O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um PC Desktop hoje em dia, só serve para Games, Edição de Vídeos, Para Empresas?

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Sim, é um computador "de bolso", assim como uma Smart TV é um computador também. Mas todo mundo sabe que quando se fala só "computador" está se referindo à PCs, porque há 12 anos atrás eram os únicos computadores que existiam...

Não sou nenhum expert em PC não, aliás nem quero ser, só quero saber o que acontece na prática mesmo. Tem outras coisas MUITO mais MUITO mais interessantes para se estudar/aprender.

Mas enfim, dos pontos mais relevantes que me fazem preferir um console à um pc gamer, está o preço que ia sair o bichinho. Mesmo os jogos sendo muito mais baratos (ou até de graça), eu nem tenho tempo pra jogar tanto assim, como eu disse tem outras coisas MUITO mais MUITO mais legais pra se fazer na vida também.

Respeito a situação e a preferência de cada um como do amigo Darth Nihilus, é tudo uma questão de gosto pessoal mesmo.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Quanta m****.....

Sou Designer Gráfico e sempre usei Desktop, assim como 99,99% dos designers

cara fala que só serve pra edição de video está falando uma m**** colossal, pra TRABALHO EM GERAL (na esmagadora maioria das vzs) desktop é MUITO melhor que notebook.

ter um monitor de verdade, teclado normal, mouse normal (de preferencia com DPI alto) são vitais pra qualquer trabalho gráfico no PC.
E pra outras áreas tambem, passar longos períodos usando notebook digitando muito em teclado pequeno, com tela pequena, usando touchpad ou "mini-mouse" é tudo muito desconfortável.


e se é pra ligar o notebook num monitor maior, usar um teclado maior, ligar um mouse normal, sentado numa mesa normal..... então da na mesma que usar um desktop porra!! (sendo que vc vai pagar bem mais num notebook com hardware de poder igual ao de um desktop)
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Precisa de um PC pesado pra editar vídeos? E só quem precisa fazer isso é quem tem canal no YouTube.

Um notebook que rode emulador de PS2 e Wii consegue fazer praticamente tudo que um usuário normal necessita.

Vários professores meu na Facul nem usam notebook, só o tablet já serve pra colocar os slides, vídeos, e o smartphone pra fazer a chamada. E o tablet nada mais é que um smartphone com tela grande. “Computador de Toque” é só um nome mais bacaninha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

tenta baixar um filme de 50GB e fazer reencode pra x265 num tablet.

usuário normal está cagando para PS2 e Wii.

professor de humanas né ?
pergunta pra um professor de FarmacoEconomia ou Exatas se ele consegue rodar simulações estatísticas num tablet.
ou pra qualquer professor que já precisou entregar um artigo científico.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Sim, é um computador "de bolso", assim como uma Smart TV é um computador também. Mas todo mundo sabe que quando se fala só "computador" está se referindo à PCs, porque há 12 anos atrás eram os únicos computadores que existiam...

Não sou nenhum expert em PC não, aliás nem quero ser, só quero saber o que acontece na prática mesmo. Tem outras coisas MUITO mais MUITO mais interessantes para se estudar/aprender.

Mas enfim, dos pontos mais relevantes que me fazem preferir um console à um pc gamer, está o preço que ia sair o bichinho. Mesmo os jogos sendo muito mais baratos (ou até de graça), eu nem tenho tempo pra jogar tanto assim, como eu disse tem outras coisas MUITO mais MUITO mais legais pra se fazer na vida também.

Respeito a situação e a preferência de cada um como do amigo Darth Nihilus, é tudo uma questão de gosto pessoal mesmo.
Cara, desculpe a chatice!
Mas tu tais viajando até no preço.
Você pode montar um PC com hardware semelhante a um Console, sai um pouco mais caro porém tem mais recursos de uso além de servir de base para upgrade que é impossível no Console logo acredito que vale o pagar mais caro.

Eu diria que as únicas vantagens do Console é ser mais barato caso você queira só jogar e não ter PC (entenda notebook ou desktop) para outras atividades e jogos exclusivos. Mas me parece que não são nem tantos (não entendo de exclusividade pq jogo pouco jogos).

