O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um futuro triste iminente

Ta jogando crackdown 3 só por ser "gratuito" no gamepass ou tá disposto a pagar 60 dólares?

  • Fiz pré venda há mto tempo, brother...

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    27

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Jogos ruins de grátis com mensalidade como Crackdown dando as caras... será q isso é sinal do q está por vir com gamepass?

Igual netflix q recebe mesada e fica um relaxo com suas séries, já q vai ganhar grana de qualquer forma.

Quem acompanha sabe que a cada 10 filmes/séries, 1 é mediana, outra é boa (e acaba sendo estrangeira mtas vezes como Roma, Kingdom, Dark, etc) e resto sao uns lixos imprestáveis. Sem controle de qualidade, sem filtro já q vive da comodidade dos usuários q pagam uma graninha todo mês pra manter o catálogo de filmes e séries
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Acho que é o contrário, Crackdown 3 é o fim de um ciclo negativo, a Microsoft sabe que precisa melhorar e está se estruturando pra isso.

Netflix já se consolidou, o GamePass está só começando, se não tiver qualidade não vai pra frente.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Acho que é o contrário, Crackdown 3 é o fim de um ciclo negativo, a Microsoft sabe que precisa melhorar e está se estruturando pra isso.

o jogo foi só um exemplo/sinal/alerta

o gamepass tem dessas características de "serviço" e catálogo pra vc degustar o q quiser mediante a mensalidade. Como acontece hoje mto comumente com filmes e séries. Tamos vendo ao vivo a vergonha q Netflix ta sendo nos últimos anos

talvez tenha uns bons anos aí mas sei lá... e se seguir o mesmo caminho? 2020, 2021... ainda mais da mic. Q mesmo sem game pass já vem com histórico de 1 ou outro bom de 5 exclusivos q tenta vingar. Nego não consegue fazer mais nada direito além de uma franquia de corrida... aí não dá nenhuma confiança
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Netflix é bom para ver uns filmes bons que todo mundo já viu. As coisas novas lá 90% não prestam, assim como o chorumepass.

Mas como eu não tenho tempo infinito, prefiro jogar as coisas que estão por vir mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
o jogo foi só um exemplo/sinal/alerta

o gamepass tem dessas características de "serviço" e catálogo pra vc degustar o q quiser mediante a mensalidade. Como acontece hoje mto comumente com filmes e séries. Tamos vendo ao vivo a vergonha q Netflix ta sendo nos últimos anos

talvez tenha uns bons anos aí mas sei lá... e se seguir o mesmo caminho? 2020, 2021... ainda mais da mic. Q mesmo sem game pass já vem com histórico de 1 ou outro bom de 5 exclusivos q tenta vingar. Nego não consegue fazer mais nada direito além de uma franquia de corrida... aí não dá nenhuma confiança
Ela comprou vários estúdios, se espera que esses jogos que vão sair nos próximos anos sejam melhores.

E mesmo atualmente não é só jogo de corrida, Halo e Gears tbem são bons e esse ano vem Gears 5.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.146
Pontos
1.003
Acho bem dificil lucrar alugando jogos com orçamento a nivel Gears ou Halo, por um real. Mas vamos aguardar.
 


huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
É uma tristeza que a SEGA faliu e entrou algo tão sem propósito como a MS namoral.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Acho bem dificil lucrar alugando jogos com orçamento a nivel Gears ou Halo, por um real. Mas vamos aguardar.
me pergunto pq se não fosse pelo game pass, algum caixista pagaria full 60 doletas no crackdown? Só tao jogando pq ta ali dando sopa no catálogo.. e isso pode virar epidemia. Temos exemplo vivo disso como citei antes
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Não. Média de série ruins do netflix é a mesma de séries ruins da televisão convencional. Mesma coisa o gamepass. E estas obras não são ruins por relaxo ou comodidade, mas sim porque é difícil para um c***lho fazer algo que preste.

Até porque algo ruim muitas vezes vende bem. Tipo Knack, que mesmo sendo um lixo nível Crackdown, vendeu o suficiente pra ter sequência...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.146
Pontos
1.003
me pergunto pq se não fosse pelo game pass, algum caixista pagaria full 60 doletas no crackdown? Só tao jogando pq ta ali dando sopa no catálogo.. e isso pode virar epidemia. Temos exemplo vivo disso como citei antes
Xbox agora só na próxima geração, para analisar. One já está condenado. Quero ver se a Ms vai começar a geração seguinte colocando AAA day one, no gamepass. Aliás, agora é que a vai focar em multiplayer. Só vendendo muita roupinha pro jogo se pagar sendo alugado por um real.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
É uma tristeza que a SEGA faliu e entrou algo tão sem propósito como a MS namoral.
A história de tropeços da Sega é muito maior do que a Microsoft com o Xbox, a Sega como empresa foi uma tragédia, embora claro fosse uma boa softhouse, melhor que a MS.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Não. Média de série ruins do netflix é a mesma de séries ruins da televisão convencional. Mesma coisa o gamepass. E estas obras não são ruins por relaxo ou comodidade, mas sim porque é difícil para um c***lho fazer algo que preste.

