O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um i7-6770HQ é suficiente para jogar em ‎2560 x 1080

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Estou pensando em pegar um equipamento móvel para atender a trabalho office e tb pra alguns jogos em ‎2560 x 1080 (wide)


HQ é a terminologia do i7 para pc/notebook low-voltage. Mas o benchmark dele bate 7237 no CPU Mark, tendo o clock de 2.6 e turbo de 3.5


Estou perguntando exclusivamente sobre o CPU, pq sobre a placa de vídeo eu colocarei no futuro via thunderbolt 3 (alguma placa de entrada, porém RDNA2).
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Dependendo do jogo e da VGA vai de boa (tambem da sua exigencia em relacao a fps, qualidade, filtros, etc), nessa resolução aí, a VGA é bem mais exigida
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.986
Pontos
1.304
Até onde sei o Processador não afeta tanto o desempenho de um jogo independente da resolução, porém CPU de Notebook é outra história.
E claro, depende que tipo de jogo você vai rodar aí, pra mim vai faltar mais GPU que CPU no caso.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Como todo mundo já falou depende de n fatores. O que mais pesa é a placa de vídeo.

Cyberpunk por exemplo, pode esquecer o negóco só roda bem com tudo do pc absurdo de bom.

Agora outros jogos com uma RTX 2060 ou uma RX 6700 XT talvez rodem...

GPU abaixo disso eu isso eu não apostaria... A maior parte dos jogos vai ter que ficar "tunando".

 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Até onde sei o Processador não afeta tanto o desempenho de um jogo independente da resolução, porém CPU de Notebook é outra história.
E claro, depende que tipo de jogo você vai rodar aí, pra mim vai faltar mais GPU que CPU no caso.

A gpu vem depois.. Apesar de perder uns 15 por cento no thunderbolt, só quero algo que rode 60fps em no HIGH.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Como todo mundo já falou depende de n fatores. O que mais pesa é a placa de vídeo.

Cyberpunk por exemplo, pode esquecer o negóco só roda bem com tudo do pc absurdo de bom.

Agora outros jogos com uma RTX 2060 ou uma RX 6700 XT talvez rodem...

GPU abaixo disso eu isso eu não apostaria... A maior parte dos jogos vai ter que ficar "tunando".

Quero que cyberpunk vá pra casa do Astolfo. A meta eh rodar jogos "de mouse" como RTS como Age 4 no talo, o Diablo 2 remaster, um mmo ou outro.' E eventualmente um fps mais exigente. Eu tenho um Séries S. A requisição no PC seria ainda abaixo dele.
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Estou pensando em pegar um equipamento móvel para atender a trabalho office e tb pra alguns jogos em ‎2560 x 1080 (wide)

Estou perguntando exclusivamente sobre o CPU, pq sobre a placa de vídeo eu colocarei no futuro via thunderbolt 3 (alguma placa de entrada, porém RDNA2).
Rodar, roda.
Mas te sugiro começar a ficar mais de olho no YouTube da Digital Foundry e do Low Spec Gamer.
Eles ensinam a configurar os jogos.
Um de modo balanceado, o outro de forma extrema.
Conseguirá rodar tudo.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Quero que cyberpunk vá pra casa do Astolfo. A meta eh rodar jogos "de mouse" como RTS como Age 4 no talo, o Diablo 2 remaster, um mmo ou outro.' E eventualmente um fps mais exigente. Eu tenho um Séries S. A requisição no PC seria ainda abaixo dele.

Então roda sim amigo, é que a forma que você peguntou era um pouco genérica, eu imaginei que você iria jogar os jogos AAA+ do ano nesse resolução.

Acho que uma GTX 1660 por ai já dará conta, se for Age 1,2,3,4 até Diablo 3 etc...
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Se te servir de comparação e ajuda
Meu setup i7 3770 + 1660s roda quase tudo em 2560 x 1440

Alguns jogos bem otimizados ou leves, como American Truck e Forza Horizon 4 eu rodo em 4k 60fps
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
É a única forma (thunderbolt)

Perde algo sim. Eu coloquei 15.. Mas pode ser menos.

