O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um Help para um Noob em Playstation 3

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
bom dia amigos da OS

eu tinha um Wii, e troquei num PS3 recentemente, modelo super slim. (aqui o povo não curte o Wii n sei porque)

Ai tenho umas perguntas:

Como faço para rodar o jogo Gran Turismo 6? ja vi tutoriais até gringos e não consigo rodar esse jogo, qual é o problema?

como organizar as pastas no desbloqueio Hen, porque fica tudo bagunçado na tela sabe

outra coisa: infelizmente jogo numa TV de tubo antiga e tem jogos como Pupeteer e Guilty Gear XRD que não funcionam e da um erro porque?

se puderem ajudar fico imensamente agradecido
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.246
Reações
21.446
Pontos
353
Cara, eu lembro que comprei meu ps3 eu tbm comprei no mesmo dia uma televisão de led de 42", prq eeu tinha no meu quarto um tv de tudo de 29", ai o videogame eu trouxe na hora da loja, a tv chegaria só no outro dia, a entrega era grátis então preferi deixarem entregar do que levar no meu carro,, maior medo de quebrar. Resumindo, joguei ps3 um dia apenas na tv de tudo e poxa mano é frustrante jogar um videogame desse porte numa tv dessas, eu fosse vc investiria em uma tv de led ou lcd mesmo ai pra poder usufruir melhor do seu videogame. Não entendo de desbloqueio de ps3, todos os que tive sempre foram originais de fábrica, hoje em dia jogos de ps3 vc encontra de 10 reais a 50 reais qualquer jogo top, seja no mercado livre, olx, shopee, aliexpress, tá bem barato mesmo.
Então não posso te ajudar muito, apenas dar esses conselhos, invista na tv e pega um ps3 com midia originais que tá bem barato
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Cara, eu lembro que comprei meu ps3 eu tbm comprei no mesmo dia uma televisão de led de 42", prq eeu tinha no meu quarto um tv de tudo de 29", ai o videogame eu trouxe na hora da loja, a tv chegaria só no outro dia, a entrega era grátis então preferi deixarem entregar do que levar no meu carro,, maior medo de quebrar. Resumindo, joguei ps3 um dia apenas na tv de tudo e poxa mano é frustrante jogar um videogame desse porte numa tv dessas, eu fosse vc investiria em uma tv de led ou lcd mesmo ai pra poder usufruir melhor do seu videogame. Não entendo de desbloqueio de ps3, todos os que tive sempre foram originais de fábrica, hoje em dia jogos de ps3 vc encontra de 10 reais a 50 reais qualquer jogo top, seja no mercado livre, olx, shopee, aliexpress, tá bem barato mesmo.
Então não posso te ajudar muito, apenas dar esses conselhos, invista na tv e pega um ps3 com midia originais que tá bem barato
cara valeu pelos toques. bom vc é novo aqui. então não sabe o que passo. eu ganhei o Wii e troquei num ps3. no caso eu estou sem condições de comprar nada. estou dando prioridade as minhas medicações e alimentação e manter as contas em dia. O que está sendo bem difícil.
Entretanto sobre jogos fisicos eu tenho 2 que consegui em troca, então, funcionam perfeitamente. Eu ja estou com a ultima atualização e baixo os jogos normalmente.
Gostaria muito de ter uma tv mesmo que pequena de Led, ja me ajudaria, mas enfim, Espero melhorar minha situação e poder comprar uma usada mesmo pois as novas são muito mais frágeis e descartáveis. Estou querendo uma video componente que ja ficaria legal e daria pra jogar melhor.

muito obrigado por postar
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.246
Reações
21.446
Pontos
353
Poxa mano, realmente não sei da sua situação, peço desculpas se fui insensível ou algo assim. Sou novo realmente aqui e não sei como anda sua saúde, só espero que melhore e tenha um jeito para isso. Desculpas mesmo, eu falei isso prq eu tenho ainda o ps3 e faço bastante rolo de jogo por essas plataformas, eu pego uns jogos pro meu enteado jogar e sai bem barato, pego 2,3 jogos por mês e quase não mexe no orçamento e eu tbm ando bem fudido financeiramente, as coisas não estão fáceis, até por isso ando jogando mais no pc e celular que os jogos são de graça ou pirateados mesmo.

espero que alguém possa te ajudar, em uma pesquisa breve no youtube vi que tem muito material sobre o desbloqueio do ps3, hen/cfw e tbm do gt6, mas como vc já viu bastante coisa bem provável que já viu o que eu pesquisei tbm..