Já tive Consoles (do Master System ao N64) mas depois que conheci desktop não volto mais.

Tapatalk.
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Cara, desculpe a chatice!
Mas tu tais viajando até no preço.
Você pode montar um PC com hardware semelhante a um Console, sai um pouco mais caro porém tem mais recursos de uso além de servir de base para upgrade que é impossível no Console logo acredito que vale o pagar mais caro.

Eu diria que as únicas vantagens do Console é ser mais barato caso você queira só jogar e não ter PC (entenda notebook ou desktop) para outras atividades e jogos exclusivos. Mas me parece que não são nem tantos (não entendo de exclusividade pq jogo pouco jogos).

Já tive Consoles (do Master System ao N64) mas depois que conheci desktop não volto mais.

Tapatalk.

Sim, a maior vantagem do Console em relação ao PC Gamer (considere só desktop, notebook gamer não é uma boa idéia) é o preço. E a maior vantagem do PC Gamer em relação ao Console é o preço dos jogos que podem ser até de graça, se a pessoa não querer jogar online.

Sendo bastante conservador, vamos simular quanto sairiam as duas situações:

Todo mundo precisa de celular, então o smartphone é algo obrigatório.

PC Gamer: R$ 2000 só a CPU + R$ 2000 restante dos objetos. Jogos mais baratos e de graça se a pessoa não querer jogar online. Não tem tantos exclusivos como no console, apesar de atualmente isso está mudando como disse o amigo acima, e também a possibilidade de emular PS3 e X360. Mobilidade? A pessoa pode se contentar com seu smartphone mesmo.

Notebook bom: R$ 2000 + R$ 1000 em um console. Jogos um pouco mais caros, exclusivos tops, e um notebook que roda emulador de PS2/Wii, joga muita coisa também. Existe a opção de desbloquear o console e pagar quase nada nos jogos, mas aí não poderá jogar nada online. E também poder jogar com um amigo ou familiar presencialmente, no PC isso não é muito adequado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Rapaz, que viagem ein.Só o preço dos jogos que compensa ter desktop? Desk é completaço, não vou nem me estender aqui citando os inúmeros benefícios. Tem muitos.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 


find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Sim, a maior vantagem do Console em relação ao PC Gamer (considere só desktop, notebook gamer não é uma boa idéia) é o preço. E a maior vantagem do PC Gamer em relação ao Console é o preço dos jogos que podem ser até de graça, se a pessoa não querer jogar online.

Sendo bastante conservador, vamos simular quanto sairiam as duas situações:

Todo mundo precisa de celular, então o smartphone é algo obrigatório.

PC Gamer: R$ 2000 só a CPU + R$ 2000 restante dos objetos. Jogos mais baratos e de graça se a pessoa não querer jogar online. Não tem tantos exclusivos como no console, apesar de atualmente isso está mudando como disse o amigo acima, e também a possibilidade de emular PS3 e X360. Mobilidade? A pessoa pode se contentar com seu smartphone mesmo.

Notebook bom: R$ 2000 + R$ 1000 em um console. Jogos um pouco mais caros, exclusivos tops, e um notebook que roda emulador de PS2/Wii, joga muita coisa também. Existe a opção de desbloquear o console e pagar quase nada nos jogos, mas aí não poderá jogar nada online. E também poder jogar com um amigo ou familiar presencialmente, no PC isso não é muito adequado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Preço caso você não queira ter PC, como um amigo que tem Console mas não tem nenhum tipo de PC.
PC gamer desktop tem mobilidade sim, tão quanto um console Xbox, PS. Eu mesmo tenho um PC Gamer Desktop com praticamente a mesma mobilidade de um Console (Xbox, PS). Pesquise sobre mini itx, tenho um Corsair 380T.

