O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma boa opção de carro até vinte mil reais?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.879
Pontos
903
Fala, tetudos.
Gosto muito do meu Corsinha mas a falta de um ar condicionado e direção hidráulica está ficando complicado. Pensei em investir botando esses itens por fora mas não vou conseguir recuperar esse dinheiro quando eu for vender. Meus requisitos são ter ar condicionado, direção hidráulica, trava elétrica, vidros elétricos, uma manutenção relativamente barata, mecânica confiável e cilindrada de no máximo 1.6.
Vou usar esse carro num curto trajeto dentro da cidade, dificilmente vou pegar estradas. As ruas que eu pego são uma buraqueira danada, então eu vou fugir de carros naturalmente mais baixos. Eu daria meu Corsa, com FIPE de 12 mil e pagaria a diferença. Sou do norte de Santa Catarina, solteiro e carrego pouquíssima carga, raramente dou carona para mais de duas pessoas.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Creio que tu consiga um clio nessa faixa de preço, com estes itens, e com menor idade que outros.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Por esse valor e tentando buscar algo o mais novo possível seria um Celta 11/12 ou 12/12 ou um Classic por aí e talvez 13/13. Talvez consiga achar um Fiesta desses anos também.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Nessa faixa de preço acho o Ka um carrinho bem bacana, pegando o mais novo que encontrar. É divertido de dirigir e econômico. Tem até os 1.6 mas são mais raros
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Corsa 2008 hatch 1.4, 4p, ac, dh, ve, te, pega por menos de 20 e é um excelente carro. Recomendo o classic tbm como ja falaram, um 2012 mesmo 1.0 anda mto bem, nao sei se classic tem motorização maior. Clio é um excelente carro também.
 


.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Talvez ache um Corolla brad manual nessa faixa de preço... Tinha exigências parecidas com a sua, apenas com a diferença de precisar ser automático também. Fui de Corolla 2001, carro 100% completo e muito confiável, recomendo de olhos fechados um corolla.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.879
Pontos
903
Talvez ache um Corolla brad manual nessa faixa de preço... Tinha exigências parecidas com a sua, apenas com a diferença de precisar ser automático também. Fui de Corolla 2001, carro 100% completo e muito confiável, recomendo de olhos fechados um corolla.
Como fica a questão de consumo, manutenção preventiva, peças, seguro e etc? Me interessei bastante pelo 2004, não achei o 2001 na minha cidade.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Como fica a questão de consumo, manutenção preventiva, peças, seguro e etc? Me interessei bastante pelo 2004, não achei o 2001 na minha cidade.
Paguei 11k no meu, muito abaixo da média, que gira em torno dos 16-18k um em bom/ótimo estado. Mas só de manutenção pra deixar ele 100% gastei 5k, deixei ele o mais redondo possível pra só me preocupar daqui a um bom tempo, então adiantei várias manutenções e realmente dei uma geral nele. As peças foram todas muito fáceis de se achar, principalmente aqui em SP, o preço achei bem justo também.

Seguro no meu caso tenho o agravante da idade, que jogam lá pra cima no preço, mas consegui um seguro quase completo na Suhai (Só cobre acidente se der PT no meu carro), mas cobre terceiros normalmente, por uns 150 por mês, em todas as outras ou não compensava por causa da idade, ficando uns 300-400 reais por mês, ou não cobriam pelo tempo do carro.

Quanto a consumo, ele faz em média 7,5-8km/l na cidade e uns 12-14km/l na estrada, geralmente abasteço com aditivada/podium.

Pela idade do carro e preço que paguei, penso que fiz a melhor compra possível. O carro anda muito bem e é de fato muito confiável, atualmente está com 213000 km rodado.

Se você for de Corolla 2003-2008, ai realmente é mais tranquilo ainda quanto a peça e demais detalhes, é um excelente carro.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.185
Pontos
1.503
Há muitas opções nessa faixa. Tem mais alguns filtros para tentarmos te ajudar melhor?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.310
Pontos
1.619
Já pensou num Sandeiro? Acho que dá pra pegar a primeira geração dele (2009/10) por menos de 20 mil.

