mas com o Office a MS vai passar mals bocados... tecnologia de Aplicativos na Web só tem a eoluir, essa proposta de compra da Yahoo mostra que a MS ja ve isso e ja quer fazer algo...
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
bull_t;2721326 disse:
Bom, não adianta discutir, eu tenho OpenSUSE e Windows no meu PC tbm, o que eu disse não foi obra minha, eu escutei isso de pessoas mais experientes que ja estão no mercado a muito tempo, essa discussão de Software Livre e tal ja existe a muito tempo, é não eh aqui que ela vai cabar.

Achei sua resposta um tanto arrogante. Essas supostas pessoas mais experientes que você citou não estão isentas de fazer previsões errôneas. Tais pessoas não são donas da verdade.

Vide os milhares de "analistas" toscos de tudo quanto é área que existe por aí: da economia aos videogames.

Eu prefiro confiar no que tenho visto e não no que os outros falam.
 

SuperN3rd

Novato
Mensagens
97
Reações
0
Pontos
16
Ela não falou m**** nenhuma, software livre vem crescendo sim, inclusive em grandes empresas. A google por exemplo usa muito software livre nos seus servidores como linux, mysql, etc.

E o Windows vem perdendo espaço sim, não só por causa do software livre mas por uma série de fatores, principalmente porque o Window Vista é um fracasso, quem aqui usa ele? Péssima hora para a Microsoft lançar um SO q ninguem gosta, bem agora que a Apple tá na moda e os Mac vendendo cada vez mais... Ubuntu conquistando mais gente e trazendo força ao Linux no desktop (linux atualmente só tem força em servidores e supercomputadores)

Na minha opinião o monopolio da Microsoft tá sendo ameaçado sim, mas eles ainda podem reagir e ainda vai demorar muito até q o Windows caia
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Kobayashi;2721297 disse:
Você sabia que o Metrô de São Paulo só usa OpenOffice em suas máquinas ?


O banco que eu trabalho (público) só usa OpenOffice tb. E tão pensando em migrar pro Linux, pq a gente não faz milaaaagres com o computador, só elaboramos umas planilhas e tals... Ou seja, não é tão complicado mexer com o Linux então...
 

bull_t

Ser evoluído
Mensagens
348
Reações
0
Pontos
36
Kobayashi;2721353 disse:
Achei sua resposta um tanto arrogante. Essas supostas pessoas mais experientes que você citou não estão isentas de fazer previsões errôneas. Tais pessoas não são donas da verdade.

Vide os milhares de "analistas" toscos de tudo quanto é área que existe por aí: da economia aos videogames.

Eu prefiro confiar no que tenho visto e não no que os outros falam.

Não foi arrogante não, acho que vc entendeu errado minha resposta, o que eu quis dizer foi que não adianta discutir um assunto tão abrangente sendo EU não tenho experiencia para falar disso, por isso que eu uso argumentos de outras pessoas, atualmente eu acredito nessa linha de pensamento, por isso que eu coloquei dessa forma. Arrogancia seria eu achar que meu "mundinho" se aplica ao todo, por isso que eu disse que não adianta discutir, não estou dizendo que vc não tenha gabarito para falar disso,eu sei que eu não tenho.

A critica aqui não eh em relação ao software livre, ele se aplica muito bem em varias areas, so que fazer uma afirmação tão forte, de que é o fim dos softwares fechados, eh meio pesado.
 

Sly Cooper

Habitué da casa
Mensagens
1.012
Reações
3
Pontos
84
Sinceramente, acho que ela foi é metafórica e vc não entendeu. Falar que o "Windows está com os dias contados" pra mim foi no sentido de um sistema operacional caro, que existem outras opções supostamente mais baratas ou melhores mas que a briga não é essa.

A questão é que o futuro está mais próximo do que o presidente da Oracle disse um dia. Tudo o que vc precisa provavelmente será via Web. Hoje existem sistemas de gestão totalmente baseados em Web. Vc não instala nada, apenas o sistema operacional e o programa em si vc faz tudo via navegador. Vc terá pacotes do tipo Office via Web por exemplo, sem ter que comprar os produtos e pague apenas o uso. Ainda é utopia mas estamos chegando lá.

A Microsoft não pode ficar na briga apenas com o sistema operacional, outros estão crescendo e a idéia do futuro não é simplesmente um Windows novo a cada período. Hoje isso pode parecer bobeira mas pra daqui a alguns anos, a briga não vai ser com produtos comprados em mídias físicas. Vc quer usar o Word? Acessa a internet e terá uma página com cara de Word com todas a funções do Word. Não paga centenas de reais apenas o uso ou o aluguel, sei lá.

Veja por exemplo o Steam também. Eu tenho o Counter Strike original em casa, está vinculado ao meu "login/senha". Isso me permite que eu instale via Web em qualquer micro o jogo, tanto é que tenho o jogo em casa instalado via o dico que comprei e no trampo via internet, é lento isso e ainda tem alguns probleminhas, mas esse é a idéia do futuro e provavelmente é disso que a Miriam está falando e mostra que não estamos longe de um computador que não se instala quase nada.

