O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma alternativa do controle de Xone

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Não estou entendendo. Você quer comprar só o cabo? O controle que você tem é sem fio? Ele não veio com o kit então?

É q não gosto de pilhas cara. Enche o saco. Eu queria ter uma opção pra ligar esse controle sem fio q vendem no pc via cabo, entende? Original hj em dia da MS só sem fio.


Opa, vlw! Agora fiquei mais feliz! Não queria depender de pilhas!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É q não gosto de pilhas cara. Enche o saco. Eu queria ter uma opção pra ligar esse controle sem fio q vendem no pc via cabo, entende? Original hj em dia da MS só sem fio.



Opa, vlw! Agora fiquei mais feliz! Não queria depender de pilhas!


Acho que entendi. Eu pensava que esse controle só era vendido com o kit completo, mas parece que não. Eu ia dizer o que o metroid falou é provável que funcione sim, mas rapaz gastar 70 conto num cabo? Bom vá lá. Eu iria na compra de um kit de pilhas eneloop com carregador e profit por pouco mais que isso. Ainda ficaria com o ganho de poder usar outras pilhas noutras peças que precisassem em sua casa. Fiz isso aqui justamente para o controle do Xbox quando tive um. Vendi ele, mas as pilhas estão servindo inúmeras coisas aqui em casa.
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
11
Olá pessoal. Estou para comprar um controle desses, visto este tópico e outros reviews . Estou na dúvida entre esse T2a e o G4s. O T2a é mais barato, e vi um comentário de uma cara que tem os 2, ele disse que T2a é melhor, mais precisão etc. Alguém poderia dar uma dica nesse sentido ? Seria basicamente para jogar no PC. Obrigado.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Olá pessoal. Estou para comprar um controle desses, visto este tópico e outros reviews . Estou na dúvida entre esse T2a e o G4s. O T2a é mais barato, e vi um comentário de uma cara que tem os 2, ele disse que T2a é melhor, mais precisão etc. Alguém poderia dar uma dica nesse sentido ? Seria basicamente para jogar no PC. Obrigado.
Tenho o T2a e acho ele muito bom. Infelizmente o meu deu problema no analógico direito. Recentemente comprei o T4, quando puder vou fazer um review dele aqui, mas ainda achei o T2a mais bem acabado.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Olá pessoal. Estou para comprar um controle desses, visto este tópico e outros reviews . Estou na dúvida entre esse T2a e o G4s. O T2a é mais barato, e vi um comentário de uma cara que tem os 2, ele disse que T2a é melhor, mais precisão etc. Alguém poderia dar uma dica nesse sentido ? Seria basicamente para jogar no PC. Obrigado.
Tenho o T2a e acho ele muito bom. Infelizmente o meu deu problema no analógico direito. Recentemente comprei o T4, quando puder vou fazer um review dele aqui, mas ainda achei o T2a mais bem acabado.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003
Eu tenho um Betop, o analogico esquerdo dele ta todo sambando já. O B e o Y estão rachados (sério, não sei como que é isso), mas não incomoda os dedos
To usando o direcional pra quase tudo
 


eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Olá pessoal. Estou para comprar um controle desses, visto este tópico e outros reviews . Estou na dúvida entre esse T2a e o G4s. O T2a é mais barato, e vi um comentário de uma cara que tem os 2, ele disse que T2a é melhor, mais precisão etc. Alguém poderia dar uma dica nesse sentido ? Seria basicamente para jogar no PC. Obrigado.

Eu não estou em posição de indicar um T2a. O meu começou a dar problema na alavanca esquerda com um mês. Pedi reembolso pelo AliExpress e eles me ofereceram outro T2a de graça, aceitei e o segundo começou a dar problema na alavanca direita com um mês.
Perdi a paciência e comprei um controle de Xbox One S no Mercado Livre. Deve chegar semana que vem, aí vamos descobrir se o zicado sou eu haha
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Eu não estou em posição de indicar um T2a. O meu começou a dar problema na alavanca esquerda com um mês. Pedi reembolso pelo AliExpress e eles me ofereceram outro T2a de graça, aceitei e o segundo começou a dar problema na alavanca direita com um mês.
Perdi a paciência e comprei um controle de Xbox One S no Mercado Livre. Deve chegar semana que vem, aí vamos descobrir se o zicado sou eu haha
O meu deu problema no analógico direito, como se estivesse sempre um pouco pra cima apesar de fisicamente estar no meio certinho. Outro dia abri o controle, dei uma mexida no analógico e melhorou por um tempo, depois voltou. Qualquer dia vou tentar substituir o analógico, é uma coisa simples, só não sei se pode ser qualquer analógico ou se vou ter que procurar algum modelo especifico.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Aproveitando o tópico, recentemente recebi o Gamesir T4. Vou deixar aqui um review e comparativo com o T2a.