Tapatalk.
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Rapaz, que viagem ein.Só o preço dos jogos que compensa ter desktop? Desk é completaço, não vou nem me estender aqui citando os inúmeros benefícios. Tem muitos.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk

A cara, então cita aew quais são e veja o vídeo que postei...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Pqp, olhando os comentários do vídeo, um monte de gente falando coisas sem fundamento nenhum e que esse tópico já mostrou que não é verdade. Não tem problema a pessoa preferir PC à Console, mas se for pra discutir qual é melhor, pelo menos com argumentos e não “o meu é o melhor e ponto”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Preço caso você não queira ter PC, como um amigo que tem Console mas não tem nenhum tipo de PC.
PC gamer desktop tem mobilidade sim, tão quanto um console Xbox, PS. Eu mesmo tenho um PC Gamer Desktop com praticamente a mesma mobilidade de um Console (Xbox, PS). Pesquise sobre mini itx, tenho um Corsair 380T.

Tapatalk.
ah para. desktop não tem mobilidade. mesmo mini itx. voce monta e nunca mais tira do lugar. ou vai me dizer que fica carregando um desktop pra la e pra cá, mesmo q dentro da sua casa? pqp, eu tenho preguiça de fazer isso com até o meu switch, laptop então nem se fala, até levo pros lugares mas acabo evitando de usar pra não ter que tirar tudo da pasta e "montar" um cantinho pra usar ele, e depois q terminar de usar guardar de novo... Imagina desktop. Só fazia isso la em 199x, levava o pc na casa dos amigos ou pra fazenda pra varar a madrugada jogando varios jogos em lan... bons tempos... ainda curto fazer isso, só que hoje em dia ja tenho uma sala pronta pra isso na fazenda, nao preciso carrega m**** nenhuma mais. e em vez da madrugada, é uma tarde.

pc é portatil da mesma forma que um autorama!
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
ah para. desktop não tem mobilidade. mesmo mini itx. voce monta e nunca mais tira do lugar. ou vai me dizer que fica carregando um desktop pra la e pra cá, mesmo q dentro da sua casa? pqp, eu tenho preguiça de fazer isso com até o meu switch, laptop então nem se fala, até levo pros lugares mas acabo evitando de usar pra não ter que tirar tudo da pasta e "montar" um cantinho pra usar ele, e depois q terminar de usar guardar de novo... Imagina desktop. Só fazia isso la em 199x, levava o pc na casa dos amigos ou pra fazenda pra varar a madrugada jogando varios jogos em lan... bons tempos... ainda curto fazer isso, só que hoje em dia ja tenho uma sala pronta pra isso na fazenda, nao preciso carrega m**** nenhuma mais. e em vez da madrugada, é uma tarde.

pc é portatil da mesma forma que um autorama!
Se eu não levo e ou você não leva não faz o mini itx ser menos portátil, é tão portátil quanto um Xbox One ou um PS4, agora tirar tais do cantinho e levar para outro lugar é questão de você querer e o 380T é fácil de fazer isso que até alça tem.
Não confunda não querer com poder fazer.
Aliás, até a um shopping já levei o 380T facilmente.
Agora meu 780T, é fodido de mobilidade pois é um full tower no entanto é uma delícia fazer qualquer mudança de hardware de tanto espaço que o mesmo tem.

Tapatalk.
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Bom, acho que com o advento dos e-Sports o mercado de desktop voltou a relevância, pelo menos a parte "GAMER". Mas realmente é um pouco nicho, eu mesmo fiquei de 2011 até 2016 exclusivamente com notebook por causa da mobilidade, fazia facul em outro estado e não tinha condições de ficar carregando desktop quando voltava pra casa. Não troco desktop por notebook/tablet/etc nem na bala, só se for por necessidade mesmo. Eu tenho ambos mas só uso o notebook pra tarefas básicas, digitação de textos, pesquisa, banking essas coisas
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Sim, também tem usuário que basta um smartphone ou tablet, nem precisa de PC (seja desk ou note) e se tem um nem liga...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
Acho que os notes faziam muito sentido a uns 8 anos. Eu mesmo tenho meu ultimo pc assim, com essa idade. Os smarts simplesmente nao eram bons o bastante.

hoje nao consigo achar uma unica razão para ter um PC/windows móvel.

