O que há de Novo?

Uma alternativa do controle de Xone

Curtidas
9.732
Pontos
364
Estava procurando algo próximo do controle de Xone, mas controle "made in China", e reparei o Gamesir T2a, ele é compatível com PC, roda nativamente na Steam reconhecendo controle de Xone e Android. Se assemelha bastante com o controle mais recente da Microsoft, o único porém é que usa pilhas como no original, mas pode usar qualquer cabo USB (dispensando as pilhas).

Vou me arriscar, já que ouvi falar bem da linha de controles da Gamesir, o G3S que tem o formato de PS4 não me agradou tanto e o G4S achei um trambolhão, mas essencial pra quem for jogar em celular.

Imagens:

Mais infos no site oficial:

https://gamesir.hk/products/gamesir-t2a

Custa R$ 121 e é daqui que vou comprar:

https://pt.aliexpress.com/item/Game...32834217795.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.wfzkmf

Pensando nos R$ 250 do controle do Xone, o Gamesir T2a se torna bastante atrativo pela semelhança, preço mais em conta, compatibilidade em outros sistemas e histórico positivo dos controles da empresa.

Assim que chegar irei postar os resultados.

Curtidas
9.732
Pontos
364
Não é melhor pegar o controle do Xbox 360 nessa faixa?
Não, já estou me livrando de um, porque tenho uma péssima experiência com ele:

- Com relação ao kit de bateria (que é um lixo)
- A autonomia de pilhas recarregáveis, não achei legal
- O encaixe de pilhas com o tempo fica frouxo fazendo com que se desconecte no meio da partida
- Ligar no cabo USB não adianta, o controle só vai se comunicar com o receptor wireless ligado

:facepalm

ffaabbiio

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
18.024
Pontos
594
Não, já estou me livrando de um, porque tenho uma péssima experiência com ele:

- Com relação ao kit de bateria (que é um lixo)
- A autonomia de pilhas recarregáveis, não achei legal
- O encaixe de pilhas com o tempo fica frouxo fazendo com que se desconecte no meio da partida
- Ligar no cabo USB não adianta, o controle só vai se comunicar com o receptor wireless ligado

:facepalm
Compra o controle do Xbox 360 com fio. Você joga bastante com controle? O do xone não é tão resistente quanto o do 360 era, se esse chineses forem piores ainda, aí ferrou.

Cielo

Bam-bam-bam
Curtidas
10.432
Pontos
389
Tem o da xiaomi que dizem ser muito bom, eu particularmente gosto da marca, NÃO tenho o controle mas tenho varios outros produtos e todos são muito bons.
https://img.ba-ng-go-od.com/thumb/view/upload/2014/02/SKU203364/1.jpg

Vraian

Bam-bam-bam
Curtidas
6.316
Pontos
449
Estava procurando algo próximo do controle de Xone, mas controle "made in China", e reparei o Gamesir T2a, ele é compatível com PC, roda nativamente na Steam reconhecendo controle de Xone e Android. Se assemelha bastante com o controle mais recente da Microsoft, o único porém é que usa pilhas como no original, mas pode usar qualquer cabo USB (dispensando as pilhas).

Vou me arriscar, já que ouvi falar bem da linha de controles da Gamesir, o G3S que tem o formato de PS4 não me agradou tanto e o G4S achei um trambolhão, mas essencial pra quem for jogar em celular.

Imagens:

Mais infos no site oficial:

https://gamesir.hk/products/gamesir-t2a

Custa R$ 121 e é daqui que vou comprar:

https://pt.aliexpress.com/item/Game...32834217795.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.wfzkmf

Pensando nos R$ 250 do controle do Xone, o Gamesir T2a se torna bastante atrativo pela semelhança, preço mais em conta, compatibilidade em outros sistemas e histórico positivo dos controles da empresa.

Assim que chegar irei postar os resultados.
Controle do X1 já apareceu por R$180 em promoções, não acho que eu pegaria um chinês nessa diferença :x

Curtidas
3.903
Pontos
419
Eu tenho o da Xiaomi, é muito bom mas eu acho um saco ter que ficar ativando o hack para ativar o perfil do controle do 360 toda vez que eu ligo o controle.