O T4 ao que me parece é uma copia do Switch Pro Controller. Apesar do T4 e T2a serem parecidos, o T2a ainda é um pouco maior e também acho um pouco mais pesado, mesmo sem as pilhas.
Similar ao T2a, possui modo dinput e xinput. Os botões do T4 exigem menos força para serem acionados, os do T2a possuem aquele "click" no meio do curso. De modo geral o T4 é mais silencioso.
Os analógicos são bem parecidos, mas fazendo alguns testes com o app Game Controller Tester da Windows Store percebi que o analógico do T4 é mais progressivo, enquanto que o T2a possui mais degraus, então ponto positivo pro T4. Outra diferença esta na borracha, a do T2a é mais convexa, o que ajuda o dedo não escorregar pra fora do analógico o que acho melhor.
Já nos triggers foi o oposto e o T2a levou vantagem, com os triggers mais progressivos, enquanto o T4 é quase 0-50-100%.
Os bumpers do T4 também são mais macios enquanto os do T2a precisam de mais força e tem o "click".
Os dpads são bem parecidos e não notei diferença, com o do T2a também sendo mais convexo.
O T4 possui alguns botões extras. Um deles é o Turbo, onde você configura um outro botão qualquer e ao segurar esse botão ele vai ser acionado repetidas vezes.
Na parte de trás do controle existem 4 botões de macro, onde é possível configurar uma sequência de outros botões pressionados ao mesmo tempo. Por padrão eles estão configurados para serem A,B, X e Y.

Sobre a conexão com o PC, os dois podem ser conectados via cabo que acompanham os controles. O T2a usa um cabo micro-usb enquanto o T4 usa o usb tipo C. Na teoria o tipo C é uma conexão superior, na prática não vai fazer diferença, a não ser o fato do cabo poder ser conectado em qualquer posição.
Os dois possuem um dongle usb pra jogar sem fio. Uma praticidade do T2a é o fato do dongle ser pequeno e embaixo do controle ter uma portinha pra deixar o guardado o dongle, bem útil pra não perder e levar o controle por ai. Já o dongle do T4 é bem maior e possui um led azul que pode incomodar. Em contrapartida achei o alcance do T4 ligeiramente superior fazendo alguns testes.
Pra jogar sem fio o T2a precisa de 2 baterias AA, o que acaba exigindo um investimento maior em pilhas e carregador caso não tenha. O ponto positivo é que as pilhas possuem capacidade maior então não precisa carregar com muita frequência. O T4 usa uma bateria interna de 600 mAh carregada pelo cabo tipo C. Ainda não consegui ter uma ideia de duração, mas é divulgado cerca de 8 horas. O T2a com duas pilhas Sony de 2500 mAh duravam no minimo umas 30h na minha experiência.

Uma adição "gamer" ao T4 são os leds, que podem ser desligados ou com 4 níveis de brilho.

O T2a é reconhecido como controle de Xbox 360 pelo Windows, enquanto o T4 aparece com seu próprio nome, mas isso não tem influência nos jogos. O Steam curiosamente reconhece como Xbox One o T4.
joy.png
steam.png
Por enquanto é isso, qualquer novidade ou se tiverem alguma dúvida posto aqui.

 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
11
Muito obrigado amigos. Estou inclinado a encomendar o o T2a mesmo então. Acho que 600 ou 800mAh de bateria acaba sendo pouco para esses controles. Principalmente para mim, que jogo mais no PC, e que quase todos os jogos tem vibração, o que consome mais bateria (Android os jogos não vibram). Inclusive, jogo muito jogos de corrida, que vibram bastante. Muito bom trocar opiniões assim. Agradeço de coração.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
O meu deu problema no analógico direito, como se estivesse sempre um pouco pra cima apesar de fisicamente estar no meio certinho. Outro dia abri o controle, dei uma mexida no analógico e melhorou por um tempo, depois voltou. Qualquer dia vou tentar substituir o analógico, é uma coisa simples, só não sei se pode ser qualquer analógico ou se vou ter que procurar algum modelo especifico.


