O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um tribunal francês decidiu que a Valve deve permitir que as pessoas revendam seus jogos digitais

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Isso daria uma m**** enorme.

Seria parecido com as cartinhas as quais no lançamento dava para vender por mais de 1 real e pouco tempo depois só se conseguia vender por 8 centavos :klol
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Assim como não ganham com revenda de jogo físico, não vejo diferença nenhuma
Jogo físico "quebra" com o tempo, jogo digital continua perfeito, iria inundar o mercado e nada mais seria vendido... Mas fácil reconhecer a fitgirl como uma loja do que aprovar uma lei dessa, para o desenvolvedor daria na mesma.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Não pensei em revender fora da plataforma, mas sim entre outros users da Steam msm
Mas é na steam mesmo que eu estou falando, seria o mesmo que eu comprar uma TV no mercado e depois de um mês eu tentar vender essa mesma TV dentro do proprio mercado para os clientes dele. :klol

Assim como não ganham com revenda de jogo físico, não vejo diferença nenhuma
Sim, mas um jogo usado fisico é bem diferente de um jogo digital, além do fato de terem que competir na mesma loja contra o próprio produto que você mesmo desenvolveu sendo vendido mais barato, isso seria "maravilhoso" para os devs.
 

J-Hero

Bam-bam-bam
Mensagens
198
Reações
199
Pontos
228
Me veio uma ideia lucrativa para a Steam, e se o usuario vendesse pela metade que pagou de volta para a própria steam, isso a steam cobrava uma taxa pela recompra, e ainda poderia usar a chave para vender no preço cheio... nossa viajei no capitalismo hein...
 


FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
É ate simples fazer isso.
Botão devolver jogo em credito pra carteira steam.

Comprou o jogo ele pode ser revendido de volta pro steam a 50% do valor do mesmo na loja de volta. os outros 50% iriam pra produtora, steam e pagas de impoto.

só tem uma coisa isso iria acabar com promoções mas é o de menos. empress poderiam fazer bundles. compre sfv e ganhe sf4 e sf collection, compre usado e perde direito a esses jogos.

nao se preocupem eles sempre vao saber cpitalizr em cima
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Ou seja não vai pro usuario comum o dinheiro. free keys, keys ativadas nao seriam possiveis de fazer isso claro. Eu por exemplo me desfaria de 80% da minha biblioteca so pra deixar ela limpa. Manteria só apenas aqueles que sei que jogarei daqui a 20 anos.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
depois os jogos aumentam de preço e os franceses não sabem o pq :klol... vai dar super certo sim
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Ué, mas se eu "comprei" o jogo o normal seria e poder vender ele não? Não entendi muito bem a lógica de não poder vender o jogo, já que a propriedade do jogo é minha, a não ser que não consideremos isso como uma compra! Além disso, quanto mais ofertas de jogos mais barato fica pros consumidores não é? O mercado que vai regular, simples.

Só que vejo dois problemas:

  1. Não sei se tem como fazer essa venda, para que a pessoa que vendeu não ter mais acesso ao jogo, pois vendeu né!
  2. Obrigar a Steam ou outras lojas a custear essas vendas, porque ai é sacanagem também. Teria que ter como vender por outra plataforma, sei lá, talvez se eu quisesse vender "hospedava" os dados em um servidor privado e assim fazia a "transação" (também não sei se é possível com a nossa tecnologia...) ou a própria Steam cobrar por essa intermediação.
 
Topo Fundo