 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Poxa mano, realmente não sei da sua situação, peço desculpas se fui insensível ou algo assim. Sou novo realmente aqui e não sei como anda sua saúde, só espero que melhore e tenha um jeito para isso. Desculpas mesmo, eu falei isso prq eu tenho ainda o ps3 e faço bastante rolo de jogo por essas plataformas, eu pego uns jogos pro meu enteado jogar e sai bem barato, pego 2,3 jogos por mês e quase não mexe no orçamento e eu tbm ando bem fudido financeiramente, as coisas não estão fáceis, até por isso ando jogando mais no pc e celular que os jogos são de graça ou pirateados mesmo.

espero que alguém possa te ajudar, em uma pesquisa breve no youtube vi que tem muito material sobre o desbloqueio do ps3, hen/cfw e tbm do gt6, mas como vc já viu bastante coisa bem provável que já viu o que eu pesquisei tbm..


valeu cara muito obrigado

sobre os tutoriais ja pesquisei e fiz varios metodos pra jogar o GT6 e nada, o jogo fica numa tela de atualização infinita e não sai disso, talvez por causa dos servidores off, apesar que tem gente que jogou ele normalmente e tem até em video, só não joga mais online (a graça desse jogo). pesquisei até em sites gringos (bom saber inglês rs). Mas não obtive sucesso.
Aqui os jogos na loja do meu amigo variam a partir de 30 reais. quando começar a trabalhar novamente vou comprar bastante jogos pra guardar e descolar um outro ps3 reserva. É um baita console.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.246
Reações
21.446
Pontos
353
valeu cara muito obrigado

sobre os tutoriais ja pesquisei e fiz varios metodos pra jogar o GT6 e nada, o jogo fica numa tela de atualização infinita e não sai disso, talvez por causa dos servidores off, apesar que tem gente que jogou ele normalmente e tem até em video, só não joga mais online (a graça desse jogo). pesquisei até em sites gringos (bom saber inglês rs). Mas não obtive sucesso.
Aqui os jogos na loja do meu amigo variam a partir de 30 reais. quando começar a trabalhar novamente vou comprar bastante jogos pra guardar e descolar um outro ps3 reserva. É um baita console.

Sim, é um baita videogame cara, tem muito jogo para se jogar. Eu mesmo como quase nunca mais consegui comprar um videogame em seu lançamento acabo vivendo de emulação e de pegar os videogames meio atrasados e ir aproveitando a sua biblioteca aos poucos, foi assim desde o ps2 que quase todo mundo já tinha e eu fui conseguir um pouco depois, o bom dessa época era a pirataria e vc faz bem mesmo em pegar um desbloqueado, eu que me desacostumei a jogar em videogame desbloqueado, isso prq no ps3 a jogatina online ainda era de graça e na época que peguei o primeiro ps3 tinha uns esquemas de pegar assinatura da psn plus por 3 meses de graça, então eu fazia contas em psn's de várias regiões do mundo pra pegar esses 3 meses de graça, aproveitei a plus uns 2 anos só no esquema rsrs
E boa sorte com gran turismo 6 ai mano, eu tenho ele aqui, parado, nem jogo. Se tu morasse perto eu mandava ele pra tu ai, sou de santa catarina!!
 


Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Sim, é um baita videogame cara, tem muito jogo para se jogar. Eu mesmo como quase nunca mais consegui comprar um videogame em seu lançamento acabo vivendo de emulação e de pegar os videogames meio atrasados e ir aproveitando a sua biblioteca aos poucos, foi assim desde o ps2 que quase todo mundo já tinha e eu fui conseguir um pouco depois, o bom dessa época era a pirataria e vc faz bem mesmo em pegar um desbloqueado, eu que me desacostumei a jogar em videogame desbloqueado, isso prq no ps3 a jogatina online ainda era de graça e na época que peguei o primeiro ps3 tinha uns esquemas de pegar assinatura da psn plus por 3 meses de graça, então eu fazia contas em psn's de várias regiões do mundo pra pegar esses 3 meses de graça, aproveitei a plus uns 2 anos só no esquema rsrs
E boa sorte com gran turismo 6 ai mano, eu tenho ele aqui, parado, nem jogo. Se tu morasse perto eu mandava ele pra tu ai, sou de santa catarina!!
valeu mesmo muito obrigado, podia mandar por correios o GT6 rs. Mas to brincando e até mais
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Meu desbloqueio é via CFW então vou falar o que eu sei.