Bom, eu tenho o G2s e de vez em quando tenho o mesmo problema com o analógico direito, virtualmente o analógico fica pressionado para direita. Já vi outras pessoas que estão com o mesmo problema.. Parece que já tem um tempo esse problema com os controles da GameSir e eles não fazem nada para mudar isso. Infelizmente não tem muito o que fazer, a não ser desconectar e conectar de novo o controle em uma entrada usb diferente.
Apesar dessa b*sta, eu realmente gosto do controle os gatilhos são muito bons e acho ele bem ergonômico.
PS: conectar o controle wireless com as instruções do manual não da certo... é necessário apertar R1 junto com home +x quando for conectar pela primeira vez.
 
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
13
Bixo...Esse T2A é um péssimo controle. Não vale pagar nem 50 reais nesse controle...muuuuuuuuuuito ruim, o q eu comprei já veio com problema no analógico direito. eu n indico pra ninguem. o q eu indico é: guarde $ e pegue um dualshock 4 em promoção por volta de uns 200 reais e um adaptador da Orico 4.0 e use o DS4Windows pra gerenciar o DS4. REPITO: N PERCA TEMPO COMPRANDO ESSE T2A!!! VAI DAR PAU NO ANALÓGICO!!!

Segue vídeo do meu controle q fiz pra me estornarem o $

 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Acabou de chegar meu controle Xbox One S. E para ser sincero o T2a não perde em nada pra ele no quesito constituição, ergonomia ou qualidade do material dos gatilhos, botões e analógicos. A única grande diferença é que os analógicos do Xbox One S funcionam.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Bixo...Esse T2A é um péssimo controle. Não vale pagar nem 50 reais nesse controle...muuuuuuuuuuito ruim, o q eu comprei já veio com problema no analógico direito. eu n indico pra ninguem. o q eu indico é: guarde $ e pegue um dualshock 4 em promoção por volta de uns 200 reais e um adaptador da Orico 4.0 e use o DS4Windows pra gerenciar o DS4. REPITO: N PERCA TEMPO COMPRANDO ESSE T2A!!! VAI DAR PAU NO ANALÓGICO!!!

Segue vídeo do meu controle q fiz pra me estornarem o $

Então cara, infelizmente nem tudo são flores. Depois que meu T2a deu problema no analógico, peguei um Dual Shock 4 na black Friday, aproveitando que tenho um ps3 e meu irmão um ps4. Adivinha? Problema no analógico esquerdo. Olhando no ds4windows parece que o analógico tomou café e fica tremendo. Sem configurar uma dead zone não dá pra jogar mas fica horrível também. Paguei 200 e também não consigo jogar, agora estou procurando como acionar a garantia da Sony, torcendo pra que eles façam a troca.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003
Exatamente, controle é um negócio chato pra c***lho mesmo, especialmente hoje que são mais complexos com mais tecnologias
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
11
Eu acabei encomendado um T2A para mim, pelo Ali (R$100 já com frete ePacket), Eu to aqui com um G4s que peguei de um amigo, e gostei demais dele. Muitas funções e respostas muito boas, excelente controle. A única coisa que tenho a reclamar dele é da bateria interna. Ao contrário do que já ouvi falar, comigo dura apenas poucas horas, jogando jogos de corrida no PC, com vibração ativada. Felizmente da para jogar com fio quando acaba a bateria.
Como queria um segundo controle, encomendei esse T2A, que é a pilha. Assim ponho uma boa pilha recarregável, e tenho certeza que terá muito mais autonomia de uso. Quanto ao G4s, vi uns videos na internet e penso em trocar a bateria interna dele por uma com maior amperagem. Seria bem fácil para eu trocar, caso eu encontre uma bateria compatível. A voltagem é fácil, a questão é achar uma do mesmo tamanho.
Quanto ao joy de Xbox One, considerei em comprar. Mas esse sairia pelo triplo do preço, 300 Reais (sem o receptor) :-(, fora do meu orçamento.

 
Ultima Edição:
Topo Fundo