O motor 1.6 dele não é ruim, mesmo não sendo o motor Renault/Nissan, que vem do 2013 em diante, além de ter manutenção barata.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.578
Reações
13.088
Pontos
1.189
Você acha Clio Expression 2014 completo por volta de 20.000 reais. É um carro honesto, de manutenção simples e barata.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.300
Reações
65.017
Pontos
2.059
Sai fora dessa pira de corolla, todo mundo cai nessa onda nessa faixa de preço, esse é aquele mito tipo a BMW usada ou o Alfa Romeo velho que vc encontra por 15k-20k.

Se vc tem 20k pra um carro um corolla certamente não é pra vc, como o povo aí disse, popular completo o mais novo que conseguir achar.

Ka, Fiesta, Celta, Corsa, Sandero, Palio, vai ficar numa dessas opções aí, tenta achar o ano mais novo com km mais baixa possivel e GG.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.980
Pontos
1.524
Já pensou num Sandeiro? Acho que dá pra pegar a primeira geração dele (2009/10) por menos de 20 mil.

O motor 1.6 dele não é ruim, mesmo não sendo o motor Renault/Nissan, que vem do 2013 em diante, além de ter manutenção barata.
tem muita diferença entre o 1.6 e o 1.0 em termos de consumo? não manjo nada, mas me disseram que o 1.6, por ser 8V, tem manutenção mais barata.
No caso de não ser um carro pra se usar todo dia, o 1.6 compensa o consumo maior com a manutenção mais barata?
me disseram que o motor k7m é bem melhor (e de manutenção menor) que o k4m, mas não entendi em quais modelos e anos usam esse motor.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Sai fora dessa pira de corolla, todo mundo cai nessa onda nessa faixa de preço, esse é aquele mito tipo a BMW usada ou o Alfa Romeo velho que vc encontra por 15k-20k.

Se vc tem 20k pra um carro um corolla certamente não é pra vc, como o povo aí disse, popular completo o mais novo que conseguir achar.

Ka, Fiesta, Celta, Corsa, Sandero, Palio, vai ficar numa dessas opções aí, tenta achar o ano mais novo com km mais baixa possivel e GG.
concordo plenamente.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.185
Pontos
1.503
Sai fora dessa pira de corolla, todo mundo cai nessa onda nessa faixa de preço, esse é aquele mito tipo a BMW usada ou o Alfa Romeo velho que vc encontra por 15k-20k.

Se vc tem 20k pra um carro um corolla certamente não é pra vc, como o povo aí disse, popular completo o mais novo que conseguir achar.

Ka, Fiesta, Celta, Corsa, Sandero, Palio, vai ficar numa dessas opções aí, tenta achar o ano mais novo com km mais baixa possivel e GG.

Verdade mesmo. Teve relato aqui de compra de Corolla e gasto de 5k para "levantar ele". Imagina dar um problema no câmbio automático... vai ter gasto 25k num carro de 20 anos.
Melhor pegar um popular completo o mais novo que conseguir.
O bom da Renault é que a mecânica desses Sandero, Logan e Clio 1.6 são bem confiáveis, dá pra pegar de ano mais novo e pagar menos no seguro. O problema é a revenda, o que pagou mais barato vai vender mais barato também.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.578
Reações
13.088
Pontos
1.189
Sai fora dessa pira de corolla, todo mundo cai nessa onda nessa faixa de preço, esse é aquele mito tipo a BMW usada ou o Alfa Romeo velho que vc encontra por 15k-20k.

Se vc tem 20k pra um carro um corolla certamente não é pra vc, como o povo aí disse, popular completo o mais novo que conseguir achar.

Ka, Fiesta, Celta, Corsa, Sandero, Palio, vai ficar numa dessas opções aí, tenta achar o ano mais novo com km mais baixa possivel e GG.

Assino com o relator. Contando os meus e os da minha mãe, já tivemos 5 Corolla, de anos diversos. Para um sedã médio, é um carro barato de manter. Para um sedã médio! Está longe de ser, em valores absolutos, barato.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.879
Pontos
903
Há muitas opções nessa faixa. Tem mais alguns filtros para tentarmos te ajudar melhor?
Procuro um carro honesto com o mínimo de conforto, como direção, travas, vidro e ar, não preciso de muito luxo. Estava procurando algum hatch ou perua, não vou muito com sedã. Também preciso de algo econômico e com baixa manutenção, já que ganho pouco. Meu trajeto é curto e exclusivamente na cidade, então repensei e algo a mais que 1.0 seria desperdício pra mim.
Já pensou num Sandeiro? Acho que dá pra pegar a primeira geração dele (2009/10) por menos de 20 mil.