Até porque algo ruim muitas vezes vende bem. Tipo Knack, que mesmo sendo um lixo nível Crackdown, vendeu o suficiente pra ter sequência...
Acho que a Sony deixa o Cerny fazer Knack como um agrado pelo trabalho na parte do hardware.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Jogos ruins de grátis com mensalidade como Crackdown dando as caras... será q isso é sinal do q está por vir com gamepass?

Igual netflix q recebe mesada e fica um relaxo com suas séries, já q vai ganhar grana de qualquer forma.

Quem acompanha sabe que a cada 10 filmes/séries, 1 é mediana, outra é boa (e acaba sendo estrangeira mtas vezes como Roma, Kingdom, Dark, etc) e resto sao uns lixos imprestáveis. Sem controle de qualidade, sem filtro já q vive da comodidade dos usuários q pagam uma graninha todo mês pra manter o catálogo de filmes e séries
Olha, concordo que a netflix solta mta bomba/séries que eu nem começo a assistir. Mas acho que é justamente por isso que acaba criando umas séries tão boas. Ter a renda mensal deixa eles com mais segurança pra tomar riscos. Eu, pelo menos, acho super válida a estratégia, já que rende umas séries legais. Nos ultimos anos tenho acompanhado mais séries da netflix que da concorrência. É aquilo, é dificil separar o joio do trigo. A cada 10 séries assim que lançam 1 é boa e 9 ficam lá pra pegar trouxa. Mas essa uma que dá certo, vale as 9 ocupando espaço, na minha opinião.
Transportando isso pro ramo de jogos, acho que pode ajudar os estudios a ter essa liberdade tbm. Criar jogos fodas, aclamados pela critica que não necessariamente vendam tão bem assim. Eu, pelo menos, adoraria ver umas coisas que arriscassem mais. Não vou gostar da maioria (até pq sou meio fresco haha) mas quando encontrar algo que gosto, vai ficar a sensação de que valeu a pena financiar isso.

TLDR:
Sua critica tem fundamento, mas vc tá vendo o copo meio vazio, temos que ver ele meio cheio.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
TLDR:
Sua critica tem fundamento, mas vc tá vendo o copo meio vazio, temos que ver ele meio cheio.
Tu esqueceu o EA Pass que é um amontoado de jogos focados em microtransação

Não tem nada de meio cheio, a regra básica é Quantidade vs Qualidade enquanto o Gamepass focar em quantidade é isso aí que vai acontecer
A gente sabe que um estúdio vais soltar bombas quando está trabalhando em 3 ou mais projetos ao mesmo tempo, nenhum se salva quando isso acontece
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Tu esqueceu o EA Pass que é um amontoado de jogos focados em microtransação

Não tem nada de meio cheio, a regra básica é Quantidade vs Qualidade enquanto o Gamepass focar em quantidade é isso aí que vai acontecer
A gente sabe que um estúdio vais soltar bombas quando está trabalhando em 3 ou mais projetos ao mesmo tempo, nenhum se salva quando isso acontece
Ué, mas o EA Pass caga por isso, se MS seguir esse caminho, td que se precisa pra eles quebrarem a cara é alguma outra empresa fazer um gamepass que foque em qualidade.
Eu não me imagino aderindo a serviços assim enquanto houver jogos fisicos pra comprar. Então acho que até 2025 ainda vou ter opção, pq duvido que tirem midia fisica na próxima geração. Até lá, um bom numero de serviços de gamepass deve surgir, com opções pra todos os gostos. Veremos.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Não sei em relação ao Gamepass e Crackdown, mas o Netflix no quesito séries tem me agradado bastante Tenho uma lista gigante pra ver. Chuto uns 50% de séries boas + uns 15% de séries ótima.

Tem que entender que não é comodidade. Isso não existe numa empresa desse tamanho, é a mesma coisa que vir dizer que um jogo não saiu otimizado porque os programadores tinham preguiça. As vezes as idéias eram ruins, o orçamento só deu pra contratar gente ruim, a execução foi ruim, o diretor era ruim, etc. Não da pra contratar todos os bons profissionais do mundo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Quem acompanha sabe que a cada 10 filmes/séries, 1 é mediana, outra é boa (e acaba sendo estrangeira mtas vezes como Roma, Kingdom, Dark, etc) e resto sao uns lixos imprestáveis. Sem controle de qualidade, sem filtro já q vive da comodidade dos usuários q pagam uma graninha todo mês pra manter o catálogo de filmes e séries

E desde quando foi diferente? Quando as séries eram de TV a maioria era ruim, pior que isso até, quase tudo era série de plantão médico e investigação policial para reduzir riscos, a explosão nerd caminha junto com e ser serviços de streaming e venda digital.