Eu estou querendo pegar o controle do Xone S porque o preço está bem próximo desses chineses e é plug and play no Windows 10.

Agora para usar no macOS, Android e Linux é totalmente plug and play.

Curtidas
9.732
Pontos
364
Esse controle é reconhecido como 360? ou tem q por driver e mimimi? tenho medo desses driver ficarem tudo bugado.
Todos controles da Gamesir já são reconhecidos como de X360 ou Xone no modo Xinput.

Outra vantagem deste controle é que usa Bluetooth 4.0, onde o consumo de pilhas/baterias é menor.

Lembrando que o controle abaixo é chinês e é um dos melhores que já usei:

Outro também que não deixou à desejar pra tablets e smartphones maiores foi esse:

Infelizmente vendi porque depois que tirei o jailbreak do iPad, perdeu 80% da compatibilidade.

Ultima Edição:
Curtidas
9.732
Pontos
364
Curtidas
1.450
Pontos
204
Pow maneiro! Queria um controle do xbox one. Vou seguir esse post =) Qdo vc receber eu vejo oq faço hahaha.
Todos controles da Gamesir já são reconhecidos como de X360 ou Xone no modo Xinput.

Outra vantagem deste controle é que usa Bluetooth 4.0, onde o consumo de pilhas/baterias é menor.

Lembrando que o controle abaixo é chinês e é um dos melhores que já usei:

Outro também que não deixou à desejar pra tablets e smartphones maiores foi esse:

Infelizmente vendi porque depois que tirei o jailbreak do iPad, perdeu 80% da compatibilidade.

Curtidas
9.732
Pontos
364
Outro detalhe é que o cabo USB que vem nele é de 3 metros, qual o tamanho do Xone original?

Ele utiliza 3 conexões: Bluetooth, Wireless com dongle que vem na embalagem (fica encaixado na parte de baixo) e cabeado.

dudman

Supra-sumo
Curtidas
559
Pontos
189
Eu uso o da xiaomi, perfeito! Tamanho peso pegada! Meio chato configurar em alguns jogos, aí eu deixo um do xone conectado via cabo pros meus filhos e uso o da xiaomi pra mim!

Megalith

Bam-bam-bam
Curtidas
9.732
Pontos
364
Finalmente chegou, tá foda essas encomendas do Black Friday, ainda tenho umas 6 nas mãos dos Curreius (ou dos funcionários que me roubaram), enfim.

Fotos:

Pontos Positivos:

- O controle é muito bem construído, superou as minhas expectativas
- Os dois analógicos são muito sensíveis, basta um pequeno toque em ambos para que funcione
- L3 e R3 clicam normalmente
- LT e RT são sensíveis também, tanto em jogos como no teste do controle do Windows, uma leve apertada já começa funcionar
- LB e RB tem cliques normais como qualquer "controle premium"
- Os 4 botões da direita são como os do Xone e dos PlayStations, as letras não são pintadas, são plásticos com suas respectivas cores
- O direcional em cruz é muito bom, aparenta durabilidade e tem boa jogabilidade pra 2D
- Na parte inferior frontal e lateral existem frestas que servem pra dar mais aderência às mãos, é emborrachado, bastante confortável
- É plug n Play tanto no modo DINPUT (Android) como no modo XINPUT (Windows), pareou, conectou
- O encaixe das pilhas aparenta ser bastante seguro, do meu X360 isso era um problema
- Vem com dongle pra funcionar em ambos modos
- Não percebi input lag (testado em jogos da Steam e AC Origins na uPlay)
- Pode jogar com cabo
- Possui vibração
- Veio de brinde este produto aqui

Pontos Negativos:

- Desligar no modo XINPUT (Windows) é complicado, já que o controle não tem botão liga/desliga, segurar o home não desliga (alterna pro modo Android) e os apps de desligamento do X360 e Xone não funcionam. Pra desligar precisa de 2 alternativas: Ou retira o dongle ou retira as pilhas. Ainda vou buscar uma solução na internet. No modo DINPUT o controle desliga normalmente segurando o home.
ERRATA: O controle desliga sozinho se estiver inativo por 3 minutos (os Chinas sabem o que fazem :kkk)

- Usa pilhas AA assim como 360 e Xone
- No modo DINPUT só pode ser usado como controle genérico do Windows ou Android, jogos nativos do Xbox pra Windows não vão funcionar. Pra isto precisa usar o dongle dele e usar o modo XINPUT.
- Os botões start, select e home , juntos no meio é o único fator de design que achei esquisito e no começo não se acostuma tão fácil (se for apertar select ou start).
- Vem com cabo de 1 metro somente (tinha mencionado 3m mas confundi com a outra metragem informada).