O motor 1.6 dele não é ruim, mesmo não sendo o motor Renault/Nissan, que vem do 2013 em diante, além de ter manutenção barata.
Minha tia tem um desses, vou dar uma olhada. Só não vou muito com marcas fora do convencional como GM, Fiat, Volks, Ford e etc...
Você acha Clio Expression 2014 completo por volta de 20.000 reais. É um carro honesto, de manutenção simples e barata.
Como disse antes, fico meio em cima do muro em questão de carros que fujam da marmita popular (gm, fiat, ford, volks) por ganhar pouco e ter medo de ficar na mão caso o carro dê pau e venha aquela facada em peças e mão de obra, mas direto vejo Clio rodando na cidade, creio que seja fácil de achar peças em desmanches
Sai fora dessa pira de corolla, todo mundo cai nessa onda nessa faixa de preço, esse é aquele mito tipo a BMW usada ou o Alfa Romeo velho que vc encontra por 15k-20k.

Se vc tem 20k pra um carro um corolla certamente não é pra vc, como o povo aí disse, popular completo o mais novo que conseguir achar.

Ka, Fiesta, Celta, Corsa, Sandero, Palio, vai ficar numa dessas opções aí, tenta achar o ano mais novo com km mais baixa possivel e GG.
Tão querendo me falir :kpirata
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.185
Pontos
1.503
Procuro um carro honesto com o mínimo de conforto, como direção, travas, vidro e ar, não preciso de muito luxo. Estava procurando algum hatch ou perua, não vou muito com sedã. Também preciso de algo econômico e com baixa manutenção, já que ganho pouco. Meu trajeto é curto e exclusivamente na cidade, então repensei e algo a mais que 1.0 seria desperdício pra mim.

Minha tia tem um desses, vou dar uma olhada. Só não vou muito com marcas fora do convencional como GM, Fiat, Volks, Ford e etc...

Como disse antes, fico meio em cima do muro em questão de carros que fujam da marmita popular (gm, fiat, ford, volks) por ganhar pouco e ter medo de ficar na mão caso o carro dê pau e venha aquela facada em peças e mão de obra, mas direto vejo Clio rodando na cidade, creio que seja fácil de achar peças em desmanches

Tão querendo me falir :kpirata

O Sandero chama a atenção por ser um Hatch espaçoso por dentro. Vai gastar menos com seguro também. Mas eu acho que 1.0 será muito fraco e com revenda pior.
Eu tinha um Clio e era bem competente e econômico. O 1.0 mais confortável e cheio de mimos daquela idade que eu usei.

O Ka é um bom carro (2009 pra frente), mas é 2 portas. Pode ter problema com revenda também.

Volks vai ter seguro caro demais. Fiat também. Mesmo assim eu olharia esse Palio aqui 1.3:

025010016858837.jpg


PALIO-ELX-1.3-2.jpg


Curto demais esse carro. Tivemos vários na família. Pau pra toda obra, econômico, bom rendimento e manutenção barata.

Nessa faixa, da GM eu só curto a Montana.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Mano eu já havia falado isso em outro tópico, eu acho que você devia ver pra instalar ar e dh nesse seu carro mesmo. Existem kits prontos, você pode fazer parcelado e não vai se apertar, pode fazer um e depois que terminar de pagar faz o outro (coloca o ar agora e depois a dh).
Seu carro valendo 12 de tabela vai conseguir uns 8 a 10 no máximo em uma troca, pegando um carro que você não conhece a manutenção.
O seu carro dificilmente vai desvalorizar mais, a tendência é se manter nesse nível de valor, é só olhar outros populares com mais de 10 anos.
Foge de Corolla e outros restos de rico, quanto mais usado mais manutenção um carro da, não existe carro que não tem manutenção. O fato de ter uma mecânica confiável que quebra pouco não quer dizer que você não vai gastar nada no carro, tem outras coisas que custam caro que não são relacionados a mecânica. Peças de acabamento são as mais caras, e quanto mais velho mais acabado vai ficando.
Carros franceses são bons de mecânica, mas são péssimos de elétrica. São bons carros, um Sandero por exemplo é um bom carro, mas tem a elétrica menos confiável que seu Corsa.
Clio é uma boa opção também, carro honesto mas acho inferior ao seu Corsa.
Não tem muito pra onde correr cara, no seu caso eu procuraria um Corsa igual ao seu mais novo e completo, é a jogada menos arriscada de todas.