Meu PS3 roda GT6 em ISO, e não em pasta que costuma ter loadings mais demorados em alguns jogos.

Lembro que para atualizar o GT6, eu não podia baixar todas as atualizações de uma só vez, senão demoraria uma eternidade e ainda daria erro, o jeito certo de se fazer é baixar 1 update por vez e depois abrir o jogo, pois o update só é instalado quando o jogo é iniciado, tem que repetir esse processo para cada update baixado.

Baixa o UPDATE 1 > depois abre o jogo e esperar atualizar > sai do jogo e volta para a XMB.
Baixa o UPDATE 2 > depois abre o jogo e esperar atualizar > sai do jogo e volta para a XMB.

Repete isso até não faltar nenhum, foi assim que fiz no meu, mesmo com o desbloqueio sendo diferente, deve funcionar, visto que esse problema dos updates do GT6 acontece até com as versões originais.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Meu desbloqueio é via CFW então vou falar o que eu sei.

Meu PS3 roda GT6 em ISO, e não em pasta que costuma ter loadings mais demorados em alguns jogos.

Lembro que para atualizar o GT6, eu não podia baixar todas as atualizações de uma só vez, senão demoraria uma eternidade e ainda daria erro, o jeito certo de se fazer é baixar 1 update por vez e depois abrir o jogo, pois o update só é instalado quando o jogo é iniciado, tem que repetir esse processo para cada update baixado.

Baixa o UPDATE 1 > depois abre o jogo e esperar atualizar > sai do jogo e volta para a XMB.
Baixa o UPDATE 2 > depois abre o jogo e esperar atualizar > sai do jogo e volta para a XMB.

Repete isso até não faltar nenhum, foi assim que fiz no meu, mesmo com o desbloqueio sendo diferente, deve funcionar, visto que esse problema dos updates do GT6 acontece até com as versões originais.
entendi, mas tem pessoas que conseguem jogar o jogos dentro do hd e jogar normalmente, mas vou ver se faço isso quando tiver tempo.
ontem baixei o The Last of Us e demorou uma eternidade, desde as 17:40 e acabou 22:10
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
entendi, mas tem pessoas que conseguem jogar o jogos dentro do hd e jogar normalmente, mas vou ver se faço isso quando tiver tempo.
ontem baixei o The Last of Us e demorou uma eternidade, desde as 17:40 e acabou 22:10
Sim isso é normal, o problema é os updates do GT6 mesmo.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Cara, se não me engano esse jogo tem uns 18 Gigas de atualização, e a velocidade de download e instalação não é nada agradável, aqui levei quase um dia inteiro pra baixar e instalar as atualizações, liguei ele e esqueci, só olhava de vez em quando pra ver se estava vivo, uso HEN, no começo usava esse game no formato PASTA, depois mudei pra ISO, não tive problemas pra rodar ele, só não tentei PKG.