O que eu entendi pelo menos é que ela está vendo por esse lado.
 

bull_t

Ser evoluído
Mensagens
348
Reações
0
Pontos
36
Ah agora eu li direito o que ela disse, realmente ela esta certa, ela não falou de um todo...

"Só haverá mercado para os programas especializados de grande complexidade, na qual a Microsoft não é dominante."

Isso que eu quis dizer, existem tipos de software que nunca serão livres...

Agora softwares para uso pessoal e tal ae sim...
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Pozza007;2721405 disse:
O banco que eu trabalho (público) só usa OpenOffice tb. E tão pensando em migrar pro Linux, pq a gente não faz milaaaagres com o computador, só elaboramos umas planilhas e tals... Ou seja, não é tão complicado mexer com o Linux então...

Exato. Mexer no Linux é moleza. A parte complicada é a instalação de tudo o que se necessita e deixar tudo funcionando a contento, mas para isso basta contar com a assessoria de alguma empresa ou profissional que eles instalam tudo o que for necessário na empresa e deixam tinindo. Basta instalar uma única vez e pronto. Estabilidade garantida.

No caso dos usuários domésticos, infelizmente, ainda não há esse suporte, aí tem que ser na raça mesmo, mas não é tão complicado quanto falam. A barreira mais difícil de ser vencida tão somente é a preguiça em aprender.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Kobayashi;2721441 disse:
Exato. Mexer no Linux é moleza. A parte complicada é a instalação de tudo o que se necessita e deixar tudo funcionando a contento, mas para isso basta contar com a assessoria de alguma empresa ou profissional que eles instalam tudo o que for necessário na empresa e deixando tinindo.

No caso dos usuários domésticos, infelizmente, ainda não há esse suporte, aí tem que ser na raça mesmo, mas não é tão complicado quanto falam. A barreira mais difícil de ser vencida tão somente é a preguiça em aprender.

É, lá tem o setor de Tecnologia e Suporte, eles que cuidariam disso. Pense num banco, com 257 agências, mais uns 500 postos de atendimento (todos com computadores). Imagine o gasto com a licensa de softwares? Colocar Linux ia ser uma economia ferrada!
 
Mensagens
115
Reações
0
Pontos
11
Aqualung;2721299 disse:
Órgãos governamentais estão todos migrando paa o Linux/OpenOffice, mas é só pra usar programa de graça mesmo.

Não é apenas isso.
Imagine um software norte-americano, instalado em todos os computadores do governo (inteligência, exército, etc), e fechado, sem ninguém poder saber o que há dentro. Coisas podem acontecer!
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
bull_t;2721417 disse:
Não foi arrogante não, acho que vc entendeu errado minha resposta, o que eu quis dizer foi que não adianta discutir um assunto tão abrangente sendo EU não tenho experiencia para falar disso, por isso que eu uso argumentos de outras pessoas, atualmente eu acredito nessa linha de pensamento, por isso que eu coloquei dessa forma. Arrogancia seria eu achar que meu "mundinho" se aplica ao todo, por isso que eu disse que não adianta discutir, não estou dizendo que vc não tenha gabarito para falar disso,eu sei que eu não tenho.

A critica aqui não eh em relação ao software livre, ele se aplica muito bem em varias areas, so que fazer uma afirmação tão forte, de que é o fim dos softwares fechados, eh meio pesado.

Opa, desculpa então. Eu havia entendido mesmo da outra maneira.

Sobre os softwares fechados, concordo que não é o fim deles. Acredito que estamos num período de transição dos softwares proprietários para os softwares livres e como toda transição isso leva tempo.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Pozza007;2721452 disse:
É, lá tem o setor de Tecnologia e Suporte, eles que cuidariam disso. Pense num banco, com 257 agências, mais uns 500 postos de atendimento (todos com computadores). Imagine o gasto com a licensa de softwares? Colocar Linux ia ser uma economia ferrada!

Pois é, cara. Todos sabemos que o Windows original e o Office original não são para qualquer um. Se colocarmos na ponta do lápis, acho que apenas 20% da população tem renda suficiente para manter estes sistemas sempre atualizados, adquirindo as versões mais novas (como o Vista) e tal, por isso que tem Windows ou Office pirata em pelo menos em uns 70% dos Pcs domésticos (isso sendo muito otimista).

O grande mote do software livre é que ele é gratuito, de livre distribuição, legal e qualquer um pode participar e ajudar a melhorar. Em suma: é um sistema democrático. O software proprietário, analogamente, seria como um sistema ditatorial e mesmo monopolista (no caso do Windows).