E pensa certinho sobre instalar ar e dh, vale muito a pena.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.879
Pontos
903
O Sandero chama a atenção por ser um Hatch espaçoso por dentro. Vai gastar menos com seguro também. Mas eu acho que 1.0 será muito fraco e com revenda pior.
Eu tinha um Clio e era bem competente e econômico. O 1.0 mais confortável e cheio de mimos daquela idade que eu usei.

O Ka é um bom carro (2009 pra frente), mas é 2 portas. Pode ter problema com revenda também.

Volks vai ter seguro caro demais. Fiat também. Mesmo assim eu olharia esse Palio aqui 1.3:

025010016858837.jpg


PALIO-ELX-1.3-2.jpg


Curto demais esse carro. Tivemos vários na família. Pau pra toda obra, econômico, bom rendimento e manutenção barata.

Nessa faixa, da GM eu só curto a Montana.
Ele é a mesma mecânica do Idea 2008 1.3? Se for, é um baita carro, pelo menos o painel é idêntico ao Idea que minha mãe tinha.
Mano eu já havia falado isso em outro tópico, eu acho que você devia ver pra instalar ar e dh nesse seu carro mesmo. Existem kits prontos, você pode fazer parcelado e não vai se apertar, pode fazer um e depois que terminar de pagar faz o outro (coloca o ar agora e depois a dh).
Seu carro valendo 12 de tabela vai conseguir uns 8 a 10 no máximo em uma troca, pegando um carro que você não conhece a manutenção.
O seu carro dificilmente vai desvalorizar mais, a tendência é se manter nesse nível de valor, é só olhar outros populares com mais de 10 anos.
Foge de Corolla e outros restos de rico, quanto mais usado mais manutenção um carro da, não existe carro que não tem manutenção. O fato de ter uma mecânica confiável que quebra pouco não quer dizer que você não vai gastar nada no carro, tem outras coisas que custam caro que não são relacionados a mecânica. Peças de acabamento são as mais caras, e quanto mais velho mais acabado vai ficando.
Carros franceses são bons de mecânica, mas são péssimos de elétrica. São bons carros, um Sandero por exemplo é um bom carro, mas tem a elétrica menos confiável que seu Corsa.
Clio é uma boa opção também, carro honesto mas acho inferior ao seu Corsa.
Não tem muito pra onde correr cara, no seu caso eu procuraria um Corsa igual ao seu mais novo e completo, é a jogada menos arriscada de todas.

E pensa certinho sobre instalar ar e dh, vale muito a pena.
Meu receio é o carro ficar muito manco, já tenho que andar lá pros 2500rpm/3000rpm pro carro render, com o peso do ar e da direção receio ficar manco demais, mas que faz uma baita falta, faz!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.879
Pontos
903
Sim. O consagrado motor Fire.
Essas 300cc do motor servem pro ar-condicionado não comprometer muito o rendimento.
Ah, o imortal motor fire. Tenho um uno aqui na garagem de casa que é pau pra toda obra, essa semana carregou uma carretinha lotada de lenha, fora um peso extra de ferramentas no porta malas. Esse motorzinho mil é valente e deixa muito motor de maior cilindrada no chinelo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.578
Reações
13.088
Pontos
1.189
Ele é a mesma mecânica do Idea 2008 1.3? Se for, é um baita carro, pelo menos o painel é idêntico ao Idea que minha mãe tinha.

Meu receio é o carro ficar muito manco, já tenho que andar lá pros 2500rpm/3000rpm pro carro render, com o peso do ar e da direção receio ficar manco demais, mas que faz uma baita falta, faz!

Se não gosta de girar motor, esquece Clio e Sandero 1.0 (motor D4D). Os motores desses carros acordam em 2.500 RPM. Antes disso, com ar ligado, não vai. E o motor 1.0 é sofrido no Sandero. O 1.6 é bom, simples e barato.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.310
Pontos
1.619
tem muita diferença entre o 1.6 e o 1.0 em termos de consumo? não manjo nada, mas me disseram que o 1.6, por ser 8V, tem manutenção mais barata.
No caso de não ser um carro pra se usar todo dia, o 1.6 compensa o consumo maior com a manutenção mais barata?
me disseram que o motor k7m é bem melhor (e de manutenção menor) que o k4m, mas não entendi em quais modelos e anos usam esse motor.

