O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um futuro triste iminente

Ta jogando crackdown 3 só por ser "gratuito" no gamepass ou tá disposto a pagar 60 dólares?

  • Fiz pré venda há mto tempo, brother...

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    27

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Alguém sabe como esse modelo do GamePass funciona entre a MS e as firsts?

A preocupação que os donos de PS4 que gostam dos exclusivos single-player da mãe, como eu, é que esses jogos (que chegam a vender mais de 10 milhões de unidades, como ocorreu com GoW e Spider-Man) não deem tanto retorno para a produtora se lançados na PSNow no dia 1. Entretanto, eu não sei como é distribuído o valor pago pelos assinantes ao estúdio.

Basicamente, vou repetir o que acho que já disse antes: eu gosto do modelo do GamePass e sou capaz de assinar a PSNow assim que sair no Brasil. Porém, meus jogos favoritos são esses single-players focados em narrativa e com altíssimos valores de produção. Então, claro que me preocupa que esse tipo de jogo seja prejudicado em um novo modelo.

E sim, eu sei que ainda tem como comprar do jeito "tradicional". Só queria saber se alguém manja de como esse modelo novo afeta os lucros das desenvolvedoras e, portanto, os resultados individuais de cada título.
Você quis dizer estúdio "second"? Tipo a Sumo?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Te dizer que nem Ori nem FH4 foram feitos pensando no Game Pass.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Ori não, mas o FH4 apesar de não ser feito completamente pensado, já surfa no Game Pass com as atualizações constantes e toda semana tendo algo novo pra continuar tendo um fluxo de players, não atoa não sai dos top 10 em nenhum mês dos jogos mais jogados.
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
Gamepass é sucesso absoluto e lucra como nunca. Quem reclama deve estar satisfeito com o PSNOW que nem existe no Brasil oficialmente. Sobre falir, a Microsoft briga com Amazon e Apple em valor de mercado. Tem umas aí que nem das fraldas Pampers passam.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

Post com selo Xbox ******** de retardado mental.
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Crackdown 3 foi feito antes do Game Pass acontecer, aliás, é o último jogo da era do Don Mattrick, a sua lógica é falha em todos os níveis possíveis.

O primeiro jogo feito com o Game Pass em mente pela Microsoft foi o jogo mais bem avaliado da geração dela, que é o Forza Horizon 4.

Os próximos jogos que virão são Battletoads, Ori 2 e Gears 5... realmente, só joguinho bomba.
Na epoca do Dom Matrick o Xonão tinha exclusivos 70+.

Volta DON!
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Recitando o que eu disse acima:

- Fazendo conta de padeiro, se metade da metade da atual base do Xbox one, uns 10 millhões para facilitar a conta, pagando 10 dólares mensais, são 100 milhões de dólares em caixa todo mês, 1,2 bilhões por ano. Vocês acham que isso não paga o aluguel de jogos de terceiros e o desenvolvimento de games da Microsoft?
- E mais, sendo o jogo base, já foi demonstrado que o Gamepass incentiva o gasto em DLCs e microtransações. Quantos bilhões a mais isso não gera?

O modelo de assinatura é muito mais rentável, pois financia de sobra todos os jogos first, sobra grana para pagar terceiros e ainda tem lucro absurdo.

Quase todas as empresas de software mudaram para o modelo de assinatura (Microsoft Office 365, Adobe Photoshop CC, etc) e faturam muito mais do que na época em que vendia as caixinhas solo (ainda vendem, mas a renda maior vem das assinaturas).
Se for isso, ótimo.

Posso estar lembrando errado, mas acho que já vi notícias sobre músicos reclamando da distribuição da grana pelo Spotify. Isso ajuda a causar uma preocupação.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.196
Reações
3.827
Pontos
453
Faltou a opção:

- só estou jogando por que paguei 2 reais em 2 meses de Game Pass.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.771
Pontos
1.934
Recitando o que eu disse acima:

- Fazendo conta de padeiro, se metade da metade da atual base do Xbox one, uns 10 millhões para facilitar a conta, pagando 10 dólares mensais, são 100 milhões de dólares em caixa todo mês, 1,2 bilhões por ano. Vocês acham que isso não paga o aluguel de jogos de terceiros e o desenvolvimento de games da Microsoft?
- E mais, sendo o jogo base, já foi demonstrado que o Gamepass incentiva o gasto em DLCs e microtransações. Quantos bilhões a mais isso não gera?

O modelo de assinatura é muito mais rentável, pois financia de sobra todos os jogos first, sobra grana para pagar terceiros e ainda tem lucro absurdo.

Quase todas as empresas de software mudaram para o modelo de assinatura (Microsoft Office 365, Adobe Photoshop CC, etc) e faturam muito mais do que na época em que vendia as caixinhas solo (ainda vendem, mas a renda maior vem das assinaturas).
isso é verdade. A própria sony, sem game pass, só com a psn tava tendo um lucro considerável com a plataforma digital. Com gamepass junto então... são duas fontes de retorno financeiro

isso dá poder pra financiar mais tranquilamente. Mesmo aquele jogo q vc não acredita tanto mas vai sem medo. Acho q isso explica o controle de qualidade e precaução mais aliviado. Pelo menos na área televisiva (pra explicar um aumento de programação fraquíssima)
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
É assim que funciona: faz o jogo pensando no PS pq lá é que vende, se sobrar tempo fazem um port pro xonão.
Muita gente acha que Nier, Hellblade, No Man's Sky eram exclusivos, mas os caras só evitaram a fadiga de portar pro xonão já que não vende.

Maior parte dos exclusivos de ps2 foi isso aí.
 
Topo Fundo