scharlie
Ei mãe, 500 pontos!
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Muito conteúdo pode ser um ponto negativo? Você já desejou que algum game fosse mais curto?
Vou citar alguns exemplos usando o site How Long to Beat, que contém estimativas do tempo necessário para zerar um jogo.
The Elder Scrolls V: Skyrim - Special Edition
História principal: 24h
Principal + Extras: 127h
Completude: 213h
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
História principal: 47h
Principal + Extras: 91h
Completude: 179h
Persona 5
História principal: 96h
Principal + Extras: 111h
Completude: 168h
Os três jogos mencionados são singleplayer e apresentam muito conteúdo.
Zelda: O jogador tem a possibilidade de ir enfrentar o Ganon logo após deixar a área inicial (Great Plateau), podendo zerar o game em menos de 1 hora, mas essa possibilidade é mais explorada por speedrunners. Acredito que a maior parte dos jogadores procura visitar as principais áreas e recuperar o controle das 4 Divine Beasts antes de enfrentar o Ganon. Para complecionistas, há a possibilidade de fazer os 120 shrines, todas as sidequests e encontrar as 900 Korok Seeds, o que pode aumentar o tempo total até 200 horas.
Skyrim: Se o jogador focar apenas na Main Quest, ele deve conseguir zerar o game após 20~25 horas. Entretanto, há outros grandes grupos de sidequests inteiramente opcionais, como a Guerra Civil e os DLCs, estes já incluídos no remaster/versão especial. O jogador tem muita liberdade para explorar o mundo do jogo enquanto progride nas quests.
Persona/Xenoblade/Dragon Quest: Jogos com campanhas muito longas, onde a progressão está intimamente relacionada ao enredo, e geralmente não há tantas formas para o jogador ignorar alguma parte do jogo a fim de zerá-lo rapidamente.
Enfim, uma longa duração é importante para você?
É comum alguns jogos serem criticados por serem curtos, especialmente se forem caros. Entretanto, nem todos têm muito tempo disponível para se dedicar a um único jogo.
Eu valorizo a ambição dos desenvolvedores em tentar construir uma experiência grandiosa, mas infelizmente em vários casos noto uma alternância entre enrolação e bom conteúdo . São raros os jogos com mais de 100 horas sem problemas de ritmo/pacing.
---
EDIT
Novo recordista? Twitter oficial de Dying Light diz que serão necessárias pelo menos 500 horas para completar totalmente Dying Light 2.
EDIT 2:
Twitter de Dying Light novamente comenta sobre a duração de Dying Light 2:
Basicamente:
20 horas: completar a história principal
80 horas: completar a história principal e todas as sidequests
500 horas: maximizar tudo, checar todos os pontos no mapa, encontrar todos os colecionáveis, todos os diálogos
Que controle de danos....
Vou citar alguns exemplos usando o site How Long to Beat, que contém estimativas do tempo necessário para zerar um jogo.
The Elder Scrolls V: Skyrim - Special Edition
História principal: 24h
Principal + Extras: 127h
Completude: 213h
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
História principal: 47h
Principal + Extras: 91h
Completude: 179h
Persona 5
História principal: 96h
Principal + Extras: 111h
Completude: 168h
Os três jogos mencionados são singleplayer e apresentam muito conteúdo.
Zelda: O jogador tem a possibilidade de ir enfrentar o Ganon logo após deixar a área inicial (Great Plateau), podendo zerar o game em menos de 1 hora, mas essa possibilidade é mais explorada por speedrunners. Acredito que a maior parte dos jogadores procura visitar as principais áreas e recuperar o controle das 4 Divine Beasts antes de enfrentar o Ganon. Para complecionistas, há a possibilidade de fazer os 120 shrines, todas as sidequests e encontrar as 900 Korok Seeds, o que pode aumentar o tempo total até 200 horas.
Skyrim: Se o jogador focar apenas na Main Quest, ele deve conseguir zerar o game após 20~25 horas. Entretanto, há outros grandes grupos de sidequests inteiramente opcionais, como a Guerra Civil e os DLCs, estes já incluídos no remaster/versão especial. O jogador tem muita liberdade para explorar o mundo do jogo enquanto progride nas quests.
Persona/Xenoblade/Dragon Quest: Jogos com campanhas muito longas, onde a progressão está intimamente relacionada ao enredo, e geralmente não há tantas formas para o jogador ignorar alguma parte do jogo a fim de zerá-lo rapidamente.
Enfim, uma longa duração é importante para você?
É comum alguns jogos serem criticados por serem curtos, especialmente se forem caros. Entretanto, nem todos têm muito tempo disponível para se dedicar a um único jogo.
Eu valorizo a ambição dos desenvolvedores em tentar construir uma experiência grandiosa, mas infelizmente em vários casos noto uma alternância entre enrolação e bom conteúdo . São raros os jogos com mais de 100 horas sem problemas de ritmo/pacing.
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EDIT
Novo recordista? Twitter oficial de Dying Light diz que serão necessárias pelo menos 500 horas para completar totalmente Dying Light 2.
EDIT 2:
Twitter de Dying Light novamente comenta sobre a duração de Dying Light 2:
Basicamente:
20 horas: completar a história principal
80 horas: completar a história principal e todas as sidequests
500 horas: maximizar tudo, checar todos os pontos no mapa, encontrar todos os colecionáveis, todos os diálogos
Que controle de danos....
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