Geralmente a diferença é 'pouca' relativo ao cálculo "peso/potência". Se for pra usar APENAS na cidade e viagens curtas (de no máximo uns... 200 km, mais ou menos pra exemplificar) o 1.0 vai valer mais a pena. Agora, se for viajar BASTANTE (independente da quilometragem), vai andar com o carro mais carregado e vai exigir mais de um motor, o 1.6 vai te dar um conforto a mais, com mais economia de consumo. Afinal, ele anda mais e se esforça menos, e sei que a manutenção dele chega a ser mais barata que de muitas marcas nacionais.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.879
Pontos
903
Se não gosta de girar motor, esquece Clio e Sandero 1.0 (motor D4D). Os motores desses carros acordam em 2.500 RPM. Antes disso, com ar ligado, não vai. E o motor 1.0 é sofrido no Sandero. O 1.6 é bom, simples e barato.
Eu geralmente ando mais na manha, trocando de marcha nos 2000rpm mesmo meu carro tendo pico de potência aos 3000rpm, o trânsito pesado da minha cidade não me deixa acelerar muito também. O Clio e Sandero são aceledores eletrônicos? Se sim, não combina muito comigo rotações altas e acelerador lerdo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.578
Reações
13.088
Pontos
1.189
Eu geralmente ando mais na manha, trocando de marcha nos 2000rpm mesmo meu carro tendo pico de potência aos 3000rpm, o trânsito pesado da minha cidade não me deixa acelerar muito também. O Clio e Sandero são aceledores eletrônicos? Se sim, não combina muito comigo rotações altas e acelerador lerdo.

Esquece esse negócio de acelerador eletrônico lerdo, isso é coisa de VW velho. Não existe carro novo com acelerador por cabo. No Clio e no Sandero são eletrônicos. O problema não é esse, é por ser um motor 1.0 16V de comando único, concepção antiga. Ou gira ou não vem potência. Corolla velho também é 16V e quando tem variação de comando, é na admissão. O motor de deslocamento maior, 1.6 ou 1.8, ajudam, claro, mas dão suas emboladas em baixa.

Esse motor Renault D4D, sem o ar condicionado ligado, vai bem em qualquer rotação. Mas o compressor que a Renault enfiou nesses carros pesa demais. Com o ar ligado tem que dar giro. Troca a 2000 RPM nesse carro, vai morrer em segunda marcha, se estiver com carga. Eu gosto de esticar motor e me estresso com o Clio da minha mulher em trânsito pesado. Com o velho Uno Fire, cujo motor vai para potência mais disponível em baixa, mais plano, acho bem mais confortável que o Clio na cidade.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.879
Pontos
903
Esquece esse negócio de acelerador eletrônico lerdo, isso é coisa de VW velho. Não existe carro novo com acelerador por cabo. No Clio e no Sandero são eletrônicos. O problema não é esse, é por ser um motor 1.0 16V de comando único, concepção antiga. Ou gira ou não vem potência. Corolla velho também é 16V e quando tem variação de comando, é na admissão. O motor de deslocamento maior, 1.6 ou 1.8, ajudam, claro, mas dão suas emboladas em baixa.

Esse motor Renault D4D, sem o ar condicionado ligado, vai bem em qualquer rotação. Mas o compressor que a Renault enfiou nesses carros pesa demais. Com o ar ligado tem que dar giro. Troca a 2000 RPM nesse carro, vai morrer em segunda marcha, se estiver com carga. Eu gosto de esticar motor e me estresso com o Clio da minha mulher em trânsito pesado. Com o velho Uno Fire, cujo motor vai para potência mais disponível em baixa, mais plano, acho bem mais confortável que o Clio na cidade.
Eu até gosto de esticar marcha, o que me mata é o consumo hehe
Mas o uninho é muito bom de dirigir, tirando a suspensão de carroça, é um carro muito ágil e rápido pro seu motor tão mirrado de 55cv
o que acha do fox? da pra achar um 2010 por até 20 mil reais.

eu acho uma opção mais legal que o pandeiro.
Esse não é o mesmo motor do GOL G5? O problemático?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Eu até gosto de esticar marcha, o que me mata é o consumo hehe
Mas o uninho é muito bom de dirigir, tirando a suspensão de carroça, é um carro muito ágil e rápido pro seu motor tão mirrado de 55cv

Esse não é o mesmo motor do GOL G5? O problemático?
Se não me engano foi feito recall. Nessa altura do campeonato se o carro ainda tá vivo é pq não teve problema mais.