Como você está tentando rodar ele?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.883
Pontos
903
Cara, eu lembro que comprei meu ps3 eu tbm comprei no mesmo dia uma televisão de led de 42", prq eeu tinha no meu quarto um tv de tudo de 29", ai o videogame eu trouxe na hora da loja, a tv chegaria só no outro dia, a entrega era grátis então preferi deixarem entregar do que levar no meu carro,, maior medo de quebrar. Resumindo, joguei ps3 um dia apenas na tv de tudo e poxa mano é frustrante jogar um videogame desse porte numa tv dessas, eu fosse vc investiria em uma tv de led ou lcd mesmo ai pra poder usufruir melhor do seu videogame. Não entendo de desbloqueio de ps3, todos os que tive sempre foram originais de fábrica, hoje em dia jogos de ps3 vc encontra de 10 reais a 50 reais qualquer jogo top, seja no mercado livre, olx, shopee, aliexpress, tá bem barato mesmo.
Então não posso te ajudar muito, apenas dar esses conselhos, invista na tv e pega um ps3 com midia originais que tá bem barato
Depende da televisão e do cabo que você usa, um PS3 numa CRT ruim com cabo composto fica realmente terrível, mas tem muita CRT que dá um pau desgraçado nas LCDS/LED, claro, se você usar o cabo componente. Uma WEGA deixa muita TV moderna comendo poeira.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Cara, se não me engano esse jogo tem uns 18 Gigas de atualização, e a velocidade de download e instalação não é nada agradável, aqui levei quase um dia inteiro pra baixar e instalar as atualizações, liguei ele e esqueci, só olhava de vez em quando pra ver se estava vivo, uso HEN, no começo usava esse game no formato PASTA, depois mudei pra ISO, não tive problemas pra rodar ele, só não tentei PKG.

Como você está tentando rodar ele?
Caras 18gb? deixa quieto aqui demorou 4 horas com internet de 80MB pra baiixar e instalar The Last of Us. O jogo só roda por disco então? que coisa. Por PKg e instalado no hd eu não consegui rodar fiquei um dia inteiro instalando todos os updates e não rodou
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Caras 18gb? deixa quieto aqui demorou 4 horas com internet de 80MB pra baiixar e instalar The Last of Us. O jogo só roda por disco então? que coisa. Por PKg e instalado no hd eu não consegui rodar fiquei um dia inteiro instalando todos os updates e não rodou
80Mb é uma conexão bem decente, porém demora mesmo pra instalar, o PS3 sofre um pouco pra extrair as att, pkg deve funcionar sim, as vezes você tá sem licença pra esse game, já aconteceu com alguns pkgs que peguei, mesmo tendo instalado as 14mil licenças.

Por que vc não tenta baixar o multiman ou o webman e usar a versão em ISO?
 

CammyWhite

Habitué da casa
Mensagens
69
Reações
60
Pontos
78
Existem alguns jogos do PS3 que bugam durante a instalação no HD interno na primeira vez que você coloca o jogo. Metal Gear Solid 4 e talvez esse GT6 sofram deste problema. Se tudo falhar para você... Tente extrair o jogo no HD externo no formato de pastas, transfira para o HD interno do PS3 e com o multiman crie uma imagem .iso. Isso já solucionou este tipo de problema pra mim. Somente o multiman criando a imagem .iso resolvia.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
infelizmente jogo numa TV de tubo antiga e tem jogos como Pupeteer e Guilty Gear XRD que não funcionam e da um erro porque?
Nem todo jogo tem o modo 480p. A maioria tem. Mas os mais novos nem devem ter. Lembro que NFS e Tomb Raider não tinham. Este modo precisa estar programado para funcionar em TV de tubo.
 
Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
gente quando tiver tempo vou testar isso do GT6
nunca pensei que ia tomar um baile desse jogo. Queria a midia fisica mas a versão nacional se desintegra, 3 conhecidos meus perderam seus jogos por simplesmente parar de funcionar. Se conseguisse uma cópia fisica dele americana ou européia seria bom. mas tenho o GT 5 e fico ja bem com ele.

Abraços a Todos
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Tenho o disco do GT6 e posso dizer, da ultima vez que joguei ele do zero, tive que fazer o esquema comentado acima, de baixar as atualizações e instalar aos poucos. Lembro que baixava 5 atualizações, instalava, baixava mais 5 instalava.... Porque quando baixei e instalei tudo de uma vez, dava erro.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Tenho o disco do GT6 e posso dizer, da ultima vez que joguei ele do zero, tive que fazer o esquema comentado acima, de baixar as atualizações e instalar aos poucos. Lembro que baixava 5 atualizações, instalava, baixava mais 5 instalava.... Porque quando baixei e instalei tudo de uma vez, dava erro.
Eu prefiro iniciar ele sem atualização, começar a primeira corrida e depois atualizar tudo. Funcionou assim quando troquei o HD por SSD.
 
Topo Fundo