Considerações finais:

Se procura um controle de excelente custo benefício baseado nos moldes do controle do Xone, este GameSir T2a irá lhe trazer quase (ou a mesma) experiência dele. Tem um acabamento premuim, funciona perfeitamente e é compatível com dois sistemas.

O GameSir G3s tem a vantagem de ter bateria interna e a desvantagem de ter design de controle de PS4 (a não ser que você goste do controle da Sony). E o G4s é mais gordinho que o T2a e mais voltado pra smartphones, apesar de funcionar também no Windows.

Ultima Edição:

BigJ

Bam-bam-bam
Curtidas
8.259
Pontos
439
Vou acompanhar o tópico, tenho um controle do X-360 com fio que já uso há uns bons anos e por causa disso tô notando um certo desgaste nele.

Samjokgo

Ser evoluído
Curtidas
28
Pontos
29
Depois de utilizar meu controle de ps3 por 10 anos, o analógico já tava enchendo o saco ficando fixo em algumas posições.. Hoje acabei comprando o gamesir G3s que está com um ótimo preço na gearbest, 84 reais.
Quando o controle chegar posso postar umas fotos dele.

Ultima Edição:

Nicko

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
13.327
Pontos
674
O pessoal da Adrenaline indicou o modelo da RedDragon

https://www.pichau.com.br/controle-redragon-saturn-para-pc-ps3-g807

Esse é um controle de R$ 40 com aparência de "controle vagabundo" (palavras do Wetto), mas as aparências enganam. A qualidade deste controle é muito boa consdierando seu valor. Os analógicos são de boa qualidade, e tem todos os botões que importam para as principais franquias de games.

Seus maiores problemas? O D-Pad é péssimo, o que pode ser ruim para jogos 2D de plataforma, além de jogos de luta como Street FIghter, onde é necessário fazer "meia-luas" para executar combos (ou seja, não é uma boa pedida para Shoryukens e Hadoukens). O cabo também não aparenta ser muito resistente, então tenham cuidado.

Curtidas
9.732
Pontos
364
Estou jogando The Wicther 3 pra valer e não tenho nenhuma reclamação.

A experiência estou achando melhor que o controle de X360, só não usei de One original ainda.

M3troid

Bam-bam-bam
Curtidas
16.784
Pontos
353
Hoje acabei comprando o gamesir G3s que está com um ótimo preço na gearbest, 84 reais.
Quando o controle chegar posso postar umas fotos dele.
O controle é bom, mas tem sério problemas quanto ao dongle, cujo sinal é fraco ou inexistente. Isso afteta vária unidades.
O meu chegou essa semana e tive que entrar em contato com o suporte pra ver se me mandam outro dongle.

Curtidas
9.732
Pontos
364
Não sei quanto à duração das pilhas no controle do One, esse do T2a passou de 20 horas e ainda não descarregou. As pilhas estavam recarregadas.

O meu antigo do X360 original nem durava 10 horas.

Estou espantado com a autonomia de pilhas com esse Gamesir T2a, excelente controle.

Curtidas
1.594
Pontos
204
Acompanhando. Pretendo pegar um controle estilo o de Xbox, mais simples, como secundário. Galera vem aqui e fico tendo que colocar o dualshock 4 na mão deles e dá até vontade de chorar.

Curtidas
55
Pontos
104
Comprei no Ali faz uma semana, ansioso pra chegar. Estou no meu segundo controle de 360 e de novo o analógico começa a dar problema... Vai ficando um pouco "frouxo", fazendo com que a câmera ou movimento aconteça sem fazer nenhum comando... Jogos que não tem como editar a deadzone são um tormento! Muito vagabundo o analógico do 360... Ah, fica rangendo tb o analógico e em pesquisa a sites gringos, são praticamente padrão esses defeitos.

Animado com o T2a, parece ótimo!