Um motor desse vw fodido é mais barato de arrumar do q esse do Sandero 16v se estiver fodido
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.578
Reações
13.088
Pontos
1.189
@midnightcafetão Cara, uma regra que sempre uso quando o orçamento é curto: não se apegue muito a modelo de carro; compre o melhor carro que seu dinheiro puder pagar. Tenha uma lista de possíveis modelos e escolha o que estiver em melhor estado.

A dica do @Bob Blu é boa. Só tem que fazer em oficina decente. Já vi instalação aftermarket de ar condicionado ficar ótima, já vi ficar um lixo. Direção hidráulica, em modelos "novos", é simples de fazer também.

O motor do Fox 2010, que o @lorenço recomendou, é o EA111. Começou a fundir em 2009. A VW mudou a especificação do óleo, diminuiu o intervalo de troca do óleo para seis meses e resolveu. Não é robusto como o AP, mas não é bomba.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Esquece esse negócio de acelerador eletrônico lerdo, isso é coisa de VW velho.

não querendo discordar mas:

tenho um fox 1.6 2013 e um jetta 1.4t 2017; ambos com acelerador eletrônico logicamente...
mas a programação do 1.4t faz com que ele seja bem menos sensível que o do fox no transito... ou seja;
para o carro entrar em movimento preciso fazer mais força no pedal e esperar mais no jetta do que do Fox.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.578
Reações
13.088
Pontos
1.189
não querendo discordar mas:

tenho um fox 1.6 2013 e um jetta 1.4t 2017; ambos com acelerador eletrônico logicamente...
mas a programação do 1.4t faz com que ele seja bem menos sensível que o do fox no transito... ou seja;
para o carro entrar em movimento preciso fazer mais força no pedal e esperar mais no jetta do que do Fox.

Mas aí entram outros fatores. O motor do Jetta é turbo, tem algum lag. Mínimo, mas tem. E o acelerador eletrônico tem um intermediário programado para tomar a melhor decisão que o fabricante definiu para aqueles parâmetros, não necessariamente acatar plenamente o comando. Quando eu disse que acelerador lerdo era coisa do passado, me refiro aos primeiros que apareceram no mercado e você tinha um delay de quase um segundo entre o comando e a resposta. Hoje em dia, mesmo que o consumidor queira, não irá achar carro novo com acelerador por cabo. Eu bem que queria, mas fazer o quê?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.879
Pontos
903
@midnightcafetão Cara, uma regra que sempre uso quando o orçamento é curto: não se apegue muito a modelo de carro; compre o melhor carro que seu dinheiro puder pagar. Tenha uma lista de possíveis modelos e escolha o que estiver em melhor estado.

A dica do @Bob Blu é boa. Só tem que fazer em oficina decente. Já vi instalação aftermarket de ar condicionado ficar ótima, já vi ficar um lixo. Direção hidráulica, em modelos "novos", é simples de fazer também.

O motor do Fox 2010, que o @lorenço recomendou, é o EA111. Começou a fundir em 2009. A VW mudou a especificação do óleo, diminuiu o intervalo de troca do óleo para seis meses e resolveu. Não é robusto como o AP, mas não é bomba.
Eu fico com o pé atrás pois nunca tive Volks, e minha família sempre foi GM e FIAT. Dos 30 carros que meu pai já teve, no máximo uns três foram Volks, se não me engano um passat quadrado, um Fusca e um gol G3. Todos estavam bichados, creio que por descuido dos donos, mas acabou deixando esse estigma em mim. Eu penso na ideia de instalar por fora o ar e o DH mas só o preço do kit de ar sem a mão de obra já passa dos dois mil reais, vou gastar uns cinco só pra deixar meu carro com ar e dh, nessa brincadeira eu pegaria um carro de 15/17 mil inteirando o meu, estou bem na dúvida.
Fox 1.6 2010
Sandero 1.6 2010
Punto 1.6 2010
O punto me parece interessante, a motorização dele é o Fire ainda ou já é o e-torq?
 
Topo Fundo