Isso vai além de volume, além de streaming salvando series, nos temos um investimento MUITO maior, veja a diferença no nível da produção de Last Kingdom depois que foi para o Netflix, deixou de ser fundo de quintal para atingir seu potencial.

A questão do Crackdown vai além do Gamepass, ele é ruim porque foi mal produzido, não seria diferente se fosse só retail. Sem contar que é uma opinião conveniente demais, afinal onde estavam estas críticas quando saiu o Forza ou anunciaram o Shadow of Tomb Raider?


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.269
Reações
19.815
Pontos
803
Se os jogos dependerem 100% da assinatura nos seus orçamentos vejo sim,um possível precarização..mas como é feito hoje no qual é vendido tambem separado normalmente não vejo nada disso ou remotamente.

E isso num cenário,que a MIcrosoft opte por quantidade sobre qualidade
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Jogos ruins de grátis com mensalidade como Crackdown dando as caras... será q isso é sinal do q está por vir com gamepass?

Igual netflix q recebe mesada e fica um relaxo com suas séries, já q vai ganhar grana de qualquer forma.

Quem acompanha sabe que a cada 10 filmes/séries, 1 é mediana, outra é boa (e acaba sendo estrangeira mtas vezes como Roma, Kingdom, Dark, etc) e resto sao uns lixos imprestáveis. Sem controle de qualidade, sem filtro já q vive da comodidade dos usuários q pagam uma graninha todo mês pra manter o catálogo de filmes e séries
Vc sabia que a cada 100 jogos do PS1, uns 15 sao jogos bons? Nao entendi bem esta relação com a netflix, tudo na vida é assim.

So que destes 15 bons, não é igual para todo mundo. Os meus 15 são bem diferentes dos teus 15, devemos respeitar os gostos e opiniões.

Se for ruim, ninguém assina, como estão fazendo com a EA Access.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.140
Reações
1.988
Pontos
353
Não acho que isso influencia na qualidade final dos jogos. Só é mais uma hracinha da indústria pra manter o poder.
 

Anomia

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
79
Pontos
29
Jogos não funcionam igual filme. A maioria das pessoas não tem conhecimento para tecer um crítica em relação a filmes, então se ele vê um filme ou uma serie mais ou menos para passar o tempo e se for razoável, continua assistindo. Já os usuários de jogos é completamente diferente, a comunidade não aceita qualquer porcaria.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Pra mim isso é papinho pra justificar a si mesmo e aos outros o porquê se manter no velho e ultrapassado sistema de compra de jogos físicos/digitais.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
concordo com a analise do OP mas há dois poréns que não me faz achar que esse triste futuro vá acontecer. Primeiro que a MS não é a única produtora de jogos e, se não me engano, nenhuma das outras lança seus jogos pro Gamepass no day-one. Então mesmo que a MS só lance jogos medíocres daqui pra frente ainda há varias outras produtoras que lançam jogos excelentes pro Xone. E segundo, se a MS não lançar jogos bons com o tempo pode ocorrer como acontece com vários outros sistemas de assinatura de filmes, quando o espectador deixa de assinar por um período se não aparece nada de interessante ou se só aparece produções que ele já assistiu.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Pra mim isso é papinho pra justificar a si mesmo e aos outros o porquê se manter no velho e ultrapassado sistema de compra de jogos físicos/digitais.
Não é ultrapassado, são sistemas diferentes e complementares.

Não tem como sustentar um serviço deste nível com lançamentos de todo mundo, games first fazem sentido porque são da operadora, mas fora disso ele se sustenta mais na quantidade de oferta de catálogo mesmo. Dificilmente você vai jogar o que realmente quer sem compras individuais, neste ponto é diferente dos filmes e séries onde você pode ter vários serviços concorrendo entre si.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Isso nem é culpa do gamepass. A Microsoft lança muitos jogos ruins bem antes do serviço

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Xbox Game Pass vai trazer todo tipo de game. Bom e ruim.

O que pode ser ruim para MS é se querer sempre ter bastante conteúdo próprio para o Game Pass e apressar projetos. Começaram com Sea of Thieves que foi fraco, State of Decay 2 também fraco, mas teve Forza Horizon 4 que foi bom, agora vem Crackdown 3 que é fraco, mas em breve tem Ori 2 e Gears 5 que podem ser bons.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu achava que F2P já era péssimo agora você tem que pagar pra jogar jogos piores que os F2P.

Mas como já foi dito, os jogos da MS já eram ruins antes do gamepass, o gamepass é mais uma questão da MS tentar lucrar em cima dos jogos ruins dela.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.752
Pontos
503
A repercussão de crackdown tem sido bastante negativa, não acho que isso se tornaria norma.
 
Topo Fundo