Só na mesa em casa, como principal. E para isso vou de desk.


Mas ainda se precisar editar texto, fazer algo com produtividade e precisa levar pra todo canto, o Notebook faz todo sentido sim. E se quiser, em casa, conecta num monitor maior e coloca um mouse+teclado externo que tá sussa!

Pra quem não tem muito espaço em casa, note também faz sentido apesar de poder usar um PC no formato HTPC também, mas o note me parece mais prático.

Pra rede social e youtube, smarts e tablets beleza. E só...

aliás com telefones cada vez maiores, os tablets que pra mim deixaram de fazer sentido!
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Smartphone com tela maior = phablet

Esqueci de citar os chromebooks, esse foi um lançamento inútil mesmo, no mercado de PCs já consagrado e que diminuiu muito com os smartphones e tablets (quem é usuário básico mesmo basta esses, e não sou eu que digo, todo mundo sabe que a venda de pcs decaiu muito quando esses dois foram lançados, até a Sony saiu desse mercado com a sua linha Sony Vaio), ninguém iria querer migrar pra um sistema novo, duvidoso e desconhecido.

Eu sei que não é tão difícil emular PSP e os emuladores clássicos em um smartphone, mas ainda vale muito a pena a compra de um hoje pra quem gosta. Porque no smartphone ia ter problema com a bateria e o espaço na memória (você usa seu smartphone pra outras coisas). E também botões virtuais né (a não ser que você queira comprar um controle, mas não ia valer a pena pelo preço e usar um trambolho desse não é nada prático, igual quando lançou aquele acessório de 2 analógico pro 3ds)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
Isso aqui tá me parecendo aqueles tópicos que os vascaínos criam no fórum do flamengo.
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Esse tópico me fez lembrar de quando surgiram os monitores com tela touch, aí um jênio veio e disse que o teclado e o mouse estavam com os dias contados.

Quanto ao desktop, acho que o pessoal já disse tudo.

Eu acho que não chega a esse nível não.
Esse nível é o mesmo de dizer que consoles um dia vão acabar.
E o que você falou da TV, Uber e Mulher foi só engraçado mesmo, nada mais que isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Isso aqui tá me parecendo aqueles tópicos que os vascaínos criam no fórum do flamengo.

Sei lá, eu acho que eu errei um pouco na formatação, ficou muito extravagante.
Seria melhor assim:

“Um PC Desktop hoje em dia, só serve para games/edição de vídeos/para empresas?”

Não mudou nada, mas ficou mais light e natural sem o caps. Acho que teria menos zoação e polêmica.

Não vejo problema nesse tópico, por isso que está na categoria PC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Mas ainda se precisar editar texto, fazer algo com produtividade e precisa levar pra todo canto, o Notebook faz todo sentido sim. E se quiser, em casa, conecta num monitor maior e coloca um mouse+teclado externo que tá sussa!

Pra quem não tem muito espaço em casa, note também faz sentido apesar de poder usar um PC no formato HTPC também, mas o note me parece mais prático.

Pra rede social e youtube, smarts e tablets beleza. E só...

aliás com telefones cada vez maiores, os tablets que pra mim deixaram de fazer sentido!
Comprei um tablet que acho essencial para estudo e produtividade do tipo infelizmente só é caro e poucos tem acesso, tablet com caneta para substituir caderno/agenda.
Eu acho que não chega a esse nível não.
Esse nível é o mesmo de dizer que consoles um dia vão acabar.
E o que você falou da TV, Uber e Mulher foi só engraçado mesmo, nada mais que isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Dizer que Console um dia vai acabar é o mesmo que Desktop vai acabar.

Tapatalk.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
que em vendas PCs desktops para uso geral estagnou, isso é... e tem uma série de fatores... os casuais que só usam rede social não precisa de desktop... e quem ainda usa para aplicações básicas, não precisa trocar, PCs para essa finalidade demoram muito pra se tornar obsoletos. PCs de mais de 10 anos atrás que rodavam Windows 7, ainda são perfeitamente utilizáveis ainda hoje. No máximo um up de memória ou um SSD pra deixar tudo a ponto de bala. Mas se rodava Windows 7 de boa, com o 10 não vai ser diferente.