Ah, eu lembrei de um outro orgão público que só utiliza o OpenOffice em suas máquinas: o IBGE.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459



Acho que ela se equivocou um pouco ou foi metafórica!!
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Matt;2721173 disse:
Acho que você não entendeu oq ela quis dizer. O PC está morrendo, isso é fato. O Windows e o PC como existem hoje vão acabar.. os dispositivos portateis e embarcados vão dominar, por exemplo a maioria das pessoas terá um celular ainda melhor que o iPhone + aplicativos na TV Diigital e no máximo um laptop para os mais exigentes (leia-se geeks). E se considerar iniciativas como o EePC da Asus e o One Laptop Per Child verá que o Windows não está presente neles.

Sobre a Mirian sempre vejo ela dizendo MUITA m****, ela só repete o que os analistas comentam na Gazeta Mercantil e dá uma pitada de opnião previsível Globo-like.

Meu respeitado amigo sumido, hehe.
Eu vou ter que discordar de você.
Acho que ainda vai demorar muito para chegar a esse ponto, pelo menos para usuários médio-avançados de informática.
Sim, estamos na era dos gadgets, mas acho que vai demorar bastante para eles chegarem em um ponto que vai passar o uso do computador. Eu pelo menos, não me vejo sem o meu.

Vou tentar prestar mais atenção no blog dela e nas reportagens, esse ano tá bem difícil pra mim por causa do cursinho integral.

Abraços e ve se aparece mais ;)

Space-Ghost;2721179 disse:
Putz...... essa doeu.

Caro, todos os meus comentários, tópicos, posts causam algum tipo de dor em você. Ou você tem algum problema agudo de hipocondria ou o problema é comigo.
Já cansei de tentar ser pelo menos amigável para você (6 anos tentando?), então, por favor, não venha mais aos meus tópicos ou fazer quotes para responder palavras de meia linha. Grato.

Kobayashi;2721297 disse:
Eu tô usando o Ubuntu Linux neste exato momento com atualização e tudo e não pago um centavo. O OpenOffice é extremamente compatível com o Office, basta você salvar o arquivo no formato do Office e abrir normalmente em qualquer Windows.

Tenho também o Windows original versão full em dualboot no meu HD com nota fiscal e tudo e o utilizo muito pouco.

Você sabia que o Metrô de São Paulo só usa OpenOffice em suas máquinas ?

Koba, ainda volto na questão de que uma coisa paga, gerenciada pelos maiores profissionais do mercado, que trabalham, que vivem disso, é melhor do que um bando de gente se juntando em uma casa para fazer algo. Sei que algumas distribuições do Linux são belamente patrocinadas, mas pra mim, ainda, não funciona.

Meu pai é bem metido em governos e tais lugares, muitas cidades migraram do Linux para o Windows de novo, (após migrarem do Windows para o Linux), porque o mesmo não dava a segurança e estabilidade necessária.

O OpenOffice é usado no Tribunal de Justiça daqui. Já vi gente de alto escalão de lá reclamando "dessa porcaria pesada que trava e não funciona" - cade a porra do meu Word?
O OpenOffice sim, está com os dias contados, pelo menos lá e em outros lugares.

A vantagem que eu vejo no software livre, além da gratuidade é a facilidade de se colocar novos recursos no programa. Apenas isso. No mas, prefiro esperar uma versão nova do Office, pagar caro por isso, e ter suporte técnico profissional, entre outras firulinhas.
Ah, é verdade, eu não preciso de uma versão nova do Office, desdo Office 2003 ele já vem com tudo que eu preciso, o bobo aqui que só gasta dinheiro em versões novas :-D

O Software livre é uma opção interessante para pequenas ONGs, pequenos escritórios, pequenas coisas, pequenos lugares. Coisas grandes demandam coisas grandes, coisas grandes necessitam de Windows e Office rodando em suas máquinas.

Abraços
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.255
Reações
20.974
Pontos
1.739
[COLOR="Blue"]Me considero um usuário intermediário nos PCs (uso a mais de 15 anos) e a pouco tempo, tentei usar uma distro do linux e acabei desistindo... tinha que digitar 320 linhas de comando num prompt apenas pra conseguir rodar uma MP3...

Windows está looooooooonge de ter os dias contados.[/COLOR]
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
o ruindows vai ficar em cima ainda... pois ele se tornou universal... se cada pc tive um so diferente, vaio ser dificil uma integraçao entre os computadores. alguem sitou o Eee da asus ne... ele vem com lunux sim. pois se viesse com o win ele seria mais caro. mas todo mundo qu evi que ta comprando isso ta querendo botar o win nele...a ideia do linux e boa. mas... pra jogar um joguin nele precisa esquentar um pouco a cabeça pois os jogos nao sao feitos pra linux.... dentre outros aplicatovos...
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Chris Redfield;2721577 disse:
Bom, Windows x Linux, quem tiver afim de ler minha experiencia com o Ubuntu nessa ultima semana, criei um topico relatando na pasta PCs...

http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=131050


pelos motivos que apontei nesse topico que eu acho que o Windows deve reinar nas residencias e grandes corporações por muito tempo ainda....

Respeito sua opinião e deixei a minha lá no seu tópico.
 
Topo Fundo