Peguei um note gamer agora com thunderbolt 3.0 mas ainda não chegou, fui dar uma olhada nessas gpu externas e muitos estão caríssimos... Não sei se compensa comprar ou se é melhor dar upgrade no note inteiro com base na venda do anterior...

De qualquer forma é uma solução bem interessante pra quem quiser dar upgrade no video do note mas não sei se o custo benefício compensa, fora o espaço ocupado na mesa.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Peguei um note gamer agora com thunderbolt 3.0 mas ainda não chegou, fui dar uma olhada nessas gpu externas e muitos estão caríssimos... Não sei se compensa comprar ou se é melhor dar upgrade no note inteiro com base na venda do anterior...

De qualquer forma é uma solução bem interessante pra quem quiser dar upgrade no video do note mas não sei se o custo benefício compensa, fora o espaço ocupado na mesa.

Gpu externa via thunderbolt nunca compensará. Essa conta nem eh pra ser feita... Isso eh pra um nicho de quem quer uma comodidade muito específica que eh separar a gpu em um case anexo qdo quiser alguma mobilidade com a unidade

No meu caso não eh nem notebook, eh um mini pc msm, tamanho de um livro. E aí essa brincadeira sai cara.

Se for notebook, ainda tem a vantagem de ter uma tela, mas a performance de resfriamento eh pior.

Se for pra compensar do ponto de vista do dinheiro, eh sempre um PC tradicional, ou até um mini itx. Menor que isso aí já vira nicho do nicho.

Eu ainda tô considerando, porém eu exclui a opção notebook.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Gpu externa via thunderbolt nunca compensará. Essa conta nem eh pra ser feita... Isso eh pra um nicho de quem quer uma comodidade muito específica que eh separar a gpu em um case anexo qdo quiser alguma mobilidade com a unidade

No meu caso não eh nem notebook, eh um mini pc msm, tamanho de um livro. E aí essa brincadeira sai cara.

Se for notebook, ainda tem a vantagem de ter uma tela, mas a performance de resfriamento eh pior.

Se for pra compensar do ponto de vista do dinheiro, eh sempre um PC tradicional, ou até um mini itx. Menor que isso aí já vira nicho do nicho.

Eu ainda tô considerando, porém eu exclui a opção notebook.

Nem sabia que dá pra conectar um PC com placa de vídeo via thunderbolt, acho que precisa de alguma plaquinha PCI pra isso...

No meu caso peguei note agora porque tinha vendido meu PC anterior mas agora os preços estão exorbitantes... Nesse cálculo vi que comprar um note gamer sai bem mais em conta e já vem com SSD tela 144hz e tal.

E questão de aquecimento até meu antigo rtx 2060 Super era foda nisso e chegava a quase 90 graus em games mais pesados, o negócio vai ser limitar um pouco a resolução e colocar vsync pra dar uma esfriada, jogar em 4K só em jogos mais leves mas no geral pretendo também jogar em 1440p com uma 1660ti mobile que é cerca de 10 por cento inferior a versão desktop, essa gpu consegue rodar doom eternal a 1440p 60 fps por exemplo enquanto a 2060 Super já conseguia 4K 60 fps no mesmo jogo mas ai a plaquinha ficava perto dos 90 graus kkkkk

No momento é isso !
 
Ultima Edição:

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
pro processador a questão não é a resolução que vc vai jogar.
Tem jogos que dependem mais de processamento e aí pode dar um gargalo sim. E tem várias configurações no jogo que são mais dependentes de CPU, vc desabilitando/setando low vai ajudar, mas aí depende de cada jogo.
Esse esquema de VGA thunderbolt realmente não sei, no fim deve compensar mais pegar um PC logo e pegar uma VGA quando conseguir/der uma abaixada, um i5 10400 por exemplo já é bem mais forte que esse processador.

 
Topo Fundo