Obviamente desktop é muito mais confortável pra digitar e navegar na net, não troco pelo smart por nada. Mas sei que tem gente que não precisa disso, fica só no telefone mesmo.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
Comprei um tablet que acho essencial para estudo e produtividade do tipo infelizmente só é caro e poucos tem acesso, tablet com caneta para substituir caderno/agenda.Dizer que Console um dia vai acabar é o mesmo que Desktop vai acabar.

Tapatalk.

Desk e note podem até acabar do modo que a gente conhece, mas teclado e mouse não tem como ser substituído por um smart para produtividade, mas é possível sim os smarts cada vez mais poderosos, usar como desktop ligando ao monitor/TV com teclado e mouse. Acho que essa é a tendencia mesmo. Hoje ainda não é a mesma coisa, mas no futuro...

PCs poderosos se tornariam ainda mais de nicho pra pessoas que querem trabalhar e jogar pesado.


Então pra mim podem sim acabar... e os consoles também podem acabar no futuro com os jogos por streaming (total ou parcialmente usando um dock com processador pra auxiliar por exemplo).


Mas isso lá pro futuro mesmo.
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Comprei um tablet que acho essencial para estudo e produtividade do tipo infelizmente só é caro e poucos tem acesso, tablet com caneta para substituir caderno/agenda.Dizer que Console um dia vai acabar é o mesmo que Desktop vai acabar.

Tapatalk.

Eu não disse que Desktop vai acabar e sim que essas 3 coisas fazem ainda existir ele e pelo jeito vai continuar sendo assim pra sempre.
PSVita: console portátil perfeito, só faltou jogo e o péssimo cartão de memória que ele usa (mas hoje já é possível usar normal). Se ele emulasse PS2 e Wii, eu comprava um.
Eu acho que o PS5 vai ser híbrido, igual o Switch. Os games chegaram à um ponto que não tem mais muito que inovar, isso é desde o PS2. Se você ver bem, todas as gerações anteriores tinham mudanças mesmo nos jogos, mas o PS2 foi o limite da jogabilidade/diversão, por isso que até hoje ele é o console mais vendido da história e até hoje os camelôs vendem os jogos dele.

A evolução do PS3 para o PS4 foi ainda mais sutil do que do PS2 para o PS3, se eles realmente quiserem inovar vai ser um console híbrido, porque não tem muito mais coisa pra se mudar não. Até o dia que teremos um Fantasy Real igual do Sword Art Online.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Desk e note podem até acabar do modo que a gente conhece, mas teclado e mouse não tem como ser substituído por um smart para produtividade, mas é possível sim os smarts cada vez mais poderosos, usar como desktop ligando ao monitor/TV com teclado e mouse. Acho que essa é a tendencia mesmo. Hoje ainda não é a mesma coisa, mas no futuro...

PCs poderosos se tornariam ainda mais de nicho pra pessoas que querem trabalhar e jogar pesado.


Então pra mim podem sim acabar... e os consoles também podem acabar no futuro com os jogos por streaming (total ou parcialmente usando um dock com processador pra auxiliar por exemplo).


Mas isso lá pro futuro mesmo.

Pode ser, também acho que o CD/DVD/Bluray pode acabar pra dá lugar à chips USB como se fosse um pen drive, é bem mais prático colocar um filme no pen drive e botar na televisão do que usar disco. Mas por incrível que pareça, sabemos que não é todo mundo que sabe fazer isso, e geralmente isso é pirataria, então vai começar a ser vendido tomando o lugar dos discos.

Minisystem e Hometheater também são outras duas coisas que caíram muito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Aqui nós temos 2 tipos de doidos.
O que criou o tópico e os que estão respondendo o mesmo...

É muita falta do que fazer :klol
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Aqui nós temos 2 tipos de doidos.
O que criou o tópico e os que estão respondendo o mesmo...

É muita falta do que fazer :klol

A discussão tava ficando melhor ainda, até chegar um idiota atrapalhando...

Meu amigo todo mundo que participa de fóruns na internet, é porque não tem o que fazer. LOL


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
Pode ser, também acho que o CD/DVD/Bluray pode acabar pra dá lugar à chips USB como se fosse um pen drive, é bem mais prático colocar um filme no pen drive e botar na televisão do que usar disco. Mas por incrível que pareça, sabemos que não é todo mundo que sabe fazer isso, e geralmente isso é pirataria, então vai começar a ser vendido tomando o lugar dos discos.

Minisystem e Hometheater também são outras duas coisas que caíram muito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


pra mim mídias físicas estão fadadas a extinção no futuro. Pra filmes já estão perdendo relevância e o streaming tá tomando o lugar. Em jogos acredito que no futuro vão acabar também.
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
pra mim mídias físicas estão fadadas a extinção no futuro. Pra filmes já estão perdendo relevância e o streaming tá tomando o lugar. Em jogos acredito que no futuro vão acabar também.

Não! Sempre vai ter alguém que vai querer ter a mídia física, vão perder força (como já perderam) mas ainda vai existir um público.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Pode ser, também acho que o CD/DVD/Bluray pode acabar pra dá lugar à chips USB como se fosse um pen drive, é bem mais prático colocar um filme no pen drive e botar na televisão do que usar disco. Mas por incrível que pareça, sabemos que não é todo mundo que sabe fazer isso, e geralmente isso é pirataria, então vai começar a ser vendido tomando o lugar dos discos.

Minisystem e Hometheater também são outras duas coisas que caíram muito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pera aiiii! Pen drive praticamente já acabou quanto mais CD/DVD/Bluray.
Aqui nós temos 2 tipos de doidos.
O que criou o tópico e os que estão respondendo o mesmo...

É muita falta do que fazer :klol
Gosto de conversar com Danito.

Tapatalk.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
Não! Sempre vai ter alguém que vai querer ter a mídia física, vão perder força (como já perderam) mas ainda vai existir um público.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


no futuro pra mim vai cair sim. Mas bem no futuro mesmo....
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Mas ainda se precisar editar texto, fazer algo com produtividade e precisa levar pra todo canto, o Notebook faz todo sentido sim. E se quiser, em casa, conecta num monitor maior e coloca um mouse+teclado externo que tá sussa!

Pra quem não tem muito espaço em casa, note também faz sentido apesar de poder usar um PC no formato HTPC também, mas o note me parece mais prático.

Pra rede social e youtube, smarts e tablets beleza. E só...

aliás com telefones cada vez maiores, os tablets que pra mim deixaram de fazer sentido!

Acho que tudo depende da tecnologia acumulada pela pessoa.

Como ja tenho tablet, mais um portatil se torna desnecessário pra mim. Alem de que quero jogar kkkkk.

Mas mesmo se nao tivesse, os problemas que tive com note jamais aconteceriam num desk.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.388
Reações
44.053
Pontos
1.339
pra ver netflix, ler uso tablet
para jogos pc sempre ate para games em android
 

dragon0107

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
5
Pontos
18
Dificilmente quando uma coisa nova chega mata a outra por completo, tirando algumas exceções como Disquete, VHS, Disco de Vinil...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Nem sei como responder seguindo uma única linha de raciocínio.

Sempre que me deparo com notícias que dizem que o mercado de Desktop está diminuindo, tenho certeza absoluta de que se trata dos PC's voltados para os idiotas que só sabem usar internet para acessar facebook e whatsapp, que estão largando o PC e indo para o smarphone.

Já o PC Gamer, tenho certeza de que esse mercado só aumenta, assim como PC's para uso profissional e trabalho. E é justamente esse público que não abre mão de um Desktop para múltiplas e variadas tarefas, coisas que só são possíveis no Desktop. Para meu tipo de uso, que se resume em games Steam, games de navio, emulação, downloads diversos, flimes, séries, sites, plugar periféricos, etc. só o Desktop pode proporcionar, um Notebook não me aguentaria como plataforma única, seria só um complemento para jogar de modo portátil levando também controles.
 
Topo Fundo